PDA

View Full Version : Le Dauphiné Libéré. Qem vencerá?

Lourenço
05-06-2009, 19:45
Na minha opinião, os principais candidatos à vitória são: A.Contador, C.Evans e Alejandro Valverde embora não retire a possibilidade a I.Basso (que na minha opinião não teve poder de fazer a diferença no Giro) e S.Devolder (fantástco nas clássicas duras).

Qual é a vossa opinião?

Abraço

felizardo
06-06-2009, 21:46
Talvez o Basso. Não vai participar no Tour, apenas na Vuelta, o que lhe confere alguma vantagem em relação aos mais directos adversários. Apesar de não ter ganho o Giro mostrou muita disponibilidade e inconformismo e penso que apenas lhe faltou um pouco de sorte.

silvioferraz
06-06-2009, 22:07
Alejandro valverde...vai a bolar como una bala verde!!!! :D

Abraço

papaléguas
07-06-2009, 19:55
Ca pra mim, o Cadel Evans vai dar muito que falar. . .

Figueiredo
07-06-2009, 21:44
Apesar do pensamento estar no Tour, acho que o Contador, vai levar mais uma com a ajuda do "Paulinho"...:D:D:D

Josant
07-06-2009, 23:56
Pois é...já começou :)

Evans vence abertura da prova

O ciclista australiano venceu este domingo o prólogo de uma das prova francesas que antecede a mítica Volta a França, ao terminar em primeiro lugar o conta-relógio individual, em Nancy, o português da Astana, Sérgio Paulinho, fez o 32º melhor tempo.

Na prova que apresentou o Critério Dauphiné Libéré, atrás de Cadel Evans, da Silence, ficou o espanhol Alberto Contador, apenas com menos 8 segundos, seguido pelo seu compatriota

Classificação:
1. Cadel EVANS (SIL), com 15.36,64 minutos
2. Alberto CONTADOR (AST), a 08
3. Alejandro VALVERDE (GCE), a 23 s
4. Sébastien ROSSELER (QST), a 33 s
5. Vicenzo NIBALI (LIQ), a 34 s
6. Frantisek RABON (THR), a 34 s
7. Christian KNEES (MRM), a 34 s
8. Benoit VAUGRENARD (FDJ), a 36 s
9. José Ivan GUTIERREZ PALACIOS (GCE), a 36 s
10. David MILLAR (GRM), a 37 s

Fonte: http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Ciclismo/noticiaciclismo_cicevanvenceabertura_070609_641637 .asp

Já é uma pequena amostra que o Contador não vai facilitar. Por isso continua a ser a minha aposta :)

Burning Dogma
08-06-2009, 09:22
É impressionante como um ciclista que é um puro trepador consegue prestações excelentes em contra-relógios. Sem dúvida que está ali para a vitória.

Ainda assim, eu voto no Cadel Evans:D

Lourenço
11-06-2009, 17:02
Hoje ficou provado, que nem sempre um campeão vence uma etapa.
Excelente atitude. Parabéns A.Valverde.

Cumprimentos.

desmo13
11-06-2009, 17:12
Foi lindo de se ver... grande etapa do Valverde e que bela postura!

silvioferraz
11-06-2009, 17:31
Nem sempre um campeão vence uma etapa?? :confused:

Então o Valverde não é um?

Abraço

super.byke
11-06-2009, 20:26
Hoje ficou provado, que nem sempre um campeão vence uma etapa.
Excelente atitude. Parabéns A.Valverde.

Cumprimentos.

Fez-me lembrar o Laurant Jalabert na volta a espanha no ano de 1995 em que ganhou.
Numa etapa de montanha (12ª etapa - Marbella-Sierra Nevada, 238km), existia um grupo fujido e sobrou apenas 1 elemento (Bert Dietz). O Jalabert apanhou-o mesmo prái a 50 metros da meta. Quase parou para que o fujitivo o passasse e ganhace a etapa.

Voi para mim um dos momentos mais belos, revelando que nem todos procuram ganhar a qq preço e demonstrou respeito por alguem que andou para aí 200 km em fuga :)

boas pedaladas

desmo13
11-06-2009, 23:46
Nem sempre um campeão vence uma etapa?? :confused:

Então o Valverde não é um?

Abraço

É, mas não ganhou. Deixou que o "ajudante" de fuga ganhasse!

Burning Dogma
12-06-2009, 11:05
Foi uma subida interessante. No final estava mesmo a ver que o Szmidt tinha estoirado e ia deixar o Valverde ir embora, mas deve ter sido só alguma mudança que não entrou bem. O Evans é que coitado nem sabe bem o que fazer, nem arranjou nenhum aliado pela subida acima.

