View Full Version : classica troia-algarve 25-04-2009
zefernandes
28-04-2009, 16:58
viva. só fui no primeiro dia .foi uma desilusao em termos de organizaçao nao havia policiamento nem abastecimento .foi tudo á vara larga como se diz na minha terra.alguem foi no segundo dia ?
super.byke
28-04-2009, 17:54
Esta é a prova de cicloturismo que costuma ocorrer anualmente e que se costumava iniciar em Sesimbra?
Eu e meu pai participamos nela praí à uns 20 anos. Nessa altura costumavam ser 3 dias.
No 1º dia ficava-se em Vila Nova de Mil Fontes, o 2º em Lagos e no terceiro já dormia em casa (todo doridinho).
O meu velhote foi praí a 10 edições deste evento e eu fui a 2 :)
Também costumo participar no Minho Florido em Viana do Castelo (costuma ser em Maio). Alguém sabe se este ano esta se efectua?
Figueiredo
28-04-2009, 18:01
O Minho Florido aparece no calendario da FPCUB em 30 e 31 de Maio
super.byke
28-04-2009, 18:15
Minho Florido - Boa, vou lá estar de certeza :)
wilsoncosta
29-04-2009, 12:38
Fui com um grupo de amigos, partimos de Almada e fomos até Vila Nova de Milfontes
Valeu pelo convivio dentro do nosso grupo porque de resto organização não havia ou melhor eu chamo-lhe desorganização
Figueiredo
29-04-2009, 12:57
Eu não fui, mas á semelhança de outros eventos organizados pela FPCUB é uma tristeza, os abastecimentos por norma são miseráveis, não costuma haver "carro vassoura" no final nem ambulância.
A FPCUB neste momento só serve mesmo para divulgar o calendário de cicloturismo, pois todos os fins de semana participo em passeios de cicloturismo e prefiro de longe os organizados pelas pequenas colectividades e grupos de cicloturistas que se empenham ao máximo para que nada falte ...
viva. só fui no primeiro dia .foi uma desilusao em termos de organizaçao nao havia policiamento nem abastecimento .foi tudo á vara larga como se diz na minha terra.alguem foi no segundo dia ?
Boas. Desculpa corrigir-te mas foste no 2º dia. No 1º (dia 24 no Parque Campismo Valbom em Santana), fui eu e mais outro companheiro e depois da conversa da treta do organizador, ele resolveu dar uma partida "simbólica" e foi à vidinha dele. O 2º dia foi o deserto organizacional que descreves, melhor será que houve alguma organização :confused:? Assim é muito fácil dizer que se cumpre tradições! Mau de mais para ser verdade :mad:. Vale pela forma como se demonstra o que não se deve fazer. Mas como o organizador diz só vai quem quer :D. É por estas e outras que só se houve criticar a FPCUB. Têm o que merecem. Quanto ao 3º dia, fiz como tu, pura e simplesmente ignorei. Chegou dois dias para gozarem comigo :cool:.
Boas pedaladas
Figueiredo
30-04-2009, 12:39
Aqui fica um pequeno excerto dos comentarios feitos pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da C.M. Moita que participaram no evento :
"...Uma outra particularidade desta prova, pela negativa, são os moldes como a mesma se tem vindo a realizar, isto porque o verdadeiro conceito do cicloturismo está a ser posto de lado por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), pois deixou de se fazer o percurso num pelotão compacto, onde a componente do convivio entre todos os cicloturistas que esta modalidade proporciona deixou de existir, bem como o número de participantes nesta prova tem vindo a diminuir de ano para ano, se avaliarmos que em anos anteriores esta prova chegou a atingir os 1000 e até os 2000 participantes, para o reduzido número de 200 cicloturistas repartidos por cerca de 20 equipas deste ano, o que é muito pouco. As equipas partem uma de cada vez para o longo percurso, e fazem-no todo por sua conta e risco, não havendo um acompanhamento, que seja das autoridades ou por parte da organização, e se a FPCUB considera isto como cicloturismo, então a modalidade está numa pronunciada decadência. Entendemos que esta prova terá de ser revista e reformulada, para que possa voltar a ter os participantes que teve em edições anteriores, quando o percurso era efectuado por todos em conjunto, ou seja, em pelotão, em franca confraternização, e esse sim é o verdadeiro espírito desta modalidade..."
Fonte : Site G.D.C.T. C..M. Moita
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.