View Full Version : Qual a maior distância percorrida num só dia?
nelson_r
01-05-2009, 11:12
Apesar de ter começado a andar em estrada há umas três semanas, consegui hoje chegar aos 79,35 kms, percorridos em 2:56 horas, a uma velocidade média de 26,96 kms/h e máxima de 52,18 kms.
Ok, sou um amador. :D:D:D
E vocês o que é que já conseguiram fazer num só dia?
Cumprimentos ciclísticos
Burning Dogma
01-05-2009, 12:32
Epá isso merecia mais umas pedaladas para ver o conta-kms a marcar os 80:D
A mim que me lembre foi na casa dos 140, acho que nunca passei disso. Mas brevemente estou a pensar em quebrar esse record. Hoje foram 120:D
felizardo
01-05-2009, 15:34
165, a solo, numa btt de alumínio, há 8 ou 9 anos atrás; Póvoa de Santa Iria - Figueiró dos Vinhos. Na de estrada acho que o máximo foi 150, numa volta para os lados de Coruche.
nelson_r
01-05-2009, 17:58
A mim que me lembre foi na casa dos 140, acho que nunca passei disso. Mas brevemente estou a pensar em quebrar esse record. Hoje foram 120:D
A minha ideia a cerca de 5 kms do fim era chegar mesmo aos 80 kms, mas optei por um caminho mais perto e já em casa reparei que não tinha lá chegado. É uma boa meta para a próxima saída.
felizardo, 150 kms :eek: ai o meu rabo :D
felizardo
01-05-2009, 18:06
Não te preocupes que isso ganha calo :D:D:D
Miguel Antunes
01-05-2009, 18:30
O meu record pessoal foi 216 km no dia 4 de Abril fiz o Tróia - Sagres em que directo fiz 198km e depois ainda voltei para tras até vila do Bispo para reagrupar o pessoal e voltei novamente até Sagres e cheguei ainda em bom estado
O meu maximo num dia foi na casa dos 210km, que me lembre. Mas em breve vou fazer porto-fatima ficando assim com 230km...
Burning Dogma
01-05-2009, 19:23
Também me fazia confusão, depois comprei um Fizik Arione e deixei de pensar nisso:D
NO FLATS
01-05-2009, 19:26
O meu máximo em estrada foram 280km feitos o ano passado no dia 31 de Maio. É engraçado que este ano vou fazer a mesma volta amanhã. Por isso outro mega empeno. lol
Boas pedaladas
super.byke
03-05-2009, 21:15
A minha maior volta foram 285 km num só dia.
Mas conheço uns amigos que fizeram 330 num só dia
A minha volta grande predilecta é ir até Fátima
Já fui:
- do Porto, 230
- de Barcelos, 265
- de Viana do Castelo, 285
210 Km, Albergaria a Velha/Fátima/Pombal. Todos os anos em Setembro, desde há cerca de vinte anos, Albergaria a Velha/Fátima, 155 Km. De vez em quando, Albergaria a Velha/Praia de Mira/Albergaria a Velha, 120 Km.
Projecto em fase de preparação para Junho próximo, Albergaria a Velha/Pedras d'El Rei (Algarve), 557 km em 4 dias, etapa mais longa, 144 Km.:rolleyes:
Abel Cardia
03-05-2009, 22:50
Até ia pôr os meus 85 kms de Matosinhos à Barragem de Crestuma-Lever e regresso mas depois de ler os mega-percursos achei melhor não mencionar.
Mas também só comecei com uma estradista há pouco mais de um mês.
:D
181 Kms Matosinhos - Vigo em Setembro do ano passado.
Salvo erro 220 kms: Porto - Fátima em bike de BTT com pneus 1.25 em 2006 :)
A mim foram cerca de 150 num treino bastante duro :O
Mas para o ano já sou júnior e essa quilometragem vai passar a ser habitual :D
zefernandes
04-05-2009, 17:16
viva .fiz 207km naquela classica que havia e ainda deve de haver que é o caldas-badajoz e nós fizemos caldas-couço-moita em cerca de 7 horas.
nelson_r
05-05-2009, 10:19
Hehehe hoje aconteceu de novo. A meta era chegar aos 90 kms mas fiquei-me pelos 88,57 kms.
Cumprimentos ciclísticos
Burning Dogma
05-05-2009, 10:38
:D:D:D:D Isso também já me aconteceu, mas às vezes já venho tão farto de bicicleta e com vontade de almoçar que nem ligo aos kms:D
Paulo Murça
05-05-2009, 23:28
Boas,
a minha maior volta foram 155,8km, feitos entre Vialonga/VF Xira/Carregado/Alenquer/Ota/Rio Maior/Santarém/Cartaxo/Azambuja/Carregado/VF Xira/Vialonga.
Um espetáculo de volta!!!:D:D:D
nunotrepa
06-05-2009, 17:38
120 kms pois sÓ comecei em janeiro
120-130km's - Mortágua/Luso/Mealhada/Cantanhede/Tocha e retorno.
Em vista para os próximos tempos está uma ida a Fátima, partindo de Mortágua, que é capaz de aumentar a parada para cerca de 150km's.
Abraço
Cancellara
13-05-2009, 09:28
Em bicicleta de btt:
Com pneus cardados "normais": 180Km -> VNGaia-Leiria (e no dia seguinte foram + 150 -> Leiria-Carcavelos)
Com pneus de estrada 1.0: 120Km -> Marco - Srª da Graça - Marco
Com bicicleta de estrada: praí 2Kms :eek: (ainda não tenho bike) mas espero chegar aos 200Kms :D
nelson_r
17-05-2009, 12:22
Isto de andar em estrada está a dar-me cabo da cabeça... e das pernas... hoje foram 111,11 kms em 4:15h.
É a minha distância máxima no momento.
pmmf_GUARDA
17-05-2009, 21:17
Ontem consegui fazer uns estonteantes 165km entre Belmonte e Miranda do Corvo. Hoje arranquei de Miranda do Corvo e fui até Fátima num percurso de 91 km.
Foi o primeiro passeio de cicloturismo em que participei e adorei:)
j_abrantes
27-05-2009, 21:00
em relaçao a todas as kilometragens, fiz uns miseros 80kms...
pa mim foi uma gd vitoria... as minhas pernas e q n gostaram mto.... ;)
koalaboy
28-05-2009, 18:51
Boas!
A maior de sempre foram cerca de 216km. Mas costumo fazer com alguma regularidade no tempo quente Lisboa-Leiria, que conforme o percurso dá entre os 140 e 160km. Nos treinos anda-se entre os 80 e os 100km.
Boas pedaladas!
Ola!
A volta que me deu mais gozo,não foi a maior(Fátima),mas sim a ida do Porto a Ponte de lima,(Comer um arroz de sarrabulho) e depois do almoço vir para o Porto via Braga.
Ida e volta 180 km.:p
A maior volta que ja dei, foram uns simpaticos 140 kms. Arreciadas (Abrantes) até Fátima, ida e volta. Confesso que gostei bastante.:)
Boas,
a minha maior distância percorrida foi de 196km, a solo.
Corroios-Terena (Alandroal), esta maluqueira foi feita quase a estrear a bike de estrada, demorei cerca de 7 horas:).
Fiquem bem
TÓ
RafaelBianchi
05-07-2009, 17:20
o meu máximo num dia foi 202km a solo
:P
sou amador , nem faço competiçao de ciclismo , considero bom ate visto que sou junior ;)
cipollini
12-07-2009, 22:55
No ciclismo como em todos os desportos ha a modalidade como desporto e a modalidade como competição... sendo que este ultimo nada tem de desporto se pensarmos no desporto como um bem para a saude.
Qual é a necessidade que um ciclista amador fazer treinos na ordem dos 100 e tais kms? 200 e tal como ja li aki?
Fui ciclista de alta competição e fiz treinos na ordem dos 200 km porque assim tinha de ser pois havia corridas que ficavam la perto, mas neste momento não passo dos 90km. Fazer mais?! Para que? ;)
nunotrepa
13-07-2009, 16:43
sabado bati o meu record..........176kms
No ciclismo como em todos os desportos ha a modalidade como desporto e a modalidade como competição... sendo que este ultimo nada tem de desporto se pensarmos no desporto como um bem para a saude.
Qual é a necessidade que um ciclista amador fazer treinos na ordem dos 100 e tais kms? 200 e tal como ja li aki?
Fui ciclista de alta competição e fiz treinos na ordem dos 200 km porque assim tinha de ser pois havia corridas que ficavam la perto, mas neste momento não passo dos 90km. Fazer mais?! Para que? ;)
"cipollini",
São os desafios que move esta gente :D
Habitualmente também fico satisfeito com 70-80km's, mas quando me dizem, há e tal ... ... e se um dia fossemos até aqui ou ali ... ... são cerca de cento e tais km's, começo logo a ficar com um formigueiro para experimentar esse percurso :)
Este tipo de voltas, no meu caso, só acontece muito de vez em quando, mas lá está!, quando acontece, por vezes, geram-se estes "recordes pessoais" que aqui vês ... ..., penso que a maioria do pessoal se refere a este tipo de situações e não a uma forma sistemática de treino.
Abraço
super.byke
13-07-2009, 20:33
"cipollini",
São os desafios que move esta gente :D
Habitualmente também fico satisfeito com 70-80km's, mas quando me dizem, há e tal ... ... e se um dia fossemos até aqui ou ali ... ... são cerca de cento e tais km's, começo logo a ficar com um formigueiro para experimentar esse percurso :)
Este tipo de voltas, no meu caso, só acontece muito de vez em quando, mas lá está!, quando acontece, por vezes, geram-se estes "recordes pessoais" que aqui vês ... ..., penso que a maioria do pessoal se refere a este tipo de situações e não a uma forma sistemática de treino.
Abraço
Estou a ver que o FVA tem o mesmo sentimento que eu.
Como nunca fui ciclista profissional sempre me contentei com percursos de 50 a 70 km e médias de 20 a 24 km/h.
Quando me disseram que havia gente que ia até Fátima de bicicleta eu nem acreditava, pois são 285 km (dizia eu, "fonix, eu faço 80 km e fico todo roto, imagina 3 vezes mais no mesmo dia...).
Quando me propus a fazer esse percurso foi com espírito de sacrificio e realização pessoal, e acreditem, só quem o faz é que sabe o sentimento de alegria que nos inunda quando lá chegamos.
