PDA

View Full Version : Praticar musculação e ciclismo

Ti@go
21-05-2009, 12:03
Pois é, gostava de saber se há alguém que faça estes dois desportos em simultâneo. Para quem faz,qual é o seu objectivo? E que treino fazem?

Sei que muitos ciclistas profissionais utilizam a musculação para melhorar o rendimento em cima das suas rodas finas, mas acredito que seja com a intenção de ganharem força e não volume de massa.

Cumps

Burning Dogma
21-05-2009, 12:29
Presumes bem, não é com intenção de ganhar volume, à excepção dos ciclistas de pista que são todos grandes armários. A musculação é óptima pois fortalece os músculos de todo o corpo, o que permite ao ciclista aguentar mais tempo em posições aerodinâmicas sem sentir dores principalmente das costas. Claro que deve ser usada apenas como complemento ao ciclismo, não há grande interesse em ir para um ginásio competir com aqueles gajos que lá estão batidos todos os dias, é mais numa de tonificar os músculos.

Pessoalmente já frequentei mas foi à alguns anos. Para mim puxar ferros é uma seca do caraças:D

nelson_r
21-05-2009, 13:00
A melhor forma de praticar musculação é pegar na bicicleta de BTT e ir para trilhos intrasponíveis em especial serranos, em que se tem que andar com a "burra" às costas.

Ganha-se músculo e não só.

Original
21-05-2009, 18:58
Presumes bem, não é com intenção de ganhar volume, à excepção dos ciclistas de pista que são todos grandes armários. A musculação é óptima pois fortalece os músculos de todo o corpo, o que permite ao ciclista aguentar mais tempo em posições aerodinâmicas sem sentir dores principalmente das costas. Claro que deve ser usada apenas como complemento ao ciclismo, não há grande interesse em ir para um ginásio competir com aqueles gajos que lá estão batidos todos os dias, é mais numa de tonificar os músculos.

Pessoalmente já frequentei mas foi à alguns anos. Para mim puxar ferros é uma seca do caraças:D

Isso depende muito.

Em muitos ginasios tens la mais que motivaçao ;)

Eu ando num ginásio em massama e digo-te que aquilo nao é so gajos LOOOL

Mas um bom treino no ginasio pode ajudar muito na preparaçao de ciclismo.

el gato
21-05-2009, 21:23
O melhor treino é este: transportar uma mulher gorda ao colo com aproximadamente 100 kilos são dos melhores exercicios que se pode fazer como complemento. Trabalha braços, tronco, pernas, bem como a paciência ou seja um exercicio completo.

felizardo
21-05-2009, 21:31
o melhor treino é este: Transportar uma mulher gorda ao colo com aproximadamente 100 kilos são dos melhores exercicios que se pode fazer como complemento. Trabalha braços, tronco, pernas, bem como a paciência ou seja um exercicio completo.

loool

5* ;)

FVA
23-05-2009, 18:20
Boas,

Se os treinos de musculação forem bem orientados, penso que podem ser muito úteis para a prática do ciclismo!

Por exemplo:

No inverno, quando se anda menos de bike, pode-se aproveitar para aumentar o volume muscular na pernas com exercícios específicos, uma vez que quando a prática do ciclismo se torna mais intensa perde-se massa muscular e no limite podemos estar a sobrecarregar as articulações por não termos uma musculatura "forte" nas pernas.

Isto segundo a recomendação de um Ortopedista, devido a uma lesão que tive no Joelho. Embora a recomendação fosse mais alargada!, ou seja, para o meu caso, o ideal seria fazer reforço muscular nas pernas não só no Inverno mas também ao longo de todo o ano, no mínimo duas vezes por semana!, mas penso que para quem tem articulações saudáveis será suficiente realizar uma "pré-época" de ginásio ... ... ou não!!!

Para os músculos do tronco, também é importante que estes se encontrem tonificados. Não para ficar do tipo Schwarzenegger :D, como é óbvio, mas se for feito com juízo, principalmente no que respeita aos músculos dos dorsais, trapézio e abdominais, que são músculos que permitem "suportar" e equilibrar a postura enquanto pedalamos, pode-se evitar/minimizar aquelas dores chatas de costas e pescoço.

Abraços