PDA

View Full Version : Berg, que tal???

JMRSCP
04-05-2009, 02:56
Olá a todos!
Eu sou um caloiro nestas "pedaladas", e gostaria de saber a vossa opinião em relação às bicicletas Berg, nomeadamente a Fuego 7.3 (490 Euros):
Quadro
Berg Aero Alu Race 2
Forqueta
Hi-Ten 700C
Série Direcção
A-Head
Mudança Fr/ Tr
Shimano Sora/Tiagra 27 V
Manípulos Mudanças
Shimano Sora 27 V
Travões
Tektro 510 A
Cubos
Formula Aluminio
Aros
Rigida 23 AX
Pneus
700*23 RACE
Jogo Pedaleiro
Truvativ Road 3.0
Pedais
Wellgo LU-309 Alu/CrMo
Peso [gr]
11 Kgs
Selim
Berg Fuego FM-525
Espigão Selim
Berg Aluminio 27,2*300

... e a Fuego 7.5 (590 Euros):
Quadro
Berg Alu/Carbon Aero
Forqueta
Berg Carbono CF 011
Série Direcção
A-Head
Mudança Fr/ Tr
Shimano Sora/105
Manípulos Mudanças
Shimano Tiagra
Travões
Tektro 510 A
Cubos
Formula
Aros
Rigida Nova Race
Pneus
700*23 Race
Jogo Pedaleiro
Truvativ 3.0 Road
Pedais
Wellgo
Selim
Berg Race
Tamanhos
54 cm
Peso [gr]
9,90 Kgs
Espigão Selim
Ritchey
Claro que a 7.5 é uma bicicleta melhor, contudo eu estou a pedir a vossa opinião porque iniciei-me à relativamente pouco tempo no triatlo na Madeira, comecei com uma bicicleta de BTT (com pneus de estrada) e sinto a necessidade de ter uma de estrada para realizar as provas (5 a 6 provas por ano). No Funchal não há muita oferta em bicicletas estejam entre os 400/ 600 Euros.
Obrigado pela vossa atenção

pangare
04-05-2009, 13:34
Essa Berg trás Shimano Sora, que é realmente muito fraquinho para começar. Penso que com esse orçamento arranjas algo melhor, talvez com 105, caso consigas um bom negócio ou até mesmo uma usada.

felizardo
04-05-2009, 16:14
Eu concordo com o "nosso" cadete. Ainda por cima sendo para competir, 105 é mesmo o mínimo aconselhável, para não falar da qualidade dos restantes componentes. Mais vale andar mais uns tempos na de btt e juntar uns trocados ao mesmo tempo que se procuram negócios em segunda mão.

JMRSCP
04-05-2009, 17:15
Ok, obrigado

Ecunha
04-05-2009, 20:11
Olha estas em 2º mão estão a bom preço, e são apropriadas para a finalidade.
http://www.adoos.pt/post/5171068/isaac_joule_aertic_triathlon_time_trial_bike
http://www.adoos.pt/post/5171077/feltros_da_tri_bike_54_centashymetros_mint

Midas
04-05-2009, 20:57
Ecunha,

É impossivel essas bikes por esse preço.

Cumps,

felizardo
04-05-2009, 21:34
Uma Isaac Joule com rodas ZIPP e red por 650 €... Era bom era. Isso é esquema, vê-se mesmo pela tradução automática das descrições.
Gosto particularmente da última linha do anúncio da Felt:

"Extras: Esta moto não vem com pedais de alumínio, mas não tem uma garrafa de água titular." - Priceless

pauloeste
11-05-2009, 12:58
Essas propostas de venda de bicicletas de contra-relógio só podem ser irreais.

Qualquer um de nós, minimamente informado, percebe que isso é um engodo ou então são gamadas ou ainda os respectivos donos estão falidos.

Pouco mais de 500€... (SRAM RED ainda por cima...)isso daria para quê? talvez a pedaleira.

Leiam um pouco mais sobre bicicletas.

Cumps

pauloeste
11-05-2009, 13:09
Bicicleta de estrada rasoável para começar a fazer uns bons kms, deve estar equipada com, pelo menos shimano 105, forqueta em carbono (para um bocadito de comforto) e umas rodas Mavic Aksium ou equivalente.

Se nova, custa por volta dos 1000€ ou um pouco mais, dependendo da marca.
Existe a Canyon, pela internet. Cerca de 900€ o modelo mais básico (com portes), por exemplo.

Se não tens dinheiro, mais vale esperares para juntar mais uns cobres. Caso contrário vais arrepender-te.

Boas pedaladas.

Jonhpicapau
30-06-2009, 11:16
Já vi que andas com dúvidas semelhantes ás minhas! Olha..... a BERG FUEGO 7.5 anda-me a tirar o sono, e por mais voltas que der á carteira só lá há para gastar ±500,00€!

Para comprar usada por este dinheiro tb sei que se arranja de gama superior mas não deixa de ser usado! Vivo no Interior (Castelo Branco) e por aqui perto não muitas coisa dessas á venda (vi três ou quatro) e as que vi estavam "fora de moda"! Se tiver de me deslocar e começar a fazer contas o valor começa logo a subir e muito.

Com 500,00€ posso ter uma bike com alguns componentes 105, RITCHEY, forqueta e escoras em carbono.

DIGAM LÁ QUE NÃO É UMA BOA COMPRA para quem só tem tempo para fazer 50/70 kms nos domingos de manhã? e com mais 150 euritos..... sapatos e pedais de encaixe! Até vou parecer um ciclista a sério!

Este forúm tá espectáculo, estou quase técnico nestas coisas de CICLISMO!

Abraço e comentem se faz favor

Arpeggio
30-06-2009, 11:25
Se queres uma bicicleta de estrada para fazeres estrada, faz o que o pauloeste te disse. Se queres dizer aos teus amigos que tens uma bicicleta de estrada, compra a Berg.