View Full Version : Le Dauphiné Libéré. Qem vencerá?
Lourenço
05-06-2009, 19:45
Na minha opinião, os principais candidatos à vitória são: A.Contador, C.Evans e Alejandro Valverde embora não retire a possibilidade a I.Basso (que na minha opinião não teve poder de fazer a diferença no Giro) e S.Devolder (fantástco nas clássicas duras).
Qual é a vossa opinião?
Abraço
felizardo
06-06-2009, 21:46
Talvez o Basso. Não vai participar no Tour, apenas na Vuelta, o que lhe confere alguma vantagem em relação aos mais directos adversários. Apesar de não ter ganho o Giro mostrou muita disponibilidade e inconformismo e penso que apenas lhe faltou um pouco de sorte.
silvioferraz
06-06-2009, 22:07
Alejandro valverde...vai a bolar como una bala verde!!!! :D
Abraço
papaléguas
07-06-2009, 19:55
Ca pra mim, o Cadel Evans vai dar muito que falar. . .
Figueiredo
07-06-2009, 21:44
Apesar do pensamento estar no Tour, acho que o Contador, vai levar mais uma com a ajuda do "Paulinho"...:D:D:D
Pois é...já começou :)
Evans vence abertura da prova
O ciclista australiano venceu este domingo o prólogo de uma das prova francesas que antecede a mítica Volta a França, ao terminar em primeiro lugar o conta-relógio individual, em Nancy, o português da Astana, Sérgio Paulinho, fez o 32º melhor tempo.
Na prova que apresentou o Critério Dauphiné Libéré, atrás de Cadel Evans, da Silence, ficou o espanhol Alberto Contador, apenas com menos 8 segundos, seguido pelo seu compatriota
Classificação:
1. Cadel EVANS (SIL), com 15.36,64 minutos
2. Alberto CONTADOR (AST), a 08
3. Alejandro VALVERDE (GCE), a 23 s
4. Sébastien ROSSELER (QST), a 33 s
5. Vicenzo NIBALI (LIQ), a 34 s
6. Frantisek RABON (THR), a 34 s
7. Christian KNEES (MRM), a 34 s
8. Benoit VAUGRENARD (FDJ), a 36 s
9. José Ivan GUTIERREZ PALACIOS (GCE), a 36 s
10. David MILLAR (GRM), a 37 s
Fonte: http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Ciclismo/noticiaciclismo_cicevanvenceabertura_070609_641637 .asp
Já é uma pequena amostra que o Contador não vai facilitar. Por isso continua a ser a minha aposta :)
Burning Dogma
08-06-2009, 09:22
É impressionante como um ciclista que é um puro trepador consegue prestações excelentes em contra-relógios. Sem dúvida que está ali para a vitória.
Ainda assim, eu voto no Cadel Evans:D
Lourenço
11-06-2009, 17:02
Hoje ficou provado, que nem sempre um campeão vence uma etapa.
Excelente atitude. Parabéns A.Valverde.
Cumprimentos.
Foi lindo de se ver... grande etapa do Valverde e que bela postura!
silvioferraz
11-06-2009, 17:31
Nem sempre um campeão vence uma etapa?? :confused:
Então o Valverde não é um?
Abraço
super.byke
11-06-2009, 20:26
Hoje ficou provado, que nem sempre um campeão vence uma etapa.
Excelente atitude. Parabéns A.Valverde.
Cumprimentos.
Fez-me lembrar o Laurant Jalabert na volta a espanha no ano de 1995 em que ganhou.
Numa etapa de montanha (12ª etapa - Marbella-Sierra Nevada, 238km), existia um grupo fujido e sobrou apenas 1 elemento (Bert Dietz). O Jalabert apanhou-o mesmo prái a 50 metros da meta. Quase parou para que o fujitivo o passasse e ganhace a etapa.
Voi para mim um dos momentos mais belos, revelando que nem todos procuram ganhar a qq preço e demonstrou respeito por alguem que andou para aí 200 km em fuga :)
boas pedaladas
Nem sempre um campeão vence uma etapa?? :confused:
Então o Valverde não é um?
Abraço
É, mas não ganhou. Deixou que o "ajudante" de fuga ganhasse!
Burning Dogma
12-06-2009, 11:05
Foi uma subida interessante. No final estava mesmo a ver que o Szmidt tinha estoirado e ia deixar o Valverde ir embora, mas deve ter sido só alguma mudança que não entrou bem. O Evans é que coitado nem sabe bem o que fazer, nem arranjou nenhum aliado pela subida acima.
