View Full Version : Depilação Sim ou Não ??
Figueiredo
23-04-2009, 09:51
Estou num dilema :
1) Ciclista que é Ciclista faz a depilação das pernas
2) Macho que é Macho não
Devo confessar que nunca fiz a depilação nas pernas mas nos ultimos tempos tenho andado a pensar nisso, qual a vossa opinião ? Têm vantagens ? Caso já o tenham feito qual o metodo que me aconselham ?
Abel Cardia
23-04-2009, 10:26
Eu diria de outra forma:
Ciclista que é profissional e treina todos os dias, sente a necessidade de se depilar, logo, eu que para além de macho não sou ciclista profissional, não me depilo.
:cool:
felizardo
23-04-2009, 11:49
Estou num dilema :
1) Ciclista que é Ciclista faz a depilação das pernas
2) Macho que é Macho não
LOL! Bela forma de expor o problema :)
Eu comecei a fazer há pouco mais de um mês e foi um bocado por pressão do grupo. Andam quase todos com as pernas limpas e eu estava a destoar um bocado e começaram a "implicar" comigo. Até agora não me arrependi. A lycra assenta melhor, as pernas permanecem mais fresquinhas durante as voltas e facilita as massagens de recuperação.
Comecei com aqueles cremes depilatórios de marca branca. Enfim, cumprem o papel mas tem de se fazer de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas. A segunda vez foi à gillette, o que foi um erro: é rápido e barato mas não dura nada e fortalece os pelos. Agora voltei ao creme e estou a pensar experimentar cera (deve ser giro) mas ainda não decidi.
Quanto ao "dilema", ambas as "premissas" são preconceituosas e valem o que valem. Há malta não depila as pernas e é mais ciclista do que eu e muitos outros que por aí andam. Por outro lado, quem está seguro da sua masculinidade não se preocupa com os dizeres populares e eventuais comentários depreciativos. Pah, o equipamento do meu grupo até é rosa e tudo :D
Eu diria de outra forma:
Ciclista que é profissional e treina todos os dias, sente a necessidade de se depilar, logo, eu que para além de macho não sou ciclista profissional, não me depilo.
:cool:
Nem mais !! Concordo a 200% :D
Agora mais a serio, alem de poder ser uma questão estética poderá ser uma questão de melhor bem estar nas suas actividades despostivas seja ciclista ou não ... cada cabeça ... sua sentença ! ;)
Burning Dogma
23-04-2009, 13:25
Eu faço e não me arrependo. E confesso que faço principalmente por causa da estética, acho que fica mal uma perna toda peluda com os calções de lycra. Mas quando um gajo cai, também é óptimo porque para tirar os pensos não há dor nenhuma, não vem pelos agarrados, além de que para limpar as feridas é muito melhor.
Pessoalmente não concordo com essas cenas do ciclista que é ciclista faz e do macho que é macho não faz. Nunca gosto menos de gajas por fazer depilação, nem me sinto mais ciclista desde que faço. Acho sim que é da praxe fazer a depilação, especialmente para o pessoal da estrada.
Quanto aos métodos, já fiz com gilete e fica impecável, mas como os pêlos são cortads mesmo muito rente à pele, alguns poros acabam por fechar e depois os pêlos encravam. Por causa disso, actualmente faço com máquina. A diferença entre a máquina e a gilete é a mesma que passar a gilete no sentido do pêlo ou ao contrário, arranha ligeiramente mas nada de especial. Se quiser que as pernas andem sempre a brilhar, tenho que fazer umas duas vezes por semana, mas se fizer só uma anda perfeitamente aceitável.
Acho que nunca vou fazer a cera porque aí então é que devia ser um problema grave com os pêlos encravados.
Figueiredo
23-04-2009, 13:37
As expressões que usei foram de proposito para causar alguma controversia e suscitar a discussão ;)
Burning a maquina que te referes é a de fazer a barba, ou máquina de depilação ? A minha mulher usa uma que experimentei na brincadeira um vez no braço e aquilo arranca os pelos pela raiz parece que estás a levar choques ...
Burning Dogma
23-04-2009, 21:21
Ui não uses disso!!!!! Dá dores que se farta:D A que eu uso é tipo máquina de fazer a barba mas para o corpo. Tens por exemplo a Philips Bodygroom. Este tipo de máquinas é mesmo própria para depilação do corpo e são super práticas. Em 10 minutos as pernas ficam limpas.
Paulo Murça
23-04-2009, 23:01
Viva,
eu faço depilação à 5 anos e já nem me consigo ver com pelos...é a mesma coisa que ter a barba por desfazer...
a parte estetica é importante pois para mim que dou aulas de Spinning aparecer com as pernas peludas nas aulas digamos que não é muito atraente à vista... mas não é só, para mim que recebo massagens com alguma regularidade é absolutamente imprescindivel a depilação pois a absorção dos cremes e oleos assim como as proprias mãos a massajar são completamente diferentes.
Já fiz a depilação de todas as maneiras possiveis excepto a laser e a minha experiencia diz-me que com cera dura mais tempo mas comigo os pelos encravados eram uma dura realidade, com cremes depilatórios não resulta pois não tiram os pelos na totalidade e agora faço com gillette pois não dura muito tempo mas fica bem feita e sem pelos encravados, a laser tou tentado a fazer mas como fica carote....
Agora a maquina que fala o Burning Dogma não conhecia mas vou-me informar de certeza;)
Em relação a ser mais "macho" com pelos, acho que estão completamente enganados....façam e perguntem a "elas" como gostam mais e vão ver a resposta....:D
Como disse o meu amigo de pedaladas:
"Pah, o equipamento do meu grupo até é rosa e tudo"
:D:D:D:D
Burning Dogma
24-04-2009, 09:12
A depilação feita com a gilette fica um espectáculo, a perna fica super macia. Para mim infelizmente não dá porque os malditos pelos tem tendência a encravar:mad::mad::mad::mad:
Paulo Murça
24-04-2009, 11:41
Burning Dogma,
com a maquina de que falas não fica tipo gillette?
Burning Dogma
24-04-2009, 21:44
Com a gilette fica melhor ainda. É +/- como fazer a barba com a máquina ou com a gilette, a máquina fica quase perfeito, mas nada como uma boa gilette;)
wilsoncycles
25-04-2009, 21:11
Essa treta de macho que é macho não se depila é uma treta que já não se usa
Faço depilação porque me sinto bem, a roupa assenta melhor e em termos de igiene nem se fala
No verão então até sabe bem
Penso que é uma coisa que fica ao criterio de cada um ao gosto de cada um
pedrosilva
27-04-2009, 11:31
Pois a pouco tempo fiz a depilação com uma máquina de fazer a barba, corta o pelo quase todo, porque tinha medo que com gilete fossem depois encravar ao nascer, conclusão senti-me muito bem, sem dúvida que irei continuar a fazer, fiquei adepto. :D
Marko_Pinho
28-04-2009, 19:22
Eu ja a uns anos que faço e nunca me arrependi, as feridas saram melhor e mais facil de as limpa, estecticamente fica melhor, andamos mais frescos e limpos e o meu treinador obriga-me senão não ha massagem antes das provas para aquecer os musculos.....:D
Homem que é Homem jamais depila as pernas !! Com esta conversa já só falta pintar as unhas dos pés e das mãos com verniz a condizer com o equipamento e a bicicleta !!
O el gato estava a brincar ! Como é obvio a depilação tem a sua razão de ser. Aliás há outros tipos de desportos onde a depilação é realizada por questões de estetica ou de perfomance desportiva e de saude. Natação, atletismo, culturistas e claro nós ciclistas ( eu própio incluido embora a minha mulher não goste muito). Por isso: vivam as pernas depiladas!! abaixo os pêlos!!
nelson_r
01-05-2009, 18:01
Com estas opiniões todas estou quase convencido a experimentar a depilação das pernocas. Quase convencido... acho que até ficar completamente convencido ainda vai demorar muito. :D
Burning Dogma
01-05-2009, 19:31
Um conselho, experimenta! Se nã gostares, ao fim de meia dúzia de dias já tens os pêlos na mesma, portanto não perdes nada;)
Eu sou ciclista cadete e também faço, mas tenho de fazer todas as semanas se não os pelos, quando cortados com a Gillete crescem muito rápido :(
nelson_r
06-05-2009, 07:06
Já agora permitam-me que coloque a seguinte questão: até onde é que se deve fazer a depilação da perna? (junto ao limite dos calções, até à virilha...) :confused:
Burning Dogma
06-05-2009, 08:58
Eu faço até a virilha, não gosto de ver só até ao limite dos calções.
Paulo Murça
07-05-2009, 23:03
Se é para tirar, tira-se tudo!!!!
:D:D:D:D:D:D
Figueiredo
12-05-2009, 14:12
Pois é fui eu que iniciei este Post, mas ainda não me decidi, contudo já que é para fazer gostava de fazer bem feito, tomei conhecimento destas máquinas de depilação a lazer, sei que são um pouco caras mas se calhar vale a pena o investimento, já alguém experimentou gostava da vossa opinião...
http://www.shytobuy.com.pt/depilacao-laser.html
Figueiredo
18-05-2009, 10:49
Pois é finalmente decidi-me na 6.ª Feira enchi-me de coragem saí do trabalho passei num hipermercado perto de casa e comprei umas bandas de cera fria (pois estava com algum receio de fazer com creme ou com a gilete e depois os pelos crescerem mais fortes e grossos).
Lá convenci a minha mulher a fazer a depilação, nas primeiras bandas até correu + ou - mas depois houve alguns sitios que doeu pra C*******o (não aconselho a quem não goste de sofrer), para terem uma ideia foram necessárias 120 bandas agora imaginem 120 puxões no espaço de 2 horas os neurónios já nem conseguiam raciocinar direito...
O resultado final ficou um espectáculo, dizem que a 1.ª vez custa mais espero bem que sim pois se for igual da próxima desisto.
Aconselharam-me a massajar as pernas com álcool e depois colocar Halibut, e o que é certo é que até agora a pele não ficou irritada nem apareceram as inextéticas borbulhas provocadas pelos pelos encravados.
(...)foram necessárias 120 bandas agora imaginem 120 puxões no espaço de 2 horas os neurónios já nem conseguiam raciocinar direito...(...)
Bem, acho que neste capitulo especifico não há nada melhor que uma esteticista "pro" a fazer o serviço, e com cera quente. É bem mais rápido, logo menos doloroso... e com direito a massagem no final. Como faço nas costas, tenho direito a massagem, não sei como será quando fizer nas pernas :D
(...) dizem que a 1.ª vez custa mais espero bem que sim pois se for igual da próxima desisto.
Desde que os pêlos não cresçam muito, pois se crescerem, é como se fosse novamente a primeira vez. :(
Paulo Murça
19-05-2009, 23:28
Mais um com a perninha toda bonita....
:D:D:D:D:D
agora vai ser sempre a cortar...tem de ser para manter os pelos curtinhos
Já fiz com lâmina, creme e cera tanto a quente como fria.
Com a cera arrependo-me sempre, dói bastante mas é como fica melhor...
- não gosto nada da lama agarrada aos pelos das pernas (btt) sem pelos agarra-se menos.
- Depois são os pelos a sair pela lycra, agarram os calções é não deixam os calções ajustarem-se ao corpo.
Boas pedaladas.
nogueira.nuno
20-05-2009, 18:49
E então ninguem tem nenhum comentario sobre aquela maquina a Laser??
Ja tive mesmo para a comprar mas não tenho a certeza se é o sistema carissimo normalmente usado por aí e então
Se houver alguem que saiba de algo.. porque eu já sou peludo o suficiente e ja depilei á uns anos e devido a isso tenho uma pelugem extra e reforçada e claro não quero parecer um macaco daqui a uns anos quando já não puder puxar pelas duas rodas!!
Paulo Murça
20-05-2009, 22:20
Epá compra lá e depois diz alguma coisa...
estou muito curioso:p
ERIC CANTONA #7
21-05-2009, 09:39
Bom dia,
Deixo o meu testemunho...
Faço a depilação à mais de 12 anos, que se iniciou com uma história engraçada, a saber:
Tinha 17 anos e fruto de ser jogador da bola na altura tive, fui submetido a uma intervenção cirúrgica onde tive que depilar, literalmente, metade do corpo (a parte direita, desde a unha do dedo grande do pé direito até ao ombro do mesmo lado). Terminada a operação, havia uma sensação de frescura evidente de um dos lados que contrapunha igualmente com a estética do outro (perguntem às "gajas" e obterão resultados quase avassaladores de uma maioria, quase unânime, de que preferem sem pêlos e não é só nas pernas!!!).
Prontamente, depilei o resto do corpo, socorrendo-me de uma vulgar "gillete". O resultado imediato é fantástico, então para quem pratica desporto, e não falo só de competição, a sensação de bem estar de frescura e até leveza nos movimentos é por demais notória, se não concordam experimentem...
Recentemente, por questões de estética, vali-me da depilação fotovoltaica (laser) para eliminar uns pêlos na zona do rosto junto aos olhos (não, não falo de barba mas sim de uns pelitos acima da barba que quando era "playboy" quis eliminar com recurso à máquina de barbear e só resultou no fortalecimento destes), por isso "gillete" só mesmo para a barba!!!
