PDA

View Full Version : Encontro de Fim de Ano (Rescaldo)

mr.al
19-12-2010, 17:15
Boas tardes,
Uma boa foto para abrir convenientemente as ostilidades...
http://img585.imageshack.us/img585/1076/dsc07267d.jpg
Peço desculpa por me adiantar ao fogueteiro, mas decidi abrir este topic para lhe dar os Parabéns, foi uma manha bem passada, bem organizada, onde houve um pouco de tudo... até houve chuva, mas pouca!!
O grupo dispersou-se um pouco... esta foi a "foto de grupo" possível no final:
http://img510.imageshack.us/img510/7595/dsc07270q.jpg

Areportagem não ficou grande coisa - fotos aqui (http://picasaweb.google.com/altinorocha/EncontroFimDeAno?feat=directlink)
@fogueteiro envia-me o teu mail para te enviar as fotos

pantani
19-12-2010, 17:51
Parabéns ao Fogueteiro pela magnifica organização, ao mr.al por todo o seu trabalho ( fotos ) e a todos os participantes, sem eles o passeio não seria possivel.

Bom Natal a todos

Roger
19-12-2010, 18:15
É desta forma, com carolice,que se iniciam grandes eventos, este foi um excelente começo. Realmente até o tempo contribuiu para o espirito Natalicio que imperava no grupo.PARABENS FOGUETEIRO pela organização.
Que mais eventos se realizem no próximo ano.
Abraço a todos e BOM NATAL

salpicão
19-12-2010, 18:26
Boas,
é pá também queria ter ficado nas fotos... :-( não cheguei a tempo lol
Que para o ano façamos mais passeios destes.
Parabéns Fogueteiro pela iniciativa e obrigado pela lembrança alusiva ao envento.
Abraço.

Scorpio
19-12-2010, 19:13
Que inveja! :D

Espero que se tenham divertido!

Abração

Man_In_Blue
19-12-2010, 21:01
Antes de mais quero dizer (a quem nao sabe) quando se anda em grupo e um elemento avaraia ou começa a ficar para traz, esse mesmo elemento tem de mandar um berro bem forte para que o resto do grupo se aperceba da situação, assim evitam-se situações um pouco embaraçosas.

De resto tudo óptimo, exceptuando a hora a que cheguei a casa e o frio que se fez sentir, só mesmo tolos pra peladar com este gelo :)

Foi um prazer conhecer pessoalmente mais alguns utilizadores deste grande forum e ver ao vivo as grande máquinas que por aqui desfilam.

Parabéns ao fogueteiro pela iniciativa e parabéns tanbém a todos os intervenientes

Man_In_Blue
19-12-2010, 21:06
Ah e como já se está a tornar habitual nestes passeios o pessoal tem de parar uma vez devido a uma avaria minha, desta vez foi só uma camara de ar trilhada :)

salpicão
19-12-2010, 21:57
Boas,
Tremoço quem era aquele amigo que foi embora contigo? Ele e o super.byke parecem que tem motor... lol
Abraço.

fogueteiro
20-12-2010, 10:38
Boas pessoal... apareci!!!

Pois eu não estive em reflexão, simplesmente não pude vir cá antes.

Já passou... Tanto tempo a idealizar para em 5 horas ter passado aquilo que eu desejava que tivesse continuado por muito mais tempo.

É engraçado ver pessoas em carne e osso, das quais temos uma ideia pelo e como escrevem, mas que na realidade são bem diferentes. Por exemplo, e é apenas um exemplo que até pode ser engraçado, mas eu pensava que o Salpicão fosse muito mais velho. Afinal é um jovem porreiraço, como todos.

Não vou comentar nada em relação ao passeio em si, porque sou o mais suspeito, mas gostaria de dizer que aprendi uma ou outra lição que no futuro, se organizar mais algum passeio, irei colocar em prática. No geral acho que tudo correu bem, e até os furos apareceram. Foi pena não termos chegado ao fim todos juntos, mas também compreendo que isso se calhar até nem seria possível.

No geral considero o pessoal muito porreiro, e sem problema paravam para reagrupar ou mesmo esperar que fosse trocada um câmara de ar. A isto eu chamo espírito de grupo. Mesmo o andamento, dentro dos 23 kms/h de média não foi factor de divisão, a não ser em relação a dois participantes com roda grossa em que um deles se sentiu mal, e ao nosso amigo Valente, que não se sentiu preparado para nos acompanhar.

Só me resta dar os meus mais sinceros parabéns a todos. Foram impecáveis... e posso afirmar que excederam as minhas expectativas, mas não posso de deixar dar uma ênfase especial a um dos participantes: O NCIS. Talvez alguém pergunte: Quem era ele? Pois é meus amigos era o homem que entrava nas subidas com as mudanças todas metidas à frente e atrás, e pela "aragem" pouco habituado a estas lides. Ele chegou ao fim... e mais nada. Fez os 100 kms(+-) mais 30 de ida e volta até casa. No cais de Gaia eu tive pena dele porque notava-se que não tinha mais nada para dar.