Uma coisa que notei foi o vento lá no topo do Ventoux, estava cá um vendaval:eek:
silvioferraz
12-06-2009, 15:20
É, mas não ganhou. Deixou que o "ajudante" de fuga ganhasse!
Então é duplamente um "CAMPEÃO", e ganhou... ganhou o que lhe interessava, que era a amarelinha e tempo ao Evans e Contador.
Abraço
Sinceramente não faço a menor ideia de quem vencerá, a unica coisa que posso dizer é que tenho seguido todas as provas que passam no euro sport (graças ao bendito meo que permite gravar á tarde para ver a noite ou quando posso) e um facto que consto é que é muito dificil fazer prognosticos quando estão em prova tantos ciclistas que mais parecem super homens e abro outro parentises para afirmar que se ha desporto de sofrimento, dedicação, e que bem merecem o que ganham, é de facto o ciclismo, fico indignado é como é que é possivel os media aqui no nosso pais não ligarem patavina a esta modalidade, só futebol só futebol... enfim.
Aproveito para comentar o que se passou na etapa de ontem onde Valverde cedeu a vitoria da etapa a um ciclista de uma outra equipa... não tenho palavras para comentar uma atitude destas... será que outro o faria?...
Figueiredo
12-06-2009, 23:12
Sinceramente não faço a menor ideia de quem vencerá, a unica coisa que posso dizer é que tenho seguido todas as provas que passam no euro sport (graças ao bendito meo que permite gravar á tarde para ver a noite ou quando posso) e um facto que consto é que é muito dificil fazer prognosticos quando estão em prova tantos ciclistas que mais parecem super homens e abro outro parentises para afirmar que se ha desporto de sofrimento, dedicação, e que bem merecem o que ganham, é de facto o ciclismo, fico indignado é como é que é possivel os media aqui no nosso pais não ligarem patavina a esta modalidade, só futebol só futebol... enfim.
Aproveito para comentar o que se passou na etapa de ontem onde Valverde cedeu a vitoria da etapa a um ciclista de uma outra equipa... não tenho palavras para comentar uma atitude destas... será que outro o faria?...
OFF Topic : Como é que gravas no Meo ?
papaléguas
12-06-2009, 23:47
Apesar de eu ser um fã do Valverde, aquela facilidade com que ele arrancou na subida,
faz lembrar os fantasmas do passado, tou a falar do Floid Landis, do Ricardo Ricó, etc.
Burning Dogma
13-06-2009, 00:02
Apesar de eu ser um fã do Valverde, aquela facilidade com que ele arrancou na subida,
faz lembrar os fantasmas do passado, tou a falar do Floid Landis, do Ricardo Ricó, etc.
Pois, estes ataques cheiram sempre a esturro. E já à bastante tempo que se associa o nome do Valverde à Operacion Puerto. O que é certo é que como ele não vai à Volta à França pode estar no Dauphiné a 100%.
zé Marco
13-06-2009, 01:48
OFF Topic : Como é que gravas no Meo ?
Nem todos os equipamentos do Meo têm esta função.
Mas vais menu e agendas a gravação pelo canal e por horário que também surge na agenda.
super.byke
13-06-2009, 14:46
para ver no Pc usem o link
http://pt.justin.tv/anandubibiana2
Aqui tem varios links para ver em directo:
http://steephill.tv/criterium-du-dauphine-libere/?f6b55e80#live
silvioferraz
13-06-2009, 17:33
Só um grande azar tira a vitória a Valverde.
Pena não estar no Tour...
Abraço
Burning Dogma
13-06-2009, 21:35
Só um grande azar tira a vitória a Valverde.
Pena não estar no Tour...
Abraço
Na etapa de hoje gostava mais de ter visto um duelo Evans vs Valverde em vez de Evans vs Contador a rebocar Valverde. O Evans hoje deu tudo por tudo e não sei se o Valverde teria aguentado aquele ritmo. Infelizmente o Contador que já não está a lutar pelo 1º lugar meteu-se lá no meio.
Faltou um bocadinho de vontade de arriscar no Ventoux, se não fosse isso o Evans ganhava.
NO FLATS
13-06-2009, 22:16
O contador hoje deu a vitória literalmente ao Valverde, até pareciam que eram ambos da mesma equipa. LOL.
Talvez uma combinação tendo em conta o Tour que se aproxima. Para aquelas alturas em que a Astana fica sem ninguém para apoiar o seu líder.
Sem dúvida que a subir exsitem poucos como o contador... faz-me lembrar o Armstrong nos seus bons velhos tempos. Aquela cadência, e aquele pedalar leve colina acima, literalmente não é para todos.