Na oportunidade, experimentei as axilas e resultou! Ou seja, não tenho pêlos nas axilas o que estética e higienicamente é do melhor!!!
Voltando ao tema em assunto, aconselho vivamente a fazerem a depilação a cera quente, numa esteticista com alguma prática, dadas as vantagens por todos reconhecidas.
- mais higiénico
- mais indolor, uma vez que o processo a quente atenua o sofrimento (por exemplo, não massajam as pernas antes do exercício para acelerarem o aquecimento muscular? É um pouco isso que a cera quente faz!)
- mais duradouro (no meu caso dura muito bem as duas primeiras semanas, bem na terceira e razoável na quarta semana - faço a depilação de quatro em quatro semanas)
- e por incrível que pareça mais económico (pernas completas por cerca de 13,50€, mais cremes de limpeza, mais cremes de hidratação, sem trabalho de qualquer espécie da minha parte, sem sujidade provocada no meu lar…).
Por isso o meu conselho é depilação sim, com cera quente e por alguém que perceba do assunto, por forma até a evitar pêlos encravados, elas sabem melhor do que ninguém o sentido da extracção do pêlo!!!
Cumprimentos,
nogueira.nuno
23-05-2009, 20:09
Ora aí está o melhor exemplo e a melhor reposta!! Obrigada!!
Por acaso também só fiz na cara no mesmo sitio que tu e a laser e ainda nao estou contente, mas voltando, tu de certo fizeste bem em começar á já muito tempo porque agora(acho) não me estou a ver a fazer no corpo todo mas adorava!!:D
Penso que o pelo(com a idade) deve ser fod... para sair, mas a sério que me vou informar, porque o Laser além de ser super caro numa clinica não sei quais os resultados fisicos futuros!!
Paulo Murça
24-05-2009, 18:11
Viva,
como já tinha dito num post anterior eu faço a depilação à já alguns anos e venho agora escrever novamente pois decidi-me a fazer a laser no peito e digo que é um espetáculo pois é a maneira mais comoda e indolor e com 3 sessões já se nota a falta de muitos pelos, só tem um senão fica caro no imediato pois se fizermos as contas ao longo do ano em depilações a cera....já nem é bem assim.
abraço e boas pedaladas
Scalabitano
25-05-2009, 15:33
O el gato estava a brincar ! Como é obvio a depilação tem a sua razão de ser. Aliás há outros tipos de desportos onde a depilação é realizada por questões de estetica ou de perfomance desportiva e de saude. Natação, atletismo, culturistas e claro nós ciclistas ( eu própio incluido embora a minha mulher não goste muito). Por isso: vivam as pernas depiladas!! abaixo os pêlos!!
Pois, eu também faço há algum tempo, começei com creme depilatório e depois agarrei-me á máquina de arrancar da minha mulher que arranca pela raiz, não encravam e demora mais tempo a crescer, embora todas as semanas passe com a máquina pelas pernas. Custa menos se fizer todas as semanas porque os pelos não estão todos crescidos.
É mais estético, higienico e elas gostam (algumas), a que tenho lá em casa demorou a aceitar a idéia uma vez que diz que parece que se está a encostar a uma mulher e que tenho as pernas mais macias e hidratadas que as dela.
Em relação á masculinidade, não me preocupa absolutamente nada nem me ofende pois a minha virilidade como homem não se mete em questão por causa de fazer a depilação.
DE QUE ME SERVIA TER PÊLOS TIPO MACACO ARMADO EM MACHO, SE NA HORA DA VERDADE TINHA A MOLA PARTIDA?? :)
Scalabitano
25-05-2009, 15:42
Já agora permitam-me que coloque a seguinte questão: até onde é que se deve fazer a depilação da perna? (junto ao limite dos calções, até à virilha...) :confused:
perna completa, é o melhor.
Eu faço tudo pá, mas mesmo tudo. Experimentem, as marias gostam.:D:D:)
nelson_r
30-05-2009, 14:23
Bem pessoal, conseguiram convencer-me: já está, mas só até ao limite dos calções. Se entretanto me der bem, para a prócima avanço um pouco mais acima.
Mas se não me agradar a experiência, então meus senhores, são vocês os culpados... e a vingança será terrível... :D :D :D
Cumprimentos ciclísticos
PS: O que vale é que o pessoal não me leva a sério (no caso da vingança), pelo menos assim o espero. :confused:
Olá
Desde 5ª feira que pertenço ao clube dos depilados, do pescoço para baixo só existem pelos nos braços.
Até agora estou super satisfeito, pernas macias, axilas lisas, maravilha.
Abraços
nelson_r
01-06-2009, 23:28
Hoje fiz a 1ª volta decente com as pernocas sem pelos.
A maior diferença já tinha notado após o corte, o roçar das calças de ganga.
Tirando isso ainda não senti nada de diferente.
Cumprimentos ciclísticos
Burning Dogma
02-06-2009, 09:16
Cumprimentos ciclísticos
Isso nos 1ºs tempos faz alguma confusão mas um gajo habitua-se:D
koalaboy
03-06-2009, 19:52
Cumprimentos ciclísticos
Hehehehehehe!!!! Ainda me lembro da sensação, a ganga nas pernas... LOL De início era estranho, mas depois habituei-me, e hoje em dia gosto mais de me ver sem mato nas pernas, é outro aspecto, além de ser sempre bom ver ao espelho a definição muscular a aumentar!!!! :D:D:D
E elas gostam... ;)
nelson_r
03-06-2009, 21:31
Estou a pensar em adquirir uma máquina.
Deverá ser deste tipo:
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11137
Ou deste?
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13253
Burning Dogma
04-06-2009, 12:51
A 1ª corta, a 2ª arranca. A 1ª é como se fosse uma máquina de fazer a barba, mas para o corpo. A outra arranca mesmo os pelos. O problema é que dá umas dores malucas. É quase tipo tortura, porque demora imenso tempo a depilar as pernas todas com isso. Com a cera, por exemplo, arrancas logo montes de pelos em comparação a essa máquina. Mas é uma questão de experimentares:D
nelson_r
04-06-2009, 13:49
Pois, mas eu sou um pouco "calão". Gosto de ter pouco trabalho com estas coisas. A primeira e única vez foi com lâmina e dá uma trabalhão. Se calhar vou experimentar a máquina de corte. Financeiramente parece-me a mais interessante.
Figueiredo
04-06-2009, 13:55
A 1.ª solução parece-me realmente ser a mais rápida e indolor, eu optei pela cera pura e simplesmente porque tinha algum receio de os pêlos crescerem mais fortes e um dia mais tarde ter de fazer todas as semanas ...
Já lá vão 3 semanas e só agora começaram a aparecer alguns pêlos penso que com as máquinas de corte demore menos tempo, mas também não passas pela tortura.
nelson_r
04-06-2009, 15:16
Já agora que cera usam?
(Tenho que aproveitar os mais entendidos no assunto... :D)
Figueiredo
04-06-2009, 15:22
Eu usei bandas de cera compradas no hipermercado e fiz em casa, demorou algum tempo e foi um pouco doloroso, mas digo-te o resultado final foi impecável.
Da próxima vou experimentar comprar um boião de cera quente, daqueles que se aquece no micro-ondas, ou então vou seguir o conselho de alguns membros do forum e abro os cordões á bolsa e vou a uma esteticista, pelo que aqui já foi referido deve ser mais rápido e logo menos penoso...
Burning Dogma
04-06-2009, 21:02
As bandas para fazer as duas pernas completas fica por +/- quanto? Gostava de experimentar um dia.
Figueiredo
04-06-2009, 21:24
As bandas para fazer as duas pernas completas fica por +/- quanto? Gostava de experimentar um dia.
Como nunca tinha feito tinha bastantes pelôs e grandes logo foram necessarias 3 caixas (120 bandas) para as 2 pernas completas ficou em 30€ mas julgo que se fizeres por exemplo mensalmente se calhar aí umas 60 bandas devem chegar ...
koalaboy
04-06-2009, 22:46
Nem de propósito, hoje fui à depilação...:D Como há 1 ano que andava a cortar com creme e gilete, estavam mais fortes...:( Saí de lá a transpirar, coisa que não acontecia faz muito tempo!!!
Em termos de custo, 12€ perna completa - sai bem mais barato do que andar a comprar bandas e é feito por uma profissional
Boas pedaladas
Olá
Eu tenho sorte pois tenho uma estéticista amiga que me fez depilação no corpo todo por 35€.
Com cera quente e com cheirinho a chocolate.
Abraços
Isso é um preço de amiga :D
RafaelBianchi
16-07-2009, 23:23
eu tenho feito em casa com creme e uma vez á gilete ;P
mas acho que vou optar pelos profissionais xD
bem é mais estetico , muito mais pratico para os cremes e para feridas ;)
Arpeggio
17-07-2009, 00:06
Eu faço depilação com maçarico: acendo o maçarico e passo-o de repente nas pernas; sente-se um calorzinho, nada de especial, mas os pêlos desaparecem todos, pois ficam chamuscados. E depois é o tal cheiro a porco assado! :o
Sim, eu estou a brincar, não experimentem!
nelson_r
17-07-2009, 12:51
Comecei por cortar com gilete, depois com máquina e da última vez foi com creme depilatório.
Tenho reparado que tenho menos pêlos desde que usei creme depilatório ou é só impressão?
cipollini
17-07-2009, 20:15
Se querem fazer a depilação, se aguentarem, façam com cera. Eu nunca aguentei a cera e por isso fiz sempre com gillete, durante 10 anos. Graças a isso agora tenho uma manta de pelo nas pernas :D
N sou capaz de andar de calção de ciclismo com pelos nas pernas, por isso para mim depilação sim. Axo que n tem a ver com ser macho ou nao. Tem a ver com a respiração da pele, massagem (que n é o nosso caso) e estética.
Ultimamente ando sempre de calças por isso ha mt k n faço depilação, mas kd voltar ao calção, é pa fazer :D
Boas, na minha opinião sim, mas para quem faz ciclismo ou btt com alguma regularidade pois as massagens tem um maior efeito a respiração da pele é maior e a sensação de frescura durante uma volta é também maior.Para quem anda só ao domingo não acho necessário pois procura só uns momentos de diversão com os amigos .
Eu faço e acho muito mais confortavel e higiénico para quem anda de bicicleta com regularidade mas não tenho nada contra quem não faz.
{the_crow}
14-08-2009, 17:09
Nao.. home que é home tem pelo por todo o lado!:D
No meu caso de ciclista mais que amador..nao vejo vantagem em fazer
Arpeggio
14-08-2009, 19:28
Nao.. home que é home tem pelo por todo o lado!:D
No meu caso de ciclista mais que amador..nao vejo vantagem em fazer
Hóme que é hóme é peludo, não toma banho depois dos treinos e é mau! :D
Eu sou muito cabeludo, e para estar a fazer depilação tinha que ser integral, senão ficava acima de ridículo.
13,50€??? Bem barato!! Eu pago 20 :mad: Subscrevo todas as tuas razoes!!
Faço tambem uma vez por mes, e no inicio tinha muito mais pelos do que agora (ou seja, ja não doi tanto)
Mas quem quiser fazer com cera aconselho a terem os pelos aparados uma vez que se vão para lá com um matagal nas pernas doi pa c******!!
Uma vantagem tambem para quem faz BTT, naqueles dias de lama só a agua a escorrer fica logo quase limpo!! Antes chegava a casa parecia um "javali" com as cerdas todas enlameadas :)
Portem-se bem, e com muito pedal!
Também pago 20 :mad: :D
Eu faço e já não me consigo ver com pelos xD
perninha depilada é que é:D:D
Eu comecei a fazer até ao limite dos calções, mas agora faço praticamente no corpo todo, além de ser mais higiénico, agora no verão torna-se muito mais fresco.
Para além disso as gaiatas fartam-se de olhar para as pernocas:D:cool::D
Hóme que é hóme é peludo, não toma banho depois dos treinos e é mau! :D
Eu sou muito cabeludo, e para estar a fazer depilação tinha que ser integral, senão ficava acima de ridículo.
Eu também sou bastante peludo, por isso é que respondi á questão do nelson sobre até onde depilar as pernas. Eu depilo-me todo.:D
Já agora que cera usam?
(Tenho que aproveitar os mais entendidos no assunto... :D)
Eu normalmente faço a depilação numa esteticista, penso que seja cera quente.
Isso de fazer desporto e depilação é uma bela treta que se implantou no culturismo , ciclismo, natação, até no futebol etc...
É uma fantochada alguem dizer que pelo facto de se estar rapado melhora seja o que for e que tem de se rapar para ser atleta, o futebolista portugues provavelmente o melhor de todos os tempos o Figo tem pelos , nunca se rapou e não foi por isso que teve menos sucesso como atleta de topo.
Eu não sou de modas mas tambem nao gosto de homens macacos , mas nas pernas tenho de ter alguns pelos porque um homem tem de ter pelos pois é um macho:)
e de certeza que não é por ter pelos que vou andar pior de bicicleta , perder performance ou entrar em baixo de forma, mesmo sendo um ciclista amador/livre :)
Mas cada um sabe de si.
