View Full Version : Que pneus utilizam?
livestrong
22-05-2009, 08:16
Como o titulo diz que pneus utilizam?
O que acham?
Quantos quilometros tem?
Burning Dogma
22-05-2009, 08:42
Utilizava Michelin Pro 2 Race. Excelentes pneus. Agarravam como tudo, mesmo na chuva, duraram mais de 8000kms e furavam muito pouco. Agora tenho os sucessores deles, ou seja, os Pro 3 Race. A nível de aderência acho que é a mesma coisa. Durabilidade não sei porque ainda tem só uns 1500kms.
Não me vejo a trocar Michelin po mais nada. O único pneu que poderia experimentar era o Vittoria Evo Open Corsa CX, pois são do melhor em seco, mas são mais caros, duram muito menos, furam mais e são um pesadelo na chuva. Como uso o mesmo pneu o ano todo, o melhor é manter-me com os Michelin.
Vittoria ZAFFIRO, que vieram de origem com a bike, mas assim k estiverem gastos volto aos michelin, na minha opinião os michelin tem maior aderencia que os vittoria, acho estes um pneus muito duro e com pouca estabilidade em curva.
livestrong
22-05-2009, 13:45
Eu utilizo os hutchinson equinox,e nao estou nada satisfeito.Para alem da baixa pressão que eles utilizao,ja sao os 4 que meto.
A nivel de aderencia sao +- mas a nivel de desgaste deixa muito a desejar.
Os ultimos foram-se numa travajem.
Pessoalmente nao gosto muito.
Continental GT Force/Attack. Magnífica aderência a grande velocidade. Têm o contra do preço elevado.
Livestrong eu uso tambem os equinox e não estou muito isatisfeito com eles, o unico problema assim amis grave é mesmo a pressão que leva podia ser um pouco maior, mas olha que eu meto 8bares e eles ainda não cederam.
à chuva andei poucas vezes ams gostei, e ja levam 3400km em cima.
super.byke
22-05-2009, 18:04
de momento tenho Michelin Litium.nada a apontar para além de serem algo pesados, mas pelo preço de 1 Pro race 3 comprei 2 Litium.
fenomenal em termos de peso são os Ultremo R... mas a nível de desgaste e aderência não sei :(
livestrong
22-05-2009, 19:01
Livestrong eu uso tambem os equinox e não estou muito isatisfeito com eles, o unico problema assim amis grave é mesmo a pressão que leva podia ser um pouco maior, mas olha que eu meto 8bares e eles ainda não cederam.
à chuva andei poucas vezes ams gostei, e ja levam 3400km em cima.
Amigo tremoço.
Se colocares mais que 8 bares os pneus saltamte literalmente fora.Resultado camara trilhada ou queda,isso ja me aconteceu a mim.
Quanto aos quilometros com 5500km já vai no segundo par com algumas rachadelase nao sou muito pesado 70 kg.
Penso nao colocar mais esse tipo de pneus,so se for para treinar.
Quanto a aderencia nao tenho reclamaçao ate agora.
Burning Dogma
22-05-2009, 20:33
de momento tenho Michelin Litium.nada a apontar para além de serem algo pesados, mas pelo preço de 1 Pro race 3 comprei 2 Litium.
fenomenal em termos de peso são os Ultremo R... mas a nível de desgaste e aderência não sei :(
Não sei quanto pagas pelos Lithium, mas por 50€ comprei um par de Pro 3 e se durarem como os Pro 2 são um belo investimento.
meunickmp
22-05-2009, 21:05
Neste momento uso Vittoria Diamant Pro, excelente aderência em piso seco, dão muita confiança a fazer curvas em alta velocidade, já em piso molhado a conversa é outra. Não quer dizer que sejam maus mas não te dão tanta confiança como em seco... ou talvez seja do ciclista... :D:D
Em termos de pressão recomendada, minimo 7 bar máximo 10 bar.
super.byke
22-05-2009, 21:33
Não sei quanto pagas pelos Lithium, mas por 50€ comprei um par de Pro 3 e se durarem como os Pro 2 são um belo investimento.
Na loja onde comprei, os Pro race 3 custavam 35€ cada e eu comprei os 2 litium por 40€
agora se compraste 2 por 50 foi muito bom preço.
Onde compraste se não é indescrição?
Burning Dogma
22-05-2009, 22:21
No meu site de culto, www.bike24.com:D
Marko_Pinho
22-05-2009, 22:38
Eu neste momento ando com uns da Spezialized os Mondo Pro pois eram os que vinham na bicicleta de origem, mas quando for para trocar vou para os Ultremo :D
Amigo tremoço.
Se colocares mais que 8 bares os pneus saltamte literalmente fora.Resultado camara trilhada ou queda,isso ja me aconteceu a mim.
Quanto aos quilometros com 5500km já vai no segundo par com algumas rachadelase nao sou muito pesado 70 kg.
Penso nao colocar mais esse tipo de pneus,so se for para treinar.
Quanto a aderencia nao tenho reclamaçao ate agora.
A mim nunca satou fora, mas como disse so meto mesmo 8bar, os meus também apresentam alguns cortes mas não julgo que seja algo fora de normal.
OS meus próximos também não serão estes, devo mudar para os ultremo r ou open corsa.
Afonso_Albufeira
02-06-2009, 11:25
Continental Grand Prix 4000 são os que eu uso agora, uma MARAVILHA, agarram bem, rolam ainda melhor, nunca furaram e duram que se farta.
Já tive Michelin Pro Race 2 e também foram um espectáculo, os Pro Race 3 nunca experimentei.
Também já tive uns Hutchinson mas não valeram nada, aliás, TODOS os pneus dessa marca são uma bela m....!!!
Paulo Murça
06-06-2009, 23:30
Viva,
estão a esquecer-se dos que eu utilizo;)
os Schwalbe Ultremo R são muito bons e bastante equilibrados para todas as situações.
Tem um sistema inovador que chamam "HD Ceramic Guard" contra o risco de furos que é impressionante, podem ver um video demonstrativo em: http://www.ultremo.com/en/shell.html
Ahh e pesam só 180gr.
Boas pedaladas!!!
livestrong
06-06-2009, 23:54
Viva,
estão a esquecer-se dos que eu utilizo;)
os Schwalbe Ultremo R são muito bons e bastante equilibrados para todas as situações.
Tem um sistema inovador que chamam "HD Ceramic Guard" contra o risco de furos que é impressionante, podem ver um video demonstrativo em: http://www.ultremo.com/en/shell.html
Ahh e pesam só 180gr.
Boas pedaladas!!!
Muito interessante parecem ser bons!
Secalhar vai ser os que vou colocar.
Fonix....Hoje ao lavar a bike, reparei que o pneu de trás que veio de origem na Cr1, apresenta 2 grandes papos :eek:
A marca...é mais um Hutchinson :(
Agora não sei o que colocar :confused:
Continental GP4000s ou outro mais barato...
meunickmp
28-06-2009, 19:05
Fonix....Hoje ao lavar a bike, reparei que o pneu de trás que veio de origem na Cr1, apresenta 2 grandes papos :eek:
A marca...é mais um Hutchinson :(
Agora não sei o que colocar :confused:
Continental GP4000s ou outro mais barato...
Os que vinham com a minha CR1 Pro também lhes aconteceu o mesmo.
super.byke
28-06-2009, 19:29
Eu vou comprar 2 continental GP4000s
O sitio mais barato que encontrei foi mesmo cá
Regiabike cerca de 26€ cada :)
Pro3 Race o mais barato que encontrei foi an bike24.com
1 par 49,99 + 10€ portes (cor dark gray)
se descobrirem mais barato digam :)
Então está provado que não é defeito é feitio :mad:
Esta marca é para riscar do "carrinho" de compras.
Utilizo Schwalbe Ultremo R até agora muito satisfeito!
livestrong
28-06-2009, 23:35
Então está provado que não é defeito é feitio :mad:
Esta marca é para riscar do "carrinho" de compras.
Amigo essa marca nao vale nada,esta semana tambem retirei um pneu com dois papos.
Parece que e a malha que rebenta.
Já sao os terceiros dessa marca que coloco,acabou nunca mais.
Agora coloquei uns Vredestein nas rodas de todos os dias,parecem muito bons e baratos.
Burning Dogma
29-06-2009, 08:19
A Hutchinson não tem grande fama não. Eu nem 2000kms fiz com os que vinham de origem na bike, furavam demais para o meu gosto e um deles já tinha um buraco grande demais pelo que decidi tirar fora.
Nos pneus não vale a pena poupar, afinal é um dos componentes principais no que respeita à segurança. E um pneu de topo custa 25/30€, não é fortuna nenhuma e quanto a mim vale o investimento.
:)
A escolha recaiu para um Michelin Pro Race 3
http://img5.imageshack.us/img5/9292/fotos0014qtz.jpg
Os antigos Hutchinson :mad:
http://img171.imageshack.us/img171/9185/fotos0015.jpg
Sem contar retirei 55 gramas num só pneu :D
Burning Dogma
30-06-2009, 13:18
Boa escolha;)
Troca o outro e são mais 55 gramas que vão à vida:D:p
Pois, pois....e mais leve 30 euros :p
Figueiredo
30-06-2009, 13:29
No meu caso tinha mesmo que trocar os 2, pois de 1.000 e 1.000Km troco os pneus de trás para a frente e viceversa por forma a gastarem de igual forma, portanto quando tenho que meter é logo ao par ...
Burning Dogma
30-06-2009, 13:54
Figueiredo, o ideal é não trocar os pneus, para trazer sempre o melhor pneu na frente por causa da aderência. Quando o de trás se gasta, vai o da frente para trás e mete-se um novo à frente.
Figueiredo
30-06-2009, 14:00
Figueiredo, o ideal é não trocar os pneus, para trazer sempre o melhor pneu na frente por causa da aderência. Quando o de trás se gasta, vai o da frente para trás e mete-se um novo à frente.
Já é um hábito antigo que tenho já nos carros faço a mesma coisa, mas és capaz de ter razão vou seguir o teu conselho ;)
Num carro os melhores pneus devem estar sempre atrás.
Já nas bicicletas e motos é o contrário o melhor deve ir sempre à frente.
Como já foi aqui dito, pessoalmente também mando o da frente para trás e coloco um novo à frente.
Nos nobby nic de monte, implica que o pneu da frente vai quase novo substituir o de trás que já está nas lonas.