Chamem-lhe fé, realização pessoal, heroismo, vaidade... não interessa, o que interessa é sentirmo-nos realizados e que atingimos o nosso objectivo.
Se não fosse assim, porque razão alguns vão subir a serra da Estrela, Sra. da Graça, Lagos de CovaDonga, etc?
A vida faz-se de desafios... e neste momento o meu não é fazer 200 km, é simplesmente perder 2 kg :D:D:D
sabado bati o meu record..........176kms
Pois...e no dia seguinte?... Eu até pus um tópico novo aqui no forum a perguntar ao pessoal o que é que fazia bem à amassadela do...respectivo:D Vamos a ver se amanhã já estou em condições de ir dar a volta do Furadouro ou da Vagueira...:D
super.byke
13-07-2009, 20:45
Pois...e no dia seguinte?... Eu até pus um tópico novo aqui no forum a perguntar ao pessoal o que é que fazia bem à amassadela do...respectivo:D Vamos a ver se amanhã já estou em condições de ir dar a volta do Furadouro ou da Vagueira...:D
Halibut meu amigo, acredita que faz milagres, outra coisa que faz milagres é "ganhar calo" andando todos os dias, mas os nossos foristas que já foram ciclistas é que podem contar os seus segredos hehehe :D
silvioferraz
13-07-2009, 23:00
Este sábado foram 173 km em btt.
É o meu recorde pessoal e gostei muito de cumprir esse objectivo.
Abraço
Pois...não estive!:mad:e, apesar de me ter enchido de Halibut:D só hoje é que deu para matar o vício. Mas se não fosse o Halibut, nem hoje...
super.byke
14-07-2009, 18:35
Pois...não estive!:mad:e, apesar de me ter enchido de Halibut:D só hoje é que deu para matar o vício. Mas se não fosse o Halibut, nem hoje...
Eu não disse que isso fazia "milagres" :)
Para quem quiser experimentar, aqui fica um produto que li numa revista e já experimentei e adorei, só é pena ser caro ( e um bocado esquisito também :D )
http://i-use-reskin.com/
Olá a todos,
A minha maior distância na bicla de estrada foram à volta de 140kms, digo à volta porque ainda não tinha conta-quilómetros e ví a distância n google.
O relato com fotos:
http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/05/140-km-na-trek-17.html
Na de BTT o recorde está em 333 kms numa prova em circuito de 24 horas, na qual passei 20 horas efectivas em cima da bicicleta.
Relato:http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/05/as-minhas-24-horas-em-castelo-branco.html
Em breve irei fazer (pelo menos está combinado) Troia-Sagres.
A razão de fazer isto nem sei bem, é aquela coisa de fazer mais kms ou horas...
Estou a adorar andar na bicicleta de estrada!
Boas pedaladas,
João
tabrantes
17-07-2009, 07:46
Olá a todos,
A minha maior distância na bicla de estrada foram à volta de 140kms, digo à volta porque ainda não tinha conta-quilómetros e ví a distância n google.
O relato com fotos:
http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/05/140-km-na-trek-17.html
Na de BTT o recorde está em 333 kms numa prova em circuito de 24 horas, na qual passei 20 horas efectivas em cima da bicicleta.
Relato:http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/05/as-minhas-24-horas-em-castelo-branco.html
Em breve irei fazer (pelo menos está combinado) Troia-Sagres.
A razão de fazer isto nem sei bem, é aquela coisa de fazer mais kms ou horas...
Estou a adorar andar na bicicleta de estrada!
Boas pedaladas,
João
Tive a ver o relato da tua volta e reparei que saiste de pataias. És dai?
Se fores, então somos vozinhos. Eu moro na Martingança.
Boas pessoal!
Este verão estou a pulverizar todos os meus recordes. De 120 km em BTT (2006) passei para 130 km em Maio 2009 e no início de Junho para 150 num só dia. Com a bike de estrada passei de 120 (início de Junho 2009) para 250 km num só dia.
Esta brutalidade foi cometida no dia 14 de Junho passado, num percurso iniciado em S. João dos Caldereiros (Mértola) até Vale de Açor e daí até Monte Gordo (V.R.S. Antório) e regresso. Demorei 10:20 h em cima da bike a dar ao pedal. Vejam o rescaldo em http://www.forumbtt.net/index.php/topic,59963.0.html
:D:D:D
Tive a ver o relato da tua volta e reparei que saiste de pataias. És dai?
Se fores, então somos vozinhos. Eu moro na Martingança.
Olá TAbrantes efectivamente, Moro em Pataias!!!
Conheces o Zé Manel daí da Martingança? Já deu umas duas volta com ele.
Um abraço.
João
tabrantes
24-07-2009, 07:42
Conheces o Zé Manel daí da Martingança? Já dei umas duas volta com ele.
O zé manel, militar na base de monte real?
Se for esse, é da minha familia
RafaelBianchi
24-07-2009, 20:09
eu quero fazer 300km num só dia a solo
acho que nao sei no que me estou a meter , vou sair ás 7.00 da manha e chegar á noite
muita nutriçao e força de sacrificio acho que vou conseguir
Fazer Muitos Km´s não quer dizer que tenhas umas pernas invejaveis, não interessa muito fazer muitos Km´s Mas sim fazer um plano de Treinos a fazer disparar Pulso com treinos muito Intensos. Assim se Ganha muita preparação no Caso de Júniores. Já Agora qual foi a Média? :) (RafaelBianchi)
A minha foi 105Km com média de 29.80Km/h. :mad:
Eu como junior ja fiz 90km com algumas subidas duras com media de 28.90km/h, achas mau sintace?? (não corro como pro)
RafaelBianchi
25-07-2009, 12:03
no outro dia fiz 40km com 1122 metros de acumulado de subida
a uma média 34.2 km/h e ia sozinho
Tremoço: De Facto não está Mau...Mas continua a Treinar, Há Sempre algo a Melhorar.
RafaelBianchi: 40Km é muito pouco, isso é a distãncia que o Pelotão leva a se Partir,
A distancia ideial para Treinos de Junior é entre 60km e 75/80km...Apartir daí apenas em Treinos de Recuperação...
Obrigada pela resposta sintace :D eu sei que posso evoluir e pernas não falta, faltou foi o tempo em altura de aulas mesmo por isso é que não estou a correr de forma profissional, e agora já vou tarde :mad:
Bem essa distancia de treinos eu é que não cumpro muito, normalmente sempre a cima dos 100, e já fiz a maluqueira de em 2 dias fazer Porto-Fatima-Porto...
Pois...Eu durante as Aulas devanto-me ás 5 da Manhâ para fazer um treino de 1h e 30M. LOLOL
Pois Isso de fazeres muitos Km´s é que está Mal, Tens de fazer treinos de explosão, por exemplo vais com o pulso a 130 Bm e Passas de repente para os 202 Bm Durante um certo tempo. Mas este treino é especifico para ganhar resposta a ataques e para conseguir segurar a Respiração.
Esses treinos com muitos Km´s são bons para treinares de forma a que o Àcido Láctico seja retardado enquanto da sua formação, para que não tenhas dores e quebras de força pelo caminho...Por isso se faz treinos de Recuperação, porque quando acaba a época os treinos abrandam e é normal que o ácido Láctico se forme mais cedo. Espero Ter Ajudado...
Abraço
Ps: Se Tiveres Pulsómetro sou capaz de te arranjar Plano de Treinos.
RafaelBianchi
26-07-2009, 15:51
as vezes tenho preguiça e so faço 40km bem rolados rapidos
hoje de manha fui andar de bike de directa , so fiz 25km e vou agora fazer outros 30 . o sono mata um gajo
nelson_r
26-07-2009, 16:09
E eu hoje voltei a passar a barreira dos 100 kms. Está decidido é esta a minha distância máxima aconselhada.
hoje de manha fui andar de bike de directa , so fiz 25km e vou agora fazer outros 30 . o sono mata um gajo
Isso de fazer directa não te faz nada bem ao corpo, convém sempre descansar.....
Sintace eu não uso pulsometro, ando a traz de um certo polar mas ainda não encontrei a um preço conveniente...
Pena seres de longe senão marcávamos uns treinos....
Pois...É mesmo o Problema da Distância!! Arranja um então que eu ajudo-te com um Plano. Tens no Site FitnessDigital.pt uns bons da Polar por um preço bastante competitivo.
RafaelBianchi: Bem sei o que custa, Dormir 5h por Noite e A seguir treino, ao fim de uma semana um gajo tá morto mas vale a pena. Sabe tão bem quando tenho a opurtunidade de Dormir 12h...Ah, Sabe mesmo Bem.
Abraço
Burning Dogma
26-07-2009, 20:23
Hoje fiz mais de 6 horas incluindo a subida de Montejunto com algumas 5 horas de sono apenas. Até me deitei cedo, mas não adormecia. Mas concordo que faz mal, directa então não é de todo aconselhável.
Também custumo ir Treinar para Lá...Mas isso de não conseguir adormecer têm muito que se diga, enquanto estamos naquele estado de dermencia a tentar adormecer descansamos e muito, não tanto como a dormir Claro...Eu pessoalmente não tenho esses Problemas, ora Testes, ora Treinos, ora Competições...Resta pouco tempo para Descansar.
Temos de Combinar uma voltinha lá a Montejunto...Eu levo a malta de cá para nos picarmos todos uns com os outros, assim a subida passa mais depressa, Ou Não. LOL
Abraço
Sintace mas se conseguires arranjar esses planos eu devo coneguir arranjar um polar emprestado para testar isso.....
o que eu ando atraz é o s725x tour edition....
Sim Arranjo, Brevemente actualizarei o Plano de Treinos para um Nivel mais Elevado e mando-te e como se diz " Vais ter de te Aguentar á Bucha" se queres andar bem mesmo.
Diz-me o Teu orçamento que eu aconselho-te um Bom.
No máximo queria gastar 150€, mas mesmo assim não é para breve...
Já estou habituado a ouvir isso :) , mas eu sou daquelas pessoas que tem muita capacidade de sofrimento para o que quero, que sou capaz de ir no limiar da dor durante muito tempo...
Da Última vez que fui no limiar da Dor durante muito Tempo, consegui ganhar uma Massagem de uma Bombeira(Bem Gira, por acaso:cool:) e um passe de viagem no Carro Vassoura, e acreditem que fiquei bem chateado, mas como tinha sido a minha Primeiro Prova no ciclismo acabei por me Perdoar.
