View Full Version : Alguém utiliza a bicicleta como meio de transporte no dia a dia?
Burning Dogma
16-09-2010, 19:23
Alguém por aqui que use a bicicleta para ir para o trabalho, para ir às compras, etc? Estou a pensar em comprar uma singlespeed para umas deslocações curtas aqui pela zona. Não é para usar diariamente mas apenas de vez em quando. Gostava de ouvir algumas opiniões.
no ano passado o meu único meio de deslocação foi uma Wheller deu para tudo compras ir trabalhar e sobretudo passear agora só utilizo para passear
Faz em Novembro seis anos que vou diariamente para o trabalho,mas sempre com a de btt.O trajecto a hora e as condições climatéricas no Inverno não me permitem levar a fininha.O Inverno passado foi bem durinho.
Neste momento tenho uma bicicleta própria para isso, e enquanto o tempo me permitir irei para a faculdade, farei compras e passeio com a "patroa" com ela.
pedro Costa
24-11-2010, 11:42
Ja lá vão 5 anos k vou todos dias para o trabalho de bina, ir as compras ou qq lado , só levo a de btt quando neva de resto sempre na fininha.
Boas pedaladas
Pedro
para mim ja lhe perdi a conta do tempo que vou de fininha para o trabalho desde que o tempo o permita :D:D:D:D:D:D:D:D
eu agora tambem vou começar a ir de bike para o trabalho,neste caso de btt.
Utilizo uma velha GT de BTT já com 10 anos.
Adaptei-a a uma utilização urbana com uns pneus finos e lisos, selim de gel muito amplo e barends a 45 graus.
O percurso para o trabalho são 3km e desce um pouco. Demoro 10m. No regresso são 3.50km e demoro cerca de 15m.
Faço isto há mais de 4 anos e estaciono numa grelha colocada para o estacionamento de bikes, mesmo ao lado da porta do edificio onde trabalho.
Com chuva, visto umas sobrecalças, coloco umas capas de neoprene nos sapatos, para além do vulgar impremiavel. Faço isto todos os dias de trabalho durante o ano.
Por ano são qualquer coisa como cerca de 1300km. Mais rápido e comodo, não há, portanto.
Luís Tomás
24-11-2010, 21:33
Boas!
Eu no horário de Verão vou para o trabalho de fininha 2 ou 3 vezes por semana, são 44 km/dia, já dá para poupar uns trocos e treinar um bocado, agora no Inverno tenho medo de vir de noite, a estrada em alguns sitios é apertada e à hora que saio o transito é muito, não quero arriscar...
Abraço
Acho que só fui de bike, para a escola, umas quatro vezes, mas no futuro talvez comçe a ir todos os dias.
Road_Cruiser
24-11-2010, 22:59
Eu bem gostava, mas com dois filhotes não é de todo possivel, de manhã deixo-os na escola, o almoço é quase sempre em casa, ao fim do dia temos a natação as explicações o Rugby.... enfim ainda não encontrei um daqueles táxis chineses com dois lugares a trás :-)
Viva,
como alguns dos qua já aqui "postaram", sempre que possível - isto é, quando o tempo o permite (e só estes últimos dias têm sido piores!) ou quando não tenho que ir levar/buscar os rebentos à escola - de bicicleta.
No caso concreto, levo a minha "libelinha" = bicileta de btt rígida, dessas de supermercado. A minha viagem também é curta (cerca de 7km ida & volta), mas faz-me chegar sempre bem disposto e, bem acordado.
O melhor, e ver a cara dalguns colegas de profissão quando me vêem a chegar "a dar ao pedal"!
Venho aqui puxar este topic para cima para não criar um novo...
Vou começar a usar a fininha como meio de transporte, são cerca de 8kms para cada lado, sendo que no sentido casa trabalho o nivél de inclinação é quase nulo e com muitas descidas.
Não tenho possibilidade de tomar banho no emprego, e não pretendo ir equipado pois não vou fazer nenhum "treino".
Como vocês gerem as vossas deslocações para o emprego em termos logísticos?
Usam reflectores alem das luzes? ex: colete, bandas reflectoras nos calcanhares, etc
Levam roupa extra? ex: T-shirt interior
O belo do desodorizante chega para se sentirem confortáveis?
