View Full Version : Portugal na Vertical em bicicleta
bigpor123
15-07-2010, 14:16
Parece que é um evento de Brevet Randonner Moundiaux que organizam eventos de longa distância em estrada em autonomia total para apuramento para o Paris Brest Paris 1200 kms de bicicleta seguidos:p:p:p
Vi neste este blog :http://www.adinamicadopedal.blogspot.com/
Alguém já ouviu falar disto?
Sou um seguidor assíduo do dinâmica do pedal, desde que o descobri há uns tempos atrás.
Foi aliás aí que tomei conhecimento das grandes provas audax de "ultra mega longa" distância que se realizam por esse mundo fora e revejo-me na filosofia não competitiva de superação de limites que por lá se respira.
Embora ainda não tenha a maturidade nem a capacidade física para tais empresas, será este, mesmo que a uma escala muito mais pequena, o rumo que quero seguir no futuro do meu ciclismo de estrada. Com dedicação, pode ser que consiga fazer 2 brevets em 2011. Já seria uma pequena vitória pessoal.
E num país pequeno como o nosso, é óptimo haver a possibilidade de conseguir brevets para as grandes provas de resistência, mesmo que isso dependa da carolice de um pequeno grupo de ciclistas amadores.
fogueteiro
15-07-2010, 22:00
Este é um dos meus sonhos... fazer Portugal na vertical em 24 horas. Estive para o fazer o ano passado mas não tive o apoio necessário, por parte da familia porque iria fazer sem companhia. Neste momento dirigo-me para o Algarve, em "missão" e optei pelas estradas nacionais para ver o percurso...porque mais dia menos dia irei fazê-lo. Ela (esposa) está quase convencida. ehehehe
Sinto um certo fascinio pelas longas tiradas sobretudo pela superação pessoal, até porque não sou de grandes ritmos e pedaladas.
Nolimits
15-07-2010, 22:36
Aqui vai outro com um graaaaaaaaaaannnde fascinio plas longas tiradas em que a unica competição é a da superaçao pessoal,e já levo algumas boas tiradas..........
O Paris Brest Paris é muito duro, tenho um amigo que ja o fez, em 66h e com um sofrimento terrível que nem ficou feliz a chegada, em 2007 foi feito tudo debaixo da chuva !! É uma pessoa que faz sempre acima de 20 000km por ano, maioria nas montanhas. Apesar de ser algo que me motiva, acho que ainda estou muito longe de poder concretizar uma prova dessas, é preciso pernas e cabeça, coisa que não tenho :D
Gosto de longas distâncias, mas 1227km para ser exacto, nem pensar :D
Fica para quando tiver na reforma :D
bigpor123
16-07-2010, 08:58
Pelo que percebi irá ser possível fazer Brevets de qualificação para o Paris Brest Paris, mas só em 2011. Parece-me uma boa onda mas nunca tinha ouvido falar disto. já tinha ouvido falar de "Audace" na FPCUb, pensei que era a mesma coisa mas pelo que li não existe nada com o nome Audace.... fiquei confuso
não quererás dizer Audax?
bigpor123
16-07-2010, 23:52
Não. Acho que é mesmo "Audace".
Mas já percebi que são coisas diferentes
"Audace" são eventos portugueses
O "audax" e os "Brevets Rondonneur Moundiax " são organizações francesas que controlam os eventos.
pelo menos foi o que descobri... e este portugal vertical é desses
bigpor123
21-07-2010, 07:53
Acho que ou pedalar parte deste evento pois parece bom onda... não sei bem o que é isto mas parece giro
Luis Mendes
21-07-2010, 12:53
Audace = Audax, só muda a língua. Alguém pensa em fazer o brevet 200km em outubro na Ericeira ?
Atenção que os desafios Audax da FPCUB não dão direito aos brevets BRM. São passeios que se regem por normas similares mas não acarretam essa "certificação".
Luis Mendes
21-07-2010, 20:05
É verdade, conforme o texto do regulamento da fpcub :
"Os Desafios Audace FPCUB em estilo autónomo, são inspirados na filosofia das regras
internacionais do Audax Club Parisien (ACP), Randonneurs Mundiaux (BRM) e Union
Europênne de Cycloturisme (UECT), adaptados à realidade Portuguesa."
Agora, se as regras são as mesmas, não percebi o porque do "adaptados à realidade Portuguesa...
bigpor123
22-07-2010, 15:01
Do que percebo as regras da FPCUB não são as mesmas senão não havia "adaptações à realidade Portuguesa" de regras que parecem ser utilizadas em todo o mundo de forma igual.
Mas a FPCUB não é reconhecida internacionamente para fazer os desafios Audaxr?
Ricky Rock
23-07-2010, 11:56
Alguém sabe qual o trajecto e a hora de partida? Gostava muito de apoiar e talvez acompanhar uns belos km estes "Bravos". Consegui saber no Blog do Pedro que vai ser este fim de semana, mas pouco mais.
RR, no blog tem um post com o roadbook:
Portugal na Vertical - PT601 (http://adinamicadopedal.blogspot.com/2010/07/portugal-na-vertical-pt601.html)
A partida é às 15h.
super.byke
23-07-2010, 13:23
Se tivesse apoio logístico era homem para fazer esta aventura em 2011...
bigpor123
28-07-2010, 11:50
E chegaram mesmo a Sagres... 600 kms a pedalar numa só tirada é obra.
Fui com eles uns kms e foi interessante pois trataram-me mesmo bem... sem pressas, a conversar mas sempre com o objectivo de chegar
Vai haver mais Brevets em 2011 de distância mais curtas, algo para estar atento
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.