PDA

View Full Version : Etapa da volta rtp

livestrong
25-05-2009, 08:31
UM DIA DE FORTES EMOÇÕES PARA OS ADEPTOS DA BICICLETA

À semelhança das grandes Voltas, como o Tour de França e a Vuelta a Espanha, também a Volta a Portugal destina um dos dias (naturalmente, o de descanso) aos apaixonados do ciclismo, antigos praticantes e populares, promovendo a designada "Etapa da Volta".

Aqui fica:http://www.volta-portugal.com/etapas/etapa11/home.html

Pessoal do fórum vamos todos a este evento!
Vamos fazer equipa!
Podiamos nos juntar neste evento.

Eu vou me inscrever.

Boas pedaladas.

Hudju
25-05-2009, 08:56
Ora aqui está um evento que merece a n/ participação, nem quer seja só por viver um dia de etapa da volta!
Sou capaz de me inscrever também!

felizardo
25-05-2009, 10:07
Bem notado livestrong.
Este ano não me escapa!
Quanto a fazermos equipa é mais complicado porque em princípio vou "defender" as cores do meu grupo, mas que sabe se não conseguimos arranjar um andamento que sirva a todos.

osicran
25-05-2009, 21:00
Bem notado livestrong.
Este ano não me escapa!
Quanto a fazermos equipa é mais complicado porque em princípio vou "defender" as cores do meu grupo, mas que sabe se não conseguimos arranjar um andamento que sirva a todos.

No ano passado participei na Etapa da Volta e penso que este ano ela será nos mesmos moldes e nesse caso, quer o hipotético jogo de equipa, quer o andamento conveniente, não são factores a considerar, dado que a etapa é percorrida em grupo e a uma velocidade (modesta) imposta pela organização, havendo apenas uma parte de superação pessoal na parte final do percurso que este ano é tão curta que não dá margem a outra coisa que não mesmo o esforço individual. No ano passado essa parte de superação pessoal era a subida de Campo de Besteiros até ao Caramulo, ainda eram uns 10 ou 12 km, mas este ano, se interpretei bem o percurso, são apenas 1.5 km. De qualquer modo, bem mais importante do que a parte competitiva numa concentração deste tipo, parece-me ser o prazer de estar lá e de participar. No ano passado gostei e este ano lá conto estar de novo. No meu caso, que não estou fidelizado a nenhum clube, represento-me apenas a mim mesmo:D, mas se a administração do Forumciclismo achasse interessante colocar na ficha de inscrição o Forumciclismo em vez de "individual", estou totalmente receptivo.

livestrong
27-05-2009, 13:21
A minha inscriçao ja esta feita numero 28!
Podemos nos encontrar por la?
Alguem esta interessado?

osicran
27-05-2009, 16:02
A minha inscriçao ja esta feita numero 28!
Podemos nos encontrar por la?
Alguem esta interessado?

Pelo menos até lá chegar provavelmente percorremos as mesmas estradas, A29, A4...:)

fmm
28-05-2009, 08:33
Bom Dia Forum

Tendo em conta que para fazer esta etapa tenho de me deslocar uns bons kms pois não sou da zona, gostaria que alguém, se possivel me informasse do seguinte:

Caso me inscreva e não possa ir, oq ue poderá acontecer :

Devolvem o dinheiro da inscrição ? :D
Não vou e poderei ficar com o kit de oferta ? :rolleyes:
Perco o dinheiro ? :(

Obrigado desde já pelas possíveis respostas.

Figueiredo
28-05-2009, 08:37
O ano passado inscrevi-me contudo como a minha esposa estava grávida o médico desaconselhou a viagem como tal decidi não ir, liguei para a organização e enviaram-me o Kit completo pelo correio.

fmm
28-05-2009, 09:12
Estou a tentar inscrever-me directamente na página oficial, mas a ficha de inscrição não abre. Alguém sabe outra forma de inscrição ?

Obrigado

livestrong
28-05-2009, 13:29
Estou a tentar inscrever-me directamente na página oficial, mas a ficha de inscrição não abre. Alguém sabe outra forma de inscrição ?

Obrigado

A dias em que acontece isso deve ser dificuldades de acesso.
Tenta mais tarde.
Quanto ao nao poderes ir se apresentares prova do porque,eles devolven-te o dinheiro.

dufegipe
28-05-2009, 15:45
:(o link não dá....

el gato
28-05-2009, 16:04
YES!! o el gato vai estar presente !!

livestrong
29-05-2009, 10:58
:(o link não dá....