Hmm...150 Euros Deixa Ver...Esticas o Orçamento e tens o Pulsómetro Polar RS200G1. Eu tenho esse e Gosto.
E na loja que te disse tá em Promoção e Tudo.
Luis Mendes
01-08-2009, 18:45
160km num dia. Depois de umas 4 ou 5 horas em cima da bicicleta me doem as costas e os ombros.
Bianchi_27
03-08-2009, 14:44
Boas
Em 3meses de ciclismo, a aprender os truques e dicas, e nem as pernas me doiam...
Foram os meus primeiros 100km de pura diversão, Alverca-Alcochete-Alverca
Sempre na boa, fazer médias de mais de 30km, em 3h de estrada, para quem (eu) apenas fazia 50/60km, em 3h, sozinho e abandonado :(
Bianchi_27
03-08-2009, 14:50
E eu hoje voltei a passar a barreira dos 100 kms. Está decidido é esta a minha distância máxima aconselhada.
100km na BH, não acredito :mad:
Temos de combinar e ir subir a Serra do Montejunto os 2 :D
Interceptor
04-08-2009, 19:02
As minhas maiores distâncias em cima de uma bicicleta foram:
BTT - 100%X3M Nigth-Ride - 13:00 - 140km
ESTRADA - Tróia-Sagres-Primaveril "Duros do Pedal" - 7:15 - 208km
nelson_r
04-08-2009, 20:32
100km na BH, não acredito :mad:
Temos de combinar e ir subir a Serra do Montejunto os 2 :D
Olha lá, achas que a BH não aguenta? Já tentei provar-te "in loco" mas arranjas sempre desculpas... deve ser medo de ficares para trás... :D:D:D
A Serra de Montejunto é um troféu de respeito que espero alcançar um dia. Mas o que gosto é de fazer quilómetros, não esforços desnecessários.
Abraço companheiro
Olá amigos.
Temos um grupo de amigos que fazemos passeios em btt e muitos em estrada!
Todos os anos nos juntamos. Eles saem de Arruda dos Vinhos e eu saio de Ermesinde (zona Porto). Encontramo-nos em Ortigosa, na N109, almoçamos e cada um para sua casa. Um deles já deixou aqui o seu comentário também, é o o Flat's, mas ele sai de Lisboa.
O ano passado fui com outro amigo nosso mas este ano, dia 2 de maio fui solo. Fis ida e volta e chaguei a casa com cerca de 360km, em bike de estrada. O ano passado fui desde minha casa até casa de um grande amigo meu, de Santa iria, com bike de mato, com rada fina, e fiz 330 km.
Mas há um SENHOR que se está a treinar para o Paris-Brest-Paris de 2011. Há duas semanas saiu de Viana Do Castelo as 16h, e ao outro dia, por volta das 18h, estava em Sagres... Sim, Sagres no Algarve. LOL
Fez cerca de 700 km! É obra. Poderão ver em adinamicadopedal.blogspot.com
O que me move para isto???? Uma eneorme paixão por este desporto.
Forte "abrassoum" a todos!
super.byke
04-08-2009, 22:07
Olá amigos.
Temos um grupo de amigos que fazemos passeios em btt e muitos em estrada!
Todos os anos nos juntamos. Eles saem de Arruda dos Vinhos e eu saio de Ermesinde (zona Porto). Encontramo-nos em Ortigosa, na N109, almoçamos e cada um para sua casa. Um deles já deixou aqui o seu comentário também, é o o Flat's, mas ele sai de Lisboa.
O ano passado fui com outro amigo nosso mas este ano, dia 2 de maio fui solo. Fis ida e volta e chaguei a casa com cerca de 360km, em bike de estrada. O ano passado fui desde minha casa até casa de um grande amigo meu, de Santa iria, com bike de mato, com rada fina, e fiz 330 km.
Mas há um SENHOR que se está a treinar para o Paris-Brest-Paris de 2011. Há duas semanas saiu de Viana Do Castelo as 16h, e ao outro dia, por volta das 18h, estava em Sagres... Sim, Sagres no Algarve. LOL
Fez cerca de 700 km! É obra. Poderão ver em adinamicadopedal.blogspot.com
O que me move para isto???? Uma eneorme paixão por este desporto.
Forte "abrassoum" a todos!
Olá Frinxas, agora vais saber quem eu sou :)
... o caramelo que foi contigo e com o Lopes quando fizeste os 330 km.
Abraço :)
????
Comigo e com o Lopes?????
Viana?????????????????????? Seu......:mad::mad: :p
É um enorme prazer "falar" contigo amigo!
Deixei umas mensagens aqui ao início mas não estava á espera que a malta fosse aderir tão bem!!!!!
Forte abrassoum para ti Viana!!!!!!
Já agora..... Que belo fim de semana foi aquele amigos!!!!!!!!!!!!:)
Quinta feira o Porto-Lisboa, aqui o Super Bike foi até Leiria (lembras-te da companhia do fotógrafo???:cool::cool:), sexta descanso e sabado.... Maratona de Portalegre!!!!! Enfim, somos jovens, não pensamos!!!
Este ano não estou virado para isso amigo, estou numa de andar menos mas mais vezes!!!;)
super.byke
05-08-2009, 21:14
Outro grande abraço para ti Finxas :)
aparece na volta ao concelho da Maia (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=486) para pormos a conversa em dia :)
patrick pires
26-08-2009, 10:54
o meu record foram 130km... mas de desnivel acumulado estamos a falar de mais de 2000 metros.. ou seja duro- duro!!!
A maior distancia percorrida num só dia foram 173km de Messejana (perto de Aljustrel) - até Quinta do Anjo.
O Caminho foi sempre por nacionais menos utilizadas, a evitar o transito: Messejana - Ferreira do Alentejo - Torrão - Alcacer do Sal - Casebres - Marateca - Aguas de Moura - Poceirão - Palmela - Qt. do Anjo
Foi com bike de BTT com pneus de mato e 7kg de carga em alforges, numa volta de cicloturismo com 4 etapas, totalizou 520km e os tais 173km foram feitos no utimo dia. Média 26,5km/h sempre eu a puxar na frente para poupar o companheiro de viagem.
Foi na 2ª semana de Agosto, sorte que no ultimo dia estavam 32º e não 40º como nos 3 primeiros dias :)
afonsotime
27-08-2009, 14:17
Ok, já vi que o pessoal anda muito.
Bom a minha maior kilometragem foi 130km, entre o cacem e santa cruz, com 29kmh de média.
A minha foi, 180 klm em 8.00h... Lisboa, Santarém e voltar ... Mas em bicicleta de BTT com pneu gordito... Pelos caminhos dos peregrinos e voltámos por estrada.
Boas
A maior distancia percorrida foi 134 km percurso Povoa Santa Iria-Santarem-Povoa Santa Iria.
Cumps,
Luis Lopes
Bruno Malheiro
04-09-2009, 19:39
A 2 anos era o troia-sagres 210km,mas o ano passado bati o meu recorde com a ligação do Porto a Nazare em btt foram 221km das 09h as 18h com paragens para o almoço e pequenas paragens para reforço alimentar.
Boas pedaladas
200.5 kms no Troia-Sagres 2009, debaixo da maior chuvada que apanhei.
nelson_r
06-09-2009, 15:47
A pouco e pouco vou aumentando o meu raio de acção.
30-08-2009 ..... 114.40 kms
06-09-2009 ..... 116.19 kms
Não devo ser capaz de muito mais.
Bianchi_27
07-09-2009, 07:55
Boas
A maior distância que tenciono fazer, será acima dos 120km, só não tenho é companhia...
Abraço a todos
nelson_r
07-09-2009, 12:56
Boas
A maior distância que tenciono fazer, será acima dos 120km, só não tenho é companhia...
Abraço a todos
Eu respondia-te, mas fica para a próxima... desta fui eu que falhei. :(
Viva
A volta mais longa de estrada foi de 220kms, feita a solo...
1Abraço
Nelson
A volta mais longa com a estradística foi de 109km 640m, e como tal fiz um coolling down em frente de casa para chegar aos 110 Km's :eek: Isso tudo sozinho :mad: acho que abusei um bocadinho :p
Boas
A minha maior volta 192KLm Tocha / Fatima seguindo-se Fatima / Tocha em 8horas e tal ...:):)
Paulo Casalta
21-09-2009, 18:20
245 kms - Figueira da Foz a Vilar Formoso
Julguei que era muito mas há aqui gente a andar como camiões de transportes internacionais!
Oscargoka
01-10-2009, 00:50
Boas
Sou um pouco novo nisto das asfalticas mas no btt já ando a algum tempo e neste ponto de medir distancia acho que a um factor importante a ter em conta que é a altimetria .
A dias fiz 80 km em 3 horas mas a pouco tempo fiz 5o km tambem em 3 horas e cheguei ao fim muito mais empenado , e porque ? É que na volta de 80 km fiz 500 mts de acumulado de subida e na de 5o km fiz 1500 metros de acumulado de subida .
Isto esta um pouco fora do topico mas só quero dizer com isto é que acho que em vez de se dizer só a distancia tambem se devia ver o acumulado de subida. Pois eu não sei o que é pior se é fazer 300 km em plano ou 100 a subir.:)
Nolimits
26-10-2009, 15:22
boas a todos,tenho 3 troia sagres,e 2 troia lagos,sempre em btt com roda fina 26"....só adquiri em setembro a minha nova alegria......a fininha, cumps
nelson_r
13-12-2009, 20:01
Hoje foi o meu recorde: 139.60 kms. Ui, até doeu!
Em estrada o meu máximo foi cerca de 110km.
Contudo os meus records quilométricos foram no btt.
24 horas de monsanto 160 (2007) 220km(2008) e 260km (2009).
Ultramaratona de Serpa - 160km.
Proximamente vou ver se consigo fazer 160km, mas em estrada.
O máximo que fiz foram 180 km, mas em provas de Ironman.
De resto, algumas mas poucas vezes cheguei aos 160 km. Já lá vai algum tempo :rolleyes:
pedrofeijo
14-12-2009, 00:16
Por norma faço 120km ao Domingo mas já cheguei a fazer 145km.