Poderia estar aqui a mencionar nome a nome, mas tornar-me-ia maçador e concerteza esqueceria alguém. Por isso como eu adorei pedalar com todos, mas adorei mesmo, só me resta dar-vos os meus mais sinceros parabéns pela vossa postura e pela vossa camaradagem. Continuem assim, porque terei o maior prazer em fazer parte desta comunidade.

NCIS
20-12-2010, 12:00
Em primeiro lugar, parabéns ao Fogueteiro pela iniciativa e pela lembrança, e ao Mr. Al pelas fotos.

O passeio em si, penso que correu bastante bem tirando os dois furos, que, infelizmente, aconteceram um atrás do outro. Acima de tudo penso que mais importante que o passeio,foi o convivio e conhecer quem está por de trás dos nicks.

Quanto mim, muita gente me questionou, o facto de eu subir nas mais pesadas, mas isso sempre foi de mim, mesmo quando tinha um muito melhor andamente que ao que tenho hoje em dia, sempre subi nas mais pesadas, mas como já não tenho esse tipo andamento, paguei por não ter diminuído a mudança. Passei por um mau bocado, e desde já agradeço os empurrõezinhos que me foram dados. Fogueteiro digo-te, que senti-me muito melhor a ir para casa do que a ir para Gaia. Só fiz duas paragens curtas, sendo uma delas inevitável, pois precisava de urinar. Por acaso pensei que ia demorar mais de uma hora e meia a chegar a casa, mas, felizmente, demorei cerca de 40 minutos, o que foi bom para mim e bom para o Duchene que assim não teve que apanhar uma seca valente. Obrigado ao Duchene também por me ter feito companhia até ao Seixo.

Um abraço.

Cancellara
20-12-2010, 13:11
Boas malta!

Penso que o balanço final é positivo, só foi pena, como já disseram, que o pessoal não tivesse chegado todo junto. Mas, com um grupo tão grande - em que muitos tinham horas marcadas para chegar, seria complicado...
Apesar de eu não ser muito participativo aqui no fórum, foi engraçado ver as caras por trás dos nicks/usernames/avatares - mesmo tendo ficado sem saber quem eram alguns.

Fica um agradecimento,
ao Fogueteiro pelo trabalho e paciência para organizar este passeio,
ao Duchene e NCIS por esperarem que eu chegasse - mesmo sem ter ficado nada confirmado - à ida para Gaia,
ao Mr.Al pela roda até ao Freixo, no regresso a casa,
e a todos pela simpatia e boa disposição.

Man_in_Blue: Não percebi o que disseste quando passei por ti no Freixo mas, como parecia estar tudo controlado, segui caminho pois estava mesmo com pressa.

Abraços

Man_In_Blue
20-12-2010, 13:28
O meu pai já me tinha ligado a reclamar da hora. Por isso tive de me encontrar com ele pra me levar até casa :( Eram mais 8km +/- mas pronto.

duchene
20-12-2010, 14:13
Vamos lá a meia dúzia de linhas de rescaldo.

No meu caso foi um contra-relógio de véspera para ter a bicicleta operacional para conseguir alinhar no cais de Gaia, o que resultou numa maratona de mecânica até às 4 da manhã e pouco mais de duas horas sono.

No entanto às 7h45 já estava no alto de Valongo para reúnir com o NCIS e juntos descermos até ao cruzamento onde iríamos apanhar o mnunes, uns minutos depois.

Um pequeno desacerto de horário (ou um certo relógio mais adiantado) impediu no entanto que conseguíssemos apanhar o Man_in_Blue na descida...

Apesar da temperatura se aproximar perigosamente dos 0 graus, e com o Freixo completamente pintado de branco, muito foi o calor humano que se apresentou à partida no cais de Gaia. Da roda fina à roda grossa, do jovem ao jovem com experiência, do aço clássico ao carbono aeroespacial, de Paredes até Gaia, estava a comunidade bem representada.

As primeiras curvas da N108 permitiram apreciar a considerável extensão do pelotão, para surpresa de muitos transeuntes e ciclistas que circulavam em sentido contrário. Muitos terão ficado a pensar, de onde terão saído aqueles 30 malucos.

Tive oportunidade de ir trocando impressões ao longo do percurso com vários dos membros do fórum e respectivos convidados, e confirmar o excelente ambiente que rodeou todo o pelotão. Como não podia deixar de ser, as bicicletas eram quase sempre o tema principal!

O percurso foi extenso e exigente na primeira parte com três subidas simpáticas, embora depois permitisse algum descanso às pernas enquanto rolávamos pelo litoral no regresso a Gaia. Sinceramente nunca tinha pedalado por aquelas bandas e gostei, especialmente do troço na Estrada da Mata, bem agradável.

À chegada novamente ao cais de Gaia já eram poucos os resistentes, mas nem por isso deixam todos os outros de ter dado um colorido muito especial ao longo do percurso. A um domingo, com os compromissos familiares a pressionar não é de facto possível exigir muito mais.