Uma coisa que notei foi o vento lá no topo do Ventoux, estava cá um vendaval:eek:

silvioferraz
12-06-2009, 15:20
É, mas não ganhou. Deixou que o "ajudante" de fuga ganhasse!

Então é duplamente um "CAMPEÃO", e ganhou... ganhou o que lhe interessava, que era a amarelinha e tempo ao Evans e Contador.

Abraço

pjmano
12-06-2009, 15:54
Sinceramente não faço a menor ideia de quem vencerá, a unica coisa que posso dizer é que tenho seguido todas as provas que passam no euro sport (graças ao bendito meo que permite gravar á tarde para ver a noite ou quando posso) e um facto que consto é que é muito dificil fazer prognosticos quando estão em prova tantos ciclistas que mais parecem super homens e abro outro parentises para afirmar que se ha desporto de sofrimento, dedicação, e que bem merecem o que ganham, é de facto o ciclismo, fico indignado é como é que é possivel os media aqui no nosso pais não ligarem patavina a esta modalidade, só futebol só futebol... enfim.
Aproveito para comentar o que se passou na etapa de ontem onde Valverde cedeu a vitoria da etapa a um ciclista de uma outra equipa... não tenho palavras para comentar uma atitude destas... será que outro o faria?...

Figueiredo
12-06-2009, 23:12
Sinceramente não faço a menor ideia de quem vencerá, a unica coisa que posso dizer é que tenho seguido todas as provas que passam no euro sport (graças ao bendito meo que permite gravar á tarde para ver a noite ou quando posso) e um facto que consto é que é muito dificil fazer prognosticos quando estão em prova tantos ciclistas que mais parecem super homens e abro outro parentises para afirmar que se ha desporto de sofrimento, dedicação, e que bem merecem o que ganham, é de facto o ciclismo, fico indignado é como é que é possivel os media aqui no nosso pais não ligarem patavina a esta modalidade, só futebol só futebol... enfim.
Aproveito para comentar o que se passou na etapa de ontem onde Valverde cedeu a vitoria da etapa a um ciclista de uma outra equipa... não tenho palavras para comentar uma atitude destas... será que outro o faria?...

OFF Topic : Como é que gravas no Meo ?

papaléguas
12-06-2009, 23:47
Apesar de eu ser um fã do Valverde, aquela facilidade com que ele arrancou na subida,
faz lembrar os fantasmas do passado, tou a falar do Floid Landis, do Ricardo Ricó, etc.

Burning Dogma
13-06-2009, 00:02
Apesar de eu ser um fã do Valverde, aquela facilidade com que ele arrancou na subida,
faz lembrar os fantasmas do passado, tou a falar do Floid Landis, do Ricardo Ricó, etc.

Pois, estes ataques cheiram sempre a esturro. E já à bastante tempo que se associa o nome do Valverde à Operacion Puerto. O que é certo é que como ele não vai à Volta à França pode estar no Dauphiné a 100%.

zé Marco
13-06-2009, 01:48
OFF Topic : Como é que gravas no Meo ?

Nem todos os equipamentos do Meo têm esta função.
Mas vais menu e agendas a gravação pelo canal e por horário que também surge na agenda.

super.byke
13-06-2009, 14:46
para ver no Pc usem o link
http://pt.justin.tv/anandubibiana2

desmo13
13-06-2009, 15:57
Aqui tem varios links para ver em directo:
http://steephill.tv/criterium-du-dauphine-libere/?f6b55e80#live

silvioferraz
13-06-2009, 17:33
Só um grande azar tira a vitória a Valverde.

Pena não estar no Tour...

Abraço

Burning Dogma
13-06-2009, 21:35
Só um grande azar tira a vitória a Valverde.

Pena não estar no Tour...

Abraço

Na etapa de hoje gostava mais de ter visto um duelo Evans vs Valverde em vez de Evans vs Contador a rebocar Valverde. O Evans hoje deu tudo por tudo e não sei se o Valverde teria aguentado aquele ritmo. Infelizmente o Contador que já não está a lutar pelo 1º lugar meteu-se lá no meio.

Faltou um bocadinho de vontade de arriscar no Ventoux, se não fosse isso o Evans ganhava.

NO FLATS
13-06-2009, 22:16
O contador hoje deu a vitória literalmente ao Valverde, até pareciam que eram ambos da mesma equipa. LOL.
Talvez uma combinação tendo em conta o Tour que se aproxima. Para aquelas alturas em que a Astana fica sem ninguém para apoiar o seu líder.
Sem dúvida que a subir exsitem poucos como o contador... faz-me lembrar o Armstrong nos seus bons velhos tempos. Aquela cadência, e aquele pedalar leve colina acima, literalmente não é para todos.

