PDA

View Full Version : Bicicleta até 3000€

Jesus
20-05-2009, 21:05
Boas como disse na minha apresentação estou a pensar em adquirir uma bicicleta de estrada, o limite de orçamento são os 3000€, tenho estas duas em vista, mas aceito mais sugestões, procuro uma bicicleta que acima de tudo seja confortável e bonita.

Specialized Roubaix Sl expert

Caracteristicas
Geral Quadro Specialized carbono FACT 9r, construção FACT IS, design compacto de competição, inserções Zertz
Amortecedor Traseiro N/A
Suspensão/Forqueta Specialized carbono FACT, construção monocoque, rolamento OS 1-3/8”, pernas, coroa e coluna em carbono c/ inserções Zertz.
Caixa direcção Specialized estilo Campy, rolamento inferior 1-3/8”, integrada sem rosca, rolamentos selados em inox, cone em carbono 20mm c/ espaçadores 1x10mm e 2x5mm em carbono
Avanço Specialized Pro-Set, alumínio forjado 3D, aperto de guiador 31.8mm 4-parafusos, ajustável em 4 posições
Guiador Specialized Pro, alumínio 2014, drops curtos, formato ergonómico, 31.8mm
Punhos/Fitas Body Geometry Bar Phat, fita cortiça c/ gel 4mm
Travão Dianteiro Shimano Ultegra SL
Travão Traseiro Shimano Ultegra SL
Manetes Travão Shimano Ultegra SL, 10-velocidades STI, compatível com flight deck
Desviador Dianteiro Shimano Ultegra SL, grampo braze-on
Desviador Traseiro Shimano Ultegra SL, caixa curta
Manípulos Mudanças Shimano Ultegra SL, 10-velocidades STI, compatível com flight deck
Cassete Shimano Ultegra, 10-velocidades, 12-27d
Corrente Shimano Ultegra, 10-velocidades
Pedaleiro Shimano Ultegra SL
Pratos 50 x 34d
Eixo Shimano Ultegra SL, Hollowtech II
Pedais Base cinza, corpo preto, c/gancho e fita
Aros Shimano Ultegra SL
Cubo Dianteiro Shimano Ultegra SL, aperto-rápido
Cubo Traseiro Shimano Ultegra SL, alumínio cassete, aperto-rápido
Raios Inox laminados
Pneu Dianteiro Specialized Roubaix Pro, 700x23/25c, flancos em kevlar, 120TPI
Pneu Traseiro Specialized Roubaix Pro, 700x23/25c, flancos em kevlar, 120TPI
Câmaras-de-ar Specialized presta standard
Selim Toupé Body Geometry Gel, base reforçada em carbono, carris em Cr-Mo
Espigão Selim Specialized Pro SL, carbono FACT c/ inserções Zertz, 27.2mm
Aperto espigão Specialized alumínio CNC, 32.6mm

Kuota Kebel

Características

Quadro: kuota kebel monocoque
forqueta kuota carbono monocoque
direcção kuota super drive 1-1/4
manipulos campganolo centaur
mudançasf/t campagnolo centaur
Eixo pedaleiro campagnolo
cremalheiras k03 em carbono 50/34
carretos campagnolo centaur
corrente campagnolo centaur
avanço deda quattro
guiador deda fluida
selim selle de san marco
espigão de selim kuota em carbono
rodas f/t 09 reynalds assault, perfil de 46mm em carbono tipo clincher
pneu f/t deda tre Rs
peso 7.418kg

Alguem sabe onde se vende a kuota kebel?
Qual a mais confurtavel?
Qual a melhor?
Dentro do meu orçamento que mais opções tenho?
Não percebo nada de bicicletas de estrada.
desde já agradeço.
Cumps
Jesus

livestrong
20-05-2009, 22:34
A nivel de conforto Specialized Roubaix Sl expert,pois tem elastrometros e o quadro e mais desemvolvido para o conforto.
O nome diz tudo.

Jesus
20-05-2009, 22:49
E a nivel de relação preço/equipamento/conforto qual a melhor?

Jesus
21-05-2009, 19:56
Vi também esta scott Addict
http://bikezone.pt/?1&it=produto1&mop=0&co=12522&cop=1327&ctd=1327
Qual a melhor das 3?
Qual seria a vossa escolha?
:confused::confused::confused::confused:

livestrong
21-05-2009, 20:20
Vi também esta scott Addict
http://bikezone.pt/?1&it=produto1&mop=0&co=12522&cop=1327&ctd=1327
Qual a melhor das 3?
Qual seria a vossa escolha?
:confused::confused::confused::confused:

Esta e uma boa bike.
A nao querer confundir ja viste a Specialized Tarmac sl2,igual a da liberty seguros.
Tambem e muito boa.

felizardo
21-05-2009, 20:51
Esta e uma boa bike.
A nao querer confundir ja viste a Specialized Tarmac sl2,igual a da liberty seguros.
Tambem e muito boa.

