View Full Version : Produtos para feridas resltantes de quedas
Viva!
Ontem a tarde resolvi ir a Sra Assunção, já quase no fim fui ao tapete. Resultado perna,braço,costas, ombro e palma da mão tudo lado esquerdo "esfarrapado". A minha questão é se existe algum produto que facilite a limpeza das feridas.
Cumprimtos
Gabriel Costa
Fevereiro
08-04-2011, 15:33
Não sei o estado das feridas, mas provavelmente serão apenas escoriações. Usa betadine para desinfectar e soro fisiologico 0,9% para limpeza e não haverá crise. Mantem penso fechado se houver alguma mais grave.
Cair faz parte :)
Boas, Bepanthene Plus http://www.bayer.pt/ebbsc/export/sites/pt_bc_internet/pt/_galleries/text/BepanthenePlus.pdf
È a pomada utilizada em minha casa por mim e pelas minhas filhas que nesta altura de calor as quedas não perdoam os joelhos. Damo-nos muito bem com essa pomada. Espero ter ajudado, as melhoras rápidas.
Cumps
Obrigado pela ajuda.
Como se vê na tv os prós a levarem com spray pensei q existisse aluma coisa q facilitasse a limpeza. Há uns anos atrás quando jogava futebol,os campos eram de saibro era ferida em cima da mesma ferida e custava a cicratizar, a limpeza era feita com sabão durante o banho e de seguida o tradicional betadine.Isto tá um bocadinho feio, junto com areia estavam vidros pequenos, alguns pequenos cortes e por mais q lave ñ cosigo tirar a sujidade e começa a ganhar pus.
Figueiredo
08-04-2011, 16:36
É só uma sugestão mas se não queres ficar com marcas e cicatrizes e correr o risco de uma infecção, vai tratar disso a um posto médico ou centro de saúde e segue as indicações que o médico ou enfermeiro aconselhar... para pequenos arranhões o melhor é o Bepanthene como aqui já foi aconselhado!
Fevereiro
08-04-2011, 16:41
É a moda do bepanthene agora :)
Figueiredo
08-04-2011, 16:47
Por acaso dei-me ao trabalho de ir pesquisar na net e encontrei um forum de malta que anda de skate e como devem calcular passam a vida com feridas provocadas pelo alcatrão e a grande maioria usa precisamente o Bepanthene, mas não sou médico nem tenho conhecimentos cientificos para saber se efectivamente é melhor ou pior:confused:... mas foi o que coloquei nas minhas feridas a conselho médico:)
Convém desinfectar bem, limpar bem a zona com soro fisiologico e aplicar uma pomada, a que utilizo é a Bepanthene Plus mas pode haver outras melhores. Por vezes tratamos melhor a nossa saúde em casa do que nos centros de saúde, infelizmente.
Os priemeiros 2-3 dias são os mais dificeis depois é só cicatrizar. Força!!
Figueiredo
08-04-2011, 17:21
Mas pelo que percebi o companheiro Gact está com dificuldades em limpar e lavar as feridas convenientemente daí o meu conselho para se deslocar a um posto médico pois pode ficar com algum bocado de vidro ou pedras no interior e mais tarde infectar... depois de lavar a ferida no posto é só aplicar pomada e esperar que cicatrize.
Já agora as melhoras!
desejo-te desde já rapidas melhoras e quanto a pomada a supra referida não será má, concerteza apesar de eu recomendar halibut que comigo funciona desde o meu tempo de usar fraldas e alem disso já vi prós na volta a portugal a usarem o mesmo pois a capacidade de regeneração é espetacular
Fausto Coppi
10-04-2011, 09:21
Com halibut vai de embute! lol Boa pomada.
Viva
como a coisa estava a ficar feia tive q ir ao centro de saude,puseram uma pomada para remover o lixo q tinha e para desinfectar as feridas, 2 dias dias depois ja estava pronto para outra!
Obrigado pelas dicas
existe no brasil uma pomada chamada fibrase, sempre tenho em casa pelo menos 2tubos.
ela faz verdadeiros milagres.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.