Não me custou nada acompanhar o NCIS na parte final até porque foi mais uma desculpa para ouvir o fantástico som do cubo traseiro em roda livre. Não te disse na altura, mas se pensares em vender a bicicleta, estou no topo da lista de compradores, falando muito a sério!

Acabou por ser uma subida relativamente rápida do Freixo ao Seixo, já que o NCIS cerrou os dentes e atacou a última subida com vontade e claro, em crenques!

Chegada a casa com 126Km e 1300m de acumulado o que já configurou um excelente regresso aos asfalto, depois de um mês e meio sem pedalar na estrada.

Remato por isso com os parabéns ao Fogueteiro pela mobilização que conseguiu, pela lembrança que desencantou para os presentes e pela organização. A todos os que estiveram à partida e que saíram da lura com o frio que estava e também ao NCIS que provou ser perfeitamente possível a um jovem fazer 130Km a bom ritmo com 12 velocidades e um clássico em aço com alguns aninhos. Haja pernas, mesmo que depois fraquejem um pouco. E claro, não podia deixar de agradecer ao Mr.Al que andava acima e abaixo no pelotão a registar a passagem do grupo.

A todos, um até breve, e talvez com temperaturas mais tropicais!

el gato
20-12-2010, 14:39
...ainda estou a recuperar dos empenos :p (nada como uma francesinha bem como uma cervejola possa recompôr);););)
...o primeiro sem duvida foi agradável: bom ambiente entre o grupo que compôs este passeio bem como um belíssimo trajecto delineado pelo nosso amigo fogeteiro...como seria de esperar desde a partida até ao fim o entusiasmo pelo ciclismo bem como a boa disposição entre os participantes que se viam pela primeira vez ao vivo foi simplesmente fantástico ( o calor humano que se criou derretia qualquer temperatura negativa que porventura se fazia sentir;);))...apesar dos pequenos percalços devido a furos e aos desaparecidos em combate em plena batalha de santa maria da feira( eu próprio e o nosso amigo James T) creio que o saldo final foi deveras positivo...sem duvida uma manhã para recordar ...
...o segundo empeno como é obvio ( a fama persegue-me :cool:)foi dar assistência á maravilhosa fêmea que me aguardava pacientemente...com um rolo da massa:mad::mad:

fogueteiro
20-12-2010, 15:47
Este post é só para pedir ao dono do carro onde foi guardada o saco/mochila que levei e onde se encontram o resto das lembranças, que me forneça o nº do telemóvel para marcarmos encontro e eu recolher os "destroços".

Não tenho a certeza, mas penso que o carro seria de alguém da equipa do Salpicão... não tenho a certeza, mas quem fôr pf que diga. O meu contacto é o 936988786. Muito obrigado desde já...:o:o:o:o

Quero desde já agradecer a todos pelos parabéns. Fico muito contente por saber que ficaram satisfeitos, mas se não fossem vocês a festa não teria o mesmo sabor.

mr.al
20-12-2010, 16:55
ao Mr.Al pela roda até ao Freixo, no regresso a casa,

... não é todos os dias que se reboca uma 'orca'!! Deu para queimar os últimos cartuchos!

Man_In_Blue
20-12-2010, 18:31
mr.al gracias pela MP ;)

Tremoço
20-12-2010, 19:57
Boas,
Tremoço quem era aquele amigo que foi embora contigo? Ele e o super.byke parecem que tem motor... lol
Abraço.

Julgo que o amigo que me acompanhou não pertencia ao fórum, pelo menos foi o que ele disse ao fogueteiro.... Mas gostei bastante da companhia, acho que foi a primeira pessoa que me conseguia tapar bem o vento quando ia a minha frente, pois devido a minha estatura isso é algo complicado....
E sim realmente esse amigo anda muito bem, desde do local que vos deixamos ate Francelos em Gaia foi quase 1h certa...

Ja comentei no outro tópico mas nunca é de mais repetir: Quero deixar um grande agradecimento ao amigo fogueteiro pelo belo passeio que fez e pela moldura humana junta pelo mesmo, gostei bastante de passear ao lado das belas maquinas que andavam no grupo, e duchene: Essa maquina esta linda, o quadro tira-me do sério.