Foi agora no dia 12 de Dezembro o Troia/Sagres,200kms em 7h37m com média de 26,ganda empeno:D
fogueteiro
14-12-2009, 08:18
Boas
O meu record de um dia é Porto-Lisboa (+- 300). Saimos às 5 da manhã e às 2 estavamos no Parque das nações. Gosto de me superar e adoro fazer longas distâncias. Todos os anos faço duas grandes saídas de um dia. Este ano a 1ª foi de 195kms e 3500 metros de acumulado. Fui de VNGaia-Vale de Cambra-S.Pedro do Sul-subi S. Macário-Arouca-VNGaia. A 2ª fiz 220kms: Gaia-Castelo de Paiva-Mesão Frio-Amarante (serra do Marão)-Penafiel-Valongo-Gaia. Se não fosse a familia a negar o apoio teria tentado Viana-Sagres sem paragens... um bichinho que me rói há uns tempos. Vamos lá ver se arranjo equipa para o ano realizar este sonho.
Cancellara
14-12-2009, 13:52
Viana - Sagres! Isso seria épico :eek:
Cancellara
14-12-2009, 13:53
Já agora, porque não Caminha - Sagres? :D
Bruno Malheiro
14-12-2009, 14:00
Eu este sabado fiz o "Caminha-Sagres",mas a minha caminha fica em Lisboa :D
Bati o meu recorde pessoal de um dia a pedalar com 286km em 11h30 de Lisboa a Sagres em bicicleta com pneus de BTT.
fogueteiro
14-12-2009, 16:05
Mnunes
Fiquei com o bichinho quando por acaso vi este blog:
http://portugalnavertical.blogspot.com/
Quando digo sem paragens refiro-me a fazer em vários dias. É claro que teria que parar algumas vezes, o menos possível. Se alguem alinhar poderemos começar a fazer planos para o ano... quem sabe?
Nolimits
14-12-2009, 22:38
Mnunes
Fiquei com o bichinho quando por acaso vi este blog:
http://portugalnavertical.blogspot.com/
Quando digo sem paragens refiro-me a fazer em vários dias. É claro que teria que parar algumas vezes, o menos possível. Se alguem alinhar poderemos começar a fazer planos para o ano... quem sabe?
Boas fogueteiro,quem ficou curioso fui eu.......se tudo correr bem e se tiver saude na altura eu alinho sem sombra de duvidas :D mas podemos começar a pensar no assunto.......um abraço
Abel Cardia
14-12-2009, 23:02
Este Domingo fui a Viana do Castelo desde a Maia (são 130 kms de percurso ida e volta).
Iniciei às 8h30m cheguei às 14h30m.
Gostei tanto, que estou já a pensar em ir a Caminha, almoçando algo ligeiro lá e depois regressar, com uma percurso previsível de 180 kms. Penso já estar preparado para o desafio mas gostava de saber se o asfalto entre Viana e Caminha é "amigo do ciclista", ou seja, sei que é em asfalto mas gostava de saber se a estrada está em condições de receber os ilustres ciclistas.
Obrigado
super.byke
15-12-2009, 21:54
Fogueteiro, Viana-Sagres, eu estou a "pensar" em fazer em 3 dias (+- 200 km cada dia). Directo seria um suicídio :D ou quem sabe até fazer mal a nós próprios... era interessante criar um grupo e fazer isto lá para Junho
Abel Cardia, podes ir até Caminha, a estrada não está a 100%, mas está aceitável.
Deves ter consciência que se estiver vento moderado de norte ou sul a viagem torna-se um martírio (verifica o vento antes de ires).
Sugeria que equacionasses chegar a Viana e ir para Ponte de Lima, podes lá comer uma boa sarrabulhada e voltar pelo mesmo caminho :D:D:D
fogueteiro
16-12-2009, 08:38
Super.byke
Realmente só de pensar me doiem as pernas, as costas, o traseiro, etc, etc:D. Mas que a pulga anda atrás da orelha, lá isso anda. Eu cada vez fico mais admirado com as resistências do corpo humano, e pelas experiências que tenho, se o mantivermos muito bem hidratado a alimentado, conseguimos coisas impensáveis. O ritmo terá que ser, para mim, a rondar os 25 kms/h. Se conseguir mais, melhor. Vamos amadurecer a ideia. Se uns conseguem...
Burning Dogma
16-12-2009, 11:50
O corpo humano é realmente capaz de coisas inimagináveis, mas tudo tem os seus custos. Eu sei que estas kilometragens malucas dão gozo de fazer como prova de superação pessoal, também gosto de chegar a casa com mais de 6h de bicicleta nas pernas, mas isso é tudo menos saudável. Andar de bicicleta é saudável, rebentar com o corpo à maluca não. Uma vez li algures uma frase dita por uma cardiologista que era algo do género "Nunca conheci corações sujeitos a elevados esforços chegarem a velhos".
fogueteiro
16-12-2009, 13:23
Gonçalo
Se fosse um esforço repetido várias vezes ao ano, com muitas saídas desse género, até concordo com o que mencionas, mas isto é uma vez na vida. São 24 horas em que se pedala a um ritmo muito baixo, até porque o terreno é básicamente plano. Agora, e como um cardiologista tambem, me disse, o que mata o "aparelho" são os picos, ou seja andar 1 vez por semana e depois no Domingo achar que sou o Contador, e chegar a casa rebentado. Para nós que já andamos há uns anos valentes nisto, que andamos durante a semana, penso que não seja onde reside o maior problema. Concerteza concordas que o nosso coração por vezes faz mais esforço num Domingo de manhã em 4 horas, porque se calhar vamos num pelotão, puxa, sprinta o outro, e nós vamos na onda, do que andar nas calmas, e deixar que o ritmo cardíaco estabilize de maneira a não haver os famosos picos. Repara que eu de médico ou profissional de saúde, nãda tenho, simplesmente falo pela minha experiência e pelo que o meu cardiologista me disse.
Abel Cardia
16-12-2009, 16:01
Super.byke
Essa é a desvantagem para quem gosta de rolar perto do mar na costa mais a norte.
Bem o senti este Domingo no regresso de Viana.
Quanto a ir a Ponte de Lima, era uma bela ideia e depois podia mesmo vir por Barcelos.
Quanto ao arroz de sarrabulho nem pensar. Quanto mais umas papas de sarrabulho para desenjoar.
Dão cerca de 160 kms Maia-Esposende-Viana Castelo - Ponte de Lima - Barcelos - Maia
Esta sarrabulhada deixou-me a pensar... :)
Obrigado pela dica, super.byke
:cool:
super.byke
16-12-2009, 17:57
Sugestão, em vez de Pont do Lima -> Barcelos, sugiro Ponte do Lima -> Braga -> Maia
é mais fácil :)
Boas Super.Byke e Abel Cardia, cuidado que à saida de Ponte de Lima são logo +- 15 kms a subir, e até Tebosa (saida de Braga ) é só levar grandes empenos::mad:só há descanso depois de passares a portagem de Cruz.:D
Cumprimentos
Burning Dogma
16-12-2009, 20:20
fogueteiro, é claro que não é por apanharmos um empeno descomunal de longe a longe que vamos viver menos 10 anos, só quis frisar que há esforços que não são saudáveis. Mas eu contra mim falo porque também os faço e até penso "para que é que ando a fazer isto, um treino mais calmo era muito melhor", mas é aquela cena do desafio, de testar os limites que sabe tão bem:D
fogueteiro
17-12-2009, 07:58
Gonçalo, é isso mesmo. Testar os nossos limites de quando em vez, como disseste, sabe muito bem nas várias vertentes. Como em tudo na vida, quando é demais enjoa. Um dos colegas, ex-ciclista profissional respondeu neste tópico que não sabia o porque destas loucuras. Todos temos um tempo para tudo na vida, e ele teve o seu para fazer essas "loucuras". Tenho um amigo ex-ciclista tb, por sinal um dos melhores sprinters de sempre em Portugal, que deixou o ciclismo há cerca de 15 anos e nunca mais pegou numa bicicleta. Porquê? Porque, no meu ponto de vista, ele levou a paixão ao exagero e enjoou. Isto é quase como a comida: Se comermos demasiado dum alimento vamos ficar cheios dele ao ponto de fazer mal ao organismo. Espero não estarmos a fugir do tópico. Administradores desculpem:o
flavourflav
09-01-2010, 21:53
Fiz hoje 115 kms com 24 km/h de média, acumulado de 1800m(conta kms barométrico) e entre 2 e 4 ºC de temperatura. (Viseu-Mangualde-Termas de Alcafache-Tondela-Fataúnços-Viseu).
http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=1948059
Rapei um frio do caneco, acabei todo roto. Temperaturas muito baixas complicam bastante a tarefa, não volto a fazer uma volta tão grande com este tempo.
Nunca tinha visto geada aguentar até às 16h. :-)
vascoex9
09-01-2010, 23:01
A minha maior distância foi de 178,19Km’s a pedalar, num total de 9h06m com uma média de 19,5Km/h. Fui da Expo/Santarém/Expo em BTT.
Podem ver aqui a crónica : http://bttlisboa.net/forum/viewtopic.php?f=40&t=1544
http://img200.imageshack.us/img200/4251/24062009002.jpg
O meu maior empeno foi o ano passado na ExpoMalveira em Agosto, nunca cheguei tão "desgraçado" ao final de um passeio e só andei 50 e poucos Km's.
A minha maior distancia foi 220 km em 8:11 h a solo.
Felgueiras-Monção-Felgueiras
a maior distancia acompanhado 250 de vila verde pombal
a maior sozinho 170 vila verde, s. pedro da torre, viano do castelo vila verde
RichieValens
23-03-2010, 21:24
A minha maior tirada foi na bike de BTT.
Sozinho, por estrada, com pneus de mato, pedalei 139 Km, do Barreiro, passando por Alcácer do Sal, Torrão, Vila Nova da Baronia, Alvito e Vila Ruiva (ao pé de Cuba).
De estrada não sei... 120 Km num passeio cicloturista no Algarve que foi até Ayamonte. Já não me recordo. Normalmente, uma volta típica de estrada dura 80 Km com partida no Barreiro, passagem por Palmela, Setúbal, Figueirinha, Portinho da Arrábida, Azeitão e regresso...
metal_man
24-03-2010, 19:49
Boas.
A minha maior distancia foi 135 km para ir comer uma bifana a Vendas Novas. Quem conhece sabe como elas são boas :D
Jonhpicapau
04-06-2010, 14:26
Boas
Até agora a mais longa, 165 kms de Escalos de Cima-Fátima (Escalos de Cima-Castelo Branco-Vila de Rei-Ferreira do Zezere-Tomar-Ourém-Fátima).
