PDA

View Full Version : Dor no joelho?

salpicão
05-07-2010, 12:34
Boas pessoal,
nos ultimos treinos, mais longos e duros, que tenho feito tenho sentido uma dor, tipo picadela, na parte exterior do joelho direito. Já ando de bicicleta à +- 4 meses e só agora apareceu esta dor.
Não mexi nos encaixes dos sapatos. mudei foi o espigão e o selim.
Alguém me consegue dar uma dica sobre aquilo que se estará a passar?
Abraço.

prates
05-07-2010, 12:51
boas.
Salpicão no meu entender e com os anos que tenho pela frente de ciclismo acho que devias tomar TAXOFIT ARTRIT PLUS á báse de glucosamina+condroitrina,libertacão faseada e controlada de 11 substãncias essenciais importantes para as articulacões,são substancias essenciais para situaçoes de máxima exigencia,com manganes e cobre, vende-se na farmácia toma-se comprimido por dia

salpicão
05-07-2010, 12:54
Na tua opinião não terá nada que ver com a afinações, mas sim na falta de substâncias para o meu organismo?

20fps
05-07-2010, 13:03
Pois para mim isso deve-se a uma má utilização das mudanças. Posso estar enganado, mas parece-me que utilizas andamentos mais pesados do que devias e os joelhos estão a dar sinal. Experimenta andar em andamentos mais leves com maiores cadencias.

salpicão
05-07-2010, 13:07
Normalmente ou quase sempre utilizo andamentos muito leves e com cadências altas...

prates
05-07-2010, 13:10
eu penso que sim não se pode andar a fazer esforcos sem nada para ajudar e principalmente nas rotulas mas notas logo deferenca a nivel de outras dores,mudaste o espigão mas está na mesma altura mas os 4 meses que estas a andar sem nada ajudar para combater as dores dos joelhos e para suprir as necessidadesdas articulaçoes saudaveis.estas substancias são especialmente importantes para a cartilagem e para o liquido sinovial.

20fps
05-07-2010, 13:10
Pronto, retiro o que disse. Verifica então o avanço/recuo do selim, bem como a sua altura.

salpicão
05-07-2010, 16:55
penso que deve ser por aí... foi depois de ter mudado vários componentes da bicicleta que esta dor apareceu. Também pode ser coincidência, por isso pedi a vossa ajuda.

Burning Dogma
05-07-2010, 21:02
Com as mudanças dos componentes, mantiveste as mesmas medidas exactas? Às vezes uma pequena diferença resulta numa dor numa parte qualquer do corpo. Vê, por exemplo, se o selim não está demasiado chegado à frente.

salpicão
05-07-2010, 22:40
quando mudei os componentes, realmente, não tive o mesmo cuidado com as medidas exactas como quando a comprei. Vou fazer tudo de novo exactamente como quando a comprei.
Abraço.

salpicão
17-07-2010, 19:15
Boas,
depois de ter acertado tudo outravez como da 1ª vez, a tal dor na parte exterior do joelho manten-se. Alguém já teve essa tal dor ou conhece alguém que já tenha tido e como a resolveu? Estou a ficar preocupado. Hoje fiz 65km e a dor parece estar a intensificar-se.
Abraço.

rodd
17-07-2010, 20:24
boas
há uns tempos também estava com uma ligeira dor no joelho esquerdo... Depois de umas pesquisas fui verificar a altura do selim e pude constatar que estava mais baixo que o recomendado. Coloquei a altura indicada e a dor desapareceu. Confirma se a altura do selim está correcta. Acho que a dor deve-se a afinações erradas.
Espero que encontres e resolvas o problema.

Abraço

pedrofeijo
17-07-2010, 21:55
Aconselho-te vivamente a parares por uns dias,a boa forma que pensas ir perder se parares,não será nada comparado a agravares algo e posteriormente teres de parar por muito mais tempo.Se te doí o joelho é porque algo não está bem,e se o problema se está a agravar o melhor é parares por uma semana e deixares o corpo recuperar.Muitas vezes esquece-mo-nos que para evoluirmos ,mais importante que a intensidade,é a recuperação.Por ventura tiveste alguma lesão no menisco ,devido a alguma alteração ergonómica,ou a algum esforço do qual não tenhas recuperado.
Caso após descansares ,e ao retomares os treinos (de uma forma calma e progressiva) continuares com dores ,aconselho-te a consultares um ortopedista.

As melhoras

salpicão
17-07-2010, 23:41
depois de muito pensar acho que descobri o porquê da dor. À mais ou menos um mês, aquando do aparecimento da primeira dor, fizemos uma volta grande e puxada(tive que rebocar um ciclisma vários quilometros a subir), penso que deve teer sido isso que me fez esta lesão. reboquei-o com a mão direita e a dor é no joelho direito, com o qual devo ter feito mais força. que acham? comprei hoje uma pomada de voltarene para colocar, acham que deva para ou posso continuar a biclar com calma?
Abraço.

ivan
18-07-2010, 16:17
se é lesão deves dar umas 2 semanas sem nada e depois começar devagar mas consulta primeiro um fisioterapeuta e acrescenta um suplemento de magnesio a refeição

salpicão
19-07-2010, 07:56
penso que será mesmo o resultado de muito esforço. Umas ampolas de magnesona serve?
Abraço.

Burning Dogma
19-07-2010, 11:43
A Magnesona é mais para ajudar à recuperação dos músculos. Essa dor ou é resultado de mau posicionamento na bicicleta ou excesso de esforço. Descansa uns dias a ver se melhora.

salpicão
19-07-2010, 20:18
Boas, fui hoje ao fisioterapeuta... segundo ele tinha o tronco torto e uma perna mais curta do que a outra, que podia ter sido do esforço de ter rebocado o outro ciclista e também de umas antigas roturas que tinha tido na coxa, que me fragiliza o musculo, e que fez com aquela parte do joelho desse o alerta.
O homem esticou-me o cabedal todo, fez-me tratamento ao musculo da coxa e diz que à prior tudo está resolvido... haver vamos...
Abraço.

salpicão
30-07-2010, 08:08
boas pesssoal,
estou todo f""""", depois do tal tratamento e passados dois treinos apareceu novamente a dor, mas agora nos dois joelhos. será que o selim está alto de mais???
Abraço.

Peanuts
30-07-2010, 08:40
Cá para mim isso deveu-se à mudança de espigão de selim e selim. Deve ter ficado diferente em alguma medida!! Isto é a minha opinião! Mas o que deves mesmo é consultar um ortopedista.

pedrofeijo
31-07-2010, 12:40
Vai mas é a um ortopedista,e esquece a bike durante uns tempos.E antes de voltares a andar tenta fazer um teste tipo Bg fit,para verificares as tuas medidas.

salpicão
31-07-2010, 12:47
Boas,
que teste é esse?
Eu baixei ontem o selin, e senti-me melhor. vou andar novamente hoje, e amanhã vou a Póvoa do Varzim. Vou ver como corre, se sentir dores vou mesmo a um ortopedista.
Abraço.

PedroH
09-07-2011, 12:31
E como isso ficou?