PDA

View Full Version : Uma analise de mercado

Mabcosta
10-03-2011, 12:54
Boas pessoal, abro este topico porque agora que estou mais por dentro do mercado das bicicletas e acessorios (trabalho na decathlon de guimaraes mas isso não deturpa o meu sentido de isençao e aplico esse mesmo sentido em cada cliente que tento satisfazer) vejo a verdadeira magnitude da "vaidade", que nós apaixonados das bicicletas, temos e nos leva a optar por negócios que só valem na relaçao status/marca porque na relaçao preço/qualidade...
(Sem querer fazer publicidade mas já fazendo) No que toca ás bicicletas de estrada eu vejo nas marcas concorrentes da btwin (atençao que nem tudo na btwin merece este meu comentario) bicicletas que com a mesma gama de material (transmissao, rodas, acessorios) custam quase o dobro e frequentem as mesmas ate têm material de gama inferior.
Um exemplo, eu vejo a FACET 5, quadro em carbono (proveniente da mesma fonte de todas as outras marcas) com SRAM rival e mavic aksium, com um aspecto lindissimo (o aspecto estetico também é importante) a custar cerca de 1500 euros quando depois vou ver na specialized (tarmac comp e elite), trek (4.5, 4.7) entre outras, bicicletas que por vezes trazem material de gama inferior ou equivalente na ordem dos 2000 a 3000 euros...Fico estupefacto como é que o pessoal continua cego a alimentar essas marcas que por terem uma imagem mais atractiva nos "roubam" (aproveitam-se da nossa paixao).
Esta mesma analise aplico ás várias gamas de bicicletas em geral!
Pronto! Já sei que muitos vao dizer que o carbono desta é "nao sei quantos", a garantia é "nao sei o quê"...Tretas, tudo tretas.
Voces bem sabem que actualmente todas marcas têm um nivel bastante bom e que realizam testes e pesquisam (no caso da btwin que é a que estou mais por dentro, até tem um campus enorme em frança de testes, produz quadros em frança, portugal, tailandia etc!!!Será assim tao diferente das outras?Tem também experiencia com equipas profissionais no passado (se é que isso é fundamental)), o material em relaçao aos quadros têm quase todos a mesma proveniencia e se não têm não é esse aspecto que explica as diferenças de preço e do teorico nivel superior de qualidade...
Em termos de garantias posso-vos dizer que no caso da decathlon numa semana, duas no maximo têm um quadro novo se tal for necessario, será assim em todas as marcas????

Com isto tento acima de tudo lançar um assunto já muito "coçado", não quero desrespeitar as opçoes de ninguem, apenas reflectir sobre este pequeno promenor das nossas vidas...
Falei no caso da Btwin porque é aquela sobre a qual tenho um conhecimento mais profundo!
O meu objectivo não é a publicidade, apenas usei esta marca para me poder apoiar em algo concreto do qual conheço...
Um abraço

SBRDYDY
10-03-2011, 13:08
em relação ao quadro de carbono eu acho que esta totalmente fora do mercado por não sofrer nenhuma atualização.
estetica muito pouco apelativa, peso..... carbono t700 etc....
foi a bike de uma equipe profissional a 4 anos atras. o que é sempre uma boa referencia.

RJLA
10-03-2011, 14:21
Isto já foi por aqui amplamente discutido, e por mais que se discuta novamente cada um fica com a sua opinião e ponto final! Entramos na sempre complicada questão da razão vs. coração e cabe a cada um de nós atribuir o peso que achar mais adequado a cada lado da balança. Se eu compraria uma Btwin por muito bem equipada que viesse? Não, não compraria! E não compraria simplesmente porque não gosto da marca e não me satisfaz esteticamente ou emocionalmente, mesmo tendo consciência que estaria a dar menos dinheiro por mais material. Não me sentiria bem em olhar todos os dias para uma bicicleta que não me preenche e que só comprei porque era barata! Talvez seja o coração a falar mais alto, mas o coração tem razões que a própria razão desconhece!