Umas fotos:

http://img33.imageshack.us/img33/8472/img2504g0.jpg

http://img220.imageshack.us/img220/6240/img2505o.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/5278/img2507ii.jpg

De salientar, as 2 orbeas presentes andaram sempre la na frente, que maquinas :p

Tiago Cunha
20-12-2010, 21:27
Boas
Fim de semana muito bem passado.
Apesar de estar uma manhã muito fria 27 valentes (contados por mim pouco depois da partida) lá aparecer para a tal volta de fim de ano. Quando sai de casa estava estalhado um manto branco de geada que caiu durante a noite, o meu receio era apanhar gelo na estrada mas isso não aconteceu porque a geada foi ao ar denunciando a vinda da chuva.
Foi engraçado conhecer esta gente que está por de traz dos niks, aqui o nosso amigo Fogueteiro conseguio juntar uma moldura humana engraçada e restantes maquinas, confesso que vi lá 3 ou 4 que me deixaram com inveja.
Quero agradeçer ao pessoal que me ajudou a substituir a camara de ar que trilhou devido ao piso em Sª Maria (julgo eu), parei logo a comitiva toda :o
Falou-se nos baretes do pai natal mas o unico que ví foi do bonequinho do Mr.AL :D e as maquinas fotograficas hem? Eu levei a minha mas estava mais para andar de bike do que tirar fotos, mas tirei de muita gente.

http://img821.imageshack.us/img821/4148/passeiofimdeano2010004.jpg
Isto de ter rodas novas tem que se lhe diga,... nem tocaram na terra

http://img687.imageshack.us/img687/2852/passeiofimdeano2010027.jpg

Mais umas fotos tem aqui. http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#
Cumps

duchene
20-12-2010, 22:08
Excelente apanhado Tiago! De facto esquivei-me ao ciclocross... :D

salpicão
20-12-2010, 23:19
Boas,
fogueteiro o saco ficou com um amigo meu. vou pedi-lo e depois combino contigo para a entrega. tens pressa?
Abraço.

fogueteiro
21-12-2010, 10:52
Salpicão:

Obrigado pela disponibilidade. Não tenho pressa, porque fiquei com alguns nos bolsos, que chegam para as encomendas. Um dia destes combinamos e encontramo-nos novamente. Se por acaso vieres para estes lados, em trabalho, dá uma apitadela que eu vou ao teu encontro. Mantém é a mochila contigo para ser mais fácil.

Já agora, tenho receio de haver colegas que não tenham recebido a recordação. Eu tentei chegar a todos, mas já no final fiquei admirado de haver pessoal a quem eu não tinha dado. Por isso a quem eu não dei envie-me uma MP com a morada que eu envio pelos CTT. Como sobraram bastantes, eu não tenho problema em enviar também, mesmo que não tenha participado no passeio. Afinal só preciso de ficar com um para mim...

Tiago:

Também gostei desse apanhado.;);):D Está perfeito. O nosso amigo NCIS também ia a estrear rodas novas?;););)

Já agora aproveito para, mais uma vez felicitar os fotógrafos de serviço. É à custa deles que daqui a 150 anos nos lembraremos deste passeio e dos amigos...:D:D

osicran
21-12-2010, 11:05
Chegaram a ir ao Furadouro?

fogueteiro
21-12-2010, 11:12
Boas Osicran

Não, mas andamos lá perto. Passamos pelo Dolce Vita e viramos mais à frente para Cortegaça pela mata. A hora já ia muito avançada e não deu, e ainda assim chegamos já muito tarde a Gaia. Mesmo que tivessemos decidido lá ir, áquela hora já o pessoal tinha desmobilizado todo.

trepadores da Figueira
21-12-2010, 12:07
Olá malta dessa grande nação que é o Norte pois já tive a tentar fazer um apanhado da ppl que esteve ai no grande encontro de fim de ano, isto pelas fotos do Tiago.
Mas não consigo lá chegar.

O nosso moderador Duchene dá para ver quem é, o Salpicão também pela rodas, mas o resto da malta não , será que pode haver alguma alma caridosa que nos digam quem é o nosso boss ( Administradore Josant ) e os outros claro.

rotiv1959
21-12-2010, 13:48
Amigo Fogueteiro,
Apesar de já te ter felicitado, por privado, pela tua brilhante iniciativa nunca é demais fazé-lo no sitio certo!! Tiveste a coragem de tomar a iniciativa com os riscos inerentes ás iniciativas feitas nesta época ( frio e festas) e por isso e ainda por cima tudo correu bem, tenho que pedir para ti uma salva de palmas!! (palmas e palmas)
Julgo que foi um dos encontros com maior adesão e para a proxima será concerteza muito melhor, pois há por aqui muita gente ruidinha de inveja por não estar presente (eu sou um deles:eek::eek::cool:!!!) ... e permite verificar que é perfeitamente possivel os participantes deste forum, organizarem eventos deste tipo com sucesso, sempre e quando os mesmos remem para o mesmo lado e não porque é organizado por este ou aquele!!!.
Já agora, porque não colocas aqui uma foto da placa comemorativa, que toda a gente gostaria de ter?

fogueteiro
21-12-2010, 14:06
Amigos

Eu não sou a pessoa mais indicada para te dizer com tod a certeza que são os heróis das fotos, porque por incrível que pareça eu cheguei a perguntar à mesma pessoa 2 ou 3vezes quem era para logo a seguir me esquecer, daí ter apenas fixado uns quantos. Quero que me desculpem se por acaso errar em algum, ou mesmo se me esqueci o nome mas pelo menos vou esforçar-me.;);) Ia muito pessoal muito novo cá e alguns que nem pertencem ao fórum.