Boa é, mas não consegues arranjar uma sl2 nova e completa por 3000 €.

A addict tem fama de ser rija até dizer chega, pelo que vai um pouco contra aquilo que procuras em termos de conforto. No entanto se fosse eu a escolher uma das 3 ia precisamente para a scott, mas eu estou disposto a sacrificar conforto por "responsividade".

FVA
21-05-2009, 20:53
Boas Jesus,

A Kuota Kebel vem em ensaio na Ciclismo a Fundo nº4 (saíu recentemente).

Pode ser que dê uma ajuda na decisão.

Abraço

Jesus
21-05-2009, 21:08
Eu não conhecia a kuota só fiquei a cunhecer precisamente depois de ler a Ciclismo a fundo nº 4. Eu quero uma bicicleta que seja confortável pois vou passar muitas horas seguidas a pedalar e não quero ficar todo "rebentado".

FVA
21-05-2009, 21:26
A estética da Kuota é arrebatadora ... ... e as Reynolds ficam-lhe a matar :cool:

Também me parece estar bem equipada, tendo em conta o preço e a concorrência que aqui já se referiu.

A nível de conforto ... ... só experimentando :D
Mais a sério, se o conforto é realmente importante para ti, talvez devas investir mais nos modelos Roubaix da Spec, ou o Synapse da Cannondale, entre outros (e quem sabe mesmo experimantar cada uma delas, se tiveres oportunidade), uma vez que são modelos concebidos especificamente para serem, no geral, mais confortáveis e por isso mais indicadas para percorrer longas distâncias e/ou percursos com piso em mau estado/em paralelo, sem se levar muita porrada ... ...

Abraço

Jesus
21-05-2009, 21:55
Na ciclismo a fundo referem que a kuota é muito confortavél.
Alguém sabe de alguma loja na zona do grande Porto que venda Kuota?

FVA
23-05-2009, 18:52
Boas,

Não sei se existe algum importador KUOTA para Portugal, pelo que percebi, nesse mesmo nº da Ciclismo a Fundo, o importador que faz publicidade, numa das páginas mais à frente, é Espanhol!

Mas talvez seja melhor contactares esse importador (como é que está o teu espanhol :D) para obter informações sobre eventuais distribuidores aqui em Portugal.

Abraço

Jesus
23-05-2009, 19:20
Pois, o meu espanhol nem está bom nem mau, simplesmente não está:o.Mas o meu pai ajuda-me com isso.
Em relação aos componentes qual a melhor? campagnolo centaur ou ultegra?

FVA
23-05-2009, 19:56
Centaur VS Ultegra

Isso (para mim) já é mais complicado! Só tenho experiência com Rival (Sram) ... :D

Acho que não deverão se muito díspares no que toca à fiabilidade, mas de qualquer modo penso que não deverá faltar aqui no forum alguém que te dê alguma dica sobre o assunto.

Abraço

Burning Dogma
24-05-2009, 19:46
Ultegra ou Ultegra SL?

Independentemente disso eu prefiro o Centaur, gosto mais do trabalhar e da estética. Mas ambos funcionam bem e sem problemas.

Jesus
24-05-2009, 21:18
Alguns componentes são Ultegra e outros Ultegra SL.

ALNM
28-05-2009, 21:31
Vou-te confundir ainda mais com esta sugestão:

Bianchi 928 HOC
http://www.bianchiusa.com/09-bicycles/09-hoc/928-carbon-sl/09-hoc-928-chorus.html

Com grupo Ultegra ou Camp Chorus fica na tua gama de preços.
É uma bicicleta que foi construída a pensar no desempenho. Contudo, já ouvi opiniões que o conforto não foi demasiado penalizado. Graças à fibra de carbono unidireccional, tanto do quadro como do garfo.

Em termos estéticos, na minha opinião, não há igual

Jesus
03-06-2009, 16:35
Boas, inflizmente derivado a um pequeno imprevisto o orçamento para a bicicleta passou a ser de 2000€. Qual a melhor dentro deste preço?

super.byke
03-06-2009, 19:32
Nunca comprei nada novo, sempre andei com material comprado em 2ª mão, carros, mota e bykes. Para mim é um mercado que vale a pena.
Deixas que os outros "façam a rodagem" e pelo mesmo valor consegues algo de melhor qualidade.
Há sempre a probabilidade de o negócio correr mal, mas é um risco que se corre.
Eu comprei à pouco tempo uma byke que uma equipa de ciclismo (2ª mão) e até agora só tenho a dizer bem. Com 1500€ comprei uma byke que nova custava mais de 2500€.

É calro que estas oportunidades não estão sempre a aparecer,faz falta esperar, mas por norma vale a pena :)
Pensa nisso...