À partida para a semana começo a minha aventura diária sobre rodas :D
paradawt
22-02-2012, 15:31
Boas g1zm0,
Até me levantarem algumas barreiras, a bicicleta era o meu meio de transporte para o trabalho.
E à semelhança do teu caso, o caminho até lá é pautado por várias descidas e rectas. Ou seja, não tenho que fazer grande esforço. Não trazia nada de especial porque nem chegava a suar. Bastava que não viesse a abrir que nem um louco.
Quanto à visibilidade, trazia o normal. Luzes! Isto porque a deslocação também se faz dentro da cidade de Matosinhos.
Bem-vindo ao mundo dos utilizadores de bicicleta como meio de transporte. Acredita que foi um dos maiores desgostos que tive, limitarem-me o uso da bicicleta para vir trabalhar.
Cumprimentos.
g1zm0,
eu uso calças de ciclismo, porque as minhas calças de ganga não duravam um mês (ficavam logo gastas na zona dos bolsos traseiros e não ganhava para calças). Uso também casaco de ciclismo, porque são mais justos e confortáveis, luvas, cachecol (no Inverno), óculos no Verão e claro, capacete.
No trabalho troco as calças de ciclismo pelas normais que levo numa mochila, assim como carteira, chaves e por aí. Não tomo banho, porque o trajeto é curto e relativamente fácil (também não tinha hipótese de o fazer). Além disso, vou nas calmas.
À noite uso apenas luz dianteira e traseira. Já houve tempos em que usava um colete reflector também, mas como o caminho é bem iluminado deixei de utilizar.
Boa sorte!
Obrigado pelas vossas respostas.
Realmente não me lembrei do desgaste das calças... nota-se muito o desgaste? Não contava com isso hehe
Usam mochila normal ou de aperto no peito? uma semana por mês estou de prevenção e vou ter de carregar o portátil... Se não levar a mochila bem presa, deve começar a descair lateralmente com o peso!
Abraço
Mário Cruz
paradawt
22-02-2012, 17:47
Eu vinha sempre com o camelbag. Tem um bom espaço e prende ao peito também!
Uso a minha fininha no período que medeia ente o mês de Março e o fim de Outubro,condições,desde que não chova.
Estar a postos ás 8 da manhã limitam o uso da fininha no período de Outono/Inverno,o regresso seria efectuado no escurinho...:confused:
Abraço
Mário
Luís Tomás
22-02-2012, 21:27
Boas.
Tal como o amigo M1962 também só o faço no horário de Verão, e felizmente tenho condições para tomar um belo banho quando chego, caso contrário também não ia, já que são 22km para cada lado, vou sempre equipado e pelo menos uma vez por semana vou de carro para levar roupa e "mantimentos" :)
g1zm0,
pelo menos as minhas levi's sofriam bastante (e o meu bolso também!). Ao fim de umas utilizações já começava a notar a ganga fininha na parte de trás das calças e depois tinha de mandar remendar calças novas... Além disso, como faço 4 viagens diárias, confesso que a minha pele agradece umas calças/calções com carneira.
Uso uma mochila normal, de tamanho médio. Naturalmente que a mochila terá de se adequar às necessidades de cada um. Quando tenho de levar portátil (o meu tem 17'') uso a minha mochila de guerra (uma Eastpack) com as alças bem justas e tempo equilibrar o peso da mochila o melhor possível. Especialmente no estrangeiro já vi muita gente a pedalar com malas de portátil a tiracolo. Fica muito bonito em cima de uma bicicleta, mas eu nunca me consegui habituar a usar malas a tiracolo em cima de uma bicicleta.
Boas,
Obrigado pelas vossas dicas...
Hoje já vou buscar as plataformas para os pedais (spd) e amanha já tenho o resto da iluminação...
2feira devo começar a minha aventura diaria de fininha :D
Lembrei-me de um pequeno pormenor =)
Onde trabalho, tenho de deixar a bike na garagem, perto da zona dos motociclos. Apesar de ser um edifício tranquilo tenho sempre algum receio que me levem a bike ou peças dela.
Obviamente vai levar com um cadeado, e o selin é de aperto com chave, mas e rodas?? Existem uns acessórios para trocar os apertos rápidos por aperto com chave alen, ou mesmo uma chave própria...