Por acaso, o Figo tinha pelos, até os ter tirado. E já tirou há uns anos :D
ProfeTa7
02-09-2009, 00:50
Isso de fazer desporto e depilação é uma bela treta que se implantou no culturismo , ciclismo, natação, até no futebol etc...
É uma fantochada alguem dizer que pelo facto de se estar rapado melhora seja o que for e que tem de se rapar para ser atleta, o futebolista portugues provavelmente o melhor de todos os tempos o Figo tem pelos , nunca se rapou e não foi por isso que teve menos sucesso como atleta de topo.
Eu não sou de modas mas tambem nao gosto de homens macacos , mas nas pernas tenho de ter alguns pelos porque um homem tem de ter pelos pois é um macho:)
e de certeza que não é por ter pelos que vou andar pior de bicicleta , perder performance ou entrar em baixo de forma, mesmo sendo um ciclista amador/livre :)
Mas cada um sabe de si.
Epá desculpem lá mas tive de intervir :p A depilação não é, como referes, "uma bela treta".
Como triatleta sei bem das vantagens que traz;
Natação- Melhor sensação da água na pele ou seja aprefeiçoamento do "apanhar" da água na braçada e no deslize.
Ciclismo/BTT- Pernas frescas, mais fácil tirar lama, facilita massagens de recuperação e torna a cicatrização de um encontro imediato com o alcatrão muito mais suportável.
Futebol- Queimaduras no sintético? :confused:
Culturismo- Fica mai' lindo :rolleyes:
Fica a dica, quem nunca experimentou que não tire conclusões sem fundamento ;)
Quem está interessado nada melhor do que experimentar, ou ainda se afirmam machos apesar de terem medo de uma dorzinha? :D
Por acaso, o Figo tinha pelos, até os ter tirado. E já tirou há uns anos :D
Só se os tirou ontem...:D pk á dias qdo foi entregar os trofeus tinha pelos e no Inter de Milão tambem tinha.
Figueiredo
02-09-2009, 09:54
Amigo PedroH, vê-se logo que não lês as revistas "Cor de Rosa":D, este ano até foi noticía em várias delas, tirou os pêlos todos inclusive os do peito;), mais um que aderiu á moda...
Epá desculpem lá mas tive de intervir :p A depilação não é, como referes, "uma bela treta".
Como triatleta sei bem das vantagens que traz;
Natação- Melhor sensação da água na pele ou seja aprefeiçoamento do "apanhar" da água na braçada e no deslize.
Ciclismo/BTT- Pernas frescas, mais fácil tirar lama, facilita massagens de recuperação e torna a cicatrização de um encontro imediato com o alcatrão muito mais suportável.
Futebol- Queimaduras no sintético? :confused:
Culturismo- Fica mai' lindo :rolleyes:
Fica a dica, quem nunca experimentou que não tire conclusões sem fundamento ;)
Quem está interessado nada melhor do que experimentar, ou ainda se afirmam machos apesar de terem medo de uma dorzinha? :D
Cada um sabe de si...como frizei.
Mas essas "vantagens" que friza nao tem sentido racional.
Ninguem nada melhor por tar rapado , se tivar uns pelos é igual.
Sobre as pernas "frescas" acredito se alguem tiver pelos como um macaco , agora uns pelitos nao é por isso que fica com calor.
Sobre a lama, só se for cola de contacto é que se agarra ao pelo e ja nao sai.
A cicatrização a zona tem de ser rapada para o penso, mas isso é outra conversa.
Que a nivel estectico prefiram tudo bem aceito, embora eu nao goste de ver, agora que ha vantagens isso racionalmente nao é verdade.
Por outro lado mto pelos tipo Tony Ramos isso tb é demais, mas como homem gosto de ter alguns pelos e ninguem no desporto é pior por isso.
Essas vantagens de o desportista ser melhor por tar rapado é um Mito mais uma moda que outra coisa por sinal até já um pouco em desuso, pois até modelos agora tem novamente pelo mas apararado.
Amigo PedroH, vê-se logo que não lês as revistas "Cor de Rosa":D, este ano até foi noticía em várias delas, tirou os pêlos todos inclusive os do peito;), mais um que aderiu á moda...
olha que a nivel da moda, agora é os pelos aparados, ou seja pelos mas aparadinhos em vez de tudo rapado.
é que as mulheres gostam de homens com pelo, pouco pelo mas gostam:p
Figueiredo
02-09-2009, 10:10
Se a "Helen Sweden", te pedisse acho que até tu fazias a depilação integral :D:D:D
Quem pode criticar o Figo ???
Figueiredo
02-09-2009, 10:13
Aqui fica a prova...
http://img12.imageshack.us/img12/1067/helensvedin2.jpg
Então e nota-se bem que nao está rapado, mesmo ao longe se ve e bem que tem pelo.
Olha esta que tb se ve que o atleta tem pelo.
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/03/13/article-0-03D8301C000005DC-505_306x228.jpg
A mulher dele gosta de machos latinos com pelo:p
Bem... quem não quer ver, nunca vai ver o que se vê :D
Burning Dogma
02-09-2009, 13:07
Com um mulherão daqueles na fotografia e vocês a discutir se o Figo tem pelos ou não:eek::D
Agora a sério, a depilação tem vantagens por causa das massagens, da cicatrização em caso de queda, etc, mas basicamente todos a fazemos por estética, não é verdade? Afinal não caímos assim tantas vezes, nem recorremos a massagens tão frequentemente, que justificasse fazer a depilação tanta vez. Comigo, pelo menos, é assim:D
Figueiredo
02-09-2009, 13:55
É isso mesmo, é tudo uma questão de estética, posso-vos dizer que quando iniciei este post nunca tinha feito a depilação na vida, mas experimentei e gostei do resultado, hoje já sou eu que faço a depilação em mim mesmo com cera quente, basta comprar um boião daqueles que se aqueçe no micro-ondas por uns modestos 5€ e não leva mais de 0,5Hora, o resultado final é bem melhor do que com as Gilettes, Cremes e afins...
ProfeTa7
02-09-2009, 13:58
Cada um sabe de si...como frizei.
Mas essas "vantagens" que friza nao tem sentido racional.
Ninguem nada melhor por tar rapado , se tivar uns pelos é igual.
Sobre as pernas "frescas" acredito se alguem tiver pelos como um macaco , agora uns pelitos nao é por isso que fica com calor.
Sobre a lama, só se for cola de contacto é que se agarra ao pelo e ja nao sai.
A cicatrização a zona tem de ser rapada para o penso, mas isso é outra conversa.
Que a nivel estectico prefiram tudo bem aceito, embora eu nao goste de ver, agora que ha vantagens isso racionalmente nao é verdade.
Por outro lado mto pelos tipo Tony Ramos isso tb é demais, mas como homem gosto de ter alguns pelos e ninguem no desporto é pior por isso.
Essas vantagens de o desportista ser melhor por tar rapado é um Mito mais uma moda que outra coisa por sinal até já um pouco em desuso, pois até modelos agora tem novamente pelo mas apararado.
Ok, novamente, isto vem vindo de um triatleta sei bem a diferença que faz na água, não é uma questão de nadar mais depressa é uma questão de "sentir" a água, o que permite a um nadador aperfeiçoar os seus movimentos de uma maneira mais eficiente e consequentemente nadar melhor. Mas não espero que alguém que não nade seriamente perceba isto.
Ah, e vai dar umas voltas ao monte no inverno e depois diz-me que a lama não agarra.
Quanto ás pernas ficarem mais frescas ou não claro que é subjectivo mas que sabe bem o ventinho quando está aquele calor abrasador isso para mim sabe ;)
Se não te consigo fazer ver que rapar as pernas não é "uma moda" e pode até ser útil em muitos casos então pronto, ficas com a tua visão mas espero que nem todos tenham uma visão tão fechada assim.
É uma fantochada alguem dizer que pelo facto de se estar rapado melhora seja o que for ...
Caro PedroH,
"Fantochada" não é o melhor termo para descrever o interesse da depilação no rendimento desportivo. Pelo menos no caso da natação, onde a motivação é muito óbvia. "Fantochada" é mais apropriado para caracterizar muita da argumentação que se lê a este propósito.
E baseio o meu comentário no interesse científico que esta questão tem levantado. Apenas a título de exemplo e para não gastar muito tempo em buscas bibliográficas, aconselho a leitura do artigo "A importância da depilação no rendimento desportivo em natação" publicado na Revista Portuguesa de Ciências do Desporto, 2001, vol. 1, nº 2 [páginas 65 a 72] por J. P. Vilas-Boas da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física
da Universidade do Porto, http://www.fade.up.pt/rpcd/_arquivo/artigos_soltos/vol.1_nr.2/08.pdf.
Dele retirei as seguintes frases que indentificam claramente onde está a "fantochada":
1 - Os dados disponíveis na literatura apontam para um claro favorecimento da prestação desportiva em natação como consequência da prática de depilação pré-competitiva, o qual parece ser imputável a vantagens de natureza hidrodinâmica.
2 - As repercussões dos progressos técnicos em geral e hidrodinâmicos em particular poderão traduzir-se em significativas vantagens desportivas, pelo que importará conferir crescente importância a estas questões no âmbito dos programas de treino e de preparação desportiva de nadadores.
Mas aconselho a leitura do artigo completo para se perceber que estas questões são mais complexas do que parecem.
Para que não me leves a mal, eu explico porque é que eu respondo desta forma ao teu comentário. É que, quando no Google se faz uma busca com as palavras chave "depilação ciclismo" o teu comentário aparece em 7º lugar com os termos "bela treta" e "fantochada". Dada a importânica da internet como veículo de informação, espero que o meu comentário venha a aparecer logo a seguir ao teu para mostrar que deste a este asunto o enquadramento incorrecto.
Abraço
Caro PedroH,
"Fantochada" não é o melhor termo para descrever o interesse da depilação no rendimento desportivo. Pelo menos no caso da natação, onde a motivação é muito óbvia. "Fantochada" é mais apropriado para caracterizar muita da argumentação que se lê a este propósito.
E baseio o meu comentário no interesse científico que esta questão tem levantado. Apenas a título de exemplo e para não gastar muito tempo em buscas bibliográficas, aconselho a leitura do artigo "A importância da depilação no rendimento desportivo em natação" publicado na Revista Portuguesa de Ciências do Desporto, 2001, vol. 1, nº 2 [páginas 65 a 72] por J. P. Vilas-Boas da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física
da Universidade do Porto, http://www.fade.up.pt/rpcd/_arquivo/artigos_soltos/vol.1_nr.2/08.pdf.
Dele retirei as seguintes frases que indentificam claramente onde está a "fantochada":
1 - Os dados disponíveis na literatura apontam para um claro favorecimento da prestação desportiva em natação como consequência da prática de depilação pré-competitiva, o qual parece ser imputável a vantagens de natureza hidrodinâmica.
2 - As repercussões dos progressos técnicos em geral e hidrodinâmicos em particular poderão traduzir-se em significativas vantagens desportivas, pelo que importará conferir crescente importância a estas questões no âmbito dos programas de treino e de preparação desportiva de nadadores.
Mas aconselho a leitura do artigo completo para se perceber que estas questões são mais complexas do que parecem.
Para que não me leves a mal, eu explico porque é que eu respondo desta forma ao teu comentário. É que, quando no Google se faz uma busca com as palavras chave "depilação ciclismo" o teu comentário aparece em 7º lugar com os termos "bela treta" e "fantochada". Dada a importânica da internet como veículo de informação, espero que o meu comentário venha a aparecer logo a seguir ao teu para mostrar que deste a este asunto o enquadramento incorrecto.
Abraço
Vamos por partes...
Em primeiro lugar nada tenho contra homens rapados, cada um é livre de fazer o que quiser com o corpo.
Sobre desporto sempre fiz desde futebol, karate, natação e ciclismo (amador/nao federado) e nunca rapei as pernas ou o corpo, devo dizer que tenho alguns pelos mas nada de excesso, nao tou "forrado" de pelos mas tenho alguns.
Tal como disse o Burning Dogma a explicação tem a ver com motivos estecticos , e eu afirmo que tem a ver com a estectica... quem gosta faz por estectica , nao´é devido as massagens, nem para ganhar performance seja onde for por motivos racionais, claro se um nadador tiver mto pelo isso pode prejudica-lo mas ninguem está a falar disso, agora algum pelo curto nao fica pior em termos de competição que um rapado, claro que ha teorias até nadadores com fatos de escamas tipo peixe para ganharem performance.
Sobre as masagens no desporto se for um homem mto peludo a aplicação d cremes é complicada por motivos logicos , mas um atleta de alta competição se tiver algum pelo nao é iso que o vai prejudicar até dei o exemplo do Figo.
Sobre o ciclismo, perna com pelos(alguns moderados) nao aquece mais, nao perde velocidade, os pelos n tem peso, e dá para se aplicar pomada na mesma.
Curioso que comigo como sempre fiz desporto ao longo de varias decadas e nunca me rapei mas com o desporto e as massagens embora tenha pelo é já pouco ou seja os pelos foram arrancados naturalmente com o deporto.