Peço em 1º lugar ao Tiago, pelo abuso em utilizar as suas fotos... Espero que ele não se importe.

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857493670395746

Camisola branca a olhar para trás: Um ilustre desconhecido, mas que andava que se fartava, segundo dizem.
Camisola da Caisse d'Espagne - Pantani

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857514240971090

Com o bidão na mão e camisola branca: James_T
Com bidão na boca: Amigo do Salpicão
Os dois lá de trás: Membros recentes do fórum

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857559507008242
Em 1º plano a colocar os óculos. O Tremoço - Jovem bem encalorado.;););):D

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857649922816130

Em 1º plano o Super.byke... não parece mas é. Nem eu o conhecia.

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857665688304194

MR.AL

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857732270723426

Roger

http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857812605672610

Virado para a camara com camisola corta vento amarelo, capacete branco e calças pretas o indomável El Gato.
De perfil em 1º plano, com capacete cinza o Duchene. Encostado ao Duchene à esquerda o Salpicão.

Respondendo à questão do Carlos (trepadores) o Chefão JOSANT não compareceu.

Mais uma vez desculpem as omissões mas eu já não consigo relacionar as cara com os nomes.

fogueteiro
21-12-2010, 15:15
Mais fotos, desta feita tiradas pelo MR.AL. Para ele todos os créditos.

http://img146.imageshack.us/img146/7417/dsc07227k.jpg

Um destes é o Consiouness, penso que seja o da esquerda

http://img513.imageshack.us/img513/9012/dsc07229t.jpg

Dragom à esquerda e amigo

http://img6.imageshack.us/img6/1540/dsc07232i.jpg

El Gato na direita e o meu companheiro de viagens na esquerda

http://img716.imageshack.us/img716/374/dsc07234h.jpg

Super.Byke

Existem outras fotos mas... eu não me lembro dos nomes. Convido a quem saiba ou se lembre de ter este trabalho. Seria muito bom

super.byke
21-12-2010, 15:19
Aqui fica o meu contributo :)

Da esquerda para a direita
Camisola Cinzenta - NCIS
Camisola Vermelha - Fogueteiro
Camisola Azul - Tiago Cunha
Camisola Preta - Mr.Al
Camisola Preta - Duchene
Camisola Azul - PedroRocks
Camisola Cinzenta -Mnunes
Camisola Amarela - Roger
http://lh6.ggpht.com/_yJzvwHGbMBI/TQ5P1Mx_SRI/AAAAAAAAIEM/hWj1Ynhf4dE/DSC07269.JPG

Camisola da Caisse d'Espagne Pantani e Camisola Branca James_T
http://lh3.ggpht.com/_yJzvwHGbMBI/TQ5PiaGj1UI/AAAAAAAAIC0/jOeU-y_2zTQ/DSC07233.JPG

Camisola Branca e preta e calções Com risca verde Salpicão (vê-se pelas rodas :))
A colocar os óculos (capacete azul). O Tremoço - Jovem bem encalorado
http://lh4.ggpht.com/_Pz46LBj2nWc/TQ-2h7LB-vI/AAAAAAAAAfo/GX_epTFsR24/s1024/Passeio%20fim%20de%20ano%202010%20004.JPG

corrijam se estiver errado e/ou forneçam os restantes nomes ;)

mr.al
21-12-2010, 15:44
Com a vossa permissão... o meu contributo
http://img263.imageshack.us/img263/9738/forumciclismo.jpg
...uma boa representação do forum!!
o jovem com a camisola da selecção (peterd no forumbtt) que aparece nas fotos é um colega de boa pedalada(s) que convenci à última hora a fazer-me companhia... é mais ciclista (btt) que 'cicloturista'!!

duchene
21-12-2010, 16:28
Pode não ser cicloturista mas safa-se bem.

Na subida antes dessa foto no cruzamento, vínhamos ali num grupo bem animado a um ritmo muito bom, com o peterd à cabeça na sua Btwin!

Josant
21-12-2010, 17:00
Boa Tarde.

Primeiro referir que foi de todo impossível comparecer devido a assuntos de foro interno. Aliás nos últimos tempos as únicas pedaladas que tenho dado têm sido no ginásio em aulas e maratonas de spinning.

Mas como diz o ditado, só faz falta quem está! :)

Em segundo lugar quero felicitar o fogueteiro pela iniciativa e pelo empenho que demonstrou e provou para que este encontro fosse um sucesso. Mais que palmas, merece o reconhecimento de toda a equipa deste espaço e julgo que de todos utilizadores.

Em terceiro, deixar em aberto já a organização de um encontro para Fevereiro nos mesmos moldes e seguindo a mesma lógica. Ou seja, encontros informais, sem custos e para melhor socialização entre todos.

Por último reconheço que pouco apoiei este encontro, e mais uma vez reforço que tal se deveu a 1001 assuntos que tenho que fazer durante a semana, mas prometo de futuro ajudar/organizar encontros futuros sem qualquer tipo de "aproveitamento" .