Alguém tem disso? onde consigo comprar?
Eu também utilizo para me deslocar para o trabalho (66 kms diários ida e volta). Tenho a felicidade de poder tomar banho no local de trabalho, bem como a possiblidade de guardar a roupa do dia à dia, o que facilita bastante. Mas faço isto durante todo o ano.
Luis Abreu
26-02-2012, 13:04
@g1zm0
nao troques os apertos rápidos! pk um dia tens um furo e se nao tens chave inglesa estas lixado, e se tiveres ainda demoras um tempo jeitoso...
eu aconselho 2 cadeados, um para cada roda. tenho feito isso durante 1 ano, e sem problema. Dantes tirava sempre as luzes e o ciclocomputador, agora dou-me à perguiça e ainda nao tive problema.
quanto a ir de roupa, se sao só 8 km está no limite das calças de ganga! eu no ano passado fazia 5 km e ia com calças normalissimas, e nao tive desgaste significativo nas mesmas.atenção que vais ter de proteger o fundo das calças! Eu pedi à minha mae (que é costureira) para fazer uma cena muito boa: uma fita elastica com 12 cm e um velcro, que usava para prender as calças. ficava melhor servido que com as calças por dentro das meias!
quanto a mochilas, agora uso uma eastpack, mas tambem já usei uma a tiracole. A ultima tem a vantagem de ser mais fresca, mas a desvantagem de ser mais pequena. Quando fazia percursos curtos (4-5 km) e nao tinha de levar roupa preferia a tiracole. Agora como tenho de levar roupa levo sempre a eastpack.
Quanto a tecnicas antisuor, eu tomava banho antes de sair, secava mais ou menos, e desodorizante. Ninguem se queixou do cheiro até hoje.
Espero k tudo corra bem, e força nisso. Acredita, hoje es um dos pioneiros, mas no futuro muito mais gente te vai acompanhar na rua.
boas pedaladas
Ora boas...
Então como prometido, cá estou eu depois de uma viagem casa/trabalho (falta o regresso ainda).
Tanta preocupação e afinal isto não tem nada que se lhe diga :cool:
Para as calças usei uma elástico do cabelo da "maria", quanto às rodas, trouxe realmente dois cadeados que até acabam por ficar por aqui, logo é menos peso que anda comigo.
A questão é mesmo a mochila... Hoje vim com o portátil e esse peso extra deixa-me com as costas um pouco mais húmidas. Vamos ver como vai correndo.
Assim sendo foram 7kms em 27min e muito relax ao chegar ao trabalho =)
E assim se escreve o futuro :D
fonsecarlos
27-02-2012, 17:03
Parabéns!
Os bons exemplos são sempre bem vindos.
Poderão visualizar o meu exemplo a partir do minuto 28:48, lol lol.
Esqueci-me de adicionar o link
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/primeirojornal/article793474.ece
Aqui apareces pelo min 24:54
Parabens, é um belo exemplo :)
Obrigado, e se experimentarem vão ver que não custa nada, é uma questão de força mental.
fonsecarlos
28-02-2012, 16:27
Parabéns torui.
Como levava o que necessitava para o dia-a-dia. Ficava sempre na escola?
Na reportagem não se vê qualquer objecto transportado.
mario_ajp
28-02-2012, 18:57
Parabéns Torui, qual quê carros eléctricos, o veículo realmente amigo do ambiente é a bicicleta. Eu sem um sítio de confiança para guardar a menina era incapaz de levar a bicicleta de carbono para o trabalho.
Luis Abreu
28-02-2012, 20:14
torui, desde já os meus parabéns. o exemplo deve vir de cima, e acho que nao ha melhor maneira que mostrar aos mais novos que existem alternativas ao poluente e cada vez mais caro automóvel. Espero que continues a dá-lo até à reforma e bem para alem dela (é bom sinal se assim for).
por outro lado, fico triste ao ver este tipo de reportagem, porque até faz parecer uma coisa anormal. É assim tão estranho ir de bike para o emprego? digno de ser uma noticia e algo extraordinário? Sim, 33 km é muito, e devo dar-te todo o mérito, mas o facto de tu o conseguires fazer só prova que aquela desculpa de: "é muito longe" nao passa disso. Acho que o jornalista podia ter trabalhado mais um bocadinho e feito uma reportagem mais alargada e mais educativa, em que falasse com outros utilizadores!