Com isto nao quero proporcionar guerras de homens rapados vs peludos, agora defendo é que é tudo por motivos estecticos.
Atenção que tou a falar de pelos curtos e moderados, nao de homens forrados a pelo pois se for assim incomoda o excesso de pelo.
Sobre o texto que mostraste do aerodinamismo eu sei, mas numa bicicleta ninguem vai andar mais lentamente por ter uns pelitos na perna, sejamos realistas.
Ok, novamente, isto vem vindo de um triatleta sei bem a diferença que faz na água, não é uma questão de nadar mais depressa é uma questão de "sentir" a água, o que permite a um nadador aperfeiçoar os seus movimentos de uma maneira mais eficiente e consequentemente nadar melhor. Mas não espero que alguém que não nade seriamente perceba isto.
Ah, e vai dar umas voltas ao monte no inverno e depois diz-me que a lama não agarra.
Essa do nadar melhor...só se for melhor psicologicamente.:rolleyes:
Sobre a lama das pernas sim,,, agarram-se aos pelos como tal é devido a isso e outras coisas que os meu pelos das pernas já sao poucos...depilação natural.:p
Quanto ás pernas ficarem mais frescas ou não claro que é subjectivo mas que sabe bem o ventinho quando está aquele calor abrasador isso para mim sabe ;)
Se não te consigo fazer ver que rapar as pernas não é "uma moda" e pode até ser útil em muitos casos então pronto, ficas com a tua visão mas espero que nem todos tenham uma visão tão fechada assim.
Nao se trata de mente fechada nem aberta , nem conservadorismo ou preconceito, trata-se de gosto e opção, se olho para as pernas gosto de ver alguns pelos, nao mtos mas alguns, e tb nao tenho paciencia para depilações.
Burning Dogma
02-09-2009, 18:20
Atenção que quando disse que o principal motivo para fazer depilação é a estética, refiro-me à grande maioria dos utilizadores deste fórum, que fazem ciclismo apenas a nível amador e é nesse grupo que me insiro. Quem faz competição, obviamente que não será a estética que vem em primeiro lugar.
Atenção que quando disse que o principal motivo para fazer depilação é a estética, refiro-me à grande maioria dos utilizadores deste fórum, que fazem ciclismo apenas a nível amador e é nesse grupo que me insiro. Quem faz competição, obviamente que não será a estética que vem em primeiro lugar.
Entao vamos entrar no aerodinamismo, onde teoricamente os pelos de metade de uma perna fazem eventualmente bicicleta andar menos obriganto a mais esforço... mas isto é entrar num campo muito discutivel.:rolleyes:
Mas falando nestas teorias o meu falecido avô que adorava bicicletas e chegou a correr em provas regionais ha mtos anos onde as bicicletas era autenticas pasteleiras e já nessa altura havia quem cortava os pelos do tornozelo e por uma razão simples que nem tinha a ver com o aerodinamismo mas sim devido ao oleo da corrente, nessa altura havia uma corrente e tinha que ser bem estimada e oleada, e esse oleo grosso, saltava e sujava as pernas e era mto dificil se retirar da pele e dificil se retirar dos pelos, nessa altura o detergente era sabão ou potaça e nao havia mais nada, e o oleo era uma massa consistente que sujava tudo.
Como tal os pelos eram cortados no tornezelo para mais facilmente se limpar a pele depois de se andar.
Se isto era uma regra não sei mas tou a contar como me contaram a mim...
Burning Dogma
02-09-2009, 20:11
Não tem que ser pelo aerodinamismo, basta pelas massagens que os ciclistas recebem diariamente ou pelas quedas que ainda serão algumas ao longo da temporada. Experimenta por creme numa perna cheia de pelos e massajar e depois fazer o mesmo na perna depilada. Experimenta mudar os pensos das feridas numa perna cheia de pelos e numa depilada. Já dei duas quedas feias, numa delas ainda não me depilava, na segunda já o fazia e mudar os pensos não tem mesmo nada haver, é a diferença entre arrancares o penso sem dizer nada e berrar com dores.
Paulo Murça
02-09-2009, 21:15
Viva,
Se houver feridas os pelos agarram-se com mais facilidade e além disso há sempre uma probabilidade maior de infecção pois o pelo pode "transportar" bacterias e fungos agarrados.
Nas massagens então nem se fala, só mesmo alguém que não experimentou não vê a diferença....;)
Se houver feridas os pelos agarram-se com mais facilidade e além disso há sempre uma probabilidade maior de infecção pois o pelo pode "transportar" bacterias e fungos agarrados.
Recordo-me que foi exatamente essa a motivação para, há anos atrás, eu depilar as pernas: Numa descida de btt, soltei o pé do pedal, este bateu-me na canela e abriu uma ferida que, embora tenha lavado assim que cheguei a casa, acabei na urgência do hospital com febres altíssimas... tinha infectado :o
ProfeTa7
02-09-2009, 22:42
Essa do nadar melhor...só se for melhor psicologicamente.:rolleyes:
Sobre a lama das pernas sim,,, agarram-se aos pelos como tal é devido a isso e outras coisas que os meu pelos das pernas já sao poucos...depilação natural.:p
Nao se trata de mente fechada nem aberta , nem conservadorismo ou preconceito, trata-se de gosto e opção, se olho para as pernas gosto de ver alguns pelos, nao mtos mas alguns, e tb nao tenho paciencia para depilações.
Ok, não és nadador percebo que seja difícil entender mas é essencial a qualquer nadador sentir a água para melhorar a técnica e mais não digo para não alimentar a discussão off topic.
E penso que não podes afirmar o que afirmas que a depilação não traz qualquer beneficio excepto o estético pois isso simplesmente não é verdade. Se te referires ao nível amador/ocasional aí já o caso é diferente mas não nos casos de competição.
Quanto a mente fechada não me referia a conservadorismo, referia-me a casmurrice, desculpa mas não quero insultar é só que me faltam palavras :eek:
Não quero prolongar mais a questão e deixo apenas isto:
Nada melhor do que cada um experimentar e tirar provas por si só ;)
Bianchi_27
03-09-2009, 11:20
Boas
Sente.se e bem, eu todos os dias da semana, uso calças azuis escuras (TEAM NEON).
Quando não tinha pêlo, as calças colavam-se ás pernas, era uma comichão do catano...enfim, as dores foram passando e quer acreditem quer não, sente-se mais leve e a bike parece que anda mais...
Agora, o tempo quente ainda está presente, mas desde que fiz depilação com cera, nunca mais me apanham numa cama de massagens...então os pelos cresceram mas ficaram mais pequenos...
Só para o ano é que será novamente
Boas
Sente.se e bem, eu todos os dias da semana, uso calças azuis escuras (TEAM NEON).
Quando não tinha pêlo, as calças colavam-se ás pernas, era uma comichão do catano...enfim, as dores foram passando e quer acreditem quer não, sente-se mais leve e a bike parece que anda mais...
Agora, o tempo quente ainda está presente, mas desde que fiz depilação com cera, nunca mais me apanham numa cama de massagens...então os pelos cresceram mas ficaram mais pequenos...
Só para o ano é que será novamente
é o chamado efeito placebo:) é como os gajos do tuning metem uma ponteira cromada e o carro "parece" andar mais:D
Bianchi_27
04-09-2009, 16:38
PedroH, acho que percebeste bem o que queria dizer quando mencionei de que #parecia# que a bike anda mais...
Tu usas ponteira TUNING na tua bike ?? Assim fica mais pesada...anda menos..
celinho99
11-09-2009, 14:07
eu não me depilo, o melhor do mundo (Lance) diz que so se depilava por causa das quedas....eu não penso cair! lololo:o
swisspipe
11-09-2009, 14:40
Celinho99 é uma boa teoria :D
boas como sou instrutor no ginasio comecei por fazer a depilação mais por uma questão estética mas depois de andar varios km na estrada e a meu ver o arrefecimento das pernas é melhor e mais rapido no mato sem duvida muito melhor e no final massagens e relaxamento melhor por isso aconselho ,concordo em parte com algumas coisas que foram por aqui ditas tipo a nivel amador não se justifica mas tenho de confessar se voces tivessem uma "depiladora"como a minha até ´da gosto lá ir eheheheheh
Boas, achei uma excelente ideia terem criado este tópico, só que para mim um pouco tarde, eu explico porquê!! Já pratico ciclismo há já algum tempo mas nunca tão a sério como agora e então achei que deveria ir ao fundo da questão e reparei que quase todos os ciclistas faziam a depilação e então lá me aventurei , de gilette e espuma de barbear toca a colocar "abaixo" o matagal nas minhas pernas, só que acho que exagerei um pouco e subi demais na " tosquia " e fui para partes que jamais deveria ter tocado. Bem nem consigo explicar bem as dores que senti, parecia que tinha centenas de agulhas a espetar-me. Por isso pessoal quando o fizerem procurem profissionais que arrancam os pêlos pela raiz. Se cortarem com uma gilette o que vai acontecer é que o pêlo cresce mais rápido e mais forte além de nos primeiros 2/3 dias parecer que temos no meio das pernas milhares de alfinetes. Agora devem estar a perceber o porquê de eu dizer que para mim este tópico já foi um pouco tarde, pois porque se eu soubesse...................Abraços a todos e bons passeios......de bicla.....claro.
Martins228
03-10-2009, 13:09
Ciclista faz depilação.
É um esteriotipo, quem não fazz os outros ficam logo de olho, "deve ser novato".
Este ano vou fazer e até estou a pensar doar os pelos a uma ou duas instituições de carecas...:eek::eek:
Martins228
03-10-2009, 13:13
Ó Toni
Então k loucura foi essa?:D
A depilação deve ser com um creme depilatório. E temos que colocar camadas de creme nesse dia e nos seguintes para minimizar essa sensação de alfinetes.
Agora no matagal colocar cera, ai sim é de macho.
Depois de se depilarem a primeira vez com creme, podem fazer a cera quente ou fria, já não doi tanto, porque os pelos estão mais pequenos e não nascens todos ao mesmo tempo. Mas pelo sim pelo não, levem algo para morder...:D:D
delipação sim
não de trata de questões estéticas porque não é isso que se pretende saber a opinião aqui.
facilita as massagens de aquecimento e de relaxamento.
em caso de queda é mais facil tratar as feridas.
para mim são as principais razões.
Nolimits
18-11-2009, 15:47
Boas o A.P já disse tudo....................por razoes de saude( quedas),os pelos sao o maior portador de bacterias.....e plas massagens,que com pelos!!!!!!!!!!doi bem mais que fazer a depilaçao..........................looool,cumps
Prunus_persica
07-12-2009, 21:25
Por acaso este ano também estou a ponderar fazer. Não espero cair, fosga-se, andar rápido duvido, mas a minha namorada gosta e se ela gosta, eu não faço porque sou macho???? :rolleyes: esta conversa é um bocado confusa :)
wilsoncycles
08-12-2009, 20:04
Eu já fiz de todas as formas que conheços e de todas prefiro a cera, a laser tem de ser rapado primeiro e depois passa o laser bastante doloroso como a cera, mas ao fim de muitas sessões acabam por indo desparecendo a maior desvantagem deste tipo de depilação é o preço, mas para quem pode investir é o melhor caso contrario cera é o ideal
Boas pessoal eu experimentei fazer a depilaçao nas pernas com o creme depilatorio,mas passado algum tempo,nao muito e visto que ja fazia no peito e nas axilas com cera experimentei.........:D
Foi uma comédia :D
Eram duas raparigas que fazem a depilaçao,uma delas a que me fez, e a namorada a assistir,foi um fartote de rir,sou sincero agora aguento bem e sem stress mas a 1ª vez aiai nas canelas e nos joelhos vou ser sincero doi:o mas depois da primeira vez notei logo um mais a vontade que em vindo a melhorar a olhos nus....
Já nao consigo deixar crescer muito e faço a depilaçao todos os meses,aconselho tanto a nível estético como higiénico.........
Cumps....... ;)
Não Paulo,
A maquina é completamente diferente, em primeiro lugar podes escolher a profundidade do corte, o que é porreiro se queres passar no peito, braços etc.. Depois evita esse corte com pelos encravados. A desvantagem é demorar a fazer a depilação e não durar tanto tempo, mas principalmente não fica tão perfeito, mas fica porreiro. Recomendo
zemusica
11-02-2011, 16:02
Tambem vou ao corte, mas feito por uma profissional.
lol
tem inumeras vantagens . . . se bem q 1 ex-profissional disse-me 1 dia "ciclista nao se depila, rapa-se" va-se la perceber LOL
eu sou um novato, ainda nunca fiz.
mas daqui a uns tempos, especialmente com o calor, quando começar a usar os calções de novo talvez faça pq se cair, com pelos aquilo só da problemas e sem pelos é mais agradável esteticamente :)
alem da estetica . . . e muito melhor nas massagens . . . eu por exemplo faço a cera . . . o corpo todo
spartaan
11-02-2011, 21:39
Depilação sim ou não e porquê...vaidade ou necessidade.