PS: Já agora convinha corrigir a grafia do título do tópico.
Nuno Félix
30-06-2009, 21:48
Já agora convinha corrigir a grafia do título do tópico.
Até que enfim que alguém reparou....
Pensava que era só eu.... :D
Burning Dogma
30-06-2009, 22:43
Confesso que já tinha reparado logo desde o início, mas não sabia como editar e então deixei ficar:p
Pois é meus amigos troquei os meus viória pelos michelin pro 3. e digo-vos a diferença é abismal! a bike até parece que anda mais!:D
a niível de aderencia e segurança em curva são sensacionais! adorei, valeu bem o investimento!
é mais um Hutchinson :mad:
cerca de 200 km, um furo e hoje quando fui pegar na bike reparei que o pneu da frente tem um corte enorme:confused:
amanha vou a loja onde comprei a bike reclamar, não se admite, mem 200 Km tem, nem sequer enchi o pneu demais, meti a pressão indicada.
Pois é os meus hutchinson equinox estão a dar mesmo o corpo ao criador, pelo que li aqui ainda estou um pouco indeciso, mas pelo preço aproximado entre os ultremo e os open corsa devo ir para os open corsa...
Specialized Pro Mondo...Até agora estou satisfeito, muito aderentes em piso Seco, em Piso Molhado não os testei ao limite porque ainda não tenho confiança suficiente para isso, mas Transmitem alguma Segurança mesmo com piso molhado.
Têem 500Km, 5 arrojadelas e não sei quantos embates em buracos e tal, até agora não reparei em algum sinal de fraqueza em termos de resistencia...
São uns pneus Bastante Rápidos, em resumo estou a gostar Bastante, Mas quando tiver de Trocar meto Schwable Ultremo R, apesar das queixas que tem havido, mas isto em competição quanto mais rápido for o pneu melhor, contando também com alguma segurança em curva, quanto á duração não me preocupo muito...:)
Eu também utilizo uns Specialized Mondo Pro, e já levam quase 1000km, e até agora 5*, sem qualquer problema, a curvar dão-me muita confiança, e até agora nunca tive 1 único furo:D
super.byke
10-08-2009, 21:01
Eu vou comprar 2 continental GP4000s
O sitio mais barato que encontrei foi mesmo cá
Regiabike cerca de 26€ cada :)
Pro3 Race o mais barato que encontrei foi an bike24.com
1 par 49,99 + 10€ portes (cor dark gray)
se descobrirem mais barato digam :)
Os Continental GP4000s já cá estão, e fazemuma diferença enorme face aos Michelin Lithium que tinha anteriormente.
Estou muito satisfeito :D
Afonso_Albufeira
12-08-2009, 10:50
Amigo super.bike, ficaste bem servido !!!
Também tenho uns Continental gp 4000 e só posso dizer bem deles.
Para mim, pneus de jeito são :
Continental GP 4000
Michelin Pro Race
Vittoria Corsa Cx (no terreno molhado é preciso ter cuidado e duram pouco)
O resto, não é grande coisa. (experiência própria)
Bianchi_27
28-08-2009, 07:51
Boas
Eu tinha e tenho os Hutchinson, penso que serão os mesmos que o pessoal fala aqui, mas agora há dias, tive um furo, desmontei o pneu e reparei que está todo cheio de cortes, o da frente, o de trás deve estar igual, de maneira que o rasto desapareceu todo...
Comprei para colocar, um Vittoria Rubino Pro, e um Schwable (modelo ??), vou colocar o Schwable na frente e o Rubino atrás, e vou ver as diferenças...
Abraços
patrick pires
28-08-2009, 09:17
Eu tive sempre os michelin ProRace2, mas em molhado eram tipo "bailarina".. desde que mudei para os Continental Gp 4000 nunca mais tive problemas... (nem furos nem problemas em piso molhado)..
Burning Dogma
28-08-2009, 17:12
Por acaso, eu achava que os Pro Race 2 na chuva eram excelentes, nunca apanhava sustos com eles. Mas também não andava a abusar à maluca.
Estou a acabar um set de Kenda Kontender Lite (rijos como tudo :eek:) mas claro, duraram bastante.
Irei colocar uns Bontrager Race X Lite.
Utilizo os Mondo pro, que acho muito seguros e confortáveis, já vou no segundo par e nunca furei, pesa á volta de 190 gr. Aconselho.
Paulo Casalta
21-09-2009, 18:40
Continental GP4000S: muito bons em termos de tracção em seco e molhado, duram >8000kms, são leves q.b., muito boa resistência a furos - óptima escolha e os que aconselho em termos de pneu "normal"
Schwalbe Ultremo: equiparáveis em termos de tracção, inferiores em termos de resistência e durabilidade
No que toca a tubulares:
Vittoria Evo Corsa CX: confortável, boa tracção em seco, bom peso; não sei em termos de durabilidade que só experimentei por uma semana em rodas emprestadas
Continental Competiton: conforto máximo, tracção suprema, durabilidade não sei, 260 grama
Continental Sprinter: boa tracção, duráveis, óptima resistência a furo
Tufo Road: medianos em tudo menos na resistência a furos, baixa
Tufo Elite Jet <160: tracção razoável, durabilidade de 2000 kms quando cheios acima de 160psi. Não os montei ainda mas um grande amigo, para o qual comprei um par quando comprei os meus, assim mo relatou
Tufo Elite <110: para usar muito poucas vezes....
Burning Dogma
21-09-2009, 19:51
Paulo, o que já ouvi dizer dos Tufo é que são realmente dos mais leves que se pode comprar, mas a nível de resistência ao rolamento são os piores. Não sei se é verdade porque nunca comprei nenhuns:D
Se usasse tubular, não queria morrer sem usar uns Veloflex. São feitos em Itália, na antiga fábrica da Vittoria (que decidiu ir até à Tailândia:mad:) e segundo muitos, são do melhor que se compra. Ainda há os Dugast, mas isso é mesmo uma liga acima.
Os Continental GPS4000 são bons para chuva ?
Neste momento tenho Schwalbe Stelvio á frente e Michelin Krylion atrás.
papaléguas
21-09-2009, 22:17
Cá pra mim ha os schwalbe ultremo, e os outros !
zé Marco
21-09-2009, 22:55
Já usei os schwalbe ultremo, mas não tive oportunidade de os experimentar à chuva.
Alguem me sabe dizer alguma coisa em relação ao comportamento destes comparado aos Vittoria Open Corsa Evo CX que uso actualmente.
É que está a chegar o inverno e já houve que me aconselha-se a comprar os Michelin Pro Race 3, que alegadamente têm um comportamento irrepreensível no piso molhado.
/**/
Burning Dogma
22-09-2009, 17:02
Os Vittoria Open Corsa são open tubular, os Michelin Pro Race, Schwalbe Ultremo, Continental GP4000 são clincher. Enquanto os Vittoria são de 320TPI, os outros são de 127TPI, salvo erro.
Na prática, o que se nota é um rolar mais macio e confortável nos Vittoria, muito semelhante ao tubular original. No entanto, a nível de resistência e performance em chuva, vais melhor servido com qualquer um dos outros 3. Os Vittoria, além de terem pouca aderência para chuva, não são dos mais resistentes aos cortes e furos e com as estradas molhadas já se sabe.
Os Pro Race são, de facto, irrepreensíveis na chuva. Mas se queres continuar a usar Vittoria, podes optar pelos Open Pavé CG, estes sim feitos a pensar na chuva e no mau piso. Nunca usei, ams dizem maravilhas. Até é um pneu excelente para rolar todo o ano em treino. Confesso que só não os compro por causa da cor, só existem em verde (Paris-Roubaix style:D).
Paulo Casalta
22-09-2009, 20:40
Burning, pois tens toda a razão. Os Tufo apresentam uma resistência ao rolar idêntica ou superior a qualquer Veloflex ou Dugast, mesmo em medidas como 700x18 ou 19 contra 700x22. Tinha um artigo-teste que provava exactamente isso, estando os Veloflex no topo conjuntamente com os Dugast. Contudo, e muito embora se vão embora num instante as versões mais levezitas, menos 200 grama num par de pneus, ao fim de uma centena de quilómetros, começa a fazer diferença. Pessoalmente, e como tenho o factor "peso" quase como uma obsessão, faz uma diferença na psiqué descomunal! :p
Relação qualidade/preço? I'll stick to Continental!
papaléguas
24-09-2009, 14:07
A minha bike trazia de origem os vitoria open corsa evo , muito bons tanto em seco como
á chuva, mas ao fim de 2500 Km o de traz tinha a lona á vista ; mudei para os Schwalbe
Ultremo, muito bons em piso seco e excelentes no molhado, 12.000 Km de prazer ;de
seguida aproveitei a promoçao da Decathlon e comprei os michelin pro3 race, com cerca
de 7500 Km sao bonzitos mas ja furei 4 vezes; agora estou a experimentar os Continental Ultra race , tem 300 Km, depois eu digo como é . . .
Ando ha 2 anos com continental gp4000, nada a apontar, dura muito e não fura, não preciso de mais nada :D:D:D
Burning Dogma
24-09-2009, 17:30
Uma coisa que me esqueci de dizer, os open tubular como os Vittoria Corsa, os Veloflex, Deda Tre, etc. convém serem usados com câmaras de latex para tirar todo o potencial desses pneus, visto que são fabricados do mesmo modo que um tubular, que no seu interior também tem uma câmara de latex.
zé Marco
24-09-2009, 21:24
Obrigado pelas dicas;)
Arpeggio
25-09-2009, 22:43
Eu uso uns Specialized Mondo Pro, e há uns dias rasguei o de trás. :(
Para o pessoal do Algarve: à entrada de Cachopo, de quem vem de Tavira, logo a seguir à placa que diz "Cachopo", tenham cuidado, foi aí que despedacei o pneu. Pelo que me disseram lá num café, partiram umas garrafas de vidro no alcatrão... :mad:
Bruno Malheiro
14-10-2009, 13:10
Este ano tenho andado com uns ultremo,bom a nivel de peso e de desgaste mas tenho notado que se rasgam com muita facilidade.
Estou curioso em experimentar os gp4000,tenho de montar uns da proxima vez e tirar as duvidas.