Já agora fica um pequeno aparte: a minha mãe disse, quando comecei a ir de bike para o trabalho, que ficava mal eu ir de bicicleta. e sempre que podia lá arranjava maneira de eu ter de ir de carro, pedindo favores que a isso obrigava.
que vos parece preciso para tirar esta ideia enraizada que bicicleta é só para laser e k ir nela para o trabalho fica mal?
Viper Jack
28-02-2012, 21:51
Tento pelo menos ir 2 vezes por semana, cerca de 45Km por trajecto, só que depois o maior problema é conciliar com a vida familiar...filhas, escola das filhas, treinos de natação das filhas, jantares, etc
mas, meus amigos, a boa disposição para enfrentar um dia de trabalho e a vontade de acabá-lo para ir dar uma volta é mais compensador do que as poupanças.
verdade seja dita, todos os dias fazer isto que o torui faz, vai para álem da contabilidade pura, é puro prazer de andar de bicicleta (mesmo nestes dias http://www.youtube.com/watch?v=bitVLcTrbBE)
e esse não há dinheiro que o compre...
Por regra apenas vou um dia por semana de carro, o que me permite levar roupa e todo o material necessário para a semana. Como na escola temos cacifos e balnearios não se torna necessário transportar material, mas tenho sempre uma mochila de reserva caso seja necessário. Esta última parte que referi, não foi apresentada na reportagem apesar de ter sido abordada.
Concordo plenamente com o facto de que a reportagem deveria ter sido alargada a outros utilizadores de transportes alternativos, numa prespetiva bem mais pedagógica. Mas vivemos num país onde ainda existe o pouco culto do exercício, e para aqueles que o querem fazer, num percurso casa/trabalho/casa, poucas são entidades empregadoras que lhes "criam" condições para tal.
xavibike
04-03-2012, 10:38
Eu vou de bicicleta todos os dias para o emprego de bicicleta desde Janeiro de 2011 (excepto quando chove na hora de sair de casa), na vinda já não faz diferença.só me arrependo de não ter começado mais cedo.
Mas também enquanto tivermos medo que os outros pensem que somos uns tesos que não temos dinheiro para combustível não vamos lá. Já ouvi disparates destes e parecidos, mas uma deslocação de 10kms. que é o meu trajecto casa emprego dá-me mais gozo fazê-la de bicicleta.
Para mim significa menos poluição atmosférica e sonora, melhor forma física, mais dinheiro no carteira e acima de tudo o gozo supremo de ver as caras dos colegas de trabalho invejosos por não terem coragem.
Dão a desculpa a segurança e a falta de ciclovias mas não é solução pois a se temos de ir para a estrada, é melhor trabalhar as mentalidades de todos os utilizadores da estrada e haver mais respeito entre todos.
Uso-a para ir aos amigos, comprar o pão e até às compras o planeta agradece a carteira e a nossa saúde e já agora todos nós também.
Eu gostava muito de ir para o trabalho de bike, senão tivesse de ultrapassar a agrela pelo caminho.... E depois sair a meia noite e descer a agrela, aquilo não tem iluminação nenhuma, não deve ser fácil.
Nao percebo qual a admiracao, onde moro 89% das pessoas usam a bicicleta para o trabalho, para as compras, para lazer... a unica diferenca `e o povo portugues que pensa que ir de bicicleta `e ser teso, quando os maiores tesos da europa sao eles proprios!
Acho muito bem irem de bicicleta `e normalissimo, teem o exemplo poupao 250 euros em gasolina! Faz mossa expecialmente num povo que nao tem onde cair morto!
fonsecarlos
05-03-2012, 21:20
Nao percebo qual a admiracao, onde moro 89% das pessoas usam a bicicleta para o trabalho, para as compras, para lazer... a unica diferenca `e o povo portugues que pensa que ir de bicicleta `e ser teso, quando os maiores tesos da europa sao eles proprios!