Aqui fica o novo link:
http://www.volta-portugal.com/

pmmf_GUARDA
30-05-2009, 10:45
Eu sou sócio da FPCUB, isso conta como federado?
Se desse dava para se poupar uns trocos :)

Figueiredo
01-06-2009, 21:52
Eu sou sócio da FPCUB, isso conta como federado?
Se desse dava para se poupar uns trocos :)

Estive a ler o regulamento da prova e penso que sim contudo será melhor certificares-te junto da organização antes de efectuares a inscrição

"...Todos os Cicloturistas inscritos na UVP/FPC, FPCUB ou outras Associações, devidamente regularizados com as licenças desportivas da presente época, estão por inerência, abrangidos pelo seguro de acidentes pessoais..."

FVA
09-06-2009, 22:25
Estive a ler o regulamento da prova e penso que sim contudo será melhor certificares-te junto da organização antes de efectuares a inscrição

"...Todos os Cicloturistas inscritos na UVP/FPC, FPCUB ou outras Associações, devidamente regularizados com as licenças desportivas da presente época, estão por inerência, abrangidos pelo seguro de acidentes pessoais..."

Como é isso dos associados da FPCUB? Já alguém sabe ao certo?

De qualquer modo já estou inscrito (nº6), mas como ainda não fiz pagamento poderia ainda tentar alterar a inscrição.

Abraço

Coppola
10-06-2009, 21:27
Lá estarei... de Almada para a Lixa ! 88:D

desmo13
13-06-2009, 11:18
Alguem me dá uma ajuda?
Como é feito o regresso ao ponto de partida?
Tem que ir um carro a acompanhar-me??

osicran
13-06-2009, 11:37
Alguem me dá uma ajuda?
Como é feito o regresso ao ponto de partida?
Tem que ir um carro a acompanhar-me??

Mesmo que tenhamos de regressar de bicicleta do Alto da Sta. Quitéria à Lixa, é perto e a descer...:D

Coppola
13-06-2009, 14:25
São cerca de 11 Km, penso eu de que...

FVA
16-06-2009, 10:08
Como é isso dos associados da FPCUB? Já alguém sabe ao certo?

De qualquer modo já estou inscrito (nº6), mas como ainda não fiz pagamento poderia ainda tentar alterar a inscrição.

Abraço

Boas,

Enviei um e-mail à Organização que posteriormente me confirmou poder efectuar a inscrição como federado (FPCUB, no meu caso), uma vez que o seguro que cobre este tipo de participação.

Abraços

fpviso
23-07-2009, 21:06
eu bem queria ir mas... mas consigo inscrever-me , pois não consigo abrir o link do formulário , ando a tentar há dois dias e nada. sabem alternativa.

desmo13
23-07-2009, 21:24
Se calhar não te consegues inscrever, porque as inscrições acabaram dia 15!

osicran
23-07-2009, 21:56
Quem vai lá estar? (Além de mim...:?)

fpviso
23-07-2009, 22:07
só se for isso mas na pagina da volta a Portugal diz inscriçoes até dia 30 Julho.

FVA
23-07-2009, 22:49
só se for isso mas na pagina da volta a Portugal diz inscriçoes até dia 30 Julho.

Por vezes a página fica em baixo durante algum tempo, vai tentando.

Abraço

fpviso
24-07-2009, 17:57
pessoal já estou inscrito , mais um que vai lá estar ééé

FVA
25-07-2009, 18:47
:eek:, quase 600 inscritos e na sua maioria confirmados! Temos moldura humana.

... ... só espero é não ter que esperar pelo João Baião ... ... :D

Abraços

RoKKy
27-07-2009, 21:06

Abraços

AHAHAHAHAHA :D

Também já me inscrevi! ;)

varelapt
28-07-2009, 00:47

Abraços

Sinceramente não aconcelho ninguém a ir à frente do João Baião... Deve ser perigoso tê-lo pelas costas! :P

FVA
28-07-2009, 12:37
Sinceramente não aconcelho ninguém a ir à frente do João Baião... Deve ser perigoso tê-lo pelas costas! :P

... ... bem visto ... ... :D

felizardo
04-08-2009, 11:26
Olá pessoal.

Estou inscrito mas não sei se vou poder ir :mad:
De qualquer forma sugeria que deixassem aqui o número do vosso dorsal para nos identificarmos por lá.