Afonso_Albufeira
14-10-2009, 16:14
Experimenta e não te vais arrepender.
meunickmp
15-10-2009, 20:47
Estou indeciso entre Continental GP 4000 e Schwalbe Ultremo, qual tem melhor comportamento em piso molhado, e maior resistência aos furos?
Pelo que li e auscultei nas minhas andanças da escolha de pneus, tens aí uma vitória cruzada.
Os ultremo são do melhor a nível de aderência, no entanto gastam-se com alguma facilidade e são mais sujeitos a furos, cortesia da carcaça mais leve e borracha mais mole.
Os conti são mais resistentes, comportam-se bem, mas dizem-me que são algo "secos" a rolar.
Mas antevejo que seja complicado encontrar um pneu verdadeiramente resistente a furos e que seja uma referência de topo no comportamento em molhado.
patrick pires
15-10-2009, 21:55
Estou indeciso entre Continental GP 4000 e Schwalbe Ultremo, qual tem melhor comportamento em piso molhado, e maior resistência aos furos?
Entre os Michelin e os Continental para o molhado, eu diria logo Conti.. os Schwalbe Ultremo nunca utilizei..
Em relação aos furos creo que o melhor e comigo tem resultado sempre é levar sempre os pneus com a pressão no maximo, para mim remedio santo..:D
Afonso_Albufeira
16-10-2009, 10:38
Vê aqui...
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=808
já usei michelin speedium 700x23 fiz +- 4500 km e não gostei, pois estalão todos de lado.
depois comprei uns schwalbe ultremo 700x23, fiz +-2500km e não gostei pois com o seco molhado parecem manteiga.
entretanto vendi essa bike e agora tenho uns specialized pro mondo700x23, que já vão no segundo par, e os primeiros fizeram -+10000 km.
nunca furei e tem excelente comportamento tanto em seco como molhado.
curiosidade:
os meus primeiros pro mondo, num troia sagres, comecei a sentir já a seguir a aljejur quando se vira á direita para vila do bispo, a roda traseira ligeiramente a escorregar e a saltar.
não liguei
quando esta a colocar a bike em cima do carro de apoio e fui vazar os pneus, verifiquei que tinha uma bolha no pneu de tras, ( alem de ele já estar meio quadrado ) mas pensei que fosse umas pedrinhas metidas no pneu.
quando cheguei a casa e foi verificar que afinal já tinha os arames partidos.
é bom pois fizeram para ai 10000km mas tb digo que por muito desleixo meu .
Em Maio passado mencionei aqui os Continental GP Force/Attack e referi a excelente aderência a alta velocidade. Passaram-se mais cinco mil e tal quilómetros de estradas nem sempre muito boas e neste momento, com cerca de oito mil quilómetros, os meus pneus ainda parecem novos. Escusado será dizer que não sabem o que é um furo e que as minhas boas impressões iniciais se confirmaram totalmente. São os melhores pneus que já tive até hoje e apesar de tantos elogios, acreditem que não tenho qualquer ligação ao ramo dos pneus, a não ser na qualidade de cliente...
Escrevi GP...isto são influências dos Grand Prix no subconsciente...:) GT! GT é que é...:)
figo1234
16-10-2009, 23:39
Continental GP 4000 diferenças à primeira. Mas devo dizer que também gostei de uns económicos Specialized All Condition
hugorbea
19-10-2009, 21:11
Boas...
Eu tenho os Specialized Mondo S-Works e só tenho a dizer maravilhas deles até agora :D
Mas tem um contra... o preço :eek:
Abraço
nogueira.nuno
15-11-2009, 16:17
Burning, pois tens toda a razão. Os Tufo apresentam uma resistência ao rolar idêntica ou superior a qualquer Veloflex ou Dugast, mesmo em medidas como 700x18 ou 19 contra 700x22. Tinha um artigo-teste que provava exactamente isso, estando os Veloflex no topo conjuntamente com os Dugast. Contudo, e muito embora se vão embora num instante as versões mais levezitas, menos 200 grama num par de pneus, ao fim de uma centena de quilómetros, começa a fazer diferença. Pessoalmente, e como tenho o factor "peso" quase como uma obsessão, faz uma diferença na psiqué descomunal! :p
Relação qualidade/preço? I'll stick to Continental!
Offtopic
Antes de tudo Parabens Paulo Casalta pela mais leve Bike do Forum ciclismo e de certo muito mais... uiii, eu que pensava que abusava com o peso da minha Bike!! :D Assim ja fico mais contente!! Hehehehe
Back to Topic
Acerca dos Veloflex nao posso falar mas um dia destes talvez mas so para dar o meu contributo ja que falaste nos Continental. So nao comprei os Competition porque ao ler em Forums via sempre que o pessoal mais esquisito fugia sempre deles e de nada diziam bem, que ao rolar eram como que Clinchers e que nao fazia sentido ter tubular e usa-los!!
Quanto a esse teste em que incluem o Dugast ainda nao vi mas voltando aos tais foruns os melhores anunciados e falados sao sempre os Veloflex e os Vittoria Corsa 320.
Usei anteriormente os Vredestein Ricorso, a seguir os Schwalbe Ultremo R em que tive os problemas como anuncia e avisa no site do fabricante desistindo logo a seguir do seu uso e fui para os Vittoria Corsa 320 em que sim em seco sao bons embora na chuva la esta, ja cai uma vez!!
Agora para as Tubular comprei inicialmente um Tufo para a roda de tras mas mandei vir uns outros Vittoria mas espero que nao tenha mais azares em chuva!!
Bem, vim editar porque acabei de comprar uns Veloflex Carbon Tubulars, sendo assim vou testa-los em chuva que num geral de feedbacks lidos ja sao melhores que os Vittoria e sendo assim guardo-os para o Verao. Convem dizer que o Culpado foi o Burning Goncalo!!
O Tufo como e leve vai servir para andar como suplente!! Assim ja lhe arranjei e ainda bem que e leve!! Hehehehe
Burning Dogma
15-11-2009, 18:38
:D:D:D:D:D:D:D
Obrigadinho pela parte que me toca:D
Eu confesso que ando doido para comprar uns Veloflex. Os meus Pro Race ainda tem bastantes kms para dar mas gosto sempre de ter pneus de reserva e quero mesmo comprar os Veloflex. Se calhar quando meter umas rodas novas aproveito:D
Não te esqueças de depois dar uma opinião sobre eles;)
nogueira.nuno
15-11-2009, 18:46
Vais ser o Primeiro a saber!!
Vamos a ver se chegam ate sexta que e quando chego, senao se tiver a chover em Lisboa nesse fim de semana ainda espero ate segunda a ver se chegam e monto logo senao tenho que andar com tira e mete!!
Assim tambem fico logo com o curso intensivo de Tubulares mas nao ha necessidade!!:D
Fevereiro
15-11-2009, 23:07
Uma vez que se fala de pneus, aproveito para deixar aqui uma dúvida.
Este pneu Kontender Lite L3R 700x23 custa cerca de 14€ em portugal e tem um peso anunciado de 205 grs em kevlar, alguem me sabe dizer se este pneu pelo menos vale o seu preço ou se é mesmo um pneu a evitar?
No fim-de-semana passado meti uns Vittoria Diamante, em kevlar,têm algum rastro lateral,para inverno parecem-me perfeitos, mas com piso seco uso Henda,se alguém conhece e/ou usa iguais por favor deixe opinião, abraço a todos;)
meunickmp
17-11-2009, 21:41
Leafman eu já tive uns Vittoria Diamante, e são bons em piso seco, mas em piso molhado são muito falsos, não dão muita confiança.
Quando saires com o piso molhado vai com cuidado.
Qual a diferença entre as medidas 622 e 700?
meunickmp
18-11-2009, 20:04
Essas medidas referem-se ao diametro da roda. 700 é o tamanho usado nas bikes de estrada, a outra penso que será o diametro das rodas BTT.
Não sei se será o espaço indicado para o fazer, caso não seja, peço desculpa e por favor queiram coloca-lo no sitio certo.
Que opinião têm das câmeras de ar em latex ?
Cumprimentos
Filipe
Nolimits
23-11-2009, 19:14
Boas a todos,eu uso,(Já lá vinham), IRC redstorm street,alguém conhece ou já utilizou? em piso seco estou contente com eles mas gostava de saber opinioes em molhado....
ah e já agora pesam cerca de 213grms...
Vittoria Rubino Pro com câmaras de ar Michelin em latex.
Há quem os ache muito falsos com chuva. No fim de semana passado e no feriado, andaram em terreno molhado e debaixo de chuva mesmo.
Estou satisfeito com eles.
P. S. Andei com eles com 130 psi.
Abraço
Filipe
Cá está um tópico no qual eu não percebo nada !!! mas mesmo assim vou mandar o meu bitaite...
michelin lithion ( 10 000 kms feitos sem um unico furo !), estou completamente satisfeito. Quando trocar irá ser da mesma marca, os pro race...
Cancellara
04-12-2009, 15:42
Eu tenho os Michelin Pro 3 Light - vieram com a fininha.
Da minha pouca experiência com pneus de estrada, estes parecem-me bons, pelo menos em seco. Mantêm bem a trajectória e não travam mal.
Em molhado, do pouco que andei tem sido com bastante cuidado, de modo que ainda não apanhei nenhum susto com eles. Mas não devem fazer milagres (apesar da borracha ser bastante macia) já que são completamente slicks. A propósito da maciez da borracha, a durabilidade também não deve ser exemplar, pois cada bloqueio de roda (involuntário :D) vai deixando a sua marca no piso.
Para já, o único senão têm sido os furos. Já foram 4 em menos de 1000Kms :eek:, mas tb é um pneu ligeiro (185g cada um)
Burning Dogma
04-12-2009, 18:22
Os Pro 3 Light são um Pro Race sem a fita de protecção contra os furos, daí serem ligeiramente mais leves. Para mim não servem, que prefiro fiabilidade ao peso.
Eu tenho uns pneus que comprei cheio de medo , pois não conhecia a marca.:mad:
Os pneus são os C S T Espress , cinza , já rolaram 4 mil e muitos kms e pelo aspecto , ainda vão rolar outros tantos.:eek:
São fabricados na mesma fabrica da MAXXIS e o preço é baixo.