Podem ser algumas as razões, no meu caso faço porque?
- É mais pratico para massajar as pernas.
- Os produtos (balssamos) aplicados entranham-se mais profundamente na pele.
- Para as feridas sarar melhor em caso de quedas.
Já utilizei cremes depilatórios mas, voltei á moda antiga (lamina), achei que esses cremes me estavam a deixar manchas na pele.
Todos os que andamos de bicicleta, eu diria que a depilação é uma necessidade e não uma vaidade.
Cumprimentos,
A.da Silva
eu comecei a fazer mesmo para aquecimento antes de combates, por os gel de aquecimento etc, com pelos . . . ui a fricção e algo massacrante . . . assim sem pelo ate é relaxante . . . ja la vai o tempo em q homem q é homem tem pelo !
Delamadera
12-02-2011, 00:59
Apesar de nunca ter feito depilação tenho de concordar convosco em relação à aplicação de cremes e ou massagens, no meu caso para além de ter de aplicar mais quantidade de creme não é muito agradável com tantos pelos nas pernas.
Provavelmente vou continuar com as pernas peludas até porque "homem que é homem tem pêlo!" :D
Já aqui foi muito debatido, mas quanto a mim é evidente que a depilação no ciclismo não profissional não passa de vaidade e de uma questão de grupo.
Fevereiro
13-02-2011, 18:54
E a vaidade bem doseada não é uma coisa boa?
Por acaso neste momento faço e sinceramente sintome muito melhor.
Até porque licra e matagal no meu ponto de vista ... :|
Eu ainda não faço mas tenho medo de ter uma queda especialmente quando o tempo começar a aquecer e com calções.
epa . . . pelo que tenho lido . . . ainda ha muito tabu e perconceito . . . depilação nao é homossexualidade, é metrossexualidade, o culto de tratar o corpo esteticamente . . . para 1 desportista é quase obrigatorio, para quem nao é, é 1 questao de gosto pessoal, lol . . . dantes fazia competição de kick, e tinha de por cremes para aquecer antes de subir ao ringue, deixei de competir por lesao, e nao deixei de fazer, pq entretanto nao me sentia bem . . . eh eh eh
MarceloBTT
13-02-2011, 21:50
Eu prefiro andar depilado, esteticamente prefiro assim, e elas gostam :D
nao queria entrar por esses lados . . lol . . mas sim, mulher q prefere é mulher com pelo tb . . . as vezes bigode ! :x
MarceloBTT
13-02-2011, 22:10
Agora fiquei deprimido -.-
porque ? mulher com bigode, quer homem peludo . . . ahahah . . . fazes a depilação, dont worry
MarceloBTT
13-02-2011, 22:39
epah, bem visto, percebi isto tudo do avesso. :confused:
Agora é que me lixaram...no meio de tanto homem depilado começo a ponderar ir vender a minha bicicleta pois ela não merecerá andar com um tipo peludo vestido de lycra em cima...
MarceloBTT
14-02-2011, 00:13
Ironia FTW!
Depilados ou não, importante é aproveitar ao máximo, o resto é treta.
rodzesilva
14-02-2011, 10:52
eu tb faço depilação mas só a partir do momento em que começo a usar calções pq no inverno não se justifica para usar calças por cima... por isso como veem é apenas por uma questão de estética... tb ja experimentei cera, gilete, cremes depilatórios e até agora o que resulta durante mais tempo é sem duvida a cera mas dói que se farta.... a gilete aguenta menos tempo mas o resultado é bom e satisfatório em relação á duração... dá no meu caso para mes a mes.... e os cremes depilatórios acho que são uma treta... nao gostei nada... apesar de ser indolor fica mt mal feito.. zonas melhores e outras piores... acaba-se sempre por utilizar a gilete no fim... quanto a laser já experimentei mas noutras zonas do corpo e apesar de nao ser totalmente eficaz reduz mt a quantidade e a velocidade que crescem... depois é ir fazendo uma sessão de vez em quando e tá sempre impecavel.... pelo preço que tão agora a ficar estas sessões acho que vale a pena!!
Abraço
cera no inverno basta 1 vez por mes . . . no verao ja sao necessarias 2
Isto agora é tudo muito giro, estética e tal, fico pareço um ás :) Com 60 anos, ou entretanto fizeram definitiva, ou há malta que vai ter pelos mais grossos nas pernas que na cara.
Não me meto nisto. Como disse acho só se justificar em prós mas cada um sabe de si e anda como quer.
Não sabia. Obrigado pela correcção.
eu tambem faço com uma maquina como a tua e 5* temos é que aparar para ficarem mais pequenos e assim é uma maravilha com este metodo faço de 4em 4 semanas
Fantástico, este post dura e dura!! O primeiro foi no dia 23-04-2009!!
Em relação a este tema, eu sou apologista.
1- Higiene,
2- Massagens,
3- Feridas,
4- Estética, também!!
MarceloBTT
15-02-2011, 02:33
desculpa zorro61, mas que maquina e essa mesmo?
Original
15-02-2011, 20:45
Depilaçao sempre por todas e mais algumas razoes ditas por este topico fora!
"MarceloBTT" tens uma maquina da Philips ecelente a Bodygroom
http://bodygroom.philips.com/
maquina doi q se farta, 1000 vezes cera
MarceloBTT
15-02-2011, 22:13
hii já experimentei isso, é uma tortura aquilo a arrancar os pelos todos, parece que ta um gajo a fazer uma tattoo xD
tatto nao doi nada ao pe daquilo . . .
Burning Dogma
16-02-2011, 14:10
Máquinas de arrancar parece que estão a arrancar a pele aos poucos ou a deitar ácido! Jurei para nunca mais!
Figueiredo
16-02-2011, 14:12
O melhor é mesmo a cera ou a lazer, estou a ganhar coragem para voltar a colocar cera nas pernas esta semana o resultado final é bom mas arrependo-me sempre aquilo doi que se farta...
quando usava a maquina nos braços, acabava sempre com as lagrimas a correr LOLOL . nas pernas nem pensar :x
Gilete durante o banho 15/15 dias e tá sempre a bombar.
Não dói nada e se depois passar com um creme hidratante *****
ya, mas engrossa os pelos
fora os encravanços de pelos...
SPETTACOLO
03-03-2011, 22:06
LOL
Pessoal adorei este topico!! Parecem as mulheres todas no corte e costura ao sábado á tarde nos cafes!! IHIH
Tambem faço por me sentir melhor e por uma questão de estetica claro!!
Sua-se menos, a lycra na perna assenta bem e mesmo no dia a dia parece que ate andamos mais leves!!
AAhhhhh e perguntem a elas como ja li em posts aqui para trás como preferem!!!
20fps nao concordo muito com aquilo que dizes porque hoje em dia como deves saber tens dezenas de opçoes para fazer a depilaçao e acredita que se quiseres podes fazer nao definitivamente e os pelos quando tiveres os tais 60 anos ficarem mais finos!!!
Façam á vontade meus senhores!!! Não faz mal nenhum...
Vou deixar só uma questão!!! Já alguem fez com um maçarico????
Abraço
ora ai esta uma boa ideia.
eu nunca fiz mas com um maçarico deve ser rápido e eficaz hehe
é isso mesmo essa maquina doi não sejas m...... e se caires como é ?????tudo na vida tem o seu preço eu digo isso porque tenho malta que fez com cera na tal profissional e que até é uma senhora muito boooooooa mas ainda doi mais com a maquina que tem o tal cilindro doi sem duvida mas é uma opção quem corre por gosto não cansa
pessoalmente, nunca experimentei maq. sempre com cera e acho que tem muito haver com a profissional que faz o serviço pois o pelo tem metodo para ser arrancado e nao é por se ter uma marquesa e uma panela de cera quente que se é profissional para tudo é preciso conhecimento, a cera tambem nao é toda igual,se doi? doi mas se nao doesse nao era a mesma coisa, e todos sabemos que a dor é relativa,e como ja referiram quem corre por gosto..........
èpá.. eu faço com creme ..aquele o "veet for men" á venda nas grandes superficies comerciais... e dou-me bem, dura entre 3 a 4 semanas.... meto o creme, como estivesse a fazer uma massagem nas pernas , espero 6 minutos....passar por agua e já está...podem tambem exprementar o "veet" para senhoras acho que é mais cremoso... sem dor....muito bom aconselho a todos!!!
outra questão fazer ou não fazer...uma frase simples...não sou menos nem mais homem por fazer depilação, higiene acima de tudo!!
Cancellara
17-03-2011, 09:17
Fiz pela primeira vez há 1 semana, para experimentar.
Foi com cera, numa esteticista. Dói um bocado, é verdade, mas, no meu caso, nada de especial - depende da quantidade, comprimento e facilidade com que os pelos saem. Tinha "tosquiado" com uma máquina (pente 3 ou 4) uns dias antes, em casa - convém fazer isso pois, quanto mais compridos, mais dói (a banda apanhará mais pelos e nem sempre no ângulo mais favorável para arrancar) .
Quanto ao resultado final, não há dúvida que as pernas ficaram mesmo muito suaves e com os músculos mais realçados.
Mas não sei se voltarei a fazer. É uma sensação estranha, parece que nem são as minhas pernas :p Também noto bastante diferença no "toque/vestir" das calças do dia-a-dia, principalmente nas canelas.
Quem diria que "uns pelitos" a menos fizessem tanta diferença...
consciouness
17-03-2011, 14:05
Cancellara, acabas por te habituar. Já faço há muitos anos e continuarei a fazer enquanto andar de bicicleta. E é importante em caso de queda, para limpar as feridas e fazer curativos é excelente.
eu tambem acho quanto á sensação continua que vais habituar-te, eu este ano ainda não fiz por falta de tempo mas o calor está a chegar e ai não falha é do melhor .malta vamos continuar a luta contra aqueles que pensam que é só as mulheres é que fazem este tipo de coisas
trepadores da Figueira
17-03-2011, 15:56
@Cancellara Fiz pela primeira vez há 1 semana, para experimentar.
Umumum isso foi para ir ao 2 PFI de depilação feita heheheh.
Como já aqui foi dito com a depilação é uma sensação de leveza nas pernas e a ditas respiram melhor , a quando se houver um queda a feridas curam-se mais de presas e para passar algum creme tanto na abalada como a chegada do treino é muito melhor, só vantagens.
Eu tanto no verão como no inverno tenho sempre as pernas limpas.
Só tem vantagens.
Cancellara
18-03-2011, 09:45
Carlos, foi isso :)
Quanto a ser mais fácil de tratar, em caso de quedas... a ideia é não cair ;)
Não foi, de todo, essa a razão, foi mesmo para experimentar a sensação.
Estou para ver as bocas do pessoal que faz btt comigo...
No BTT a moda da perna rapadinha já pegou há muito tempo, por isso...
E outra coisa, elas adoram. : )
Não costumava andar de calções na rua no Verão, só de calças.Agora até dá gosto, até modelos de calções clássicos tenho para usar, e como eu disse elas adoram ver uma perna lisinha a brilhar com um creme hidratante depois do banho. : )
É mesmo por causa do btt que estou a pensar seriamente aderir a depilação.
É que retirar as zarugas depois da volta é dose.Além de que no verão até as carraças se agarram melhor.
Por isso brevemente lá vai de maçarico!!Eheheh.
Samuel.R
31-03-2011, 19:22
Viva!
Estou a pensar comprar uma máquina Bodygroom da Philips, mas antes gostava de pedir opiniões ao pessoal do forum.
Quem já experimentou, há muitas diferenças em relação à gilette? É melhor, é pior? Vale a pena?
Cumps
Sc0rPiOn
31-03-2011, 22:14
Boas
Eu tenho essa máquina. A máquina sem o pente rapa o pelo curto mas não fica tão rente/curto como a gillete. Eu normalmente uso para rapar da cintura até um pouco acima da marca dos calções. Se fizer com gilette o crescimento dos pelos na zona das coxas tende a encravar, mas pronto isso já depende da reacção de cada um. Dos calções para baixo prefiro usar gilette porque a pele fica mais suave e eu prefiro (mariquices... ou talvez não.).
Não sei se respondi à tua pergunta, se tiveres mais alguma dúvida, força.
Samuel.R
01-04-2011, 09:33
Exacto também me parecia que a máquina não devia cortar tão rente como a gilette. Mas também já vi algumas opiniões na net de profissionais que diziam que o problema da bodygroom era não ter aparecido à mais tempo...
Mas talvez a tua ideia não seja má, máquina para cima e gilette para baixo.
Cumprimentos
Ontem os mosquitos nos braços e pernas até amontoavam, passou-me pela cabeça cortar o matagal. É irritante estar sempre a limpar porque senão começam a picar.
trepadores da Figueira
01-04-2011, 10:55
Há que ir a umas esteticistas e fazer a cera pois ai duram muito mais tempo.