Morg
10-03-2011, 14:40
Concordo com o RJLA.

CHIVAS
10-03-2011, 14:54
Acho que não conseguiria ser mais sincero... concordo 100% com o RJLA

felizardo
10-03-2011, 15:01
A estética é subjectiva. Não se pode usar uma opinião a respeito do aspecto do quadro como um argumento universal.

Eu quando andei às compras queria muito ter gostado do aspecto do quadro da bwin e poupar uma pipa de massa... mas não tive essa sorte. Aqueles vincos todos nos tubos, a escora traseira, o tudo do selim "comido" na zona da roda, o espigão integrado... não gosto. Não tem nada a ver com ser bwin, também não achei piada nenhuma às Trek, às Specialized e às Pinarello.

Sinceramente não acredito que existam muitas pessoas que compraram uma marca mais conceituada simplesmente pelo autocolante.

Mabcosta
10-03-2011, 17:41
RJLA para mim usaste o unico argumento que a meu ver sinceramente tem alguma validade, o factor emocional! Mas agora faço-te uma pergunta: Já viste alguma ao vivo??? Eu vi hoje uma pela 1a vez e achei o bicicleta esteticamente bastante apelativa (e não estou a puxar a braza a nenhuma sardinha, obviamente e só uma opiniao pessoal)! Surpreendeu-me... Obviamente tenho noção de que algum do prazer de andar de bicicleta advem do gosto e da satisfação de termos aquilo de que gostamos estetica ou funcionalmente mas mesmo assim tenho alguma dificuldade em perceber como alguem pode dar (em alguns casos) mais 1000 euros (ou até mais) para ter uma bicicleta inferior ou igual em termos funcionais! Será que o prazer que advem da sensaçao de termos algo que nos permite ser mais rápidos e todas aquelas sensaçoes prazeirosas ligadas a uma maior performance (como quando por exemplo compramos umas rodas melhores) não terão um valor superior ao estetico? (isto tendo em conta que a bicicleta tembém não é um "aborto estetico" :) ) E até aquela satisfação de que comprei algo superior por um preço inferior também não deverá ter sido em conta?! Talvez já esteja a entrar numa perspectiva mais individual.

SBRDYDY: Mesmo assim é um quadro usado por profissionais pro-tour á 4 anos(cameao de frança) !Eu sei que tens conhecimentos nessa area mas será que evoluçao de ano para ano no que toca ás fibras de carbono é assim tao grande???Não me parece, evoluçao sim a nivel de formas e estetica!Um quadro de alta gama de á 4 anos, hoje em dia é ainda um quadro com bastante qualidade (numa bike por 1500 euros)!Em termos de peso é como os outros andará entre as 1100 e as 1300 gramas!Nada demais, já vi relatos de quadros topo de gama de outras marcas na casa dos 1100 gramas...

É uma questão que cabe a cada um analisar, ponderar e avaliar se vale a pena ou não os diferenciais (euros) tendo em conta os beneficios!

Eu pessoalmente optaria por comprar uma e depois com a diferença de preço comprar por exemplo umas rodas brutais e modificar um ou outro acessorio que menos me agradasse e ficava com um bicicleta funcionalmente bastante superior e esteticamente menos (ou mais, é pessoal) apelativa! A meu ver o aspecto funcional é o essencial!

Um abraço

Mabcosta
10-03-2011, 17:47
Estive agora a pesquisar e o quadro da facet no tamanho 55 pesa 1070 gramas!