Embora algumas de 90-100kms não foram menos duras!
Lá pó fim do Verão estamos a "meditar" uma daquelas de ±200 kms a rolar, orientação Alentejo.
Força aí
De Melres(Gondomar), fui ao alto do Marão e voltei... foi a minha distância mais longa a pedalar - 176km e um acumulado para cima dos 3000m
Boas,
Bem a minha maior distancia é bem modesta, tendo em conta as coisas que se lêem por aqui, apenas 260kms.
Boas pedaladas
richardworx
04-06-2010, 17:52
O máximo que já fiz foram 112km, mas em principio daqui por um mês vou fazer 210km (Vila Nova de Famalicão - Santiago de Compostela)
267.8 km para ser preciso :) Mas deveria ter sido muito mais... infelizmente não deu :(:(:(
Está na forja a ligação da Póvoa de Varzim a Torres Vedras... :)
360 kms
Ricky Rock
04-06-2010, 19:08
A minha maior maior foi este ano o Porto Lisboa com 342km em estrada. A maior em BTT foi o ano passado no One Shot a Travessia Horizontal de Portugal em BTT com 223km, mas garantidamente houve etapas bem menores e com um muito maior empeno. A ideia é sempre superar as já feitas, se a vontade deixar e o corpo quiser.
Nolimits
04-06-2010, 22:09
Boas a todos, maior distancia até agora,287kms non stop,a solo e em autosuficiencia........mas tenho na forja um com cerca de 360kms+ou-, mas mesmas circunstancias......está a amadurecer pra ver se faz sentido loooool
Está na forja a ligação da Póvoa de Varzim a Torres Vedras... :)
360 kms
Afinal é isto que me disseste que andavas a preparar :D
Força com isso! ;)
Eu até agora só fiz 110km.. voltei á pouco para a estrada...
Ando em estrada apenas para emagrecer, mas não estou a pensar em descartar umas voltas bem longas (200km)...
A seu tempo, hei-de lá chegar!!
Era mais ou menos isso... :)
Vamos ver se será este ano! Acredito que sim, pois a cabeça está a ir ao lugar aos poucos e a vontade de viver está a renascer das cinzas. :)
Abraço campeão
O meu máximo em estrada, foi esta 5ª (3 junho)
Orgulhosos 200 kms sozinho!
No ano passado fiz 200 e poucos mas parei para almoçar. Cheguei à Amareleja faltavam poucos para os 200 e como estava fresco :) fui dar mais uma voltinha para passar a barreira dos 200.
Uma semana depois foi SRP160.
Beja-Amareleja(Almoço)- Reguengos-Amareleja-Valencia del Mombuey-Amareleja. O acumulado não deve ter passado dos 1500m.
pre_historico
07-06-2010, 20:22
a minha BH volan com os seus orgulhosos mais de 10kg (seguramente) está com 600km e a maior tirada foi de 99km a 29km/h. para quem vem do btt a fazer médoas estonteantes de 20/22 no mato, isto é fabuloso
claro que os 15kg a mais que tenho não ajudam muito (só a descer)
a volta foi cartaxo > rio maior > alto das gaeiras > cercal > aveiras > cartaxo
para chatear apanhamos vento de sul o que tornou o percurso das gaeiras até aveiras uma grande seca...
fiquei com a ideia que sem ir ao red line nas pulsações e a uma média mais modesta dá para fazer o dobro dos km
Até me sinto mal!!!:( 175.9 km média de 27.9 na ida Oliveira Azeméis - Fátima.
Acho que ainda não estou preparada para distâncias mais longas.
Eu não saio da cepa torta sempre 70; 80; tenho que sair tipo 7:30 da manha para voltar o mais cedo possivel a casa senão... tenho problemas
Mas agora a serio, realmente não consigo sair dessa marca, talvez não tanto por dificuldades fisicas, mas por falta de tempo, mas tambem já ouvi dizer que fazer 80 km sozinho, talvez seja mais dificil do que fazer 100 cento e tal integrado num grupo, mas isso é muito relativo, de qualquer modo estou a pensar começar a treinar com um grupo com mais ou menos 15 elementos, vamos ver como corre...
Fiz 351 kms, dia 24 de abril, na classica Porto - Lisboa.
a minha maior distancia foi de vialonga-fatima-vialonga em novembro de 2009 só com outro colega 260km
Delamadera
06-08-2010, 19:21
180kms Viseu-Fátima no passado 1 de Maio (belo passeio!)
Delamadera
06-08-2010, 19:23
a solo foram 137kms Viseu-Sátão-Penalva do Castelo-Mangualde-Nelas-Carregal do Sal- Santa Comba Dão-Tondela-Viseu (8 concelhos)
Boas,
Tinha de fazer as contas para não mentir, mas arranquei de Gaia e dormi em Porto Alto, o que penso dar cerca de quase 300 Kms.
No dia seguinte foi a ligação Porto Alto a Albufeira.
Boas pedaladas
Em mês e meio de treinos após 9 meses a beber cerveja na R.Checa. Já fiz 105km. Porto - S.Pedro Rates - Fão - Póvoa - Porto. Mas conto nos próximos dias ultrapassar esta marca.
223Km em Valongo - Marco - Baião - Alto de Espinho - Ermelo (Alvão) - Mondim - Celorico - Amarante - Paredes - Valongo
Na forja está bater a barreira psicológica dos 250Km, a cumprir numa ida a Espanha, via Gerês.
Miguel58
10-08-2010, 10:32
110 Km no meu 7º dia com a fininha, Lisboa - Loures - Lousa - Torres Vedras - Lousa - Loures - Lisboa
nelson_r
10-08-2010, 11:43
Eu, que criei este tópico, confesso: estou cheio de vergonha.
Ena campeões!
fogueteiro
10-08-2010, 12:50
Nelson,
quando fui andar contigo, fizemos 110 kms. Já foi um começo, para ti.
Não precisas é de desanimar;);).
Quando fores grande também vais conseguir, amigo...;):D:D
296km entre Quinta do Anjo e Sagres. Era para ter sido "só" 200 do Troia-Sagres, mas a greve nos ferrys obrigou a esticar a distância até quase aos redondos 300km. O vento na zona final não permitiu fazer os 4km que seriam precisos para arredondar a distância. Fica para a próxima.
Ontem bati o meu record pessoal. 125km sempre sozinho :) Celorico-Lixa-Penafiel-Entre-os-rios-Porto-Matosinhos. (Fiquei extremamente contente por ter feito média de 24km/h até à rotunda do Freixo. Depois já não havia mais pernas.)
viva passo a dar o meu record que foi com um grupo de 6amigos entre oliveira de azemeis e fatima numa extensao de 176kms durante 5h24m a uma media de 33.5kms/h.
abraço
225km na tb classica Portinho de Arrabida - Albufeira. Partida as 06:00 e chegada as 19:00, depois night de albufeira até as 07:00 da manha, foi sem duvida muito puxado " a night "
nelson_r
10-08-2010, 21:52
Nelson,
quando fui andar contigo, fizemos 110 kms. Já foi um começo, para ti.
Não precisas é de desanimar;);).
Quando fores grande também vais conseguir, amigo...;):D:D
Isso foi uma brincadeira (excepto o vento). Já cheguei aos 140 kms... o que quer dizer que já fui grande hehehe.
208 klm no Troia Sagres de 2007 e 2008 , este ultimo foi verdadeiramente penoso com aquele pessimo tempo eheh ;)
quando for mais velho ( pois ainda so ca cantam 17 veroes :D ) hei de bater este record , numa travessia qualquer ;)
luisbiclas
11-08-2010, 16:45
100kms mesmo a "arredondar"...á velocidade media de 28,9 kms/h...ainda não fiz mais porque tenho andado sempre sozinho, mas um dia destes quero ver se faço Aveiro-Viseu-Aveiro, queria era arranjar companhia...lol
rotiv1959
11-08-2010, 18:10
Ok Sr Admistrador,
já vi que não se pode brincar nem chamar pescador ou caçador aos ciclistas porque entende-se como uma ofensa porque senão é motivo para limpeza do post sem aviso prévio!!! PEÇO DESCULPA SE OFENDI ALGUÉM!!!. Eu também sou caçador!!!
Agora a sério, o meu record é fraquito comparando com o que vejo por aqui 156 km.... e por norma faço 80 km, sempre que dou um giro, Infelizmente sozinho.
Ok, já sei, em vez de estar aqui "a perder tempo, ou não?" a escrever deveria estar na estrada a bicicletar!!! prometo, vou fazé-lo!!!
andrepala
14-08-2010, 13:13
O meu melhor foi 250Km em 9h e 30min. Faz uma média de 26Km/h. Foi uma ida a fátima com o meu amigo Arraiano de Pala-Pinhel--> Fátima. Aliás já fiz isso duas vezes mas estou a pensar em aumentar o meu recorde.
Abraço a todos e boas pedaladas...
fonsecarlos
14-08-2010, 13:21
Não sei os kms exactos, mas era normal fazer mais de 200 kms no 1º dia da prova de cicloturismo organizada pelo Sporting Clube das Caldas. Normalmente em grupo.
A sós costumo fazer por vezes 100 e poucos kms. Ontem fiz 115 kms desde o Tejo ao Sado com passagem pela Arrabida, à calma média de 24 kms/h.
richardworx
10-09-2010, 18:33
Novo recorde pessoal sozinho, 145km ontem de manhã.
http://360grausnorte.blogspot.com
Carlos Rodrigues76
10-09-2010, 21:36
Ehehehehe... :D:D:D:D:D
Estou a cinco km's do teu recorde, com cerca de 140.... O equivalente a ir de Gaia onde moro até São Jacinto e voltar... Mas agora prepara-te que os "graduados" aqui do burgo vão nos fazer sentir como meninos muito pequeninos, mesmo
nelson_r
12-09-2010, 13:35
126.96 kms esta manhã.
salpicão
12-09-2010, 14:49
Boas,
149 kms quando fui a Fátima...
Abraço.
230 num dia ida a Fatima mas feitos em relax e paragens para almoçar
268 km feitos em solitário.
Em 2011 pretendo fazer um grande desafio: 800 km em quatro dias seguidos, em solitário e em autonomia total.