Nem 1 unico furo em 4.ooo kms.:eek:
Cumprimentos
Fevereiro
04-12-2009, 19:07
Pantani por acaso vi esses pneus numa loja e estive tentado a trazer para substituir os meus actuais que são mto pesados(pelo menos ainda n furaram)
Por acaso não sabes o peso real? é que na embalagem não dizia nada e na net não encontro nada relacionado com o peso.
Por acaso pesei os meus e dava 210g , o que eu acho bom para o preço 16€
Cumprimentos
Fevereiro
05-12-2009, 10:06
Bom sendo assim acho que vou comprar os pretos :D
para quem utiliza continental gt attack/force, pedia o favor de entar em contacto comigo, sff.
obrigado
Para já ando com um par Michelin Pro 3 e estou satisfeito
Boas,
Montei esta semana uns Continental Ultra Sport (segundo um amigo aqui do fórum, não são grande coisa... :( ) ... Dadas as condições climatéricas ainda não fiz qualquer km, como era minha intenção, pois estou de férias esta semana... :mad:
Interceptor
10-02-2010, 21:04
Chegou a minha hora de contribuir para este Tópico.
Utilizei durante dois anos seguidos os Hutchinson Quartz (arame - 320g) que a minha bike trazia de origem. Estive práticamente um ano inteiro/ 5000km sem furar e só depois é que os furos começaram a aparecer mas muito raramente. O traseiro gastou-se muito mais do que o de frente e como um colega meu ofereceu-me um que tinha lá em casa continuei assim durante mais um ano.
Recentemente a 100%Bike fez-me um bom desconto num par de pneus, Vittória - Diamante Pro (dobráveis - 195g) e não resisti a compra-los.
O que mais me impressionou foi a diferença de pressão máxima permitida, 7.7Bares nos Quartz contra uns abusados 10Bares nos Diamante. Para enorme espanto meu, os Diamante são muito mais macios e filtram tão bem as irregularidades do terreno, mesmo com mau piso, que fiquei com a bike muito mais confortável.
A mudança não se ficou por aí, troquei também o selim no mesmo dia.
Passei de um BBB anatómic (225g) para um ESSAX Adrenaline (180g) fininho como uma folha de papel.
O percurso em que ocorreu o 1º teste não podia ter sido melhor escolhido, 100km com piso bastante degradado em várias zonas.
No fim da volta estava bem e o corpinho agradeceu, nem as "zonas privadas" nem as mãos se queixaram da dormência.
A bike está confortável assim:
Pneus - Diamante Pro, Selim ESSAX Adrenaline, Fitas DEDA Cork Gel
Brevemente irei fazer a sua apresentação no quadro apropriado.
Até breve.
P.S. Desculpem, vim falar de pneus e depois estiquei-me :o
richardworx
11-02-2010, 17:34
Pneus Michelin 700x23 speedium 2 TS amarelos...pneus muito confortaveis e agarram bem à estrada.
consciouness
11-04-2010, 20:40
Utilizava Michelin Pro 2 Race. Excelentes pneus. Agarravam como tudo, mesmo na chuva, duraram mais de 8000kms e furavam muito pouco. Agora tenho os sucessores deles, ou seja, os Pro 3 Race. A nível de aderência acho que é a mesma coisa. Durabilidade não sei porque ainda tem só uns 1500kms.
Não me vejo a trocar Michelin po mais nada. O único pneu que poderia experimentar era o Vittoria Evo Open Corsa CX, pois são do melhor em seco, mas são mais caros, duram muito menos, furam mais e são um pesadelo na chuva. Como uso o mesmo pneu o ano todo, o melhor é manter-me com os Michelin.
O vittoria corsa cx fura mais? olha que não, é dos melhores senão o melhor pneu disponivel no mercado. Também dizem que o Continental supersonic furava muito e não é bem assim...
Viva, tenho um amigo meu que está inclinado a comprar uns Continental GP4000... Na Regiabike estão a bom preço (24,5€), mas agora a duvida é se serão os GP4000 ou os GP4000S... Há muitas diferenças de um para outro? Alguém me pode ajudar?
Entretanto mandei um mail para lá a perguntar se são os GP4000S ou sem "S", e depois comunico aqui para o caso de haver mais interessados;)
Cumprimentos.
Burning Dogma
30-04-2010, 10:40
Os S supostamente são melhores porque tem um composto chamado Black Chili. Se se nota diferença ou não, isso já não sei:D
Afonso_Albufeira
30-04-2010, 12:34
Rolam (ainda) melhor mas nada por aí além. É difícil de melhorar muito aquilo que já é bom.
Obrigado aos 2 pela ajuda.
Depreendo então que com os GP4000 ficará bem servido à mesma, certo? Por este preço, não o estou a ver comprar nada à altura destes continetal...
Bem, depois de estar uma semana à espera dos GP4000 que viriam da regiabike, dizem-me de lá que têm o stock esgotado e que vai demorar um pouco a chegada dos pneus.
Andei a ver nos sites do costume, tipo bike24, chainsreaction e tal, mas encontro sempre preços elevados face aos da Regiabike (24,5€), quando ainda por cima não pagaria portes porque é perto da minha zona.
Alguma dica de alguma loja\site para a compra destes pneus? Podem ser pneus de outra marca, desde que se enquadrem na mesma base qualidade\preço...
Obrigado desde já:rolleyes:
Boas,
Michelin Krylion Carbon 700x20
Boas pedaladas
Schwalbe Ultremo, awesome :p
consciouness
08-05-2010, 19:44
Os Continental Supersonic são incriveis quando se rola em piso excelente. O melhor que já tive até agora nessa situação. Agora, é desconfortável quando o piso é mau, ou quando se anda em empedrado, a bicicleta parece uma tábua. Os Vittoria, acabam por ser muito equilibrados, portam-se bem em todas as situações, excelentes em relação a furos e muito bons para condições de piso más, tipo chuva e areia. E esta nova versão dos corsa cx, é muito mais durável que a versão antiga e com a vantagem de serem mais leves 20g por pneu. Mas os Continental deixaram-me bastante impressionado e então se for com as camaras Supersonic de 50g, ficamos com um peso camara/pneu insuperável.
São tubless ??
Nop;) São para utilizar com camara;)
Oh Pantani onde é que os compraste?
Comprei na Pedalar Bikeshop, tem loja na Maia, perto do estádio e no Porto, na rua Formosa, perto do Bolhão.
Fevereiro
10-05-2010, 22:59
Segui o conselho do pantani e comprei os cst express pretos e levam cerca de3000km e estou a adorar o pneu. Pelo preço que custa é mais que bom.
Boas,
Esses CST Express têm arame ou são em Kevlar?
Abraço
Nesta onda mais económica, alguém tem feedback dos Schwalbe Blizzard? Custam cerca de 20€, com um peso de 250g e kevlar não me parece má opção. O meu amigo está a ver-se grego para comprar uns pneus nesta onda de preços (até 25€). Os GP4000 na regiabike a 24,5€ é que eram, mas só chegam para a semana e ele já anda quase com a camara de fora, e neste domingo vai (vamos) à Senhora da Graça...
Quem souber algo acerca deste Schwalbe Blizzard, que diga algo pf.
Boas,
Michelin Lithion 2
Excelente pneu!
http://www.probikeshop.fr/velo-route/Tyres-%26-Accessories-Tube-Type-Tyres/c32_52/p62310/MICHELIN-LITHION-2-Folding-Tyre-700x23/product_info.html
E só a 14.90€
http://www.asports.com.br/fotos/%7B2FB1E6A3-4B27-4E87-A1BB-781AE9F3440B%7D_lithion.jpg
Boas pedaladas
Já fiz uns kms na bike de um camarada com quem costumo andar e confirmo.:)
Os Lithion 2 da Michelin são mt bons, pelo menos a rolar, aquilo é verdadeira manteiga no alcatrão.
Também os achei bastante confortáveis, mesmo com 8 bares.
Filipe
Neste momento estou a rolar com uns Michelin Krilion 700x20, mas tenho em casa uns Lithion e mesmo com 10 bars são uns pneus extremamente confortáveis.
Só têm um defeito, gastam depressa, mas é isso que traz a excelente aderência.
Quanto mais macia é a borracha maior é a aderência e maior é o conforto, mas gastam rápido.
Não há bela sem senão!
Boas pedaladas
Obrigado pelas vossas respostas.
Esse preço dos Lithion 2 é excelente, mas pela urgência, teria sempre de comprar numa loja física.
Relativamente aos Schwalbe Blizzard parece que ninguém tem feedback... O meu amigo está inclinado para esses, mas queria mais algum conhecimento em relação aos mesmos...
Boas Lyp,
A Probikeshop trabalha de forma exemplar e são extremamente rápidos. Eu tive cá o meu material em menos de 48h.
Boas pedaladas
boas pessoal.
o que me dizem dos maxxis??'
alguem ja teve ou tem,ou exprementou?
disseram-me que esses pneus sao bons e leves,alguem me sabe dizer alguma coisa sobre eles?
é que eu preciso de trocar de pneus principalmente o de tras,que hoje ia a descer a mata e o gajo esvaziou-se sozinho,e a curvar parecia um formula 1 a deitar faisca com a jante no chao.
abraço
Já os vi a rolar, mas nunca experimentei Caetano.
A avaliar pelos de BTT e pelos dos carros são razoareis.
Boas pedaladas
Boas Lyp,
A Probikeshop trabalha de forma exemplar e são extremamente rápidos. Eu tive cá o meu material em menos de 48h.
Boas pedaladas
GeoRCZ, obrigado pelo feedback, mas como referi atrás, os pneus têm que cá estar até amanha, pois são precisos para Domingo... Havendo tempo, sem duvida que seria uma opção muito válida.
Já os vi a rolar, mas nunca experimentei Caetano.
A avaliar pelos de BTT e pelos dos carros são razoareis.
Boas pedaladas eu tambem uso maxxis no btt,sao muito macios e ate nem sao pesados,e ate agora teem segurado muito bem para o tipo de rasto que tem,nao sao cardados...
agora no ciclismo gostava de saber...
crockett
14-05-2010, 10:02
Nesta onda mais económica, alguém tem feedback dos Schwalbe Blizzard? Custam cerca de 20€, com um peso de 250g e kevlar não me parece má opção. O meu amigo está a ver-se grego para comprar uns pneus nesta onda de preços (até 25€). Os GP4000 na regiabike a 24,5€ é que eram, mas só chegam para a semana e ele já anda quase com a camara de fora, e neste domingo vai (vamos) à Senhora da Graça...