JMA
10-03-2011, 17:51
Nós os tugas vivemos num mundo de vaidades, onde a marca da bicicleta mostra ou aparenta mostrar o status social de uma determinada pessoa.
Temos um optimo exemplo, as mulheres com roupa e artigos de marca e nós os apaixonados das bicicletas com as marcas caras de topo.
Lembro-me há alguns anos em que havia uma equipa francesa que corria o Tour com quadros da marca Decathlon e ainda na época passada a equipa do Tavira corria e corre com quadros Jorbi.
Não presta??? São mais baratas e tal... Se o quadro Jorbi tivesse escrito Bianchi!!! Pois fiquem sabendo e alguns já o sabem que os quadros Jorbi são Bianchi, são feitos na mesma fabrica que os Bianchi.
Mas Jorbi!!! Que nome tão feio!!! Se fosse Bianchi!!!
Assim vivemos numa feira de vaidades, onde o que interessa é o que ostentamos, o que os olhos vêm.
Não quero com estas palavras ofender ou provocar aqueles que têm possibilidades de ter uma Pinarello, uma Wilier ou uma Specialized topo de gama.
Se eu tivesse essa possibilidade iria optar pelo melhor produto mas não pelo nome da marca.
Por isso mesmo tenho uma Canyon que já vai sendo conhecida, mas ainda me posso dar ao luxo de ter escrito no quadro uma marca que ainda vai sendo uma minoria a rolar nas estradas portuguesas.
A alemã Canyon e tal... Se fosse Focus, Cube, Corratec ou Stevens que também são alemãs ainda ia, agora Canyon!!!
Não faz mal, tenho o mesmo ou melhor ainda por menos €...

Fausto Coppi
10-03-2011, 17:59
tudo muito bem, poe uma b twin ao lado duma bianchi , bmc etc e depois diz-me kk coisa os olhos tb comem, e os meus sao exigentes!

Mabcosta
10-03-2011, 18:04
JMA de certa tem a mesma perspectiva que eu, dá mais importancia á relaçao preço/qualidade/funcionalidade! É nessa base que eu sustento as minhas escolhas...Dai ter suscitado esta discussão...Pois existem pessoas que efectivamente dão importancia primordial ao autocolante e ao status que dai advem (obviamente admitindo que nem todos sustentam a sua compra pelo factor vaidade mas sim emocional)! Eu pessoalmente prefiro fazer da minha bicicleta uma boa bicicleta ao inves de esperar que ela me faça um melhor "pedalador"!

Fausto Coppi
10-03-2011, 18:17
Isso `e senso comum, se nao posso ter uma bianchi e o meu orcamento so me permite ter b twin, claro que compro b twin, primeiro esta o gosto pelo pedal... agora nao me venham com essas tretas do eu nao olho a marca e tal...toda a gente olha marca, no meu caso `e bianchi! `e linda, `e boa , e `e um classico! Mas isso `e muito pessoal toda gente tem a sua opiniao. Mas continuo na minha os olhos comem e muito mas quando digo isto falo em mim e nas minhas coisas, nao o que os outros teem, sinto-me satisfeito com o que tenho, nao para mostrar aos outros!

Mabcosta
10-03-2011, 18:20
Fausto existem por ai muitas bmc e bianchi que esteticamente são banais (agora existem uma ou outra que são realmente esteticamente brutais mas para valores upa upa). Lá está os meus olhos também são exigentes e a meu ver (é pessoal) a tal btwin é muito atractiva...e pronto nao estou disposto a basear-me em valores secundarios e ser um pouco mais racional sentir o tal prazer de quem não cedendo ao superficial fez uma escolha mais acertada do ponto de vista funcional/financeira!
Para mim aquela btwin bastava esteticamente/funcionalmente/financeiramente para dizer NÃO VOU ATRÁS DE MARKETING e vou comprar algo com qualidade a um preço mais justo!
Agora também existem aqueles que não gostando das btwin vão ter de dar o salto para marcas que lhes vão exigir mais por menos!Cada cabeça sua sentença!

Fausto Coppi
10-03-2011, 18:27
Estamos em sintonia...porque ainda nao tenho a bianchi e tb nao continuo sem pedalar!Mas esta quase!

JMA
10-03-2011, 20:59
Mabcosta, o que foste para aqui arranjar! Loool... : )
Todos temos gostos e opiniões diferentes, e ainda bem.
Arranjem-me o quadro Jorbi do Candido Barbosa a ver se eu digo que não...
A publicidade vende e muito!
Vejam o exemplo da Specialized que já faz publicidade em rádios e várias revistas semanais e femeninas.
Toda esta campanha tem o seu retorno no acto da compra de uma bicicleta Specialized.