Acho muito bem irem de bicicleta `e normalissimo, teem o exemplo poupao 250 euros em gasolina! Faz mossa expecialmente num povo que nao tem onde cair morto!
89%? Em Portugal?
paradawt
07-03-2012, 11:53
Pelas palavras creio que não é em Portugal...
A questão muitas vezes associada à não utilização da bicicleta como meio de transporte, passa por termos um país que não é propriamente plano.
Basta olharmos para o Porto por exemplo...
Não digo com isto que não somos um povo comodista e só pensamos em andar de cu tremido :D
Pelas palavras creio que não é em Portugal...
A questão muitas vezes associada à não utilização da bicicleta como meio de transporte, passa por termos um país que não é propriamente plano.
Basta olharmos para o Porto por exemplo...
Não digo com isto que não somos um povo comodista e só pensamos em andar de cu tremido :D
Exactamente, só não vou para o trabalho de bike porque tenho que subir a serra da agrela. E depois na volta também tenho uma bela subida para fazer. São apenas 25km mas que dão para suar um bocado....
Luis Abreu
07-03-2012, 20:15
termos um país que não é propriamente plano.
então e o que me dizem da Suiça, plantada em plenos Alpes? Seria então provável que apenas um ou outro tolinho la andasse, certo! Mas acontece que eles tem muito mais bicicletas em uso que nós.
É claro que nao digo que isto de ir de bicicleta para o trabalho seja algo que toda e qualquer pessoa. Mas não tentem arranjar desculpas onde não as há! Na minha opinião nao se usa mais a bicicleta porque: 1- fica mal, 2- é ligeiramente incómodo, 3- não se respeitam as regras de segurança na estrada, e por fim: 4- porque nao existe infraestruturas e organização para tal
Eu diria que seria muito incomodo chegar ao trabalho a pingar e a cheirar a suor que tolhe....mas isto sou eu que tenho que lidar com muita gente todas os dias.
silvioferraz
08-03-2012, 19:25
Toalhitas.... Penso que é o sistema utilizado até por gerentes bancários, gestores, etc. Elimina cheiros desagradáveis, lava e hidrata a pele.
Uma muda de roupa numa mocila e um pacotito de toalhitas e voilá.
:p
Amanhã vou experimentar... pela primeira vez.
Depois logo se vê.
:cool:
CarlosP
Com o tempo quente até que não seria má ideia, no entanto e para quem conhece os 3km +- da cimpor (S. Pedro Fins) até a SN fazem-me abandonar a ideia num ápice
Já la vão umas semanas que pratico esta "modalidade" e realmente parece um bicho de 7cabeças mas não é...
Experimentem ;)
Para o caso de transpirarem muito ou o caminho ser mais longo, a técnica do Silvio é muito boa (toalhitas).
Para mim que são 7kms com muita descida basta-me desodorizante... quando o tempo aquecer, trago mais uma tshirt na mochila.
Antes via a malta de bike a ir para o trabalho e sentia inveja... pensava que era malta muito à frente do seu tempo, fantastico!!
Agora faço-o e inveja já não tenho mas continuo a sentir que isto é o futuro. ;)
Amanhã vou experimentar... pela primeira vez.
Depois logo se vê.
CarlosP
:D
Correu muito bem, ainda por cima com esta manhã fantástica... a distância é pouca e tenho a vantagem de ter balneários!
A repetir... mas só à 6ª feira (casual) :confused: até ver...
Durante o resto da semana é mais complicado...
CarlosP
Dá sempre jeito um local para tomar banho e para guardar a roupa, no meu caso, senão tivesse tal nunca poderia optar por este meio de transporte
Quem vai para o trabalho de Bike,nem sempre é visto como um desgraçado e passo a relatar o que me aconteceu.
Trabalho à vinte e três anos na mesma empresa e vou praticamente de Bike todos os dias (Incluindo mesmo dias de pouca chuva ).
Nestes anos todos,tenho-me apercebido da evolução de algumas pessoas,alguns deixaram as motorizadas e passaram para automóveis,outros trocaram os seus automóveis velhos por novos.
Mesmo no Tempo dos emigrantes "Ucranianos",algumas vezes fui confundido com eles e até mesmo por eles.
Mas isto tudo para dizer o quê??