Boas pedaladas
Burning Dogma
13-06-2009, 23:19
Cá para mim o Valverde ainda vai ao Tour até à etapa que passa por Itália, para dar uma ajudinha ao Contador:D
Gostava de ver o Evans numa outra equipa, a Lotto não tem calibre para um ciclista daqueles.
NO FLATS
14-06-2009, 00:05
Este ano todas as equipas têm vindo a falhar. A Astana tambem tem tido problemas em conseguir apoiar os seus lideres nas horas importantes, a Lotto é o que se tem visto entre outras.
Boas pedaladas
Na etapa de hoje gostava mais de ter visto um duelo Evans vs Valverde em vez de Evans vs Contador a rebocar Valverde. O Evans hoje deu tudo por tudo e não sei se o Valverde teria aguentado aquele ritmo. Infelizmente o Contador que já não está a lutar pelo 1º lugar meteu-se lá no meio.
Faltou um bocadinho de vontade de arriscar no Ventoux, se não fosse isso o Evans ganhava.
A corrida que eu vi... no final o Contador quase batia nas barreiras por ir aos SS's sem forças, pelo contrario o Valverde limitou-se a responder, e bem, a todos os ataques do Evans.
Mas foi só a corrida que eu vi!
silvioferraz
14-06-2009, 00:31
Evans... o eterno 2º. É assim que vai rezar a história.
É nesses pequenos "arranjos", que se definem os vencedores.
Com ou sem Contador, vi o Valverde a responder a todos os ataques, mesmo quando o Contador rebentou e já é o 2º dia seguido em que isso acontece.
Não vi nenhuma corda a puxar o Valverde e não vi ali um inocente Contador a ajudar o espanhol. Todos deram o melhor e Valverde jogou com inteligência repondendo a seguir a Contador. Para mim, se Contador não fosse, o Valverde respondia ao Evans na mesma.
Não esquecer que à 48 horas atrás Evans levava 1m54 de vantagem de Valverde e foi graças a um dia de campeão do espanhol, que Evans perdeu a Amarela.
Ali é que ele devia ter tido pernas para o ír buscar, não hoje, pois hoje Valverde mostrou-lhe que para lhe arrancar a Amarela, o que ele tinha para dar não chega!
Contador é um grande ciclista, mas acho que já viu melhores dias.
Para o Tour, continuo a apostar no Andy Schleck, com ou sem o resto da Saxo bank.
Abraço
NO FLATS
14-06-2009, 10:15
Um, ou dois ciclistas não chegam para ganhar a volta a Portugal muito menos o Tour.
Existe alguma diferença entre responder em primeiro e responder em segundo. Atenção não estou aqui a "proteger" ninguém até porque não sou fã de nenhum deles, sou fã sim do ciclismo em si, e a etapa de ontem a esse nível foi simplesmente espectacular. Aí todos estaremos de acordo certamente.
Eu na parte final da subida até pensei que o valverde fosse atacar e ultrapassar o Cadel Evans para lhe ganhar ainda mais tempo, parecia-me capaz de o fazer, mas ainda bem que não o fez. Assim guarda-se um pouco mais de espectáculo para a etapa de hoje, apesar que não acredito que o Cadel Evans lá consiga chegar.
Em relação ao Contador, é verdade que quebrou no final da subida mas não vinha aos ss's, pelo menos na corrida que eu vi, o atleta que vinha aos ss's era um que vinha da fuga e que inclusive acabou a frente do Contador.
Da subida do Contador resta-me esta pergunta (comentem): - Acabou-se-lhe a pilha... ou o "trabalho" dele estava feito?
Ele está ali principalmente para treinar e não para se desgastar. Mas isto que estou para aqui a dizer tambem não passam de especulações pois os ciclitas de hoje são capazes de irem a morrer em cima da bicicleta e nem uma careta fazem.
Esperemos pela etapa de hoje
Boas pedaladas...
Em relação ao Contador, é verdade que quebrou no final da subida mas não vinha aos ss's, pelo menos na corrida que eu vi, o atleta que vinha aos ss's era um que vinha da fuga e que inclusive acabou a frente do Contador.
Tens razão, estive a rever o video e não é o Contador quem vem aos SS's... as minhas desculpas por isso. Mas continuo a achar que o Contador em nada ajudou o Valverde, um e outro limitaram-se a responder aos ataques!
Burning Dogma
14-06-2009, 15:45
O Contador tem a cabeça no Tour, o Dauphiné é só um aquecimento. Já o Valverde este ano não vai ao Tour e mesmo que fosse ia ser como no ano passado, só ganha etapas na 1ª semana, depois rebenta. Todos os anos se aponta o Valverde para ganhar o Tour mas a verdade é que nunca lá anda nem perto. Já o Evans e o Contador tem capacidade para vencer o Tour. O Contador já o provou, o Evans é o eterno segundo, quer seja pela falta de equipa, quer seja por alguma falta de ambição.