Cumprimentos,

Josant

consciouness
21-12-2010, 17:09
Eu sou o do equipamento Omega Pharma-Lotto. A meu lado um amigo de longa data, o Ricardo.

salpicão
21-12-2010, 17:54
Boas,
ao lado do tremoço, à esquerda de calças azuis e casaca cinza, a olhar para trás, um amigo do meu grupo com 55 anos que anda e luta que se farta em cima da bike... um exemplo para os mais novos e menos esforçados...
http://picasaweb.google.com/tiagofacunha82/PasseioFimDeAno2010#5552857559507008242

fogueteiro
21-12-2010, 18:48
Salpicão,

podes dizer a esse HOMEM que o apreciei muito. Com muita garra e sobretudo um tipo muito simpático com quem gostei de conversar. Foi pouco mas bom. É dos tais que está tudo bem...

Tiago Cunha
21-12-2010, 19:19
Também gostei desse apanhado.;);):D Está perfeito. O nosso amigo NCIS também ia a estrear rodas novas?;););)

Bem, este apanhado deu-me imenso gosto, vi logo que vocês iriam gostar. Quando vejo o amigo Duchene a correr com a bike na mão aprecei-me a ir buscar a maquina fotográfica que tinha dentro do casaco à frente da barriga, estava a ver que não o conseguia apanhar, foi mesmo por um triz, ele a ver se passava...:D:D O amigo NCIS só não ia em cima da bike porque já ia cansado.

Por mim podem utilizar as fotos a vontade.

Fiquei bastante impressionado pela quantidade de cicloturitas que andam por esses lados, passamos por umas boas dezenas.

Temos que arranjar outro pretexto para organizar mos outra volta logo no 1º trimestre do ano com a temperatura mais amena. Carnaval?:confused: Quero é convívios com esta malta :o
Cumprimentos

Tiago Cunha
21-12-2010, 20:35
Boas,
ao lado do tremoço, à esquerda de calças azuis e casaca cinza, a olhar para trás, um amigo do meu grupo com 55 anos que anda e luta que se farta em cima da bike... um exemplo para os mais novos e menos esforçados...

Tens toda razão, esse teu amigo dá-lhe bem aos cranks e de uma simpatia. Era ele que tinha uma das bikes mais bonitas, Goka Technica. Para mim foi um prazer trocar umas palavras com este Sr. até foi com ele que troquei as primeiras palavras quando cheguei ao Porto e foi ele que segurou as tropas até eu chegar ao ponto de encontro enquanto fui arrumar o carro. Sim fui o último a chegar.:o:o
Cumps

NCIS
21-12-2010, 20:37
@Duchene Mesmo a minha bicicleta tendo uns anitos, há muita gente que a aprecia e que me pede para dar uma voltinha nela. Se algum dia tiver a pensar em vendê-la, não te preocupes que tás no topo da lista.

@Fogueteiro, como já respondeu o Tiago Cunha, foi por estar cansado.

Tremoço
21-12-2010, 20:43
Vocês estão sempre a dizer o frio e tal, eu não senti frio nenhum ate estava uma bela manha para andar de bike :p

rjmaio
21-12-2010, 21:28
Vai-te lá encher de pulgas no meu Polar marcava 3º , sim eu disse 3º graus, mas se pra ti não é frio tou a ver que quando os termometros passarem os 30º deves passar mal.............Eu cá sou mais como os camelos..........Bom Natal

pedrorocks
21-12-2010, 21:34
Vai-te lá encher de pulgas no meu Polar marcava 3º , sim eu disse 3º graus, mas se pra ti não é frio tou a ver que quando os termometros passarem os 30º deves passar mal.............Eu cá sou mais como os camelos..........Bom Natal

Da proxima vez o el gato tem que levar umas femeas para o passeio ficar mais quentinho :P

trepadores da Figueira
22-12-2010, 08:02
Como já aqui foi referido e mais que uma vez muitos parabéns ao Fogueteiro, e desde a minha última MG obrigado à malta que transformou as fotos, assim já podemos identificar o PPl .

E como já foi referido pelo nosso Admi o 2 encontro informal já está em andamento será em Fevereiro. (iniciativas destas são sempre bem vindas sejam elas no Norte no Centro ou no Sul ) isto está a ficar como o seu irmão Fórum BTT com os encontro informais.

No ultimo paragrafo do nosso Jonst reconhece que apoiou pouco esta iniciática, mas companheiro há mais mares que marinheiro (como se diz aqui no Algarve)
Mas é bom é que estás iniciativas tenham continuidade e sejam apoiadas pelo fórum.

Xau e bons encontros

fogueteiro
22-12-2010, 11:06
Boas pessoal,

quero agradecer os parabéns que me dirigem, mas o que eu fiz foi nada, aliás foi o mais fácil. Vir a este espaço escrever, convidando não custa nada sobretudo porque a logística foi nula. Eu só ficarei contente se este encontro servir para incentivar outros a organizarem passeios com o pessoal. Eu próprio tinha muito receio de o fazer e já andava há uns tempos com esta ideia. Felizmente correu bem e vocês aderiram, senão teria sido um fracasso, e nem se fazia, por isso são os participantes os merecedores dos aplausos.