Quem souber algo acerca deste Schwalbe Blizzard, que diga algo pf.
tenho uns na minha bike de treino!! posso dizer que se quiseres um pneu que seja muito resistente aos furos (em 1 ano nunca furei) e que andam e andam e andam sem ficarem quadrados este é um pneu para ti, no entanto comparativamente aos que tenho na minha outra bike (conti GP Triathlon) têm uma maior resistencia ao rolar...basicamente são um excelente pneu para fazer km's
abraço
crockett, muito obrigado. Parece que o meu amigo vai optar mesmo pelos schwalbe Blizzard. Já agora gostava de saber a tua opinião em piso molhado... Parece que em seco se portam muito bem pelo que li, mas li um relato de que em molhado não são tão bons... Qual é o teu parecer?
Obrigado desde já :)
crockett
14-05-2010, 22:07
Boas
quando os comprei , nos primeiros dias em que apanhei chuva, notei que eles eram de pouca confiança, não tinham grande aderancia, no entanto isto foi só no inicio, com os km's começaram a ficar melhores e desde aí nunca tive mais problemas em piso molhado...mas com a chuva também não costumo arriscar muito nas curvas...
não sendo os melhores pneus para chuva, fazem o trabalho que lhes compete!!
abraço
Os pneus serão montados amanha, e mais para a frente também eu darei feedback acerca dos mesmos.
Obrigado a todos que tentaram ajudar, e especialmente ao crockett, que tem mais conhecimento de causa.
Abraço
MárioCM27
24-05-2010, 21:15
Tenho montados dois Continental Ultra Sport 700x23.
Bons para o propósito que lhes dou que é rolar nas nossas esburacadas estradas, embora reconheça que existem bem melhores.
E são baratos, os dois ficaram em 30€.
Esses eram os pneus que vinham montados de origem minha bina... Portavam-se bem em seco e molhado, pelo menos na minha utilização. O grande defeito para mim, é que com as o dinheiro das camaras que lhe troquei ao longos dos 5000km cumpridos, comprava os actuais Pro3Race... Muitas vezes furou, até que perdi a paciência.
Cheguei a ponderar se não seria de outra coisa que não os pneus, mas os actuais vão com 1200km e até agora nem um furo (até tenho medo de dizer isto:) )
Cumps
MárioCM27
24-05-2010, 22:18
És capaz de ter razão Lyp, mas por 15€ cada pneu não se pode ter tudo:D
Se estes pneus não furassem e durassem 20.000kms vendiam-se como água :p
eu só uso mechelim pro race 3 são os que me dão mais seguranca na minha opnião de verão e inverno.
eu uso 1 vittoria rubino pro slick a frent e 1 vittoria zaffiro pro slick atras,em piso seco é um espectaculo agora na chuva é preciso ter um pouco de cuidado,a traseira ja chegou a ir ao meu lado...
Fevereiro
06-07-2010, 10:49
Problema recente com os meus Cst Express kevlar 210grs
Uso 7,5bar.
O pneu começou a abrir, com cerca de 3000km este. Penso que seja do calor pois no inverno portou-se muito bem.
Como não gosto de arriscar mandei logo para o lixo.
Edit: Ao arrefecer o pneu o rasgo deixa de se notar pelo que é mesmo devido à dilatação do pneu omo aquecimento...
Eu que até estava a gostar do pneu...
Fica uma imagem:
http://img534.imageshack.us/img534/3430/p05071017310005.jpg
Uso actualmente os Michelin Lithion, ja usei os Michelin Pro Race 2 não consigo detectar diferenças, a não ser o preço, comprei um kit, dois pneus mais duas camaras 30€ tudo. Furos já não me lembro de os ter...de resto é sempre a rolar, nunca me deixaram ficar mal, só ando com piso seco, em dias de chuva não saio de casa. Acredito que haja pneus muito melhores mas tambem são bem mais caros, e para o efeito que pretendo cheguei a conclusão que os Lithion chegam perfeitamente, não sou profissional... Cumps
boas.
eu só uso Michelin pro race 3 de verão e de inverno,são caros mas são os que me dão mais segurança no meu entender.
O amigo prates não tinha respondido anteriormente a mesma coisa?
Cumps
luisbiclas
07-07-2010, 22:47
Tenho na minha fininha á quase 400kms uns Schwalbe Durano S, passei de pneu de tractor (os de origem) para pneu de bicicleta.
Bom investimento, só aqui devo de ter tirado 1kg á bicicleta uma vez que os Schwalbe pesam 220g (cada) e os de origem de arame pesam por volta de 800g cada...
Burning Dogma
08-07-2010, 09:08
800g cada????? Isso deve ser o delírio para qualquer weight weenie:D Nem sabia que havia pneus de estrada tão pesados...
luisbiclas, não estarás equivocado? isso é muito peso...
luisbiclas
08-07-2010, 16:33
Foram pesados assim um bocado a "olhometro" numa balança tipo de cozinha, mas a diferença não deve de ser muita. Garanto que pesam no mínimo 500g cada...
Pesei-os assim só por curiosidade.
briosa85
09-07-2010, 07:56
Mas uma diferença de 500g entre dois pneus é muitissimo amigo, que modelo de pneus tinhas antes?
spartaan
11-07-2010, 16:10
Eu estou a utilizar neste momento, os michelin, race pro 3, são muito bons, mas duram mais se eu trocar o de trás para a frente ao fim de 2000 Km, que neste caso dá para fazer entre 4 a 5 mil Km.
A. da Silva
carlo 156
08-08-2010, 17:18
Após 95km feitos com os pro 3 race e comparativamente aos mondo pro II que utilizava, acho os Michelin mais confortáveis.
eu nao acho pro 3 light nada confortaveis :-( quando bem cheios a pressao correcta e eles sao bastante agressivos e aderentes mas e o que se quer :-) pena gastarem se depressa mas nao e grave.
abraço
Os meus Pro 3 race vão com 3000km... 0 furos, e aderência maravilha.
Fevereiro,
tenho um CST com o mesmo problema.
Troquei por Michelin Lithion 2.
O CST pesava cerca de 200g
tranquilo
13-08-2010, 15:45
Eu comecei a usar recentemente uns Maxxis Xenith Hors Categorie 700*23 (após ver aqui no fórum uns resultados de uns teste numa revista francesa) e após 400km neles tenho de dizer que estou maravilhado! Em comparação com os meus antigos Mondo Pro 700*21 devo dizer que os maxxis são muito fáceis de montar, transmitem MUITO mais segurança (agarram mesmo muito) e conforto (isto já deve ter que ver com a dimensão 21 vs 23) e não noto diferença nenhuma a rolar. Já levaram umas pancadas em alguns buracos e não se passou nada. Para além do mais até são leves, com cerca de 200g cada.
"Recomendadíssimo".
Boas.
Eu nas rodas de carbono uso SCHWALBE ULTREMO R 1 pesam 180g e nas euros uso MICHELIM PRO RACE 3 pesam 200g qualquer deles me dá muita segurança mesmo de inverno é o que uso.
Boas pessoal do asfalto.:D
Acabei de trocar os meus Hutchinson "le Tour de Frande (special edition) desde Feveriro até hoje portaram-se bastante bem, a rolar, curvar etc.:rolleyes:
Montei uns + baratos para fazer o inverno e se não desagradarem mantenho-os são os RUBENA "Racing Pro".:p
Nota: ainda consegui guardar um Hutchinson (estava na roda da frente) para uma emergência.:(
Boas
Schwalbe Ultremo R.1, até agora só tenho a dizer bem... rolantes, seguros a curvar...
Boas pedaladas
Shimano Dura-Ace
01-11-2010, 15:08
Eu uso continental giro baiaux não é pneu e gosto.
A minha bike trazia uns CST que fizeram 3000km, mas já estão gastos.
Agora mandei meter uns Michelin Orium e estou com um bocado de receio depois de todas as reviews que li na net, dizem que furam com alguma facilidade
Cancellara
10-02-2011, 11:53
Schwalbe Ultremo R1. São leves, agarram e rolam espectacularmente bem. Mas, além de caros, ganham cortes muito facilmente. O mesmo posso dizer dos Michelin Pro 3. Deve ser o mal dos pneus de topo.
cristovao martins
10-02-2011, 18:42
Também passei a usar uns Schwalbe Ultremo R.1, que decidi experimentar em substituição de uns Continental Ultra Race.
Até ao momento, vão com pouco mais de 1000 kms e estão impecáveis.
Tinha ouvido algumas opiniões pouco favoráveis, mas até ao momento estou muito satisfeito com eles. Como já bem disseram anteriormente, são leves e seguros e estéticamente bonitos.
Quanto à durabilidade, ainda é cedo para opinar, mas até agora têm sido cinco estrelas.
MarceloBTT
10-02-2011, 19:43
Eu ainda ando com os de origem, mas não gastarei mais de 20€ por pneu.
Entre rolo e treinos não vou gastar muito dinheiro nuns bons pneus para uma bike que apenas e para treinar.
Será o mais barato que houver na loja.
plx, quanto aos Michelin Orium tive uns e aquilo foi um dessastre. Volta sim volta sim furava. Tivem sem exagero mais de 10furos nos cerca de 2000kms que aguentei com eles até me passar.
Agora estou com uns Hutchinson Equinox com 500kms, até à data nem um furo. Custaram-me 17€ e pesam 203gr. Acho que não vão é durar muito.
O fabricante anuncia 250g para o Hutchinson Equinox , confirmas 203g ?
Obrigado
arrozduro
11-02-2011, 17:26
vredestein fortezza tricomp, aqui en España se esta utilizando mucho.
plx, quanto aos Michelin Orium tive uns e aquilo foi um dessastre. Volta sim volta sim furava. Tivem sem exagero mais de 10furos nos cerca de 2000kms que aguentei com eles até me passar.
Agora estou com uns Hutchinson Equinox com 500kms, até à data nem um furo. Custaram-me 17€ e pesam 203gr. Acho que não vão é durar muito.
Pois, estou com muito receio que aconteça isso, os pneus ja foram montados lá irei ter de aguentar com eles.
Pode ser que tenha sorte...
Morg, sim confirmo.
http://img833.imageshack.us/i/dsc00191p50p50.jpg/
Delamadera
12-02-2011, 00:41
Boas,
de momento estou a utilizar Vittoria Corsa Evo Cx - 210 gr,
recomendo.