O meu é o 569 e devo estar vestido com o rosa dos ciclomoina, apesar de mais ninguém da equipa ir.

Já agora perguntava à malta do norte se conhecem alguma pensão porreira para os lados de lixa / felgueiras. Se tiverem sugestões enviem-me uma mensagem privada. Obrigado.

livestrong
04-08-2009, 12:01
O meu dorsal é: 578

Se alguem conhecer um sitio onde se coma bem e barato para esse sitiu agradecia a informação.

FVA
04-08-2009, 14:33
Boas,

Depois de nova inscrição, passei do dorsal 6 para o dorsal 156. O equipamento será o de sempre, amarelo e azul da MORTÁGUA/DR SEGUROS (em princípio seremos três).

Vou directamente do Porto, mas infelizmente não conheço nada para aqueles lados que vos (felizardo, livestrong) possa ajudar. Do Porto à Lixa deverão ser cerca de 45-50min.

Se procurarem o trajecto no site da "via-michelin", dá também a indicação de hotéis e restaurantes perto de Lixa, mas pode ser que entretanto alguém aqui possa ajudar com algo mais objectivo.

Abraço

nunotrepa
05-08-2009, 08:37
Tambem vou dorsal 299.

Vou estar vestido com o meu novo equipamento da ESCOLA DE CICLISMO BRUNO NEVES, da qual me fiz sócio, é a sua primeira aparição.

OSICRAN podemos ir juntos estou a pensar sair por volta das 7 horas.

Agora quem vem da auto-estrada existe uma saida que vai dar a uma rotunda entre Felgueiras e Lixa, penso que é o melhor sitio.

Em relação ao almoço penso que é melhor não comer em Felgueiras pois são muitas pessoas para não muitos restaurantes.

osicran
05-08-2009, 09:24
Tambem vou dorsal 299.

Vou estar vestido com o meu novo equipamento da ESCOLA DE CICLISMO BRUNO NEVES, da qual me fiz sócio, é a sua primeira aparição.

OSICRAN podemos ir juntos estou a pensar sair por volta das 7 horas.

Agora quem vem da auto-estrada existe uma saida que vai dar a uma rotunda entre Felgueiras e Lixa, penso que é o melhor sitio.

Em relação ao almoço penso que é melhor não comer em Felgueiras pois são muitas pessoas para não muitos restaurantes.

Daqui de Albergaria vamos 5, mas as mulheres parece que também querem ir para ver se realmente nós vamos mesmo andar de bicicleta:D:D:D...Amanhã à noite vamo-nos reunir para decidir pormenores, nomeadamente horas de saída, já que a rota será A1 (até Estarreja), A29 e A4 e depois digo qualquer coisa.

evildiabo
08-08-2009, 21:40
Hoje o meu treininho foi: Maia, Amarante, Felgueiras e em Felgueiras fiz a subida de stªQuitéria ao contrário do que vamos fazer e depois desci pela que vamos subir e no fundo dei a volta e subi a que vamos fazer, mt mt mt mt mt mt dura. Para não falar que vamos subir o alto do viso :eek: :eek: :eek:

desmo13
08-08-2009, 22:02
Eu tou lá com equipamento do BTT Matosinhos (azul e amarelo)

zefernandes
09-08-2009, 06:17
viva. daqui da moita do nucleo de cicloturismo moitense vamos 9 .o meu dorsal é o 339 .vamos sair agora ás 10horas .o nosso equipamento é azul e preto, e diz moita nos calçoes.entao até amanha e boa etapa da volta para todos.

FVA
10-08-2009, 19:13
Como mini rescaldo, aqui fica o meu resumo de participação:

Foi um agradável convívio, reencontrei alguns companheiros do pedal de BTT e de estrada, num evento com uma logística que será o mais próximo do que se pode sentir numa etapa da volta.

O que que não gostei foi ter de fazer cerca de 65km's agarrado aos travões! :( ... ... apanhei "cagaços" que cheguem para um ano inteiro!
O pelotão que seguia sempre muito compacto, ora alongava, ora abrandava bruscamente devido ao carro de controle que segui na frente e limitava a velocidade, no final, terminar sem cair foi uma verdadeira vitória!

O último 1,5km (apróx.), a subida para o alto de Stª Quitéria, foi feito em roda livre e penso que levou a maioria dos partipantes ao "red-line"! Que parede!, ... ..., agora sei para que serve uma pedaleira tripla :D

Ainda tentei reconhecer alguém aqui do forum, mas penso que não tive sucesso! A certa altura vi uma Valdemiro com as cores do benfica, que já tinha visto aqui no forum, mas quase de seguida vi mais duas iguais, deitando por terra a minha suspeita.