SBRDYDY
10-03-2011, 21:08
é verdade jma, eu mesmo vendo os quadros jor.. sem pintura por 550 euros, ou os sw.. carbon e os dynat... por esse mesmo valor.
são da mesma fabrica, custam é um terço do valor.
a minha bike é uma maxxy. que era quem fabricava os mbk, tambem campeão em frança mas em 2009 pelo dimitri champion, e me custou a medida, 400 euros. a mesma mbk 2000 euros.
por isso nesse ponto de vista, a quadros ainda "melhores" no sentido de um bom investimento.
eu consigo vender uma bike toda montada em ultegra de 10 novo, com rodas em carbono e quadro em carbono como todos os perifericos por 1800 euros, com a mesma garantia.
Então mabcosta, no seu ponto de vista essa seria uma melhor escolha?

Janas
10-03-2011, 21:18
como eu costumo dizer, eu so ligo a qualidade e conforto....contudo tenho de admitir que esses dois atributos estao sempre associados as grandes marcas, que por acaso ate tem dos modelos mais bonitos.....

as pessoas tem de perceber que se uma marca tem nome, veio de algum lado certo, se tem estatuto conseguiu-o certo.....neste ponto o reves sera talvez o facto de marcas terem bom produto e lutarem por um bom produto mas acomodam-se a uma certa altura e depois a tecnologia e o desemvolvimento para, e continuam a viver de um status, mas esse status nao dura sempre, com o tempo o mau produto pode mesmo a dar cabo de uma longa reputação....

é sempre dificil as pessoas porem de parte o gosto, agora é como eu costumo dizer, se nao gostares da bicicleta nunca vais gostar de pedalar.... para isso é preferivel teres uma bikla mais fraca mas que gostes.....se para isso for importante ser da marca x ou y que seja....

eu tenho uma eddy merckx uma EMX-1 equipada a sram red..vejam la que eles ja vao na emx-7.....e gosto dela..... e isso é o mais importante.....vejo poucas,e quando me perguntavam a tempos qual era a marca tive comentarios como..... "ha, nao conheço"...." mas isso nao era um ciclista, nao sabia que fazia bicicletas"...

agora como patrocina o pro tour (e acho que duas equipas) ja montes de gente conhece e mais grave o preço das biklas duplicou literalmente..... agora é assim....se queres patrocinar no pro tour tens de fazer coisas como deve ser, e tens de investir, se investes, tens de ter retorno, logo é normal o preço delas subir, pois isso de serem bicicletas ou serem carros ou ate seja o senhor la da esquina a vender torresmos o importante sera sempre o lucro.....

a ferrari tem carros caros, mas se estiverem dentro de um vao perceber o porque de serem caros..... nas bicla é igual.....a specialized tem a roubaix, que quem tem sabe...aquilo parece que se vai sentado em cima de uma poltrona tal é o conforto.....a bianchi faz-me lembrar a MERCEDES....tem para todas as classes..... e depois existem maquinas tipo a audi......que as peças sao feitas todas na mesma fabrica da VW da renault, da seat....agora quando é um audi como deve ser é feito so la na audi.....

Mabcosta
10-03-2011, 23:09
Por exemplo SBRDYDY, ai está uma compra inteligente!Não estas de acordo?! O mesmo material de alta gama das grandes marcas a uma fracção do preço!
Digo-te que já estive a pensar em avançar para a compra de um "quadro de linha branca" que vi em anuncios do olx :) mas o meu actual também é de carbono e a razao da troca era o facto de ele ser curto para mim!Mas depois pensei no que iria fazer com o que já tenho e não me apeteceu deixá-lo encostado, optei por comprar uma avanço mais longo. Não é o ideal mas...
Mas posso garantir-te que mais tarde caso queira evoluir a minha opção vai ser pelos quadros de linha branca ou então outras opçoes low cost!