Cumps
cheguei à oficina e ele ainda não tinha montado os michelin orium, sorte a minha.
Mandei meter uns Rubena Syrinx , vamos lá ver como se safam
Carlos Rodrigues76
12-02-2011, 18:42
Eu uso Continental Ultra Race que vinham de série com a minha bicicleta. São um pouco duros mas têm muito bom grip tanto em seco como e molhado
Só para reforçar a ideia que os Hutchinson são uma bela m....da.
A bike vinha equipada com esta marca e os 2 pneus ganharam bolhas.
Acabo de meter pro 3 race, pelo bem que dizem deles. Espero não ficar desiludido.
Antes de passar para os ultremo tive 2 equinox e para ser sincero não gostei nada, para alem dos excessivos furos e muito atrito ao rolamento devido a baixa pressão passado 1500km começaram a rasgar de lado....
eu acho que os furos por veses é sorte, na minha humilde opiniao nao acho que devemos avaliar os pneus pelos furos, mas sim por outros aspectos como a aderencia e durabilidade....claro que quanto mais macios forem mais probabilidade tem de furar, mas eu acho que furo é sorte ou azar..... se tiverem de furar furam na mesma....
eu uso os continental ultra race e ate estou bem satisfeito....
ehh eu tenho 2 Equinox a espera para ser colocados, nao sei quando pois so este domingo troquei o da frente com o de tras uns Michelin pro2 nem precisei de sacas. mas como eu ando sempre com o pneu no max vamos ver depois que tal vao ser os equinox.
quanto a Ultremo ja usei alguns pares sao bons mas nao duram nada
Na minha Canyon vinham os Continental Grand Prix 4000 S.
No meu entender são uns optimos pneus e até agora estou bastante satisfeito.
Só tem um contra, o preço.Já andei a sondar os preços deste pneu e em média cada um custa cerca de 45 €. : (
tranquilo
08-03-2011, 13:55
Na minha Canyon vinham os Continental Grand Prix 4000 S.
No meu entender são uns optimos pneus e até agora estou bastante satisfeito.
Só tem um contra, o preço.Já andei a sondar os preços deste pneu e em média cada um custa cerca de 45 €. : ( http://www.bike-components.de/products/info/p16016_Grand-Prix-4000-S-2er-Set-Faltreifen-.html
O preço é para o par de pneus.
Abraço
Óptimo preço! Porém penso que são 15€ de portes para pagamento por cartão de crédito... Pelo menos era assim. De qualquer forma continua a ser o melhor preço que vi até agora.
Eu comprei há um mês atrás um par destes GP4000S na Bike 24, e ficaram já com portes por 66€. Ainda fiz poucos km´s com eles, pois só a semana passada saquei os Michelim Pro3race, que fizeram 6000km´s. A troca pelos GP4000S prende-se exactamente na tentativa de fazer uns 9000 ou 10000 km´s, pois se não fosse isso teria mantido os Pro3race, que achei excelentes :)
tranquilo
08-03-2011, 15:32
Penso que estás com azar se pensas que vais fazer 9000km com estes continental :D
Falas por experiência própria? Falo nesses km´s por ter lido aqui alguns relatos nesse sentido... Mas daqui a uns tempos já digo quantos fiz. Tenho é que começar a rolar mais... Esta chuvinha não deixa a malta dar ao pedal :)
tranquilo
08-03-2011, 16:01
Não, não falo por experiência própria, mas pelos relatos eu que tenho lido deve dar mais ou menos o mesmo que os Michelin PRO3 não?
Para esse tipo de km se calhar já tens que ir para outro tipo de pneus...
Fui atrás umas páginas (pag 5), e o Paulo Casalta tinha escrito isto:
"Continental GP4000S: muito bons em termos de tracção em seco e molhado, duram >8000kms, são leves q.b., muito boa resistência a furos - óptima escolha e os que aconselho em termos de pneu "normal"
Schwalbe Ultremo: equiparáveis em termos de tracção, inferiores em termos de resistência e durabilidade
No que toca a tubulares:
Vittoria Evo Corsa CX: confortável, boa tracção em seco, bom peso; não sei em termos de durabilidade que só experimentei por uma semana em rodas emprestadas
Continental Competiton: conforto máximo, tracção suprema, durabilidade não sei, 260 grama
Continental Sprinter: boa tracção, duráveis, óptima resistência a furo
Tufo Road: medianos em tudo menos na resistência a furos, baixa
Tufo Elite Jet <160: tracção razoável, durabilidade de 2000 kms quando cheios acima de 160psi. Não os montei ainda mas um grande amigo, para o qual comprei um par quando comprei os meus, assim mo relatou
Tufo Elite <110: para usar muito poucas vezes.... "
E tenho ideia de ter lido mais em relação à durabilidade destes pneus... Vamos ver o que duram os meus... Além disso peso 80 kg, o que não ajuda muito neste aspecto ;)
tranquilo
08-03-2011, 16:41
Ok ok, contra factos não há argumentos :D
Depois vem cá dizer quanto duraram.
Abraço
Afonso_Albufeira
09-03-2011, 09:42
Duram mais que os Michelin Pro Race, experiência própria. Mas não MUITO mais.
voltando ao tema dos pneus, gostaria de experimentar outros pneus.
Tenho actualmente uns Continental Grand Prix 4000 S os quais estou bastante satisfeitos, mas como sabem nunca estamos suficientemente satisfeitos...
Gostaria de experimentar uns pneus mais ou menos com as mesmas caracteristicas, mas mais macios que os Continental Grand Prix 4000 S.
O que me aconselham?
Na minha Canyon também estão montados também uns 4000 S.
Não tenho ainda opinião formada.
Meti Michelin Dynamic há umas semanas e estou muito insatisfeito com o pneu, ja perdi a conta ao numero de vezes que furei..
os rubena syrinx que tinha antes eram bem melhores, com muito mais km ainda n tinha nenhum corte visivel, este michelin ja vai cheio de cortes..
ver se arranjo outro rubena que ja estou farto de furar :mad:
Estava a pensar em experimentar os VITTORIA RUBINO PRO ou então os MICHELIN PRO3 RACE.
O que acham, tendo em conta que é rarissimo andar em piso molhado.
Gostaria de ter a opinião de quem já tenha experimentado principalmente os VITTORIA RUBINO PRO, porque os MICHELIN PRO3 RACE já é dos pneus mais comentados.
Tive mesmo vai e não vai para aproveitar uma promoção da Decathlon, 2 pneus MICHELIN PRO3 RACE por 49,90 €.
figo1234
25-04-2011, 18:46
Acho que já tens os melhores segundo alguns artigos. Eu apontaria para os Michelin.
Abraço
eu tenhos esses rubino e o pro2 gosto de ambos nem sei qual sera melhor
Fevereiro
25-04-2011, 22:37
Rubino supostamente são inferiores aos diamante certo?
Deixo aqui o meu possivel contributo.
Eu tenho diamante, tive um azar com um deles corte fundo tipo aresta viva e na altura desiludi pois eram novos, mas o outro tem-se portado muito bem, nunca furou (alguma sorte eu sei) e transmite muita confiança em seco. No molhado não tenho muita experiencia, mas não me sinto muito seguro, agora não sei se é do pneu ou falta de jeito meu.
Afonso_Albufeira
29-04-2011, 10:19
São todos bons pneus mas para mim os Continental gp4000s são quase imbatíveis. Duram, rolam, agarram, raramente furam e são confortáveis até mais não. O que se pode desejar mais ?
Uso Lithion2 há muito tempo e não tenho razão de queixa. Não me lembro do último furo e duram e duram..... Mais baratos que os Pro race e peso ligeiramente superior.
Tenho estado tentado a experimentar os GP4000s pela questão do rolar mas tenho medo que perca em longevidade e protecção aos furos.
Ontem ia com um colega que furou um continental ultra. Já tinha furado há poucas semanas.
Quando reparámos o furo vi que os pneus estavam com alguns "buracos". Parece borracha mais mole que os meus e que se desfaz com facilidade.
Nos Lithion é até mudar a cor :) e não aparecem buracos destes. Provavelmente são mais macios e com maior aderência que os meus mas com menos duração.
Mavic ksirium Elite :p fazem parte do kit rodas / pneus *****:o:o:o:o:o:o
Macios,;) confortáveis, :)seguros e nunca furaram.:rolleyes:
Vou manter.:cool:
Bem já me livrei dos michelin dynamic e voltei a meter rubena syrinx.
Espero que me voltem a durar bastante e que nunca furem! :D
Tenho uns continental GP 4000s com cerca de 3750 km e o de trás já há algum tempo que está quadrado e com alguns cortes. Também já furei 3 ou 4 vezes, enquanto o da frente continua novo. Há dias fui apanhado por uma forte chuva e sinceramente não senti confiança nenhuma, pois mal me inclinava um pouco na bike e já eles escorregavam para um e outro lado, pelo que com piso molhado não me agradam nada. Quanto a conforto depende da pressão, já usei a 100 psi e agora uso 90, melhorando o conforto e a aderência. Mas estou com vontade de experimentar outra marca...
trepadores da Figueira
12-05-2011, 18:21
Olá FDias então quer dizer que os continental com 3750 km não prestam , pois no meu ver deve ser dos melhore pneus que andam no mercado e mais a mais os GP 4000s
Pode ter a certeza que não vais encontrar melhor que os continental é a minha ideia.
Eu tenho uns continental e estou satisfeito.
Xau e boas voltas
silvioferraz
12-05-2011, 20:27
Vittoria Rubino Pro Slick... rápidos!!
Já me meti à chuva com eles e nada a apontar. Também evitei arriscar devido à sua reputação no molhado.
Por aqui também moram uns GP4000s e estou tão satisfeito como estava com os Michelin Pro3Race que tive antes destes. Tanto uns como outros, em molhado, não tenho nenhuma reclamação a fazer... Agora também não abuso, obviamente tenho muito mais cuidado em piso molhado do que em seco, tal como faço no carro ou na mota. Acho que é uma questão de bom senso não esperar que o comportamento em piso molhado seja igual em piso seco.