Boas pedaladas

Burning Dogma
13-06-2009, 23:19
Cá para mim o Valverde ainda vai ao Tour até à etapa que passa por Itália, para dar uma ajudinha ao Contador:D

Gostava de ver o Evans numa outra equipa, a Lotto não tem calibre para um ciclista daqueles.

NO FLATS
14-06-2009, 00:05
Este ano todas as equipas têm vindo a falhar. A Astana tambem tem tido problemas em conseguir apoiar os seus lideres nas horas importantes, a Lotto é o que se tem visto entre outras.

Boas pedaladas

desmo13
14-06-2009, 00:26
Na etapa de hoje gostava mais de ter visto um duelo Evans vs Valverde em vez de Evans vs Contador a rebocar Valverde. O Evans hoje deu tudo por tudo e não sei se o Valverde teria aguentado aquele ritmo. Infelizmente o Contador que já não está a lutar pelo 1º lugar meteu-se lá no meio.

Faltou um bocadinho de vontade de arriscar no Ventoux, se não fosse isso o Evans ganhava.

A corrida que eu vi... no final o Contador quase batia nas barreiras por ir aos SS's sem forças, pelo contrario o Valverde limitou-se a responder, e bem, a todos os ataques do Evans.
Mas foi só a corrida que eu vi!

silvioferraz
14-06-2009, 00:31
Evans... o eterno 2º. É assim que vai rezar a história.

É nesses pequenos "arranjos", que se definem os vencedores.

Com ou sem Contador, vi o Valverde a responder a todos os ataques, mesmo quando o Contador rebentou e já é o 2º dia seguido em que isso acontece.

Não vi nenhuma corda a puxar o Valverde e não vi ali um inocente Contador a ajudar o espanhol. Todos deram o melhor e Valverde jogou com inteligência repondendo a seguir a Contador. Para mim, se Contador não fosse, o Valverde respondia ao Evans na mesma.

Não esquecer que à 48 horas atrás Evans levava 1m54 de vantagem de Valverde e foi graças a um dia de campeão do espanhol, que Evans perdeu a Amarela.

Ali é que ele devia ter tido pernas para o ír buscar, não hoje, pois hoje Valverde mostrou-lhe que para lhe arrancar a Amarela, o que ele tinha para dar não chega!
Contador é um grande ciclista, mas acho que já viu melhores dias.

Para o Tour, continuo a apostar no Andy Schleck, com ou sem o resto da Saxo bank.

Abraço

NO FLATS
14-06-2009, 10:15
Um, ou dois ciclistas não chegam para ganhar a volta a Portugal muito menos o Tour.
Existe alguma diferença entre responder em primeiro e responder em segundo. Atenção não estou aqui a "proteger" ninguém até porque não sou fã de nenhum deles, sou fã sim do ciclismo em si, e a etapa de ontem a esse nível foi simplesmente espectacular. Aí todos estaremos de acordo certamente.
Eu na parte final da subida até pensei que o valverde fosse atacar e ultrapassar o Cadel Evans para lhe ganhar ainda mais tempo, parecia-me capaz de o fazer, mas ainda bem que não o fez. Assim guarda-se um pouco mais de espectáculo para a etapa de hoje, apesar que não acredito que o Cadel Evans lá consiga chegar.
Em relação ao Contador, é verdade que quebrou no final da subida mas não vinha aos ss's, pelo menos na corrida que eu vi, o atleta que vinha aos ss's era um que vinha da fuga e que inclusive acabou a frente do Contador.
Da subida do Contador resta-me esta pergunta (comentem): - Acabou-se-lhe a pilha... ou o "trabalho" dele estava feito?
Ele está ali principalmente para treinar e não para se desgastar. Mas isto que estou para aqui a dizer tambem não passam de especulações pois os ciclitas de hoje são capazes de irem a morrer em cima da bicicleta e nem uma careta fazem.
Esperemos pela etapa de hoje

Boas pedaladas...

desmo13
14-06-2009, 13:08
Em relação ao Contador, é verdade que quebrou no final da subida mas não vinha aos ss's, pelo menos na corrida que eu vi, o atleta que vinha aos ss's era um que vinha da fuga e que inclusive acabou a frente do Contador.

Tens razão, estive a rever o video e não é o Contador quem vem aos SS's... as minhas desculpas por isso. Mas continuo a achar que o Contador em nada ajudou o Valverde, um e outro limitaram-se a responder aos ataques!

Burning Dogma
14-06-2009, 15:45
O Contador tem a cabeça no Tour, o Dauphiné é só um aquecimento. Já o Valverde este ano não vai ao Tour e mesmo que fosse ia ser como no ano passado, só ganha etapas na 1ª semana, depois rebenta. Todos os anos se aponta o Valverde para ganhar o Tour mas a verdade é que nunca lá anda nem perto. Já o Evans e o Contador tem capacidade para vencer o Tour. O Contador já o provou, o Evans é o eterno segundo, quer seja pela falta de equipa, quer seja por alguma falta de ambição.