RJLA
11-03-2011, 00:45
Esta discussão nunca terá fim porque vai sempre dar ao mesmo ponto: o gosto de cada um! E quanto a isso não há nada a fazer! Mau seria se gostássemos todos do mesmo! Há quem dê primazia à vertente estética, há quem dê primazia ao autocolante, há quem dê primazia ao peso, há quem dê primazia ao conforto, há quem dê primazia ao preço, há quem dê primazia à funcionalidade, enfim...cada cabeça sua sentença e cada um saberá como gerir (bem ou mal) a sua vida e as suas escolhas. De que vale me vale gastar 1000€ numa bicicleta que não gosto? Se calhar é preferível juntar mais 500€ e comprar aquela que me faz sonhar...Normalmente pauto as minhas escolhas pela racionalidade, tento encontrar a melhor relação qualidade/preço e, ao contrário daquilo que o meu primeiro contributo neste tópico possa ter deixado transparecer, sou bastante contido nas despesas, não entro em loucuras obsessivas de ter a bicicleta da marca e modelo X ou Y. Mas admitamos, por mais racionalidade que tenhamos na nossa vida e nas nossas escolhas, há sempre o nosso lado emocional, instintivo, impulsivo a pulsar, e é esse lado que me faz gostar mais de azul e menos de amarelo, que me faz gostar mais de um Honda e menos de um VW, que me faz gostar mais da Look e menos da Scott, etc, etc.... Cabe a cada um avaliar até onde o seu lado emocional deve prevalecer sobre o racional e é nesta ténue fronteira que se dão os maiores espalhanços...Quer seja porque há aqueles que contraem dívidas para comprar aquilo que não podem e que, na maior parte dos casos, nem precisam, quer seja porque a tal vaidade e exibicionismo de que alguem falou atrás desponta e torna as escolhas demasiado irracionais e sem fundamento. Porque é que tenho uma Specialized e afirmo que nunca compraria uma Btwin? Basicamente porque encontrei um bom compromisso na Specialized entre qualidade/estética/conforto/funcionalidade/emotividade que não consigo encontrar na Btwin.... Agora, se me regesse apenas pelo coração e me deixasse levar pelo apelo de um autocolante garanto-vos que não teria Specialized e optaria por outras marcas ou modelos para os quais racionalmente sei que não tenho dinheiro e dos quais tenho consciência que não preciso para me sentir feliz, mas que emocionalmente me dizem mais. Seja com Btwin, Specialized, Canyon, BH, Bianchi, Sirla, Jorbi ou Ye-Ye, o importante é que nos sintamos bem com aquilo que temos, que lhe demos o devido uso e que retiremos daí prazer e satisfação, sem sacrificar aspectos da vida que são sem duvida muito mais importantes do que meros objectos como as bicicletas. Parafraseando Devin Townsend sobre a forma demasiado séria com que muita gente encara o mundo da música e as paixões que ela desperta: "Hey folks, this is just entertainment"

Janas
11-03-2011, 18:12
e para meter mais um pauzinho na fogueira....

um dos pormenores que o pessoal tem de se lembrar é que uma bicicleta é mais complexa do que estamos a falar....ate agora estamos a falar de marcas que fazem quadros (na sua maioria, ou como produto principal)....uma bicicleta eu divido em 3 partes....o quadro, as rodas, e o grupo/transmissao.... fulcrum ou mavic nao sao bicicletas, tal como shimano ou sram....(ok algumas dessa tem bicicletas)....

varinho
16-03-2011, 16:18
Eu que não gosto muito das bicicletas de estrada actuais, prefiro as dos anos 70, 80...
Mas, hoje na Decathlon dei de frente com a DECATHLON FACET 5, depois de apreciar, dei conta que se um dia opta-se pela compra de uma bicicleta do genero, aquela seria uma das opções!
Gostei bastante do aspecto, cor,... Antes já tinha visto as que a Decathlon tem para venda, mas como já foi aqui frisado, nada me cativava, mas, esta sim. Muito bonita!
Lá está, estou a dar enfase à estética...