Boas pedaladas ;)
Olá amigo Carlos! Eu já ouvi e li muito boas impressões dos Continental GP 4000s e os meus já têm 3750 km, por isso não podem estar novos mas também li por aqui que existe pessoal a fazer 8000 km com um par de pneus. Se realmente assim é estes GP 4000s duram metade, pelo menos o pneu de trás, pois o meu da frente ainda tem muito para rolar. Os furos que tive foram todos na roda de trás, 1 deles foi azar, espetei um pionés na roda, os outros furos foram sem razão aparente. De qualquer forma e pelo facto de eu querer experimentar outra marca não quer dizer que não volte ao GP 4000, mas é uma questão de experiência, pois a minha nas rodas finas ainda é pouca. A minha primeira bike de estrada trazia uns michelin não sei o que e vendia com 4000 e tal km e os pneus ainda estavam em bom estado, mas apesar de rolarem muito bem não tinham tanta aderência como estes GP 4000. É assim, experimentando e aprendendo.
Afonso_Albufeira
13-05-2011, 09:18
Amigo FDias, 90 psi ??? Não me leves a mal mas não andas com pressão a menos ? Eu ando sempre entre 110 e 120 psi, já vou no terceiro jogo destes pneus e até hoje NUNCA furei. Se o de trás está meio quadrado então troca com o da frente e vais ver que esse jogo de pneus devem fazer mesmo 8000km ou perto disso. Com isto não estou a dizer que são os melhores que existem mas que eles são bons, são.
Passar um pneu coçado/quadrado/desgastado para a frente?! Não me parece que seja boa política...
--
A título pessoal uso os Michelin Krylion Carbon. O pneu que vai terminar agora vida tem mais de 8500Km, foi colocado em Agosto de 2009. Ou seja, um ano e 9 meses de maus tratos por imensas estradas secundárias, muitas pancadas em zonas cujo asfalto deixa muito a desejar, algumas centenas de metros de estradão não pavimentado e a suportarem sempre um mínimo de 95Kg de ciclista + bicicleta. Os meus andam sempre com 8Bar (115Psi). Furos desde essa data? Zero. Aliás, Desde Dezembro de 2008, quando me iniciei nestas lides da estrada, tive um único furo por snake bite, e ainda foi com os Hutchinson Top Speed Kevlar.
Apesar de se comportaram exemplarmente em termos de aderência, não serão certamente os pneus com a melhor souplesse do mercado, mas encaixam como uma luva no meu perfil de ciclista e, por isso, serão sempre a minha escolha no que toca a pneus. Para serem mesmo ideais, bastava estarem disponíveis numa versão 100% em preto... :D
Pessoal estou agora a acabar de montar uma roda. Como isto não vai andar muito, o que me dizem do Continental Ultra Race? Ronda os 30 €uros.
tranquilo
13-05-2011, 13:26
Já chegaram:
http://www.veloexpert.com/content/photos/169-cbn.jpg
+
http://www.bikebitsuk.com/images/Michelin%20latex%20inner.jpg
Ainda ficaram mais baratos que uns GP4000 ou uns PR3 ou uns R1... também devem durar menos mas se valer a pena não sei se troco mais.
Vamos ver como se porta isto este fim-de-semana hehehe
Abraço
Também não entendo como com 3750km com um GP4000 o pneu já esteja quadrado. Já consegui fazer quase 10 000 km com um pneu na roda de trás, e ando nos 79kg e muito tempo sentado no selim :D Só começou a furar (2 ou 3 vezes) depois dos 7 ou 8 mil km. O pneu da frente acabou o seu ciclo de vida a semana passada, com 16000km, (3000km feitos na roda traseira). Para mim está comprovado, os continental são muito bons. Tenho pouca experiência em outras marcas, mas vejo o meu pai furar bastante com os Lithion 2 e andei com Pro2Race e apesar de rolar muito bem é mais macio e sujeito a cortes.
O amigo FDias não deve ter sorte nenhuma ;) Tb acontece, o meu irmão trilhou um pneu novo gp4000 esta semana...
Também hei de experimentar os Krylion Carbon quando acabar com os meus continental ;) Têm muito boa fama.
Boas pedaladas !
Afonso_Albufeira : Quando comprei a bike recomendaram-me 90 psi à frente e atrás e eu usei uns meses valentes 100 psi atrás e 90 à frente. Agora de há 2 meses a esta parte uso 90 psi à frente e a trás e não acho pouca pressão e tenho muito mais conforto. Eu só peso 70 kg. Os furos que tive foram todos na roda de trás e quando usava 100 psi. Estes Continental GP 4000s tenho ideia que levam um máx. de 115 psi (não estou agora perto da bike para confirmar).
Pois quanto a trocar o pneu traseiro com o da frente também tenho as minhas dúvidas. Acho que já está demasiado desgastado para essa troca, prefiro gastar até à lona e comprar um novo para substituir e deixar o da frente onde está.
Apesar destes meus comentários continuo a pensar que estes pneus são bons, mas não digo que são os melhores. De qualquer forma muito obrigado pela discussão, pois acreditem que ajuda bastante a formar uma ideia. Se calhar vou experimentar outro tipo de pneu para confirmar que são piores e ter de voltar aos GP 4000s.
Afonso_Albufeira
16-05-2011, 09:02
Pressão recomendada é de 110psi e pressão máxima é de 120psi. Com 90psi pode ficar mais confortável mas também gasta-se mais depressa e as laterais ficam gretadas mais facilmente. Se a prioridade é o conforto então está tubo bem. Os Michelin Krylion Carbon também são uma excelente opção.
tranquilo
16-05-2011, 09:20
Após 210km este fim de semana, Veloflex + Latex parece que estamos a andar sobre nuvens mesmo com 8bar! Estou mesmo muito impressionado e a aderência destes pneus é qualquer coisa completamente fora, parece cola :D
Os pontos negativos serão: Durabilidade (o de trás não deve fazer mais de 3000km), dificuldade de colocação pois são apertadíssimos e vêm completamente planos (parece uma fita) e têm de ser postos à mão! Gastei quase uma hora por pneu para os por no sítio com a certeza que a câmara estava bem posta.
Quanto a furos, não tive nenhum mas sinceramente, na minha experiência, acho que os furos têm mais a ver com a atenção com que um gajo vai na estrada para os evitar do que outra coisa e não é por ter este ou aquele pneu que eles não vão acontecer.
Abraço
Posso estar a dizer uma valente asneira, mas ouvi que há algumas lojas a atestar os pneus com hélio e que resulta.
Alguém confirma?
Nuno Nunes
tranquilo
16-05-2011, 12:59
Nunca tinha ouvido falar em pneus de bicicleta mas nos carros é algo que é normal. O Hélio é mais leve que o ar e é um gás altamente estável. Se calhar até não é mal pensado.
Abraço
Isso dos furos se por uma lado é verdade que grande parte pode ser evitado simplesmente por estar-mos mais atento por onde andamos a verdade é que há pneus que furam por tudo e por nada, por exemplo os michelin dynamic.. Eu tive rubena syrinx durante uns 3000/4000 km e nunca furaram depois troquei para o michelin dynamic, furavam volta sim volta não, ao fim de 300km ja tinha mais cortes que o outro ao fim 3000km
felizardo
16-05-2011, 21:27
Não estão a confundir com azoto? O hélio difunde mais facilmente que o oxigénio (e muito mais que o azoto) através das paredes da câmara de ar. Se encherem uma câmara com hélio no dia seguinte só lá têm metade.
há algumas lojas a atestar os pneus com hélio e ... resulta.
Não resulta, o hélio tem moléculas tão pequenas que as câmara de ar não o vedam, perdendo rapidamente pressão. Bom exemplo disso são os balões que compram nas feiras com hélio, quanto tempo ele se aguenta dentro do balão? Pensem nisso...
Quanto a lojas a fazerem esse serviço, duvido que alguém vá gastar dinheiro em hélio (especialmente sabendo o que disse acima). Existem sim é casas de automóveis que enchem pneus com Azoto (ou Nitrogénio, é a mesma coisa) para evitar que os pneus fiquem com vapor de ar. O ar atmosférico é constituído em 80% por azoto, por isso todos nós temos pelo menos 80% de azoto nos pneus. Ter 100% apenas garante que não existe vapor de água dentro do pneu. O problema do vapor de água é a sua grande expansão a altas temperaturas (daí o uso de Azoto).
tranquilo
17-05-2011, 03:38
tens toda a razão. Nem sei pq é que estava a confudir hélio com azoto... :-s
Se se conseguisse vedar o hélio é que era... andavamos todos a pedalar nas nuvens, lol, lol... o Contador deixava de ter a sua supremacia em alta montanha... ... ...
Ora bem. Lá optei por comprar um Michelin Pro 3 Race 700x23. Depois de andar 2 anos sem furar com uns specialized pro qualquer coisa, meti um Michelin Pro 3 Race e ao fim de 100 km já estava furado...Coincidência ou não...Agora não se sabe. É um pneu que rola bem, parece ter boa aderência mas a proteção ao furo...Estou de pé atrás. Vamos ver...
Figueiredo
20-05-2011, 13:09
Por coincidencia montei ontem uns Pro Race (pneu da moda) ainda não tive oportunidade de os testar, mas assim á vista desarmada em termos de qualidade da borracha e acabamento do próprio pneu os Specialized Mondo Pro que tinha montados metem estes a um canto mas de longe, vamos vêr como se portam na estrada... oxalá mude de opinião!
Epa comprei os vittoria zaffiro ha 2 dias,tinha lido muita coisa boa sobre eles
aquilo é um pesadelo para os montar na roda, 1 h cada e o pior foi hoje 160 km sendo que 60 km foram com o pneu furado, era impossível tirar o pneu...
Pro 3 Race. Nada a apontar até ao momento.
specialized turbo . . . espetaculares
Também tenho um par de Pro 3 Race e estou muito satisfeito. Rolam muito, mas muito bem...
fogueteiro
14-06-2011, 10:47
Depois do que já tinha experimentado, e agora depois de uma incursão pelo Sterratto;);)
não quero outros: MICHIELIN KRYLION CARBON.
Simples, práticos e fenomenais. Para mim MICHELIN forever!!:D:D:D
Deveriam ser nomeados os pneus oficiais dos randonneurs. :D
Subscrevo a indestrutibilidade dos ditos cujos, mesmo submetidos a prolongada tortura em estradas pouco recomendáveis ou, como comprovaste, em locais sem estrada de todo!
jimlizard
14-06-2011, 21:27
Encomendei agora mesmo um par de Veloflex Corsa 22 com câmaras Michelin AirComp de Latex. Vamos lá ver se são tão bons como dizem. :)
boas, michelin pro 3 race service course com +ou- 1500km e nada a apontar nem 1 furo(ainda bem).