MRibeiro
13-09-2010, 15:57
450 Km - De Anadia até S.Marcos da Serra.
O previsto era ir até Vilamoura, mas ás 21h30 já estava muito escuro e muito trânsito. Um grupo de treze ciclistas
No ano seguinte foi a ligação de Miranda do Douro a Vila Real de Santo António, indo por Espanha, 666 km em dois dias e meio. Aqui o grupo tinha só cinco ciclistas, o mais novo tinha 26 anos e o mais velho 62...
Shimano Dura-Ace
08-10-2010, 11:55
115km ida a Fátima no dia 13 de Agosto de 2000
Dia espetacular em todos os níveis.
jimlizard
11-11-2010, 17:44
235Km. Fafe-Santiago, na companhia do meu irmão, mas gostava de experimentar distâncias mais longas em pelotão.
351 kms, classica 1911 Porto - Lisboa, no dia 24 de Abril.
Road_Cruiser
11-11-2010, 21:48
140 km´s - De Aljustrel a Montemor-o-Novo com passagem por Beja, Evora... Chuva intensa durante as três ultimas horas, mas fez-se....
Isto é só um "fait-divers" mas divertido:
No Domingo na Linha de Partida da Maratona do Porto dou de caras com Pai da Vanessa Fernandes, Grande Lau, daqui um abraço, Homem que eu sempre admirei e admiro, um ciclista "antes quebrar que torcer" e dirigi-me a ele e perguntei:
Então meu amigo vai fazer a Maratona? Resposta:
Não, vou só correr os 14Km's, agora....se for de bike... até faço 300Kms contem comigo!
Grande campeão e continua em grande forma!!!!!
Luis Parro
fogueteiro
12-11-2010, 14:07
Ò Orrap,
ele não te mandou para o $$$#%%&%$%& e depois para ""#$"$%%?:D:D:D Nesse aspecto ele é fenomenal....
Comprovo o que disse porque já fiz Porto-Lisboa com ele há uns 10 anos atrás. Aprendi com ele, nessa tirada, duas lições que nunca mais me esquecerei: Não me descuidar com a aimentação, e a não nos deixarmos ir na Onda dos espertos que pensam que andam muito rápido.
Figueiredo
12-11-2010, 14:12
Não me descuidar com a aimentação, e a não nos deixarmos ir na Onda dos espertos que pensam que andam muito rápido.
;););) E eu acabei de aprender com o fogueteiro...
Abraço
fogueteiro
12-11-2010, 14:19
Vou contar a pequena história no local adequado... é muito pequena.
o meu record é 302km com mais dois amigos, tambem uma muito dura que fiz e que ate hoje só 2 conseguiram fazer e um bom numero ja tentou (Fdias 2X e eu 1X) mas em anos diferentes, foi Beja-monte gordo-beja sao 260km com 3100 mt de acumulado e em 2011 havera mais uma tentativa e estao todos convidados, é um dia bem passado
No passado dia 6 de Novembra fizemos Covilhã-Fátima , 211Kms em 8H58´, com o Cavaca.
cristovao martins
06-01-2011, 18:40
197 kms, no percurso Arraiolos - Setúbal - Arraiolos.
Ainda hoje estou arrependido de não ter feito mais 4, para passar a barreira psicológica dos 200 :)
MeridaBikes
15-01-2011, 20:02
110 km, em 3:20h - messines- monchique
SPETTACOLO
13-03-2011, 09:13
Ontem dia 12-03-2011 fiz mais um amigo, Lisboa-Fundão! Que deu num total de 362km pois tivemos dois enganos perto de Abrantes numa estrada secundária!
Muitas horas a pedalar, muitas barras e gel energetico consumido, mas valeu a pena =)
Nolimits
14-03-2011, 18:07
Boas Spettacolo,ganda espetáculo,diz-me só uma coisa,foi non stop,e quantas horas demoraram?
pergunto isto pq, ando á alguns tempos com um projeto na cabeça,mas não sei se dá pra fazer num dia......................pq a altimetria vai ser a doer,e como é pra aqueles lados............................................. ....essa informação era uma boa ajuda. obgdo e continuação de longas tiradas.....
fogueteiro
15-03-2011, 10:24
Spettacolo
Isso é que foi andar. Parabéns!
Conta mais pormenores, fotos... tudo, para nós nos babarmos;);):D:D
rodzesilva
15-03-2011, 11:49
Bem.. como até agora li todos os posts e ainda ninguem passou o meu record vou por aqui a informação da minha volta feita com mais 4 amigos de Gaia... fazemos parte do grupo "gaiAses"
550km feitos em 16h14min
Vila Nova de Gaia (Rechousa) até Albufeira(Quinta da Balaia)
Dia 12 Agosto 2006
Podem ver fotos e mais detalhes aqui http://http://www.fotolog.com/gaiases/15376396
Alem do mais para a preparação deste dia fomos fazendo voltas de 200 e muitos kilometros e até uma ida Gaia - Fatima - Gaia cerca de 1 mes antes com 430km em 13h para ver se estavamos capazes desta maior aventura. O Porto Lisboa já fizemos varias vezes em cerca de 8h.
Posso dar mais detalhes da viagem e da preparação feita para tal... nesse mesmo dia após chegada a Albufeira recebemos mensagem no telemovel do Presidente da Camara de Gaia - Luis Fillipe Menezes a dar-nos os parabêns por tal proeza conseguida....
Foi duro mas um dia fabuloso para não mais esquecer.... na altura ainda não se usavam mt os capacetes!!! e estavam 42º no alentejo.. como podem ver pelas fotos!!
http://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1168520870_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1168865404_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1169830331_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1169718499_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1169631843_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1170677341_f.jpghttp://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1171284552_f.jpg
Abraços a todos!!
Shimano Dura-Ace
15-03-2011, 13:04
Bem amigo! um feito de realçar sem dúvida, e a julgar pelo preço dos combustiveis e das portagens, essa deve ser a melhor forma de ir passar umas férias ao algarve!
Parabéns a todo o grupo.
raramente ca venho m ja me enoja esta aventura. este homem so fala disto. nunca ovi-u dizer que empenou. o presidente da republica n deu vos a cruz de merito?
rodzesilva
15-03-2011, 14:02
raramente ca venho m ja me enoja esta aventura. este homem so fala disto. nunca ovi-u dizer que empenou. o presidente da republica n deu vos a cruz de merito?
isso provavelmente serão uns ciumezitos não?? mas se quiseres que comente empenos cria um post para EMPENOS!!! tb já empenei como toda a gente empena por isso tb tenho bons empenos para contar!!! ahahaha... Este post que eu saiba é para "Qual a maior distância percorrida num só dia?" e só comentei pq acho que era importante dar o meu contributo... se tiveres um contributo melhor tb podes pôr que eu deixo-te!! eheheh
Se tivesse feito uma proeza dessas gabava-me e bem!!!!!!!!!!!!
Fiz o SRP160 e comprei logo um jersey a dizer que era um "finisher". :)
patrick pires
16-03-2011, 09:24
?????????????????????????????
spartaan
16-03-2011, 13:05
Boas,
(be-se mesmo quê do norte carago)
Fora de brincadeiras, parabens, é preciso estar bem preparado tanto psicologicamente como fisicamente e com um grupo assim e como as fotos o mostram tudo se torna mais fácil. A unica coisa que eu vejo neste post, é que poderá vir a estimular outros a bater esses 550 kms. O importante é estar-mos contentes com os nossos feitos, sejam eles de 100 kms ou 1000 kms.
(Acho que não há espaço para critica).
Cumprimentos,
A.da Silva
paradawt
16-03-2011, 13:25
@ole
Companheiro, para tal critica secalhar o melhor é passares primeiro pelo post das apresentações.
Mandar postas de pescada qualquer um manda. O que é certo é que os homens fizeram aquela distância. Nem que fosse em dois dias não deixava de ser um grande feito! Somos cicloturistas! Nem sequer amadores somos...
Cumprimentos.
rodzesilva
16-03-2011, 14:00
Somos todos cicloturismas como diz o paradawt, daqueles que andam a pão e agua... nesse dia foram coca colas e sandes de salmao fumado que nos safaram pois sao alimentos com açucar e cafeina, no caso da coca cola e com sais e de leve digestão, no caso do salmao... claro que os sais para adicionar no bidão foram tb indispensaveis e mta agua pois a partir de uma certa quantidade tb enjoam...
Como comentado depois do meu post a preparação fisica é fundamental e a preparação psicológica é, diria eu, tão importante como a fisica, pois a partir de certa distancia os musculos praticamente deixamos de os sentir e é a cabeça que comanda o andamento da bike... quem não estiver mentalizado para aquela distancia não chega lá! Por isso foi fundamental os treinos habituais de domingo de 150km, treinos em feriados e dias de folga de 230-250km, voltas aos sabados por 5 distritos no total de 300km, treinos na serra da estrela com 2 subidas no mesmo dia, ida e volta a Fatima 430km no mesmo dia... e finalmente os 550km da ida ao Algarve... são alguns dos nossos segredos para termos conseguido fazer esta etapa... boa preparação fisica, boa preparação mental e muita força de vontade...e mt bom espirito de grupo!!!
ficam aqui os detalhes para quem gostar de analisar... a vantagem foi mesmo o desnivel que no maximo apanhamos serras com 300m de altitude... contra foi a temperatura no alentejo (42ºC) e algum vento de frente em certas rectas do alentejo! ahh e a operação de stop a 5km de albufeira mas quando explicamos de onde vinhamos deixaram-nos seguir....
http://sp1.fotolog.com/photo/1/18/59/gaiases/1174302328_f.jpg
Abraços
Boas RodZeSilva
Antes de mais parabéns pela epopeia.
Nem sequer consigo imaginar o que são tantas horas em cima de uma bicicleta a dar à caneta.
Só duas questões no entanto : fizeram paragens ? se sim, quanto tempo ?
Abraço
Filipe
rodzesilva
16-03-2011, 15:56
Obrigado...
Apenas 3 paragens de cerca de 10min a primeira em Coimbra para tomarmos o pequeno almoço, que levavamos num carro de apoio.... a segunda de 15 min para almoço após passar a ponte de vila Franca de xira para almoço e tirar foto com um dos nossos patrocinadores do equipamento que nos reconheceu quando ele vinha de regresso do algarve de férias e depois cerca de 5 min para lanche e beber uma coca cola ja cerca das 18h da tarde.... de resto sempre a dar as canetas como tu dizes... no total paramos cerca de 30 min....