Também acho que se em vez de BTWIN escrito no quadro, estivesse Spec..., Cannond..., Eddy..., ... talvez muitas pessoas mudassem de opinião!?!?!?!?!?

Já estive a pesquisar, também há pelo menos na net a FACET 7 e a FACET 9.

Como também já foi frisado, o Português gosta é de dar nas vistas...

Abraços

PS- vou me apresentar pois ainda não o fiz. ups

Myrage
03-04-2011, 20:39
Eu faço votos para que ninguém goste da Facet 5. Enquanto assim fôr: eu gozo o privilégio de exclusividade controlada.... :)
E se algum dia virem alguém montado numa Facet 5... então esse sou eu ;)

Não presta....não vale nada. E gasta muitos hidratos de carbono aos 100km
Coisa horrorosa... serve pelo menos para o rolo ou desenjoar o BTT.

http://img191.imageshack.us/img191/6479/dsc0873f.jpg[/IMG]

MY

pantani
03-04-2011, 20:55
A bike é espetacular, já fiz um teste drive numa igual e fiquei tentado em trocar de máquina.
O mal é alguma "malta" só olhar para o autocolante.

Força nas canetas

Burning Dogma
03-04-2011, 21:50
Parabéns pela máquina! Sempre gostei muito das linhas deste quadro, acho que são bastante originais. E não te preocupes com os comentários, a maioria do pessoal gosta tudo do mesmo, tipo rebanho, pelo que é sempre bom haver alguém que goste das alternativas;) Bons kms com a máquina.

Mabcosta
03-04-2011, 22:26
Boas pessoal!Ó MYrage que coisa feia tu ai tens!!!!:) Aquando da minha intervenção e das opiniões que foram dando posso-te dizer que fiquei com a impressão de que o pessoal não conhece "pessoalmente" esta bicicleta!

Para mim, e estou a ser imparcial (é a minha opinião) fizeste um grande negócio! Levaste para casa mais bicicleta por um preço bastante inferior! Além disso qual é a bicicleta entre os 1000 e os 2000 euros nova que se pode "gabar" de ter no conjunto um quadro já usado por profissionais PRO-TOUR???? Pois....

A facet 9 vem com Sram red e trás umas R-SYS, se não me engano as SL! Tudo por 3000 euros!Os valores já são mais puxados mas o material também é outra loiça! A Facet 7 trás ultegra e rodas shimano rs 80 por 2000 e qualquer coisa! Existe também a possibilidade de construir a bicicleta pelas diferentes partes! São todas boas oportunidades e penso que esteticamente não são inferiores!

JMA
04-04-2011, 03:50
Myrage, tinhas feito uma montagem e em vez da marca de origem tinhas colocado uma outra de renome internacional e aguardavas durante uma semana para ver os comentários do pessoal, iam ser positivos certamente.
Depois por fim apresentavas a foto original e muita gente já ia torcer o nariz por ser uma B'Twin, aliás já nem comentavam mais ou simplesmente ficavam ofendidos por teres usado a marca X ou Y. :mad:
Para os " vaidosos " das marcas de renome têm uma boa solução, o dinheiro que foi poupado na compra desta ESPECTACULAR bicicleta dá perfeitamente para mandar pintar o quadro da marca de sonho e ainda sobra dinheiro para comprar também o equipamento de verão e inverno, os sapatos, as luvas, o capacete e os oculos da mesma marca. :cool:
Só é pena não haver pijaminhas e cuecas da mesma marca, porque com o dinheiro que se poupou com esta ESPECTACULAR bicicleta dava ainda para comprar os artigos atrás referidos. :rolleyes:

alpha
05-04-2011, 21:21
Viva.
O meu primo está comprador de uma bike ( de todo o terreno). O orçamento que definiu foi até 800 euros e sem dúvida a melhor proposta está na Decathlon.
Contudo, a Deca não é tão apelativa quanto as outras propostas que considera comprar.