Está na forja algumas ideias, mas terei que ponderar bem. Se queremos um encontro para nos conhecermos das duas uma: Ou vamos para estradas de interior onde podemos andar à vontade, porque o trânsito é pouco, ou então um mini passeio e depois o resto do tempo sentados numa esplanada.

Há uma outra possibilidade que é organizar um convívio para todo o dia onde pedalávamos durante a manhã e depois almoçarmos juntos e assim passávamos a tarde. Para isso a logística já se tornará muito mais pesada, e representa custos acrescidos, acertar com as famílias (o que nem sempre é fácil).

Pelo que me tem chegado aos ouvidos no fórum irmão, é muito habitual serem organizados estes passeios, informais, práticos e pouco dispendiosos. Era bom que a moda pegasse aqui também.

pantani
22-12-2010, 11:20
Se for todo dia, só posso alinhar aos sabados.

Cumprimentos

osicran
22-12-2010, 12:27
O Fogueteiro a chutar pra canto quanto ao mérito desta iniciativa...:)Deixa-te de estórias, sem a tua ideia e a tua acção não tinha havido encontro do pessoal. Aliás, recordo à navegação que já há uns meses tinha havido também um pequeno passeio a partir de Santa Maria da Feira por iniciativa do Fogueteiro e esse passeio só não atingiu a notoriedade deste porque éramos poucos, de resto o espírito de iniciativa do Fogueteiro esteve lá. Já nessa altura. Portanto, o mérito a quem o tem e foguetadas destas, venham mais!:)

fogueteiro
22-12-2010, 14:30
Amigo Osicran,

tenho uma rectificação a fazer ao teu post. Aquele passeio não foi iniciativa minha, mas sim do João49. Ele é que andou na frente, e "apoiei-o" com os meus bitaites, para ver se iamos muitos. Infelizmente fomos só 4 cá do fórum. O João49, eu, tu e o El Gato

osicran
22-12-2010, 17:07
Então ficamos assim.:) e o João de certeza que me desculpa pelo lapso...:)

joao49
22-12-2010, 18:20
eu gosto bastante dessa ideia do encontro em que pedalamos e puco e passamos mais tempo na esplanada a conversar.........:)
agora em relaçao a este encontro,estou muito triste por nao ter participado como ja falei com o meu amigo foguete lol..mas a saude nao me deixou..gostava de ter participado,como alguns que me conhecem sabem eu adoro estas iniciativas e estou sempre pronto a pedalar....espero que haja outro o mais breve possivel e la estarei..foguete toca a organizar outro lol lol
abraço

rotiv1959
22-12-2010, 23:16
eu gosto bastante dessa ideia do encontro em que pedalamos e pouco e passamos mais tempo na esplanada a conversar.........:)
foguete toca a organizar outro abraço

Pois é pessoal não faz sentido depois de terminar o passeio, todo o mundo ir a correr para casa com medo de
http://img141.imageshack.us/img141/5218/u44iqw8fqjq3azsnyyda.jpg
um passeio é como uma equipa, temos que estar todos os unidos e não podemos fazer a figura destes "cromos"
TEMOS QUE PEDALAR TODOS PARA O MESMO LADO E AJUDAR O PARCEIRO!!!
http://img443.imageshack.us/img443/4734/bicla.jpg
Depois de terminar o passeio é PRECISO CONVIVER E PARA ISSO NÃO PODE FALTAR O
http://img651.imageshack.us/img651/352/imagescajeb6uy.jpg
Quanto a ser o FOGUETEIRO a organizar novo passeio, eu não estou de acordo, ele precisa de descansar e gastar os trocos que sobraram creio que até já partiu de férias!!!oram vejam só!!!
http://img208.imageshack.us/img208/2923/fogueteiro.jpg
Dou-vos um conselho não pensem da mesma forma que este:
http://img694.imageshack.us/img694/9760/dormirpreguia.jpg
POR ISSO VAMOS ARRANJAR UM GRUPO DE MALTA QUE ORGANIZE UM PASSEIO/ENCONTRO QUE SEJA O MAIS ABRANGENTE POSSIVEL!!
OK, sim, é verdade não tenho nada que fazer ( estou a ler o vosso pensamento)!!!

fogueteiro
23-12-2010, 08:12
Ò Vitor tu és lixado........:o:o:o:o

trepadores da Figueira
23-12-2010, 08:58
Isto só podia vir de um tipo com está criatividade excelente post

Espectacular.

Já podem é começar a trabalhar no encontro de Ferreiro, e pedir a Rotiv para fazer o cartaz de apresentação ( pois da para ver que ele têm bastante queda para estás coisas)

1 - lançar a escolha das datas e por em votação
2 - Fazer 2 ou 3 percursos e por em votação
3 - listagem dos presentes.