Boas,
Continental Grand Prix
Ainda com poucos Kilometros + ou - 400 kms.
Fevereiro
15-06-2011, 09:37
Huthchinson atom comp 23c alguem usa?
Comprei um par pois encontrei a muito bom preço e os vittoria ja mostravam a lona, e até que estou a gostar.
Na balança acusaram 180grs e na altura ao ver o peso fiquei assustado, com este peso vou andar sempre a furar, mas até agora tal não aconteceu e já rodaram uns km jeitosos.
Curva-se muito bem com eles, pelo menos a seco, até agora aprovam, no rolar são muito semelhantes aos vittoria.
Uma das criticas que li ao pneu é a curvar no molhado, mas tal ainda não pude comprovar.
Espero que se portem pelo menos tao bem como os diamante pro.
Continental GP 4000 S - 6500 Km, 1 furo (prego), nada de cortes, ainda não se apagaram as marcas de desgaste (por este andar penso que ainda dê para fazer mais 3000 Km...), aderência irrepreensível tanto em seco como em molhado, +- 200 gramas. QUERO MAIS DESTES:D:D:D
São caros ? Nas lojas "fisicas" são efectivamente caros, mas realmente nunca percebi o porquê de se poupar 10 ou 15 € numa coisa que implica segurança (e de que maneira) para depois gastar balúrdios em paneleirices tunning de gosto duvidoso... mas isto é só a minha opinião claro está:)
Michelin krilion Carbon são os pneus que uso e a satisfação é tanta que não coloco hipótese de trocar.
São uns autênticos pneus fakir tal a quantidade de vidros que têm apanhado pelas estradas e zero furo.
mario_ajp
25-06-2011, 23:37
Boas
Tenho montados uns Vittoria Roma 22 Kevlar 3D, já fiz 2500 km, mas já não eram novos quando comprei a bicicleta. Nunca furei com eles, nunca os pesei mas acho que devem ter quase 300 g. Comprei este fim de semana uns michelin pro 3 race service course na Decathlon, um pesa 203 g e o outro 215 g. Nem de propósito tinha o pneu de trás em baixo, lá tive de remendar a câmara que até era uma michelin air comp A1, e montar o par de pro3 race.
Boas
Agora tenho montados mas minhas rodas Mavic Elite (que traziam uns pneus mavic yksion elite) uns mavic "SSC" yksion powerlink pesam 215g. (cada).
Acho que são muito parecidos com os iniciáis (elite) se não iguais, se assim for ***** recomendo.
specialized turbo elite . . . ja tinha usado os specialized mondo, mas estes ainda parecem melhores :P ja tem mil e tal e nunca furaram
Continental Grand Prix 4000S os melhores pneus que já usei, e muito duráveis sem furos recomendo.
pedro_xpto
29-06-2011, 11:03
Andei muito tempo com um Michelin Lithium2 agora ando comprei uns Pro3 Race vamos a ver se são bons!!
heldercerqueira
29-06-2011, 19:07
Continental Ultra Sport ( Bons e Baratos)
Estou a pensar em comprar um par de pneus Michelin Krylion Carbon.
As opiniões em relação a este pneu aqui no Fórum até são bastante razoáveis, mas as opiniões em Fóruns e Blogues internacionais não são muito favoráveis.
Dizem que é um pneu muito propicio a cortes.
Para quem usa este pneu quais são as grandes vantagens na vossa opinião?
Cump.
JMA os Krylion são excelentes!
Cortam como qualquer outro pneu, têm uma excelente protecção contra furos e um rolar fenomenal.
Aconselho vivamente, pois tenho uns de 20 mm. :D
mario_ajp
28-08-2011, 21:16
Fiz o primeiro furo no michelin pro 3 race de trás ao fim de 711 km, e ainda por cima ficou com um rasgão que atravessa a superfície do pneu, já estou a pensar noutra marca de pneus e voltar à vittoria.
Os meu Michelin Pro3 Race já levam 2000 km e estão impecáveis. Tive um furo à frente na 1ª saída mas foi só para assustar. Até ver impecáveis. São uns roladores muito bons
Eu, como já refri algures por aqui, também já tive Pro3Race, a minha mulher tem na bina dela, e acho-os impecs. Tive um furo nos 6000 km´s que eles fizeram, e a minha mulher também só teve um. Os furos é sempre um pouco relativo, depende da sorte, mas também do uso. Tive uns Continental ulta sport, e furavam mesmo muuuuuiiiito... O dinheiro que gastei em camaras dava para trocar por uns novos. Porém já ouvi por aqui malta a dizer que não tinha o mesmo azar que eu.
Actualmente tenho Conti GP4000S, impecáveis tal como os Pro3Race.
Boas,
Michelin Pro 3 Race, com quase 5000 kms, sem qualquer furo ou problema.
mario_ajp
29-08-2011, 11:37
Comprei um vittoria rubino pro III para substituir o pro 3 race, vamos lá ver se tenho sorte desta vez porque o outro só dá para rolo.
Boas,
Montei à uns dias uns Hutchinson Atom Comp, com 300km's... Até agora só tenho a dizer bem... :)
Abraço,
Luís
Montei uns Vittoria Zaffiro há uns meses e parecem-me uns pneus muito bons.
Furam muito pouco, mas são um pouco difíceis de tirar especialmente quando ainda são novos, a primeira vez que furei não os consegui tirar e tive de fazer 30 km com o pneu furado.. ao menos qd cheguei a casa ainda estavam em bom estado.
trepadores da Figueira
31-08-2011, 00:33
Actualmente tenho Continental GP 4000 S nada a dizer por agora.
The Coach
31-08-2011, 18:12
Andei com Continental 4000 durante +- 8000km com 1/4 dos mesmos feitos no rolo, apenas 1 furo atrás e foi qd o pneu já estava quadrado. Pneu mt rolante, notei mt diferença qd os montei, vinha de uns hutchinson média gama. Aconselho este pneu!!
arrozduro
01-09-2011, 10:40
No hay neumatico bueno si te pasa esto que me paso a mi.
https://lh3.googleusercontent.com/-o4eDZw2tvwo/Ti7c7i02IyI/AAAAAAAAA4E/a5eadjT_Lyk/s640/Pinchazo%252520con%252520clavo.jpg
Cancellara
02-09-2011, 11:51
Eisshhhh, que grande cavilha! :eek:
E aquilo a bater no quadro(se lá chegou) ui,ui....
Cancellara
02-09-2011, 12:07
Da maneira que está só não bateu (na junção das escoras inferiores, pelo menos) se ele bloqueou logo a roda mal sentiu o furo. Meu rico quadro em carbono...
Isto é pneu para o lixo, certo? Não deve haver forma de reparar aquilo como deve ser...
arrozduro
02-09-2011, 16:04
Intente aprovecharla pero subiendo el alto de la Rabaça reventó y la tuve que tirar.
eso si gracias que no me rompió el cuadro que si no estaría llorando ahora mismo.
Actualmente ando com 23 mas a breve prazo irei mudar para 25, Continental GP 4000s.
meunickmp
02-09-2011, 22:07
Actualmente ando com Continental GP4000s, já têm 3500km sem furos.
Apenas notei uma grande dificuldade em monta-los, são demasiado justos.
Anteriormente tinha uns Schwalbe Ultremo que eram extremamente fáceis de montar.
Tenho montados os Bontrager R3 Road !!! 500 km sem furos !!!
Actualmente uso continental ultra sport, ainda só fizeram cerca de 1300 Km e já estão bastante gastos, mas em termos de aderência 5 estrelas
Nolimits
04-09-2011, 22:34
Boas,tenho os meus mavic yksion elite já com algumas marcas de uso e desgaste,e adquiri numa optima promoção um par de Michelin PRO3,a minha duvida é se, como se aproxima a época de chuva,monto sem olhar pra trás os pro3,ou se plo contrário,os guardo pra quando o tempo voltar a ficar mais seco e compro uns mais indicados pró inverno?????
Obgdo
eu andei com os pro2 em cima de agua, gelo, neve e tempo seco, a cada clima tem de se ter cuidados diferentes, normalmente quando tem boas pretacoes em seco as em molhado nao ficam atras, agora nao é a mesma coisa
fogueteiro
06-10-2011, 10:43
Por estas e por outras é que eu prefiro a Michelin, e sobretudo os Krylion Carbon. Após 5843 kms, o pneu de trás apresenta este desgaste e o da frente está quase como novo (metidos na mesma altura).
Pergunto: Devo trocar para a frente, substituír ou deixar andar? ;);););)
Querem saber o que me apetece fazer? Andar até se ver a câmara, mas não o farei porque o risco de furos aumentaria muito, mas até seria interessante ver até onde ia.
http://img155.imageshack.us/img155/4576/fogueteiro0687.jpg
http://img827.imageshack.us/img827/4688/fogueteiro0688.jpg
http://img822.imageshack.us/img822/3695/fogueteiro0689.jpg
Esse pneu já deu o que tinha a dar. Muda mas é isso...
Figueiredo
06-10-2011, 12:13
@ fogueteiro
Desculpa a pergunta mas esse pneu traseiro ainda têm alguma aderência ? Até mete medo só de olhar para ele...
No teu caso não arriscava mais ficar a meio de uma volta ou mesmo cair por o pneu rebentar não vale a pena para se poupar meia duzia de euros!
Abraço
fogueteiro
06-10-2011, 12:35
Eu só meti as fotos do pneu para dizer bem. Eu sei que ele já entregou a alma ao criador, e já vem outro, igual, a caminho.
Eu mantive-o assim, porque como estamos no Verão;);), e o problema da aderência não se coloca, e estava curioso para ver até onde ia.
Boas Zé !
Agora que estou a ver o teu pneu é que compreendo o porquê de gostares tanto de andar sozinho.
Em grupo a tua pedalada é tanta que passas a vida a travar e o resultado é o que se vê nas fotos.
Eu acho é que ninguém quer andar com ele com pneus naquele estado...
Granda maluco ;)
Continental GP 4000 S - 9500 Km, um furo (prego...inevitável) aderem como se estivessem novos e ainda vão fazer mais alguns Kms:):):)
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.