No inicio da época utilizei a pomada de depilação, também é uma boa alternativa a gilette, perna limpa é outra coisa hehehe
Ora bem...Voltei a fazer depilação, ou melhor, "rapação". Já fiz durante muito tempo a gilette e tambem durante algum tempo a cera quente (ui ca dores). Agora voltei a fazer a gilette. Isto dura pouco mais de 1 semana. É pelos do caraças para crescer...Xiça. Nem sei o que é que ei de fazer...
caros, a gilette tem tendencia a engrossar os pelos enquanto a cera enfraquece , falo por experiencia própria
Cancellara
03-04-2011, 22:13
Como é que "resolvem" o problema dos pelos encravados? Fiz pela 1ª vez (foi com cera) há 3-4 semanas e, dos joelhos para cima, fiquei cheio de pelos encravados. Se for para ficar assim, prefiro não fazer.
Compra uma luva em sizal (penso que é assim que se diz :)..) e de vez enquando vai lavando/esfregando as pernas com ela.
No verão a tendência é maior para que o pelo fique encravado ....
Não te preocupes demasiado com os pelos encravados. Com o bronze de verão quase que nem se nota.
MY
ahhhhh... este tópico ainda vair direitinho para a revista MARIA :)))))
Figueiredo
04-04-2011, 10:23
Halibut a seguir á depilação com cera, até hoje zero pêlos encravados!
permitam-me discordar da opiniao da gillete engrossar os pelos!isso penso que é mais um mito que outra coisa. qual a razao para tal coisa acontecer?
se assim fosse todos nos bresuntavamos a bela chipala com cera. pois assim nao teriamos pelos, tao grossos.assim muitos de nos deixariam de ter uma lixa na cara!
se me arranjarem um teste/estudo credivel a dizer que estou enganado, nao me custara nada pedir perdao pelas minhas palavras.
abraço
AndreSchleck
05-04-2011, 20:18
Concordo perfeitamente com o Tunes.
Se assim fosse, bastava ao pessoal que tem queda de cabelo rapar várias vezes a cabeça...
Figueiredo
05-04-2011, 20:41
Ao fazer a depilação com cera o pelo e arrancado pela raiz e desta forma dura aí pelo menos 1 mês, se for feito com a gilete o pelo e cortado rente a pele e passados poucos dias já se encontram grandes... a gilete não fortalece os pelos contudo como corta os pelos e não os arranca quando nascem saem mais grossos!
Mais grossos nao. podem sim nascer com o mesmo diametro anterior ao corte e mesmo assim tenho duvidas!:)
Figueiredo
05-04-2011, 20:53
Se calhar não me expliquei bem a ponta do pelo e que e um pouco mais grossa por ter sido cortada mas já li em varias revistas que cortar a gilete não fortalece o pelo apenas como aparecem mais depressa a vista pode dar essa sensação...
Viva.
Se o cortar os pêlos com lâmina os tornasse mais grossos de cada vez que se cortam, já imaginaram como quem se barbeia todos os dias teria a cara?
Apesar de não fazer a depilação, concordo com a prespectiva estética e principalmente com a questão relacionada com as feridas provocadas por quedas.
Eu tenho quase um fato completo de inverno! eheheheh
Por isso depilar acho que não!
Boas pedaladas
boas, o amigo figueiredo já disse quase tudo,vou só tentar explicar mais um pouco, o pelo é constítuido por uma matriz,que tem uma camada basal germinativa,chamada folículo piloso,neste estado o pelo é uma celula viva situada na hipoderme,quando cresce passa para a derme e instala-se numa glandula sebácia,aí é quando finaliza o processo de crescimento,processo esse que ocorre durante 26 dias,no fim do qual existe uma renovação celular fazendo um novo folículo piloso,fazendo expulsar o pelo para a epiderme, sendo este já um ser morto, independentemente se é epilado ou depilado pois estas duas palavras tem significados diferentes ,epilado significa processo com cera e depilado com gillete pois seu processo é igual as tecnicas são diferentes,já que a epilação puxa um maior comprimento do pelo,fazendo assim ,com que o processo de crescimento seja mais lento,ao contrario da tecnica usada na gilette ou seja depilação que corta o pelo á superficie ,passando assim menos tempo até voltarem a aparecer,apesar de não engrossar o pelo com a gillete é certo que não os enfraquece,ao contrario de alguma cera existente no mercado que contem aditivos para o enfraquecimento do pelo,actuando ao nivel da camada da hipoderme .
Não nos podemos esquecer porem que a genetica de cada um é por si só um grande factor que tem demasiada influencia em todos estes processos.
Despeço-me sem no entanto vos pedir desculpa pelos termos tecnicos:confused: ,mas é o que se arranja quando se dorme e acorda todos os dias com uma esteticista,cosmetologista.:p:p
Abraço
Depois de fazer 2 vezes a gillette, voltei à cera quente... Aptece-me dizer "Ai". Já me custa bastante menos, pois durante algum tempo fiz com cera. O pêlo já está bastante mais fraco e também já me habituei mais à dor. Boas pedaladas
Mas com o creme(aquele "veet for man") não doí nada.... é só aplicar, esperar 6 minutos, raspar com uma espátula(fornecida com o creme) e passar com agua... pelo menos eu dou-me bem com isso.... Custa cerca de 4 euros... e dura pelo menos 3 semanas....
Abraços!!
Só 4€?? Nunca comprei, mas aínda ontem vi num hipermercado o Veet for men gel de 200ml por cerca de 9€... pesquisei online e no Jumbo tambem é +/- o mesmo preço.
Cumps
Uma vez utilizei isso e comigo não resultou. Não sai nada. É deitar dinheiro para o lixo. Estive a falar com a esteticista e para o próximo inverno vou fazer a laser. De verão não se pode fazer, pois não se pode apanhar sol.
RichieValens
22-04-2011, 17:15
Olá!
Eu depois de muitas giletes, cremes e, mais recentemente máquina, decidi fazer a depilação definitiva.
Fui à Biothecare e estou a fazer a depilação IPL (Intense Pulsation Light, ou qualquer coisa assim). No fundo, é uma pistola com uma luz muito intensa que faz a depilação.
Dizem que é definitiva mas, não é definitiva. Depois de se fazer umas quantas sessões (consoante o tipo de pelo da pessoa, a resistência à luz e outros factores), apenas têm de se fazer, digamos uma vez por ano, ou de dois em dois anos, uma sessão. Nada por aí além.
Mais barato que o laser, não dói nada e acho que seja prático.
Ainda só fiz uma sessão mas até agora, os pelos parecem não crescer. Daqui a uma semana vou fazer outra sessão. É como o rs76 dizia lá acima, por causa dos 26 dias do crescimento do pêlo.
Para se retirar tudo, têm de se fazer umas quantas sessões porque o pêlo demora 20 e tal dias a crescer.
Abraços, boas pedaladas e Boa Páscoa.
Richie
E isso é coisa para que valores?
RichieValens
22-04-2011, 18:30
Sinceramente, isso varia, de pessoa para pessoa (consoante as sessões necessárias).
Eu gastei 200 euros.
Martins228
25-04-2011, 10:42
Depois de ler atentamente este tópico, surgiram-me algumas duvidas.
1) Essas máquinas que falam, deixam a pele macia e são eficazes?
2) Eu tenho pelos nas pernas, incluindo nadegas. Ora, onde para a depilação? É que depois se rapam só as pernas fica esquisito, sem pelos nas pernas e pelos nas nadegas.
3)Realizar duas sessões de depilação definitiva não sairá mais barato? Já que não fica tudo depilado, mas ficam sem grande parte dos pelos.
4)Deixem aqui alguns modelos com link dessas maquinas depiladoras e como é o seu funcionamento.
Gracias
Acabadinho de chegar a casa. Dou graças a ter a depilação feita...Já nem me recordo de quando tinha sido a ultima queda, mas fui dar uma volta de BTT e mandei-me para o tapete a uns bons 30Km\h em cima de gravilha. Isto sem pelos é muito mais fácil fazer os corativos. O pior é o braço e as costelas...Agora aguenta-te :)
hmorgado
19-05-2011, 11:28
Boas malta,
Preciso de ajuda, faço a depilação há mais de 2 anos com cera, tudo baril resultados impecáveis.
Aborrece-me depender de alguém para ficar com as pernas lisas, logo ando a pensar em adquirir uma depiladora, a dúvida surge aqui.
Qual o modelo a comprar?
Após pesquisar a Bodygroom da Philips (já aqui referida no tópico), fiquei com dúvidas se a máquina arranca os pêlos ou apenas os corta, quem tem que se acuse sff.
Já alguém fez a depilação com a depiladora, dita normal "para mulheres", sabendo que o pêlo do homem tem caracteristicas diferentes como a espessura e orientação de criscimento será que o resultado será satisfatório?
Entenda-se que para mim um resultado satisfatório é algo equivalente à cera, pernas lisas e suaves.
Outra questão que levanto é com o pêlo relativamente curto (2 a 3 mm), a máquina terá melhor desempenho que a cera ou não? (por vezes a cera/banda não consegue agarrar pelos tão curtos).
Agradeço a vossa ajuda, malta que já exprimentou destas cenas... :)
Cumps.
HM
dream_word
19-05-2011, 16:44
Tenho a philips bodygroom e ela só corta, é certo muito rente, mas não aranca, vantagens acima de tudo pelos encravados, quase inexistentes, desvantagens cresce mais do que com cera, e tambem em relação aos cremes depilatórios.
tenho andado a fazer a depilação nas pernas e peito com Veet for men
alguem me sabe dizer os valores de umas sessões a lazer?
Boas!
Faço a depilação à 3 meses, utilizo a máquina da braun Silk-épil 5 e não quero outra coisa, pois arranca os pelos pela raiz e deixa as pernas bem lisas .
Aconselho-te vivamente e não dói assim tanto como o pessoal diz, mesmo na zona das virilhas não é nada de outro mundo.
...:::Mika:::...
30-05-2011, 15:13
Eu faço com cera e não doi nada e fica muito bom, mas tou a pensar em comprar uma depiladora pois fica mais barato porque cada vez que vou fazer a depilação com cera fica a 15€
hmorgado
31-05-2011, 16:58
dream_word
Obrigado pelo esclarecimento companheiro.
Michael
Obrigado pela informação, realmente parece ser a solução que mais me seduz, principalmente por ser uma solução autónoma.
Ver se largo os euros por uma maquineta dessas, e depois venho cá dizer como correu! :)
Obrigado.
Cumps.
HM
hmorgado
24-06-2011, 16:33
Rendido à depiladora :)
Explicando um pouco melhor, resultados a 100% acho que a cera é imbatível, resultado entre 95/98% a depiladora safa-se muito bem com a vantagem de ser muito mais soft em termos de dor (a minha tem uma cena que sopra ar, segundo o "markting" da marca isso atenua a dor).
Para mim a grande vantagem prende-se com o facto de conseguir ser autónomo e fazer a minha própria depilação, coisa que com cera é impossível, é mais rápida, em termos genéricos poupo aproximadamente 50% do tempo que demorava com cera.
Pêlo encravado, talvez tenham aparecido mais uns do que com cera (mantive o esquema de esfoliação), mas isso depende muito de pele para pele, e a minha é assim a modos que sensivel a mudanças de hábitos, julgo que daqui a uns meses com a habituação já será uma coisa insignificante.
Eu aconcelho vivamente a depiladora.
Cumps.
HM
Obviamente que sim!
Já agora sabem porque é que se faz a depilação no ciclismo????
Tata_Comuna
24-06-2011, 18:37
Traz vantagens em:
Aerodinâmica
Higiene
Massagens
Desinfectar Feridas
Fazer curativos
Mas eu ainda nao aderir à depilação, mas ja tive mais longe de depilar as pernas pela primeira vez.
Tata_Comuna referiste e bem alguns aspectos importantes!
Mas a razão de ser da depilação prende-se ao facto de existir uma cicatrização mais rápida na ausência de pelos e uma maior facilidade no tratamento imediato dos ferimentos.
Quando vocês "partem" a cabeça e vão ao hospital para ser suturados o que vos fazem em primeiro lugar??? Pois é, rapam-vos o cabelo no local da sutura para evitar complicações e ser mais fácil suturar.
Ah! Já experimentaram fazer massagens a pernas replectas de pêlos? É complicadissimo!
Bem, estas são as razoes de existir a depilação no ciclismo...
Sem duvida. Não se esqueçam que para usufruir de todas essas vantagens também é necessário depilar os braços. :)
ruicorreia
29-06-2011, 13:59
Já fiz com máquina (faz um doer do catano!), com gillete (pouca duração da depilação propriamente dita... passado pouco tempo já lá estão os pêlos a aparecer!) e há 2 semanas ganhei coragem e fiz com cera, doeu um cadito, mas nada comparado com as descrições que li em diversos fóruns.
Aconselho a que escolham bem a quem vão entregar o vosso corpinho, como em todas as áreas há bons e maus profissionais... e já agora não criem a idéia de que a depilação com cera é algo aterrador, porque não é, então mas dói? Dói pois, um cadito, mas suporta-se, o resultado final vale bem o esforço!
paradawt
29-06-2011, 14:14
Experimentei e fiquei adepto.
Além de todos os benefícios, fico com um sentimento de limpeza diferente. Faço com cera porque tenho desconto :)
RuiQuinta
30-06-2011, 10:21
Eu até acho esquisito quando vejo alguém com roupa de ciclista e pêlos nas pernas :P
ruicorreia
30-06-2011, 16:19
Não se admirem se verificarem valores diferentes para a depilação a cera, é porque como referi, há diferentes técnicas e produtos, logo podem ter custos!