No meu caso particular, vou-me iniciar nas lides da roda fina e optei por fazer uma escolha e consequentemente uma compra racional. Elegi uma Canyon de alúminio com Ultegra e rodas Ksyrium Equipe e forqueta de carbono (tubo incluído). O espigão também é de carbono.
Bem sei que são bicicletas distintas, mas se quisesse uma Cannnondale CAAD10 com o mesmo tipo de equipamento teria de alargar bem mais os cordões à bolsa.

Na minha opinião o que veio alterar bastante as regras das compras foram as lojas on-line, pois se assim não fosse, não teria adquirido a minha Canyon.

Boas pedaladas

JMA
10-04-2011, 18:56
Hoje tive oportunidade de ver esta bicicleta ao vivo e a cores, e digo-vos que é uma lufada de ar fresco no nosso mercado.
Fiquei muito bem impressionado com o quadro e respectivo equipamento, parecia ser bastante confortavel.
Só não tinha confiança com o dono, uma vez que era a 1ª vez que ia pedalar com o grupo dele.
Juntei-me pela 1º vez com um grupo onde inicialmente pensei que era um passeio organizado pela Specialized, uma vez que todos tinham bicicletas da marca.
Felizmente foram aparecendo outros ciclistas, mas poucos...
No total eramos 23 e dei-me ao trabalho de contabilizar as marcas que iam rolar comigo.

Bianchi-2
Pinarello-1
Moser-1
Stevens-1
Giant-1
Canyon-1
B-twin-1
Masil-1
Specialized-14 Uma autentica Armada

Não tenho nada contra a marca, uma vez que também tenho material da Specialized como o selim, grade do bidon, sapatos e luvas.
Mas começa a ser uma grande falta de originalidade no acto da compra de uma bicicleta com tantas marcas fiaveis e a preços mais acessiveis.
Somos bastante influenciados pela publicidade, e a Specialized toma bastante o partido da publicidade, é uma aposta ganha sem duvida alguma.
Além da B-twin gostei imenso de ver a Moser e a Pinarello.Estas sim, uma autentica alegria para os meus olhos.

ivan
10-04-2011, 20:06
ca esta algo que eu sempre falei, nao existe so no mercado Spec, Treck, Scott, e Cannondale por vezes aparece aqui pessoal com ideias de comprar uma destas com equipamento Sora ou Xenon muito mal sevidos de rodas, quando com outras marcas e com o mesmo dinheiro iam melhores servidos mas sem os ditos autocolantes, para terem uma ideia aqui uma rede de supermercados de nome Aldi esta a vender uma bike por menos de 1000 CHF com ultegra 2011 e rodas S80 enquanto se for as marcas pelo mesmo acho que nem com Shimano sora.
eu comprava esta caso assim fosse pretencao de comprar aluminio com ultegra e voces dariam o mesmo dinheiro por um mais mal equipada

Myrage
10-04-2011, 20:43
Eu até gostava de partilhar a minha experiência. Mas não sou muito dado a Analises.
Apenas acrescento: que este quadro mudou a minha forma de estar no asfalto. Só me falta comprar uma meiinha "Specialized" de preferência em branco...

biza
12-04-2011, 20:30
não sei se é correcto dizer, mas algumas das marcas aqui mencionadas estudam, investigam e fazem testes para ver aquele promenor se vale a pena ou não...
ora isto tudo paga-se...e outras vão atrás...
Em relação á Specialized simplesmente calhou a ser moda, mais nada...de resto é igual a tantas outras com os seus pros e contras!!

ric
12-04-2011, 20:36
Na minha opinião só compro uma bike de que gosto muito e que me sinta bem a andar com ela, e não por ser mais barata com equipamento superior, caso o dinheiro seja curto penso que uma bike usada é uma boa opção tal como eu fiz, comprei a 2 anos uma SPECIALIZED S-WORKS 06 usada da equipa da Liberty Seguros com garantia por 1700 euros, e não estou nada arrependido até hoje não tive qualquer problema, neste valor não existe nada no mercado que se equipare a esta bike, daí penso ser preferivel analisar bem o negócio que queremos fazer.