Continuo na minha, se ontem o Contador não respondesse aos ataques, a história podia ter sido diferente.

silvioferraz
14-06-2009, 20:32
Lá está, se ontem havia dúvidas, hoje estas ficaram desfeitas.

Valverde protegeu-se (como devia) e foi um justíssimo vencedor.

O Evans não o mereceu. Só ganhou tempo no TT, na montanha, nem água viu :D.

Abraço

Burning Dogma
15-06-2009, 15:16
Isto agora um bocado offtopic, mas o facto do Valverde estar proibido de correr só em Itália e daí não ir ao Tour por este passar em Itália, não se devia estender a todos os países? Geralmente quando um ciclista é apanhado fica 2 anos fora de qualquer prova. Terá haver com o facto de ter sido condenado por um tribunal italiano, enquanto nos outros caso será outra entidade, tipo a UCI?

silvioferraz
15-06-2009, 18:33
Parece que o castigo a Valverde, vai mesmo ser estendido para 2 anos e vale para todas as provas profissionais.

Concordo plenamente que assim seja, se prevaricou, paga como todos os outros.

Abraço

Fario
15-06-2009, 18:59
Qual Valverde qual quê...

Fica aqui um pequeno registo, para verem quem é a verdadeira máquina... Cadel Evans!!!

http://www.youtube.com/watch?v=chGhj16k3zs

NO FLATS
15-06-2009, 20:51
Neste Dhauphiné Liberé não se pode apontar nada ao Cadel Evans, à excepção de ter deixado o Valverde ganhar tanto tempo no Mount Ventoux.
Vamos por partes:
Na subida ao Mount Ventoux quando o Valverde passou a barreira de 1m de diferença aí o Cadel Evans teria que apertar o andamento e tentar igualar o andamento do Valverde. É verdade que vinha sozinho, como já é habitual, e pior ainda trazia o Contador na sua roda que tambem estava a pouco tempo dele. Talvez mais por este último aspecto ele decidiu não atacar pensado que conseguiria mais tarde recuperar.
Agora ninguem pode acusar o Cadel Evans de não tentar, porque o homem tentou "n" vezes descolar nas subidas e ir a trás do prejuízo mas o Valverde estava muito forte e ainda por cima com a ajuda do Contador foi mesmo impossivel.
Sinceramente quem mais beneficiou com isto tudo fomos nós que assim assistimos a um óptimo espectáculo de ciclismo com ataques, respostas e fugas como a muito não se via.

Boas pedaladas

Burning Dogma
15-06-2009, 21:03
Parece que o castigo a Valverde, vai mesmo ser estendido para 2 anos e vale para todas as provas profissionais.

Concordo plenamente que assim seja, se prevaricou, paga como todos os outros.

Abraço

Ok, pensei que já era de 2 anos em solo italiano. O que me faz um bocado de confusão é o facto de estar proibido apenas num país. Acho que fazia mais sentido todas as entidades que tem poder de tomar decisões destas trabalharem todas juntas e caso uma delas prove que um atleta utilizou substâncias dopantes, comunicaria às outras e a proibição seria aplicada por todas, em todos os países.

Paulo Murça
16-06-2009, 00:54
NO FLATS
Re: Le Dauphiné Libéré. Qem vencerá?
Neste Dhauphiné Liberé não se pode apontar nada ao Cadel Evans, à excepção de ter deixado o Valverde ganhar tanto tempo no Mount Ventoux.
Vamos por partes:
Na subida ao Mount Ventoux quando o Valverde passou a barreira de 1m de diferença aí o Cadel Evans teria que apertar o andamento e tentar igualar o andamento do Valverde. É verdade que vinha sozinho, como já é habitual, e pior ainda trazia o Contador na sua roda que tambem estava a pouco tempo dele. Talvez mais por este último aspecto ele decidiu não atacar pensado que conseguiria mais tarde recuperar.
Agora ninguem pode acusar o Cadel Evans de não tentar, porque o homem tentou "n" vezes descolar nas subidas e ir a trás do prejuízo mas o Valverde estava muito forte e ainda por cima com a ajuda do Contador foi mesmo impossivel.
Sinceramente quem mais beneficiou com isto tudo fomos nós que assim assistimos a um óptimo espectáculo de ciclismo com ataques, respostas e fugas como a muito não se via.

Boas pedaladas

Viva,

concordo plenamente com o NO FLATS, que grandes etapas finais nos foram proporcionadas por estes atletas!!!

Boas pedaladas