PDA

View Full Version : Desviador Campagnolo/Cassete Shimano

vgal
18-10-2010, 14:13
Boas, tenho a transmissão Campagnolo sendo o desviador traseiro um Chorus e as rodas umas Fulcrum 7 com cassete campagnolo (não me lembro do modelo).
Como me arranjavam um bom negocio numas rodas de cepo Shimano gostava de saber se é compativel esta junção de marcas.

Obrigado

Burning Dogma
18-10-2010, 19:08
Só usando um Shiftmate, caso contrário não vai andar tudo afinado como deve ser. Acho que há sempre a hipótese de trocares o cepo das rodas novas por um da Campagnolo.

pedrofeijo
18-10-2010, 19:28
Dificilmente conseguirás afinar as mudanças na perfeição,o melhor e mais em conta ,é adquirires um cepo para campagnolo para as rodas que vais comprar.Caso o negócio valha a pena.

MJRocha
19-10-2010, 16:23
Outra vez um assunto que foi mais do que discutido. Mais uma vez afirmo que funcionam e eu tenho a minha com um setup parecido e funcionam muito bem. Caso não acreditem peço ao Nuno Félix para combinarmos um encontro e ele experimenta para comprovar o que digo e depois dar o seu feedback. Já em tempos estive para levar a minha bicla numa visita ao norte onde morava (Campo-Valongo) para fazer o mesmo desafio ao Duchene, já que da ultima vez que este assunto foi abordado foi num post em que lhe disse isso mesmo.

brujo75
19-10-2010, 16:36
A minha esta na mesma manipulos e desviador campagnolo e cassete shimano e funciona tudo bem.
Apenas noto que a afinaçao é mais minuciosa mas depois de afinado funciona 5 estrelas e nao desafina.

quando digo mais minuciosa é neste sentido meia volta no afinador do desviador traseiro nota-se mais a diferença com cassete shimano
do que com a cassete campgnolo.

espero ter ajudado.

crockett
19-10-2010, 19:51
desviador campagnolo com cassete shimano funciona sem problemas utilizo esse sistema na bike de treino há anos sem problemas!!

vgal
19-10-2010, 20:35
Pois é, este assunto já aqui foi debatido e por isso peço aqui desculpas.

Obrigado também pelas vossas opiniões e sabedoria, mas felizmente as rodas que de inicio só havia para shimano agora também já consigo arranjar para campagnolo. O que me facilita mais a questão da compra.