Abraço
Simplesmente espectacular.
Parabens RodZeSilva
os meus parabens por estas e outras so faz bem passar ca pelo forum talvez 1 dia consiga fazer metade força nisso.
rodzesilva
parabens pois eu também sou adepto destes desafios.agora gostava que me dissesses como é que fizeste o porto lisboa em 8 horas,pois eu já o fiz e foi em 11 horas.digo isto porque no total deu-me 344 kms e se eu fizer as contas dá média mais de 42 kms hora.será possivel???
SPETTACOLO
18-03-2011, 21:09
Então boas novamente!
Grande feito rodzesilva!!! Mts km... Mt bom!!! A media de 42m/h é que é um bocadinho demais nao achas??
Nolimits e Fogueteiro, os promenores que posso dar de Lisboa-Fundão são simples.
Saída de Lisboa perto das 6h da manha e chegada 22 h depois! (dava para fazer em menos, mas sem carro de apoio e com tudo ás costas por vezes é complicado)...
Alguns dos precalços foram furos logo ao principio, o drop out do desviador de trás partido e dois enganos brutais que nos fizeram perder cerca de duas horas na zona de Abrantes!
A altimetria a partir do Gavião para cá é alguma e acabando com a bela da serra da gardunha com 750m de altitude o que faz sempre baixar muito a media quando temos algumas subidas(mesmo assim rondamos os 23km/h)!!! Fotos e videos não há muita coisa mas posso postar um dia destes!
Nolimits no que poder ajudar estás á vontade!!! Mas desde já te digo se puderes arranjar um trajecto com muitos kms e menor altitude melhor... É que na minha mais sincera opinião a partir dos 200km as descidas parecem rectas e as rectas parecem subidas =) Das subidas nem sequer vou falar.... LOL
Abraço
Boas Kalinas!
É possivel fazer em 8 horas e até em menos, nos quando fizemos o Porto lisboa foi na desportiva e com o objectivo de chegar ao final (conseguido), não havia a Gnr a regular o trânsito e ainda tinhamos de parar em quase todos os semáforos, para além de haver uns enganos de percurso.
Eu o super.byke e o Nikes andamos 30 kms perdidos, fomos por S.Pedro Moel, pela En 242/2 quando teriamos de ir pela 242, por isso fizeste as 11 horas e nos 11.50.
Agora tu com o teu andamento és Homem para fazer menos 2 horitas se tivesses quem te ajudasse (pelotão elite)
Vê aqui o record da classica:
O ESPANHOL Melchor Mauri, do Benfica, regressou, sábado, aos triunfos, ao vencer a 70ª edição da Clássica Porto/Lisboa, conseguindo ainda bater o recorde da prova (7.56,27 horas), que pertencia desde 1998 ao búlgaro Atanas Petrov (Gresco/Tavira), com 8.00,33 horas.
A vitória de sábado do catalão é a primeira da presente temporada e também desde Outubro do ano passado, mês em que triunfou numa etapa da Escalada a Montjuic, em Barcelona. O jejum já ia, por isso, bastante longo, mas foi quebrado ontem em plena Avenida da Liberdade, no Dia de Portugal. Mauri cortou a meta à frente do compatriota Victoriano Fernandes, do Boavista, enquanto Nuno Marta (Maia/MSS) foi o terceiro, mas já ligeiramente destacado dos dois primeiros.
Nolimits
18-03-2011, 23:55
Ok Spettacolo,obrigado plas tuas dicas,e se precisar de alguma coisa mais por esses lados posto aqui............
Anda-me a azucrinar a marmita já há algum tempo fazer uma ultradistancia,a rondar os 380 a 400 kilómetros,non stop,em autosuficiencia e se tiver que ser sozinho,pois será,já não era a 1ª vez,só tenho receio de.......................nem sei bem,se é a distancia própriamente ou a altimetria dos ultimos 30 ou 40 km,(torre,serra da estrela)!!!!!!
SPETTACOLO
19-03-2011, 10:31
Subires á torre ao fim de 300 km não te vou dizer que não se faz... Mas é preciso dar ás canetas e ter já algum treino anterior em conjunto com uma boa alimentação para se fazer...
Quando realmente queremos alguma coisa devemos ir atrás dela, e nestas situações de mts km os musculos chegam a um ponto que já não estão lá e depois parte tudo da cabecinha de cada um! Se tiveres mentalizado que é isso que vais fazer nada te para acredita!
Diz qnd queres fazer essa aventura que pode ser que tenhas companhia mais facil que pensas =)
pantani
olá está tudo bem contigo? quando fiz esta pergunta foi sempre com a convicção de que rodzesilva não é profissional de bike.só está ao alcance de profissionais tais médias em distâncias muito longas.olha que o nosso porto lisboa não foi assim tanto na desportiva e a prova foi que antes da figueira o grupo já estava todo partido,e a média deu pouco mais de 30kms.agora custa-me a acreditar tal feito por pessoas que fizeram uns treinos antes,tal como eu e tantos outros que passam os seus tempos livres ao domingo e algumas vezes durante a semana.mas se o conseguio os meus parabéns mais uma vez,mas algo de mal está de errado nos meus treinos amadores.
porta-te bem pantani
rodzesilva
21-03-2011, 10:32
Kalinas, Spettacolo e Pantani...
Na realidade quando disse Porto - Lisboa fiz Gaia - Lisboa... começamos em V.N.Gaia na Rechousa e fomos até á Estação do Oriente em Lisboa no parque das Nações... foram cerca de 310km prai.. nao tenho a certeza agora mas depois posso confirmar... e não fizemos 8h certas... foram 8h e alguns minutos... no total a média andou por volta dos 36 e qq coisa km/h... nao somos profissionais mas alguns de nós ja competiram em cadetes, etc.. ha mtos anos atras.. alguns estao agora na volta a portugal Masters... vou procurar tb o registo do Polar para ter a certeza... mas na ultima vez que lá fomos, eramos 8 e 2 ou 3 tinham treinado menos e atrasaram um pouco o grupo que nos km finais e nas subidas foram baixando um pouco o ritmo do grupo... senao tinhamos feito mais um bocadito acima... tb devo confessar que esse foi o melhor ano de sempre do nosso grupo!! agora comparado com esse ano de 2005 e 2006 somos uns empenados!! as bicicletas estão todas bem melhores mas as pernas estão piores... ahahaha!!!
Abraços a todos!
rodzesilva, que foram até Lisboa em 8 ou mais horas não interessa, o que interessa é que foram e as fotos são brutais, bem demonstrativas da velocidade e do poder das pedaladas.
Abraços
Delamadera
23-05-2011, 22:45
21-05-2011 Viseu-Fátima
190 kms (para ser mais preciso 189,90 kms), o meu anterior máximo era 180kms (Viseu-Fátima em 2010).
Boas pedaladas o/
Bom, a distância máxima percorrida por mim não é nada de especial para vocês...
Mas para mim foi o duplicar da minha distância máxima anterior e por isso estou muito orgulhoso de mim!! :D
Ou seja, fiz aproximadamente 63km, sendo o percurso Alverca-Azambuja-Alverca com a grande companhia do cokenim que demonstrou ter paciência para alguém sem grande ritmo como eu, que no final tinha registado uma média 20,8...
Espero que no futuro tais distâncias sejam percorridas mais frequentemente :p
Boas pedaladas para todos vós ;)
Viva Companheiros,
Comecei a pedalar uma fininha à cerca de 1.5 mês... no inicio fazia 30/40km com 500 mts de ascensão a uma velocidade média de 26km/h na zona de Mafra...
Nas duas últimas voltas já tenho feito aprox. 90km com 1500 mts de ascensão a uma média de 24km/h...
Tenho que continuar os treinos para melhorar ou a velocidade média ou a distância... :P
trepadores da Figueira
05-06-2011, 14:50
Ontem mais 173 kms certos no meu polar mas ainda não passei a barreira dos 200 kms.
Dia 10/06//11 serão 175kms no Audace da Volta ao Algarve > Boliqueime - Sagres e Sagres -Boliqueime
Guerreiro_76
06-06-2011, 15:39
Pois eu foi no passado sabado que bati o meu record na companhia de mais 7 amigos!!! 173 kms!!!
Delamadera
17-06-2011, 07:27
Em grupo e com carrinha de apoio: 189,90kms Viseu-Fátima 21/05/2011
A solo e em autonomia total: 161kms Viseu-Viseu* 15/06/2011 (a marca anterior era 146kms)
*Viseu-Boaldeia-Silvares-Caselho(Caramulo)-Àgueda-Malaposta-Luso(Buçaco)-Mortágua-Sta. Comba Dão-Tondela-Viseu
275km Brito (GMR) - Fátima
paradawt
17-06-2011, 09:47
Dia 10/06/2011 - Matosinhos - Fátima - 221kms...
Figueiredo
17-06-2011, 09:56
Já vi que Fátima é o destino eleito para estas longas aventuras no meu caso fico-me pelos modestos 138km dia 21 Mai. 2011 (Benfica - Fátima).
Mais uma volta a Fátima.
Porto - Fátima: 213km | 11-06-2011
paradawt
17-06-2011, 10:50
Mas tenho que admitir que estes 221kms não custaram metade que os 150 que fiz quando subi ao Nariz do Mundo :)
Mais uma a Fátima. Oliveira Azemeis-Fátima 172kms
Tata_Comuna
20-06-2011, 17:57
Hoje 170 km Caldas da Rainha - Montejunto - Abrigada - Ereia - Torres Vedras - Santa Cruz - Atalaia - Lourinhã - Columbeira - Caldas da Rainha.
Já fiz 192 km Caldas da Rainha - Aveiro, em Setembro de 2008.
trepadores da Figueira
20-06-2011, 19:26
Eu ainda estou só no 200 kms Tróia - Sagres
Na escala dos 170kms isso algumas vezes.
Mas já tenho outra de 200 kms em vista para breve.
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?3161-Travessia-do-Algarve-2011&p=53753#post53753
Travessia-do-Algarve-2011
Nolimits
20-06-2011, 23:34
Boas Carlos,trepadores da figueira,e pra quando é essa travessia?
Grande abraço
mario_ajp
15-07-2011, 00:12
Fiz 98 km à um ano quando comprei a bike, mas ia caindo para o lado. Agora já fiz 97 na semana passada e estava tudo fino e com média de 30 km/h, começo a perder o medo da distância e sinto que posso arriscar acima dos 120 km.
