PDA

View Full Version : Pedaleiro Campagnolo Record 11v

meunickmp
01-06-2009, 21:48
Comprei recentemente uma bike com Record 11v e hoje quando olhei para o pedaleiro reparei que o centro está aberto de um lado ao outro.
Normalmente não custuma ter umas tampas?
(Alguém que tenha este grupo),c omo têm os vossos pedaleiros?

Burning Dogma
02-06-2009, 09:18
É mesmo assim, todos as pedaleiras Campagnolo com o sistema Ultra Torque são assim, furadas de um lado ao outro:)

ERIC CANTONA #7
02-06-2009, 10:06
Bom dia,

Exactamente, o Sistema Ultra Torque (julgo que pioneiro na Campagnolo) já existe desde fins de 2007 e identifica-se por não ter propriamente um veio ou eixo independente. Deem uma vista de olhos por aqui e dissipem as dúvidas

http://www.campagnolo.com/jsp/en/tech/id_4.jsp

Eu tenho uma pedaleira de 2008 e pela foto podes bem ver essa cavidade quase livre material, tem apenas um parafuso que faz a união das duas peças que se encontram no meio da "caixa pedaleira".

http://img411.imageshack.us/img411/9051/img1413e.jpg

Desculpem o tamanho da foto, mas não consigo reduzi-la quando transfiro do IMAGESHACK (no FORUMBTT o processo é simples [img width=400] antes do link da foto e fica resolvido, aqui este processo não resulta!!! Dicas aceitam-se obrigado).

Cumprimentos,

felizardo
02-06-2009, 15:33
hehehe "tampas" :D

Geralmente as pessoas pesam essa característica como positiva na escolha do grupo. Eu sou dos que acha o veio oco mais apetecível esteticamente.
Também achei curioso só te teres apercebido disso depois de comprar a bicicleta. Digo isto por contraste com o meu caso, que antes de comprar a bike já conhecia cada milímetro de cada componente da mesma, já para lá do limite do saudável :)

Não interpretes mal o que disse, não é com o objectivo de melindrar e acho que a pergunta é legítima. Mas achei genuinamente piada à situação ;)

Cantona, eu faço sempre resize com um prog. de edição de imagem antes de fazer o upload para o imageshack (o MSpaint serve) mas se reparares, antes de fazeres o upload tens uma opção de resize da imagem para um tamanho mais apropriado para os fóruns.

Cumprimentos

meunickmp
02-06-2009, 20:30
Obrigado por esclarecerem esta minha dúvida, como até aqui sempre usei Shimano, os pedaleiros eram fechados.
Eu também analisei muito bem o grupo antes de o comprar, mas este pormenor passou-me ao lado:rolleyes:
Estava com receio que ao fazerem a montagem, tivessem esquecido de alguma peça, e depois lixo e pó pudessem entrar e causar algum estrago.