Um certo dia um conhecido meu virou-se para mim e disse...He pá tu deves estar cheio de dinheiro?
Eu perguntei...Porque dizes isso?
Ele respondeu...tu nem vens de carro para a fabrica para não gastares dinheiro na gasolina,aos anos que ja trabalhas nessa fabrica,deves ter juntado uma porrada de dinheiro.
Eu fiquei indignado perante tal opinião... É que eu muitas pensava para os meus botões ( esta malta que passa por mim todos os dias,deve pensar que eu sou um desgraçado e que nem tenho dinheiro para um automóvel!!)
Opiniões!!...cada um tem as suas.
Armando, no local onde trabalho também existia o mesmo sentimento por parte dos colegas "Hé pá tu deves estar cheio de dinheiro?. No dia em que descobriram o preço que as bicicletas e equipamento apresentam, acabaram-se as bocas. "Os câes ladram e a caravana passa" que belo ensinamento....
Eu trabalho num municipio onde exerço funções de técnico superior. Desde 2006, utilizo a bicicleta como meio de transporte urbano já que a minha casa dista apenas 3Km do edificio autárquico.
Estaciono a bike numa grelha metálica destinada ao efeito, mesmo ao lado da prota de entrada principal (e única), por onde entra toda a gente desde o contínuo ao presidente. De inicio toda a gente ficava admirada e muitos até vinham à janela espreitar e até mandavam bocas por eu sendo técnico superior, utilizar um meio de transporte tão "básico". Agora nem ligam importancia e até me elogiam.....
C.Rodrigues
13-03-2012, 11:31
Boas
Quando trabalhava perto de casa, utilizava a bicicleta como meio de transporte para o trabalho...
Utilizava uma bicicleta de btt, convertida com pneus de estrada...
não era nenhum topo de gama, e ja tinha uns anos, mas era melhor deixar essa encostada do que uma bicicleta estrada cara.
so fazia isso no verão...
depois tive de ir trabalhar a cerca de 16km... e então aí deixei de usar a bicicleta...
Não foi pela distancia, o problema é que não ha condições para que se possa ir de bicicleta para o trabalho...
Onde não houver um balneário... um espaço onde guardar as coisas, etc... torna-se dificil fazer uso da bicicleta.
Mas ao preço dos combustiveis não me admiro muito de comecar a ver mais pessoas a pedalar no dia a dia...
Ainda ontem fui a Ovar dar uma voltita e cerca das 5h30, havia muitas bicicletas "normais" a circular pelas estradas...
Eu sempre,:mad:;);) excepto á segunda feira porque para além de ser dia de descanso para as pernas,:eek::eek: a minha patroa faz-me companhia na deslocação para o emprego e aproveito para levar o carrito.:o:cool:
Normalmente depois de sair do emprego sigo directo para o meu treino diário seja de fininha ou grossa.:p:p:cool:
paradawt
15-03-2012, 10:17
Felizmente sou novamente o feliz contemplado com a possibilidade de voltar a deslocar-me para o emprego de bicicleta.
Estou em um novo edificio que dispõe de todas as condições tanto para guardar a máquina como para tomar duche, trocar de roupa, etc.
Agora é todos os dias...
Cumprimentos.
Mais um na pratica desta "modalidade" :D
Como já referi aqui sou utilizador diário já uns bons anitos,mas não contei uma peripécia que se passou á 4anos.Numa discussão de futebol com um colega do trabalho este entre vários nomes chamou-me de desgraçado,miserável,etc por ir de bike todos os dias para o trabalho fizesse frio ,chuva ou calor.
A discussão acabou comigo a rir e quem assistiu,o caricato é que passado 4anos este individuo leva a bike para o emprego.
Pela boca morre o peixe!!! Obrigado troika.
Usem e abusem da bike.
Agora com o bom tempo as idas para o emprego é tão relaxante que até dá para sacar fotos.
Fica o aspecto da via rápida que eu utilizo diariamente na ida,porque no regresso dá para alargar a volta.
http://img811.imageshack.us/img811/9380/dsc01275f.jpg
http://img577.imageshack.us/img577/7163/dsc01279wb.jpg
xavibike
20-03-2012, 14:43
Queria deixar aqui o testemunho de um amigo Paulo Guerra Dos Santos que tem feito muito pela divulgação do uso diário da bicicleta.
http://www.youtube.com/watch?v=G2bvQqsrn8Y&feature=player_embedded#!