Desta vez fiz até fiz tipo sunga, estava com receio do doer que pudesse fazer, daí que não fiz a perna a 100%, mas da próxima vai tudo lol
Uma antiga contractura que tive na parte posterior da perna esquerda, resolveu voltar e tive de ir ao fisioterapeuta.
Tinha sabido tão bem não ter as pernas depiladas!
À conta dos pêlos+massagem+creme apareceram uma quantas borbulhas na zona massajada, que foram causadas pela fricção dos pêlos na pele.
Ás vezes durante o banho tenho massajado as pernas e ao friccioná-las noto bem ao fim de uns minutitos o quão incómodos são os pêlos durante esta operação.
Nem imagino como ficariam ou ficam as mãos de alguém que tem de massajar durante mais de 15 minutos umas pernas peludas!
Qualquer dia... é dia!
heldercerqueira
30-06-2011, 21:26
Eu faço a cera, doi para c*a*l*o, mas não abdico disso, sempre que esta a ficar maior, ai vai ele para mais um sofrimento, onde me doi mais é nas virilhas na zona interior...
Nem quero pensar.
ruicorreia
01-07-2011, 09:39
heldercerqueira
Porque não experimentas fazer a depilação noutro sítio, para comparares métodos?!
Também depende do tipo de pêlo de cada um...
heldercerqueira
01-07-2011, 12:42
Tenho noção que o problema é mesmo o meu pelo, tenho poros em que tenho 3 e 4 pelos.
Mas noto que cada vez ficam mais fracos, esta no bom caminho..
ruicorreia
01-07-2011, 16:07
Então com o tempo irá custar cada vez menos... é o que dizem...
O próximo passo será um teste a laser, depois do Verão!
fogueteiro
01-07-2011, 16:41
Pessoal da perna peluda denunciem-se.;);)
Eu sou a favor do pêlo!!;)
Eh eh eh eh. Também sou do teu clube da perna peluda.
Já tinhamos chegado a essa conclusão no domingo. :-)
trepadores da Figueira
01-07-2011, 17:22
Nada disso VOÇES estão muito enganados nem sabem o que perdem de não ter a pernoca limpa hehehehe.
Por estradas desertas e fascinantes não há muito quem possa apreciar e julgar a perna à ciclista pro tour, por isso não me incomoda mesmo nada conjugar a pilosidade locomotora com a lycra e o carbono high-tech.
De qualquer forma, e tendo em conta o buço de algumas anciâs que por lá se encontram, ninguém estranha ver um ciclista com a perna "au naturel".
Ainda que perceba as vantagens enumeradas ao longo do tópico não me revejo na esmagadora maioria pelo que, até mudança de paradigma, continuarei a ter menos uma preocupação mensal.
Boas pedaladas, com ou sem arrasto aerodinâmico!
Este ano reparei numa coisa na praia. Toda a gente parece que faz depilação.
E por toda a gente entenda-se miúdos de 18 anos, coisa que eu quero desesperadamente parecer.
Olho para o meu grupo de amigos: temos todos barriga de cerveja, a maioria ou é careca ou está para ser e, pior ainda, temos pêlos nos sovacos. E parece que ter pêlo no sovaco é coisa de velho.
Vai daí, decido no outro dia entrar nesse fascinante mundo novo da depilação masculina.
Saco da minha Gillete e do meu aparador de cabelo e começo a minha demanda.
Dura aproximadamente duas horas, e no fim tenho a casa de banho com pintelhos até na minha escova de dentes.
Mas desde logo noto a evidente mudança: a minha pila parece visivelmente maior atingindo facilmente os 25 cm.
Com os pêlos do peito cortados pareço 20 quilos mais magro. E os tomates roçam de alegria um no outro, pela primeira vez desde os meus doze anos...
Rapidamente quero mostrar ao mundo a minha nova imagem, razão pela qual usei durante uma semana t-shirts de gola em bico até ao umbigo, e calças de cinta descida.
O pior no entanto ainda estava para vir. Uma semana depois do meu novo look, os pêlos começaram a querer crescer.
Neste momento, não consigo caminhar dois passos sem ter que coçar os tomates. Não consigo sequer juntar as pernas, pelo que pareço alguém que foi enrabado há dois minutos (imagem à qual t-shirts com gola em bico não ajudam...).
É impossível usar cinto de segurança, porque me toca no peito, e eu tenho alguns 2000 pêlos encravados, incluindo nos mamilos.
Para a próxima, quando quiser parecer jovem e na crista da onda, começo mas é a fumar ganzas...
trepadores da Figueira
02-07-2011, 08:30
hehehehehehe
So mesmo tu
Override
02-07-2011, 09:09
Altamente men!
Fizeste-me rir bastante.
rjcm78
Voto para presidente da Junta !!!
O que eu já me ri a conta do teu post ;D
Depilação sim hehe!
Experiência pessoal: Compro a minha bike, passado uns tempitos começo a ver que toda a gente se depilava. Lá vou investigar, foruns e tal e de facto só via pessoal a dizer bem. Como mta gente dizia que a cera ficava impecavel, optei por esse modo. Lá vou eu a um centro de estetica fazer a dita depilação. A esteticista lá começa a fazer a depilação a cera. Há um problema, esqueci-me de avisar que era a primeira vez. Feito tone, em vez de fazer tipo só ao peito para experimentar e ver os resultados, não toca a fazer a tudo. Não disse um ai, mas podia colocar bem aqui uns valentes palavrões loool! A dor é momentanea, o pior para mim foi mesmo os pelos encravados. É do pior mesmo. Tentei de tudo, mas nao adianta. A cera o pelo acaba sempre por encravar. Foi então que decidi usar o creme :)! Maravilha :P! Passo o creme, sai tudo e remato com a gilete. Fica impecavel. Tb tenho uma maquina philips bodygroom tt2040. Esta tb e mto fixe.
Já faço depilação ha bastante tempo e recomendo a toda a gente. Se forem fazer pela primeira vez usem creme. A depilação só traz vantagens.
Viva.
Não me lembro de ter visto alguém a falar sobre até onde fazer a depilação.
Fazem à perna toda até ás virilhas ou só até meio da zona onde fica o calção?
Pelos vistos a lâmina e o creme são as melhores opções para os principiantes.
Obrigado
Alpha eu faço tudo. A tirar vai tudo Lol!
tudo ? és mesmoooo . . . eu cá é cera do pescoço para baixo
Sim, as zonas mais perigosas tem que ser feito com calma e técnica! Mas vai tudo lol!
caganasakinha
05-08-2011, 14:21
Boas,
tb ando com a ideia de depilar as pernas, mas tenho uma questão, quando falam que se depilam na totalidade, como é em relação ao rabo? Ou é só das nadegas para baixo?
Obrigado.
O rabo tb faz parte loool! É preciso um bocado de ginastica, mas faz se :P com creme ou com maquina de depilar. Se tiveres alguem que te faça, e melhor.
fogueteiro
05-08-2011, 15:41
Epá, desculpem a minha franqueza e pouco conhecimento nesta área, mas acho que estão a exagerar:D:D. No rabo!!!??
Seria até engraçado eu de rabo no ar e alguém a fazer-me a "barba":D:D:D:D:D.
Se faço depilação peito e pernas,porque deveria deixar pelos no rabo? Pessoalmente fogueteiro eu gosto e a mulher tambem :P! Acho mais higiénico, mas la esta isso e apenas a minha opiniao :)!
Em relaçao ao rabo pa cima e fazer a barba, olha que depois vem sempre recompensa loool! Ela não resiste lool!
A depilação ajuda em muita coisa e é bem útil não só para os profissionais, eu faço com uma máquina da Remington que apara o pelo e assim não encrava. Já fiz com cera dura mais, mas há muito mais probabilidade de encravar. Não gosto de me esticar muito nas zonas púbicas porque depois à também o factor comichão que é chato à brava.
ruicorreia
06-08-2011, 09:50
Da 1ª vez que fiz com cena foi até à zona dos boxers, desta feita foi a perna toda até às virilhas, 5 estrelas!
no rabo também se faz . . . concordo com o Nosoul . . . é melhor ir a casa de banho e na altura da saída alguma coisa ficar a fazer bungee jumping LOL
http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2011/08/11/a_depila_o_obrigat_ria_antes_.html
Viva.
Rapei os pelos das pernas com a máquina de cortar o cabelo.
Ficaram com alguns milímetros, mas as pernas ficaram mais fáceis de serem massajadas. A fisioterapeuta também agradece.
Ainda não estou preparado para a cera. eheheheh
Depilação sempre!!!
Desisti de fazer nos braços, porque depois sinto muito frio.
A minha Socia adora ver-me depilado,ja não gosta de me ver com pêlos...e eu tambem não me mostro a outras,não vá faltar-me a força para as encomendas!!
Nolimits
11-08-2011, 22:32
Epá eu como já aqui tinha escrito tambem sou adepto da depilação,já nem vou enumerar os prós e os contras,só vou mesmmo comentar sobre a questão de se fazer ou não no "RABO" dassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss,descu lpem a minha franqueza,mas não será exagero,na minha opinião e vou falar de mim,da minha experiencia,quando vou fazer a depilação levo cueca normal ew faço por ai nem mais nem menos,tenho muito receio,mas mesmo muito de se me encravarem pelos na zona de fricção entre calção/pele.
Boas,
Estava a ler o post do Nosoul (#204) e estava com aquela sensação de "déjà vu"... pois é, até à parte dos pelos encravados, aconteceu-me exactamente o mesmo. Agora vou experimentar a fazer com creme depilatório. Com cera nunca mais!
scottbear
17-09-2011, 16:11
os ciclistas profissionais so se depilam para tornar mais facil as massagens apos cada prova
os ciclistas profissionais so se depilam para tornar mais facil as massagens apos cada prova
E tambem para não serem gozados pelos colegas.
Quando o grande Joaquim Agostinho começou a correr tambem pensava em correr sempre de "cuecas",mas logo teve que aprender que essa não era a melhor opção (todos lhe chamuscavam os ouvidos com inumeros piropos).
pedro silva
18-09-2011, 23:44
lol, essa nunca ouvi... também sou novo nisto :(
então o que usam por baixo dos calções??
trepadores da Figueira
18-09-2011, 23:52
Nao se usa nada !!!!!
és mesmo novo nisto
pedro silva
19-09-2011, 14:01
é pá... nada?? mesmo nadinha??? :confused:
comprei a bicicleta a 1 semana e tenho treinado com boxeres por baixo :(
hoje é dia de mais um treino, vou por então em pratica o que aprendi agora ;)
abraço e obrigado :D
Ai ficas assadinho ficas ;)
pedro silva
19-09-2011, 20:51
conclusão... foram 41Km em 1h45, depois de tomar uma banhoca cinto algum ardor na zona ... é normal?? senti também durante o treino mais liberdade com os amigos ... :)
Rapidamente te vais adaptar e vais ver que te sentes muito melhor.
Afonso_Albufeira
20-09-2011, 09:04
Não se usa nada, nem fio dental;). Se os calções forem bons e se o banco fôr o indicado para o teu traseiro, raramente terás problemas.
fogueteiro
20-09-2011, 09:48
Boas pessoal,
tenho que apresentar trabalho:D:D:D, por isso sugiro que seria melhor continuarem a falar em usar ou não cuecas aqui (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2240-Uso-de-...-cuecas-boxers&p=33774&highlight=boxers#post33774)
Voltando ao tema.
Aprendi, ás minhas custas, um verbo novo: ESFOLIAR!
Pois é pessoal, duas vezes por semana um bom creme esfoliante previne, e de que maneira, os pêlos encravados, e mantém as pernas bonitas. Uma luva esfoliante para os outros dias também ajuda e não demora nada.
Desde que uso o creme deixei de ter encravamentos.
Muito importante também é a pessoa que depila. Mudem se não gostam ou se ficam mal feita.
Samuel.R
15-10-2011, 15:38
Viva!
Iniciei-me neste ritual da depilação no inicio do ano, na altura comecei por utilizar a tradicional gillette, para ver como me adaptava e rapidamente fiquei rendido à sensação de perna "lisa".
Com a gillette é rapido, pratico e relativamente barato. No entanto havia o contra, de poucos dias depois os pêlos terem novamente alguns milimetros, devido ao facto de serem cortados somente rente à pele.
Em relação ao engrossar do pêlo, com a gillette, nao notei nada de diferente, dá a sensação que ficam mais grossos apenas porque continuam a crescer com a grossura que tinham aquando do corte.
Há uns meses atras ponderei a compra da Philips Bodygroom (corta), mas acabei por comprar uma Silk-Epil da Braun (arranca), Há modelos para todas as carteiras, mas penso que os mais simples são mais que suficientes.
Não podia estar mais satisfeito, nas primeiras vezes custa, porque logicamente arranca vários pêlos de uma vez e como o pêlo está grosso, é preciso ter a noção que vai doer um bocadinho.