Continuo na minha, se ontem o Contador não respondesse aos ataques, a história podia ter sido diferente.
silvioferraz
14-06-2009, 20:32
Lá está, se ontem havia dúvidas, hoje estas ficaram desfeitas.
Valverde protegeu-se (como devia) e foi um justíssimo vencedor.
O Evans não o mereceu. Só ganhou tempo no TT, na montanha, nem água viu :D.
Abraço
Burning Dogma
15-06-2009, 15:16
Isto agora um bocado offtopic, mas o facto do Valverde estar proibido de correr só em Itália e daí não ir ao Tour por este passar em Itália, não se devia estender a todos os países? Geralmente quando um ciclista é apanhado fica 2 anos fora de qualquer prova. Terá haver com o facto de ter sido condenado por um tribunal italiano, enquanto nos outros caso será outra entidade, tipo a UCI?
silvioferraz
15-06-2009, 18:33
Parece que o castigo a Valverde, vai mesmo ser estendido para 2 anos e vale para todas as provas profissionais.
Concordo plenamente que assim seja, se prevaricou, paga como todos os outros.
Abraço
Qual Valverde qual quê...
Fica aqui um pequeno registo, para verem quem é a verdadeira máquina... Cadel Evans!!!
http://www.youtube.com/watch?v=chGhj16k3zs
NO FLATS
15-06-2009, 20:51
Neste Dhauphiné Liberé não se pode apontar nada ao Cadel Evans, à excepção de ter deixado o Valverde ganhar tanto tempo no Mount Ventoux.
Vamos por partes:
Na subida ao Mount Ventoux quando o Valverde passou a barreira de 1m de diferença aí o Cadel Evans teria que apertar o andamento e tentar igualar o andamento do Valverde. É verdade que vinha sozinho, como já é habitual, e pior ainda trazia o Contador na sua roda que tambem estava a pouco tempo dele. Talvez mais por este último aspecto ele decidiu não atacar pensado que conseguiria mais tarde recuperar.
Agora ninguem pode acusar o Cadel Evans de não tentar, porque o homem tentou "n" vezes descolar nas subidas e ir a trás do prejuízo mas o Valverde estava muito forte e ainda por cima com a ajuda do Contador foi mesmo impossivel.
Sinceramente quem mais beneficiou com isto tudo fomos nós que assim assistimos a um óptimo espectáculo de ciclismo com ataques, respostas e fugas como a muito não se via.
Boas pedaladas
Burning Dogma
15-06-2009, 21:03
Parece que o castigo a Valverde, vai mesmo ser estendido para 2 anos e vale para todas as provas profissionais.
Concordo plenamente que assim seja, se prevaricou, paga como todos os outros.
Abraço
Ok, pensei que já era de 2 anos em solo italiano. O que me faz um bocado de confusão é o facto de estar proibido apenas num país. Acho que fazia mais sentido todas as entidades que tem poder de tomar decisões destas trabalharem todas juntas e caso uma delas prove que um atleta utilizou substâncias dopantes, comunicaria às outras e a proibição seria aplicada por todas, em todos os países.
Paulo Murça
16-06-2009, 00:54
NO FLATS
Re: Le Dauphiné Libéré. Qem vencerá?
Neste Dhauphiné Liberé não se pode apontar nada ao Cadel Evans, à excepção de ter deixado o Valverde ganhar tanto tempo no Mount Ventoux.
Vamos por partes:
Na subida ao Mount Ventoux quando o Valverde passou a barreira de 1m de diferença aí o Cadel Evans teria que apertar o andamento e tentar igualar o andamento do Valverde. É verdade que vinha sozinho, como já é habitual, e pior ainda trazia o Contador na sua roda que tambem estava a pouco tempo dele. Talvez mais por este último aspecto ele decidiu não atacar pensado que conseguiria mais tarde recuperar.
Agora ninguem pode acusar o Cadel Evans de não tentar, porque o homem tentou "n" vezes descolar nas subidas e ir a trás do prejuízo mas o Valverde estava muito forte e ainda por cima com a ajuda do Contador foi mesmo impossivel.
Sinceramente quem mais beneficiou com isto tudo fomos nós que assim assistimos a um óptimo espectáculo de ciclismo com ataques, respostas e fugas como a muito não se via.
Boas pedaladas
Viva,
concordo plenamente com o NO FLATS, que grandes etapas finais nos foram proporcionadas por estes atletas!!!
Boas pedaladas
vBulletin v4.1.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.