Com uma diferença de duas semanas:
Coimbra - Lisboa (Estação marítima de Belém) = 244Km
Porto - Santiago- Compostela = 242Km
mario_ajp
16-07-2011, 14:14
Hoje bati o meu recorde 105 km Setúbal-Vendas Novas média 31.1 km/h, tava bem para mais.
Paulo V.
25-07-2011, 19:10
A maior distancia que já percorri num dia rondou os 240Kms que foi uma viagem do Porto-Penafiel-Regua-Pinhão-Tua-São Joao da Pesqueira-Barragem da Valeira-Vila Flor.
60 km mais coisa menos coisa
fogueteiro
27-07-2011, 15:36
A maior distancia que já percorri num dia rondou os 240Kms que foi uma viagem do Porto-Penafiel-Regua-Pinhão-Tua-São Joao da Pesqueira-Barragem da Valeira-Vila Flor.
Que dizes da subida da barragem da Valeira em direção a Vila flor?
Para mim foi demolidora, mas também já tinha os mesmos kms nas pernas que tu, e ainda tive que fazer mais 30.
Paulo V.
27-07-2011, 21:03
@Fogueteiro, essa subida para quem lá chega já com imensos Kms e algumas horas em cima da bike é arrasadora, a descida para a barragem é fabulosa e comtempla-nos com uma paisagem extasiante do Douro, depois de passar a barragem a entrada na subida faz-se mas passado um a dois Kms a subida impoe a sua lei e castiga o corpo severamente deixando marcas profundas nas pernas já doridas. No dia em que fiz essa subida, tive um pouco de azar pois estava um calor daqueles e a zona ali também é metida ali no vale o que não deixa muito espaço para "respirar".
Vila Nova de Famalicão - Barcelos - Ponte de Lima - Valença do Minho/Tuy - Caminha- Viana do Castelo - Barcelos - Vila Nova de Famalicão
221 kms :p:p:p:p:p:p
...monumental empeno neste último domingo após estes mesitos de recuperação !!
Boas.
Umas das ultimas tiradas foi dia 9/7/2011 250km Vialonga -Fatima -Vialonga.
E para sabado está progamado 200km.
Antonio Prates.
fogueteiro
29-07-2011, 08:08
É pena não fazerem os vosso relato, com fotos ou não. Acho que todos saíamos beneficiados, quanto mais não fosse para nos ajudar a descobrir novos percursos ou pelo menos algumas ideias.
El Gato:
Vê lá se escreves mais alguma coisa desse monumental empeno:D. E a tua recuperação está finalizada?:D:D:D
jimlizard
29-07-2011, 14:04
el gato, fiz grande parte desse percurso na terça. :)
Fafe - Ponte de Lima - Viana do Castelo - Barcelos - Fafe
Fiquei-me pelos 188Km.
Tata_Comuna
10-10-2011, 20:17
No dia 3 fiz 200 km Caldas - Santarem - Alpiarça - Chamusca - Miradouro de Castelo de Almourol, na volta diz o mesmo trajecto era para ter feito outro mas não quis arriscar com o calor que estava.
Já agora, o meu está nos 302km, no último S. João.
O percurso foi este:
http://img687.imageshack.us/img687/3814/mapazpr.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/7017/p300252520por252520tico.jpg
Murplatina
18-10-2011, 21:21
O meu máximo foram 75 Km, Sintra - Carcavelos - Ghincho - Cabo da Roca - Praia das Maças - Fontanelas - Terrugem - Sintra
vento lateral
23-10-2011, 15:44
A maior distância que fiz num dia... de Tróia a Sagres.
pauloeste
23-10-2011, 18:28
Porto - Lisboa. Cerca de 300.
pre_historico
26-10-2011, 21:21
134km mas estou a pensar fazer o Troia Sagres que não sei exactamente a distância mas deve passar dos 200km, certo?
Nolimits
27-10-2011, 23:21
Mais ou menos,211km..............
25,5Km, feitos hoje, no meu primeiro dia com uma bicicleta de estrada! Espero aumentar estes números! =D
PedroPessoa
02-11-2011, 21:41
25,10 Klms no primeiro dia. agora está a chover e não dá para sair :)
Aumentei a minha distância no dia 1 de novembro! http://img847.imageshack.us/img847/473/32436410150427918366195.jpg
70,07Km com acumulado de 1080m!! :D
mais feliz não poderia estar...
fogueteiro
08-11-2011, 08:36
mais feliz não poderia estar...
Como eu te compreendo, :D:D simplesmente porque vivi essas emoções há uns anitos atrás.
Daqui a nada estás a pedalar 150 kms com mais de 3000 de acumulado. Então é que te vais sentir feliz. ;);)
Daqui a nada estás a pedalar 150 kms com mais de 3000 de acumulado. Então é que te vais sentir feliz.
Ainda não saí a primeira vez, e quando leio isto, fico cada vez mais :)
Domingo vai ser a minha primeira saída com a "fininha"! :rolleyes:
CarlosP
Ainda não saí a primeira vez, e quando leio isto, fico cada vez mais :)
Domingo vai ser a minha primeira saída com a "fininha"! :rolleyes:
CarlosP
Haha pode ficar calmo quanto a isto, que esta volta de 70km foi a minha 3ª! Se se empenhar um pouco mais, e viver o ciclismo, acaba ficando muito prazeroso...
PedroPereira
10-11-2011, 21:26
O meu máximo foram 156 kms desde Arruda-Santarém-Carregado-Cercal-Carregado-Arruda. Foi agora em Outubro.
Agora qualquer semelhante só quando o tempo melhorar um pouco.
Domingo vai ser a minha primeira saída com a "fininha"!
Afinal parece que ainda não é desta :( :( ...
Com a chuva que está prevista, não arrisco!
CarlosP
Ps: Desculpem o off topic!
paradawt
14-11-2011, 10:04
CarlosP,
Fizeste com que eu me lembrasse da minha primeira experiência.
Era Janeiro de 2010 e tinha acabado de comprar a minha Montana Mexico com Campagnolo Xenon 9v (o verdadeiro avião :D).
Combinei com um tio meu que no Domingo seguinte teria que experimentar a bike desse para onde desse...
Nunca tinha sentado o cu numa bicicleta de estrada na minha vida e aquela posição, assim como os pés encaixados eram completamente novos para mim!
E no Domingo lá saimos à estrada. Como boa forma era algo que não abundava por estes lados, decidimos dar a volta ao Freixo.
O tempo estava cinzento (muito cinzento) e estava muito muito frio!
Disse mal da minha vida... Logo após passar a Foz do Douro começou a chover com muita intensidade e à medida que a chuva caia transformava-se em gelo nas calças.
Resultado? Cheguei a casa e quando tirei os sapatos os pés já estavam roxos ;)
Posso dizer que foi uma inauguração muito dolorosa mesmo! Mas foi giro!
:p
Com a chuva que está prevista, não arrisco!
Não saí com a fininha, saí com a BTT... :p
Apanhei uma molha à antiga... :o
Até pedra apanhei... :p mas foi fixe, pois não estava frio!
CarlosP
boas desde que não quebre osso :p
boas pedaladas
:) Foi hoje... Foi hoje :p :p
Foram os meus primeiros , não se riam sff, 83 km., em estrada...:p
Adorei... gostei mesmo...:rolleyes:
É pá, a sério foi um espectáculo... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
CarlosP
NOTA: Só para afastar dúvidas, esta não foi, de modo nenhum, a primeira vez que fiz tantos km... já fui de Vila Chã de Ourique a Fátima de BTT, e volta por Tomar, que foram cerca de 150 km.! Para além de outras travessias da VPBTT! Só que foi a minha primeira saída de fininha, daí a minha satisfação :rolleyes:
fogueteiro
21-11-2011, 08:34
Deste bicho já não te livras mais. Entrou e já se alojou!!:D
:) Foi hoje... Foi hoje :p :p
Foram os meus primeiros , não se riam sff, 83 km., em estrada...:p
Adorei... gostei mesmo...:rolleyes:
É pá, a sério foi um espectáculo... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
CarlosP
Eu pelo menos nao me posso rir nem vejo porque alguém o faça, eu por exemplo estou a andar a cerca de 2 meses ( se bem que as ultimas semanas Nao andei por causa da chuva) e ainda nao fiz mais de 60km
Cumps
Foram os meus primeiros , não se riam sff, 83 km., em estrada...
Foi só uma força de expressão... :) motivada pela alegria da estreia, nada mais!
CarlosP
Shimano Dura-Ace
21-11-2011, 19:51
O Carlos ficou entusiasmado com tanto km, foi só isso.
rodasepedal
25-11-2011, 15:07
Boas,
De estrada : Stª Cruz - Fátima - 120 kms (3 vezes)
Be BTT : Caminho do Tejo, Lisboa - Fátima - 150 kms (1 Vez) com muito km de alcatrão pelo meio
Qualquer uma das duas para repetir...
Cumps
RODAS
fagsmachado
26-11-2011, 18:17
Boas,
Hoje: Coimbra - Caramulo - Coimbra, 166 kms, 7h36m, acumulado 2427, um valente empeno...
Cumps
Helltheremendes
26-11-2011, 19:36
As minhas maiores aventuras em cima da bicicleta foram duas "ciclo-peregrinações" Felgueiras - Fátima.
Pela E.N. 1 - 272Km
Pela E.N. 109 - 284Km
Boas pedaladas
SaintRider
29-11-2011, 12:50
Fresquinha no Domingo......176 km... Alverca-> Porto-Alto->Salvaterra ->Coruche->Vendas Novas ->Alverca em 5h50m ....preparação para o Troia Sagres....
210kms na marcha cicloturista Quebrantahuesos nos Pirineus com 3600m de desnivel e 175kms com 5000m de desnivel na marcha Marmotte nos Alpes (mais de 8 horas encima da bike a subir os miticos Glandon, Telegraphe, Galibier e Alpe d'Huez). Alguns treinos de 170-180kms treinando tambem ja fiz, mas isso é mais a partir de finais de abril- maio quando ja estou mais em forma.
A distancia é segundario... O mais importante é gozar do passeio e se possivel da companhia!!!
SaintRider
11-12-2011, 18:10
Fresquinhos Ontem......200 Km do Troia Sagres em 7h.
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.