Podem seguir pelo facebook: http://www.facebook.com/groups/ecoviasdeportugal/409917442357461/?notif_t=group_activity
Fez a volta http://100diasdebicicletaemportugal.blogspot.pt/2010/08/dia-60-guimaraes-braga.html
Segui desde o inicio este projeto de divulgação pelo uso da bicicleta e encontrei-me com ele em Guimarães.
http://3.bp.blogspot.com/_xrWVs1790Jo/TFQ-Zg1mtbI/AAAAAAAADjQ/GUo9dY4e8nA/s320/sIMG_6124.jpg
é um exemplo a seguir.
fonsecarlos
20-03-2012, 16:26
Boa divulgação.
É realmente muito facil fazer este percurso.
Esta ciclovia(Trafaria/Costa)costuma ter muitos utilizadores estrangeiros que estão instalados no parque de campismo e dão um pulo a Lisboa.
Com bom tempo costumam-se ver bastantes nacionais.
Mas não é adaptada a fininhas.
paradawt
20-03-2012, 16:34
Hoje à ida embora vou medir a distância.
Não faço a menor ideia de qual é.
Bom dia,
Se tudo correr como previsto Segunda-feira inicio a vinda para o trabalho de bicicleta!!! (aproveitando a mudança da hora).
Depois da experiência em 2011 com a bicicleta de BTT, desta vez será escolhida a de estrada...
Virei cá relatar posteriormente como correu!
E tal como aqui dizem: "Usem e abusem da bicicleta".
Um abraço,
mikka
;)
Amanhã é dia de vir trabalhar de bicicleta :)
CarlosP
Têm estado uns dias magnificos para esta "modalidade"...
Aconselho vivamente :cool:
xavibike
29-03-2012, 14:32
Passou esta manha na Antena 1 no programa do José Candeias: http://soundcloud.com/jotinha-2/bicicleta-como-meio-de
Cada vez somos mais utilizadores para bem de todos nós.
:(
Hoje, com o dilúvio que está em Sintra... não vim de Bike! :rolleyes:
CarlosP
Infelizmente trabalho bastante longe de casa, por isso tenho mesmo que ir de carro, mas quando posso é só bike;)
Ainda pra mais com este sol só apetece andar aí a apanhar vento na cara:D
Mais um belo dia de trabalho!!!
http://img805.imageshack.us/img805/3463/dsc01288hr.jpg
Boas pedaladas para os madrugadores!!
Testarossa
11-04-2012, 19:40
Grande foto cokenim !!! :)
Aqui o registo da minha viagem para o serviço :
http://www.youtube.com/watch?v=8Lm18nCtq5k&feature=g-upl&context=G238d5f1AUAAAAAAAAAA
Video a maneira!!
Aproveitei e dei uma olhada aos outros,então a volta da bifana têm uns comentários castiços.
Por incrível que pareça conheço muito mal Lisboa e não reconheci nenhum local por onde passaste.
As minhas viagens para o serviço também ficavam fixes gravadas com o som de fundo do chalrear da passarada.
Continua pois além de fazer bem a carteira conserva a mente em corpo são.
Cumprimentos!!
Muito bem. Também gosta de poder fazer o mesmo.
Testarossa
12-04-2012, 06:00
Boas cokenim
Um destes dias,eu vou contigo fazer a tua viagem para o serviço,e fica tudo gravado.
Não sei ,é se te consigo acompanhar...
Abraço
Tino the Kid
12-04-2012, 09:09
Aquilo que gosto mais no video do Testarossa é o Garmin Edge 500 ao cantinho, hehehehehe. Obrigado amigo pelas dicas, já comprei e digo uma coisa, é muito melhor do que pensamos, é pena o ConnectGarmin não estar a dar o leitor do percurso.
Fazes kms com fartura... Bom video, tenho de fazer o mesmo ;)
Testarossa
12-04-2012, 09:25
@ Tino the Kid : Faz uma inscrição no Strava,e vais ter diversão garantida!!! ;)
@g1zm0 : Nove kilometros em cada sentido.Nem dá para aquecer,o que na ida,a subir Monsanto,provoca dores do camandro nas pernas.