Há que meter as mãos a obra

rjcm78
23-12-2010, 14:40
Boas!

Concordo com o Vitor.

Podia-se marcar um encontro ao estilo dos encontros organizados pelo Forumbtt (em que já tive oportunidade de participar).

Dá-se um valente passeio, depois um banheco e uma almoçarada para o pessoal conhecer-se, conviver, trocar experiências, etc.

O banho penso que será o mais dificil de arranjar, porque o almoço por quaisqueres 15 € se arranja com pratos á escolha.

Sugiro uma zona mais central do Pais para ir a maior quantidade de gente.

Abraço

salpicão
23-12-2010, 18:50
Boas pessoal,
quanto à ideia de organizar um próximo passeio acho excelente.
Ontem falei com o meu pessoal, das bikes, e pensamos em organizar um passeio em Março/Abril. Passo a descrever a ideia que está em bruto e que depois será limada pela votação do pessoal: Fazer um passeio ao sábado (poderia ser da parte da tarde) ou Domingo (da parte da manhã), uma banhoca e jantarada ou almoçarada. Eu faço parte de uma Associção desportiva em Rebordosa/Paredes (Associação Desportiva Dínamo 80)http://www.dinamo-80.blogspot.com/ e que pode ajudar na realização do projecto. A concentração seria na sede, em Rebordosa, do Dínamo 80. Existem depois muitas opções em relação ao percurso (kms e dureza do percurso), quando acabasse o passeio teriamos uns balneários para tomar a debida banhoca e em seguida encher o bandulho, na sala vip da Associação Desportiva Dínamo 80 que tem excelentes condições para albergar 70/80 pessoas sem sermos minimamente incomodados. Teriamos apenas que pagar o tacho...
Que acham? se houver força podemos desemvolver melhor o projecto...
Abraço.

super.byke
23-12-2010, 19:44
Salpicão, acho a ideia excelente !!!!
Voto por sábado à tarde com jantar e assim fica o domingo para a família :)

Josant
23-12-2010, 19:56
Boas.

A ideia é boa e pode ser colocada em prática. O que relembro e na minha opinião é que estes encontros devem ser sempre informais, sem grandes "custos" , sem interesses comerciais por detrás(embora conseguindo-se apoio para a realização do mesmo, seja sempre bem vindo) e de preferência com um percurso acessível a todos, onde todos comecem e acabem juntos. O espírito deve ser o de confraternizar e não de ver quem chega primeiro ou anda mais ;).

Aliás e no mesmo seguimento do FórumBttt onde existem os PUFs (Passeio dos Utilizadores do FórumBtt), sugiro que estes encontros passem-se a designar: PIF. - Passeio Informal do FórumCiclismo.

Fica a sugestão :)

Cumprimentos,

Josant

salpicão
23-12-2010, 20:25
Boas,
os custos, penso, serão apenas os relacionados com a comida. O Banho será a Associação a pedir à junta a cedência dos balneários do pavilhão para o pessoal tomar a banhoca. quanto à publicidade apenas se mencionará a Associação Desportiva Dínamo 80, que nos pode porpocionar todos os meios fisicos para que possámos realizar este passeio com muito sucesso. O percurso pode ser entre 70/80 kms de média dificuldade... vou estudar o trajecto...
Abraço.

Valente
24-12-2010, 11:45
Boas,

Gosto da ideia do Josant, só espero não me dar o PIFo como me deu no encontro de fim de ano :D:D:D

fogueteiro
24-12-2010, 16:12
Boas Valente,

o tal PIF dá a qualquer um... foi pena não nos teres acompanhado até o final. Ficará para outra vez.

salpicão
01-01-2011, 21:17
boas fogueteiro,
já tens o saco?
Abraço.

fogueteiro
01-01-2011, 21:55
Ò Salpicão,

só me resta perdir-te desculpas por não te ter dito mas nada. Esqueci-me completamente!

O teu colega foi um porreiraço e numa viagem que fez combinou um sitio comigo e entregou-me o famoso saco.

Desculpa mais uma vez...:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o

fogueteiro
01-01-2011, 21:57
Ò Salpicão,

só me resta perdir-te desculpas por não te ter dito mas nada. Esqueci-me completamente!

O teu colega foi um porreiraço e numa viagem que fez combinou um sitio comigo e entregou-me o famoso saco.

Desculpa mais uma vez...:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o:(:(:(:(

salpicão
01-01-2011, 22:01
Boas,
ele tinha dito que já tinha combinado contigo a entrega do saco, mas também nunca mais lhe perguntei se já o tinha feito...
Abraço.

pedrolobo7
02-01-2011, 17:02
Pelas fotos deve ter sido excelente...

pedrorocks
21-01-2011, 17:20
Entao e para quando outro passeio?;)

salpicão
21-01-2011, 22:07
Boas,
já tenho as ideias todas em dia, apenas estou à espera de dias maiores, depois coloco aqui as ideias para apreciação do pessoal... vai ser porreiro... penso eu de que...
Abraço.