Foi uma boa experiência, mas não sei se volto a repetir, pelo menos nestas condições ... ... a ver vamos ;)

Abraços e boas pedaladas

osicran
10-08-2009, 22:14
viva. daqui da moita do nucleo de cicloturismo moitense vamos 9 .o meu dorsal é o 339 .vamos sair agora ás 10horas .o nosso equipamento é azul e preto, e diz moita nos calçoes.entao até amanha e boa etapa da volta para todos.

Fixar os números ou as características dos equipamentos da malta do Forum que esteve lá hoje era difícil, mas agora ao ler isto, fiquei com pena de não o ter feito ontem com a devida atenção. Isto porque no final da subida ao Monte de Sta. Quitéria desci até ao início da parede à procura de um companheiro desistente e estive largos minutos mesmo ao lado da malta da Moita que arrumava as bicicletas em cima do furgão...

zefernandes
11-08-2009, 07:51
viva.e por acaso até era eu que estava em cima do furgao.e que parede a descer dei 89.5km/h .tao cedo nao devo de dar essa velocidade.adorei o passeio, aquilo é que é cicloturismo.

osicran
12-08-2009, 11:19
O Bicimarante.blogspot.com presenteia-nos na sua galeria de fotos com uma interessante reportagem da Etapa da Volta. Com a devida vénia e o nosso agradecimento, vale a pena passar por lá. Não estão lá ao vivo os sons, as vozes, o calor, a emoção...mas está lá a possibilidade de quem não esteve ter uma ideia do que foi uma manhã bem passada.

FVA
12-08-2009, 11:44
Boas,

Algumas fotos do evento também já estão disponíveis no site da Volta:

http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/fotos.php?etapa=11

Abraços

desmo13
12-08-2009, 11:55
Tou cheio de sorte, apareço em 4 fotos...
Eu bem que me tentei esconder, afinal faltei ao trabalho e não convinha ser visto :D
Já agora, alguem sabe onde estão as classificações??
Gostava de saber se acabei no 800 primeiros...:D

osicran
12-08-2009, 22:10
Mais pessoal do Forum contemplado nas fotos: nas do site oficial da etapa da volta, eu, a minha Goka One e o meu jersey tricolor da Brinco Bike. Nas do Bicimarante.blogspot.com: nas fotos 128 e 129 o Nuno Trepa bem ao centro da imagem. Nas 130, 131 e 132 novamente eu aos saltinhos no empedrado e na 133 o Livestrong no seu vistoso equipamento vermelho e branco. E o resto do pessoal? Onde está? Ninguém se acusa?...:D

Hetfield
13-08-2009, 09:22
Pois essa parte das classificações está mesmo a falhar. Não é que com 1,5km cronometrados isso seja muito relevante, mas há sempre curiosidade.

desmo13
13-08-2009, 09:33
Aì é que está... como é que cronometraram 1,5km??
No inicio da subida não havia nenhum controle!
De certeza que a cronometragem foi feita desde o inicio... porque na realidade só no fim é que passaram o leitor de codigos de barras no dorsal. Não foi assim convosco?

osicran
13-08-2009, 22:08
Já estão disponíveis no site www.volta-portugal.com as classificações individuais na prova de superação pessoal.

Hetfield
14-08-2009, 09:24
Exactamente, já vi a classificação. Com a confusão que havia para a tiragem dos tempos com duas filas de registo, valem o que valem, mas de qualquer modo nem correu muito mal - 55.º. :)

evildiabo
14-08-2009, 17:36
Onde? não encontro as classificações... :confused::confused:

desmo13
14-08-2009, 18:10
vais ao site da volta, e estão por baixo da foto do Oleg Chuzhda...

evildiabo
14-08-2009, 21:29
Não vejo nenhuma foto do chuzda :confused::confused::confused::confused:

desmo13
14-08-2009, 23:18
De certeza que não estas a entrar no site da volta, mas sim na do dia da volta.
Entra neste site: http://www.volta-portugal.com/

hugorbea
14-08-2009, 23:51
Boas pessoal...

Alguém sabe onde se pode encontrar mais fotos da etapa da volta RTP, além das que estão no site oficial e no blog da Biciamarante???

Quem souber, agradeço... :)

Abraço
Hugo