Mais uns dias,e começo a treinar ao fim do dia em Monsanto,antes de ir para casa.
Boas pedaladas
Fonix...9 Km em 5,43 minutos...vai lá vai,qual Cancellara!!
Abraço campeão.
Parecia mais... Eu tenho 7 para cada lado, e só subir de Carnaxide para a Buraca é que chateia um pouco, mas como é no regresso até a fúria pelo chefe ajuda =)
Amanhã, com este tempo, não me atrevo :eek:
CarlosP
Testarossa
13-04-2012, 10:36
Boas
Nove kilómetros,á ida são 26/27 minutos,e á vinda são 19/20 minutos.
Abraço
Nove kilómetros,á ida são 26/27 minutos,e á vinda são 19/20 minutos.
Exactamente como eu,sou muito mais rápido na vinda do trabalho do que na ida,porque será?
eu na ida levo 20min, no regresso ja chega aos 25...
Tudo o que desce, tem de subir certo? :D
Eu na ida 1:15 horas, no regresso 1:10 horas
Luis Abreu
13-04-2012, 22:51
eu sou o oposto da malta de ca... na ida 35 min, regresso 45! para 14 kms cada... pelo menos era assim... agora vao ser 22 kms para casa lado vamos ver quanto vai ser (mas aponto para a 1:10 cada lado)
Esqueci-me de referir que são 33,8 kms para cada lado, e o trajeto para casa é mais duro, cerca de 22 kms sempre a subir
fonsecarlos
14-04-2012, 20:14
Esqueci-me de referir que são 33,8 kms para cada lado, e o trajeto para casa é mais duro, cerca de 22 kms sempre a subir
Com esse desnivel a diferença de 5 minutos parece pouca.
A diferença é que quando vou para o trabalho vou na descontra; já no regresso para casa, a cadência e respetiva média é bem mais alta. No ano passado quando atravessei o meu pico de forma, chegava a fazer o regresso para casa em 1:02 horas. Tem tudo a ver com pernas e motivação.
Ora hoje, como tinha mais à mão a bike de BTT, vim nela para o trabalho... UIIIIIi que diferença.
Ok venho mais confortável e mais descansado quando a furos e afins, mas levo mais tempo e é bem mais cansativo. Não volto a repetir.
Surgiu-me foi uma questão, com este calor, simplesmente não consigo trazer a mochila fico com as costas húmidas de suor.
O que vocês utilizam para transportar as vossas coisas??? Eu trago apenas carteira telemóveis e o almoço.
Luis Abreu
12-05-2012, 11:11
se tens muito calor as costas tens sempre a hipotese de uma mala de courier. Basicamente é uma mala de tiracole com um cinto para nao abanar. eu fiz uma adaptação a uma mala k ja tinha. Tem a vantagem de a zona de contacto ser mais pequena e logo é mais fresca.
para alem disso so alforges e aqueles sacos de prender ao selim (ha uns bem grandes)
portellini
17-05-2012, 05:57
Boas,
Eu vou de bicicleta para o trabalho. Aparentemente, sou o único na empresa.
Eu uso um daqueles sacos de mensageiro. O meu é da Crumpler, que tem muitos bolsos e ainda espaço para portátil. Confesso que me faz algum calor no fundo das costas, mas não é tão mau como uma mochila.
Preferível, seria ter um porta-bagagens onde colocar os alforges, mas a esta faltam-lhe os apoios. Mesmo assim, a minha bike de estrada é a mesma que uso para fazer desporto, pelo que seria um significativo peso extra.
Um abraço,
Pedro Portela.
se tens muito calor as costas tens sempre a hipotese de uma mala de courier. Basicamente é uma mala de tiracole com um cinto para nao abanar. eu fiz uma adaptação a uma mala k ja tinha. Tem a vantagem de a zona de contacto ser mais pequena e logo é mais fresca.
para alem disso so alforges e aqueles sacos de prender ao selim (ha uns bem grandes)
existem porta-bagagens que se fixam no espigão de selim. Se calhar, não convém é levar muita carga, caso se trate de um espigão peso pluma...
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.