trepadores da Figueira
13-04-2011, 00:29
Olá que me desculpa offtopic mas hoje tirei uma foto para enviar a este colega >>> Myrage <<<<
Ainda pensei de ir tirar umas fotos onde estivemos mas com aquelas rodinhas não dava mesmo,

Espero que está foto te faça recordar algo de bom.

http://img858.imageshack.us/img858/7756/img177n.jpg (http://img858.imageshack.us/i/img177n.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Junto a está placa poderia estar uma bike preta >>> Facet 5.

Myrage
13-04-2011, 06:34
Vejo que esse brinquedo levou artilharia nova ao nivel dos membros inferiores. Isso não são membros para fazer de Guia como em 2010 :)

http://img695.imageshack.us/img695/1813/p1010193tj.jpg

http://img687.imageshack.us/img687/5356/dscf0125s.jpg

Mais aqui: http://www.forumbtt.net/showthread.php/22553-Travessata-Sulista-Melides-a-Sagres?highlight=travessata+sulista

Malta desculpem o offtopic: mas é bom saber o que um forum pode fazer por nos 500km mais a Sul.

Abraço

MY

fogueteiro
13-04-2011, 15:08
MYRAGE:

Não vou entrar em polémicas, até porque já fiz comentários no passado, nesse sentido, e quase me comeram vivo. Portanto para mim é assunto morto... cada um sabe de si.

Agora uma coisa eu te vou dizer: Para mim tens aí uma máquina excelente. Quem me dera tê-la, por isso dá-lhe com força nos pedais. É isso que ela está a pedir. Tens o PIF*U para lhe fazeres a rodagem.;):D

Myrage
13-04-2011, 16:09
Não digas isso
dá-lhe com força nos pedais eu ja ando com o diabo no corpo. Quanto ao PIF: fica registado.

MY

trepadores da Figueira
14-04-2011, 00:00
Desculpa mais uma vez a offtopic Myrage mas obrigado pelas fotos e pelo link pois ja tinha perdido o rumo do tópico dessa vossa travessia.

Tens o link do furum do vosso Grupo.

Mas é como o amigo Fogueteiro diz força nas canetas com essa montada nova.

Boas voltas tanto no pó como no asfaltao.

PedroH
15-04-2011, 10:36
Em relação á Specialized simplesmente calhou a ser moda, mais nada...de resto é igual a tantas outras com os seus pros e contras!!

Igual? qual é a marca que tem produtos variados(desde bikes a roupa , sapatos etc etc) equivalentes á specialized e com a mesma qualidade?

Tenho uma spec (btt) e na realidade custou-me mais 200euros que uma equivalente da decatlon, mas como uma bike nao se compra todos os dias preferi comprar uma mais atraente, tive para comprar uma trek mas esgotou pouco antes, andei a ver a scoot mas acabei por me fascinar com as linhas da spec e comprei e digam o que disserem tem muita qualidade. E não me senti roubado pois gosto muito da estectica e isso para mim valeu os 200euros que nao me faz mais rico nem mais pobre.

Agora escolhas mais baratas gosto muito das linhas da: qüer que acho os quadros bem bonitos e atraentes, para uma de estrada gosto de uma jorbi por exemplo. A jorbi sendo portuguesa atrai-me em particular.

Myrage
15-04-2011, 10:53
A Jorbi tambem me atrai. Mas não é barato.

MY

hugorbea
15-04-2011, 21:27
"Igual? qual é a marca que tem produtos variados(desde bikes a roupa , sapatos etc etc) equivalentes á specialized e com a mesma qualidade?"

PedroH, respondendo à tua pergunta e como exemplo tens a Cannondale e a Scott, ambas com bikes, roupa, calçado e acessórios e etc, com muita qualidade também.

Boas pedaladas