No meu caso os pêlos encravados costumam ser poucos, podendo ser utilizada também noutras partes do corpo.
A parte boa é que como o pêlo vai crescendo de raiz, mais fino, as depilações seguintes, já se fazem sem grande dor.
Também não é necessário fazer a depilação todas as semanas.
A Silk-Epil tem tambem a vantagem de não ser propriamente muito cara(a longo prazo) em comparação com a cêra, há apenas o valor da máquina e a pouca electricidade que a mesma consome.
Cumps.
ruicorreia
17-10-2011, 08:42
Acho que fazer com máquina (arrancar) é muito mais doloroso do que com cera, mas é apenas a minha opinião.
nogueira.nuno
20-10-2011, 00:05
Não é só a tua opinião é mesmo assim :)
Caro a Cera mas ao menos não levas 3 horas ou mais de angustia e dor(fiz duas vezes com uma maquina de topo e nunca mais foi a mesma, ou seja custou-me uma nova para a Maria) e em uma Hora eu pelo menos faço o corpo todo nas calmas ;)
A minha sensação também é de que com a máquina o desconforto do arrancar do pêlo é superior do que com cera.
A máquina é uma boa opção dois ou três dias depois de fazer com cera para retirar aquela meia dúzia de pêlos que por vezes ficam sem ser arrancados.
Obtive bons resultados esfoliando com um creme um dia antes de fazer depilação com cera.
Quantas mais vezes se faz a depilação menor será o desconforto, pelo menos comigo tem sido assim.
Um creme hidratante também ajuda, mas todos sabemos que a melhor hidratação vem de dentro.
Já não me consigo ver com pêlos nas pernas!
rider 33
31-10-2011, 19:10
Com a máquina (qe arranca) o descomforto é muito superior ao da cera, já experimentei todos os métodos (menos lazer) e hoje intercalo creme com gillete comforme o tempo que tenha!
Pêlos na perna, nunca mais ;)
Samuel.R
01-11-2011, 10:41
Bom dia, como disse acima comecei a utilizar a máquina de depilar(arranca) há algum tempo e pessoalmente, acho que o desconforto é maior no principio, mas com o tempo e com o hábito não custa nada, as mulheres que são as grandes consumidoras deste tipo de máquinas, utilizam-na e recomendam-na, é mais uma questão "psicológica".
Há também a questão da prática, há pequenos pormenores que podem fazer diferença na dôr como a posição da máquina e o esticar da pele à sua passagem.
A partir da terceira, quarta vez já não custa quase nada, aliás no meu caso, muitos dos pêlos neste momento nem sequer sinto nada ao arrancá-los, a única zona que realmente se nota é na parte interna da perna na zona das virilhas, mas nesta zona é normal independentemente do método de depilação.
cumps
Estudem a solução..... fotodepilação ou, luz pulsada que é a mesma coisa.
Experimentem a fazer somente três sessões e, digam algo acerca do resultado.
Viva
Se os companheiros me permitem, gostaria de deixar uma pequena estória que li e achei bastante graça sobre o tema.Não terá a ver com a bicicleta mas, é uma história de vida porreira quanto baste .
Está em Espanhol...~
historia de una depilacion
Aquí os dejo los pormenores y detalles del guilipoyas de mi en un dia de esos que nos levantamos muu machotes y aventureros
Relato de una guilipollez o como fue mi primera depilación genital.
Llego a casa nervioso, excitado y chorreando morbo y hormonas por doquier.
Hoy voy a poner en práctica mi plan para sorprender a mi señora y pasar una noche loca de sexo animal, salvaje y desenfreno......
He decidido ir a la moda y depilarme el pubis, los testículos y quedarme suave como un Cd virgen, a ver si se anima la cosa matrimonial durante una temporada, que últimamente anda de capa caída pero que muy caida.
Como no tengo ni idea de cómo hacer estas cosas, le pregunto a una intima amiga, la Yeny, de un foro de esos eroticos que de vez en cuando visitamos si si digo bien visitamos.
Aprovechando que veo en una foto suya de la Yeny, que ella también se rasura y la verdad que me pone a mi eso del sexo sin pelos ni na que moleste.
Leo y apunto sus consejos:
Primero rapar y quitar lo mas gordo con una máquina de cortar el pelo.
Segundo empapar la zona con espuma o gel de afeitar, del de toda la vida.
Tercero pasar maquinilla despacito y nunca a contrapelo, que si no duele.
Cuarto y ultimo, echarse cremita hidratante.
No puede ser tan difícil pense, si me lo hago cada dos días en la cara.
Ademas todas las tías de las fotos de la internete con las que me la
machaco llevan el chochete como la pantalla del PC.
Pues decidido e ilusionado por la sorpresa que le voy a dar a mi señora
llego a casa y me pongo manos a la obra.
Primero la maquina del cortar el pelo, plaf en 20 segundos listo, esto ya se va notando .
Esto es fácil. Intento pensar en el Fary manteniendo relaciones
sexuales con la señorita Rotenmeller porque el cosquilleo y las vibraciones de la maquinilla en las pelotas me está poniendo cachondo perdio, y como me lie... no dejo nada pa luego...
Acabo el primer rasurado con la máquina. Coño, cómo mola, ahora llevo el
mismo corte en la cabeza, en la perilla y en la polla.
Soy capicúa, hostia que chulada jejejee.
Vamos haya con la espuma. Esto también tiene su gracia.
Vuelta a pensar en el Fary y la señorita Rotenmeller porque mientras me hunto la espumaaaa uuuuuf.
Anda mi madre si ahora con la espuma, mi polla parece un Papá Noel
..
Hago el bobo delante del espejo "¡Aaaaahhhhh!, un pene rabioso,
¡aaaaahhh!".
Bueno, al grano que te me distraigo. Cojo la cuchilla de afeitar y ademas de las nuevas. Se van a cagar, es la Guillete Mach3 Turbo TDI 16v. Esto corta más que la sierra de
Viernes 13. Grácilmente me levanto mi nardo para tener mejor visión.
Primera duda:
- Vale, hazlo en el sentido del pelo. ¡Coño!... ¿Cuál es el sentido del
pelo en los huevos?.
Cagada!!, yo tengo el huevo redondo (¿qué raro, no?), los pelillos no
parecen tener un "sentido". Simplemente, salen de punta y cada uno mira donde.... Bueno, pues entonces digo yo que dará igual.
Voy pasando la maquinilla con cuidado y con mas miedo que siete viejas, aunque no evito darme un pellizquito. Miro a ver si por el corte que me acabo de hacer en el huevo
asoma el pollito, pero no, ha habido suerte. No asoma ni un esperma y eso que estan a rebosar y apretaos ahi dentro.
Lo he pasado mal cuando he llegado a la zona que linda con el ojo de
Sauron, casi atrás, pero la cosa no ha ido mal. Ataco el otro huevo, más de
lo mismo, como en el chiste :
Manolo, ¿sabes que tengo abilismo?
No jodas, ¿y eso qué es?
Un huevo grande y el otro lo mismo jjejejjoo joder lo bien que lo estoy pasando yo solo....
Bueno voy a atacar entre los muslos, ahí casi no tengo vello, excepto en la zona más
próxima a la bolsa escrotal. Sin problemas. Queda tan suave como las nalgas
de una bailarina quinceañera ..
Toca la parte superior,el pubis que lo afeito sin problemas. Al bidé y agua caliente...
parece que noto algo de escozor por algunos puntos leecheeeees. Serán los cortecitos.
Me miro al espejo.
Joder, qué impresión. Parece que vuelvo a tener 10 años. No, no lo digo por
el tamaño del pene, lo digo por la calva joder. Aunque la verdad que ahora parece mas grande,
no, no seran ilusiones mias o que con el calentón que tengo y polla palla, polla paca, polla parriba y polla pabajoooooooo.
Cago en la leche si tengo hasta el corazón acelerado, no se quizas me estoy excitando yo solo conmigo mismo....
Pero algo va mal. Observo grandes deficiencias. Veo las piernas peludas y,
llegando a los muslos, de repente, una calva. Los mismo sucede en la panza,
baja un canalillo de pelos desde el ombligo y al llegar al paquete...¡zas!.
Parece los montes de Chernobyl. Y por detrás es aún peor. ¿Cómo voy a
llevar un culo peludo y que al girarme parezca que ha llegado el otoño?.
Queda de pena, que ascooo.
Calma, que no cunda el pánico. Aún quedan 2 horas para que llegue
mi señora de la compra.
Tengo tiempo, espuma, cuchillas nuevas y un pulso de cirujano (con cirrosis, eso sí).
Pero no me queda otro remedio.
Primero el culo. ¿Alguien se ha depilado el culo sólo?. Mientras lo hago
siento que soy el primero en intentarlo. Me retuerzo hasta que me cruje el
espinazo para poder verme. No llego a verme el culo y empiezo a afeitar sin
ver. Mierda!... ¡se me olvidó pasarme la máquina del pelo primero! y ni la espuma.
Ya da igual. Llego a la zona del ano y no veo nada de nada, y encima me estoy quedando sin respiración.
Cojo un espejo de mano de mi señora, de esos que aumentan y que utiliza para depilarse las cejas y esas cosas. Me pongo en la cama como una mujer en el paritorio, osea espatarrao.
Con el espejo de la pared y el de mano hago posturas contursionistas hasta que me veo el culo.
¡Coño!.. tanto tiempo juntos y apenas nos conocíamos.
Un par de minutos y cortecitos después, y a base de pasarme la mano por el
"lomo", dejo de notar pelos. ¡Culo depilado!. Después de eso, las piernas
no tienen dificultad. El torso lo hago leyendo el Hola. Joder con el Rey,
cómo se lo ha pasado en la visita a Marruecos, anda la la Obregon a cambiado de chorbo.....
Bueno, pues dos cuchillas gastadas y medio bote de espuma después.. ¡no me
reconozco!. Coño, hasta parezco un deportista metrosexual de esos, si no fuese por la barriguita esta cervecera. ¡Qué fresquito se nota!...el
aire hace cosquillitas por zonas que antes estaban abrigadas, que sensacion mas chuli y excitante, uuuf me estoy poniendo como una moto yo solo.
No sé si ponerme trocitos de papel en los cortecillos, como hago con la barba.
Decido que mejor no, no vaya a verme mi mujer y me suelte "¡anda!, ¡qué
disfraz de momia más guapo!". Una duchita para eliminar todos los pelillos
y resto de espuma, con la maquinilla voy repasando algún despistado. Esto
me gusta, me siento limpito, no sé, como más higiénico sin tanto pelacho.
Queda el paso de la crema hidratante. Vamos allá. Busco entre los potingues
de la señora. Abro el armario y jooooder cuantos boootes adema hay cosas rarísimas. Por un momento dudo... ¿no estaré buscando entre sus cosas de restauración de muebles?. Leo "lifting",
"reafirmante", "Antiojeras", "Anti-age" joder cuantos Antis..... ¡esta!... "Leche desmaquilladora hidratante".
Justo lo que busco. Espero que me dé para todo el cuerpo.
Empiezo a untarme en el mismo orden que me he afeitado. Joder, pues será
todo lo hidratante que quieras, pero pica como su **** madre, hostiaaaas como picaaaaa me soplo y soplo pero al culo no me llego y pica y me arde .
Voy untando crema mientras todo me va escociendo. Joder, joder. Ahora
entiendo cuando las tías dicen que lo pasan mal con la depilación.
Cuando termino parezco una anchoa en lata. Tengo que sujetarme a la cama
porque pego un resbalón en la tarima flotante y aparezco en la cocina. Me apunto mentalmente el
nombre de la crema por si un día la mi señora me deja practicar el sexo anal,
joder como desliza, con esto le meto yo la tranca y se piensa que es el
meñique. Otra vez, qué no, joder, qué no lo digo por el tamaño, que es por
lo que resbala la crema.
Me escuece todo el cuerpo. Parece que tengo un hormiguero cabreado en los
huevos. Me visto y me voy a sacar al perro, a ver si se va calmando la
cosa. Horrible voy fatal . Cualquiera que me vea pensará que tengo una batería de
coche enchufada a las pelotas. Voy como si me soltaran descargas, espatarrao y rabioso por arrascarme hasta despellejarme.
Escuece todo, pica que rabia. Algo pasa. Llego a casa y me desnudo de nuevo.
¡Otias!... ¡estoy más rojo que llamazares!. Uhhhhh, hostias que la he cagado, que
la he cagadooooo. Pero si yo he seguido las instrucciones de la Yeny. ¿Será
que las tías tienen el chirri más resistente?.
Decido volver a ducharme con agua fría y la cosa se calma, pero donde me
rozo me pica y los huevos haaay miis huevos, de momento me acuerdo de los polvos de talco la Talquistina esa que calmaba los picores,
busco y rebusco se que habia, sigo buscando como un poseso aaaah aqui estan, me doy por todo el cuerpo despacito y aguantando esos picores rabiosos
Ahhh que alivio la verdad que si me hubiese dado cuenta antes. Me relajo y me tranquilizo, pero cuando paso frente al espejo aaahhggahgggahgggahg hostias
blanco estoy blanco pelado y con un color rosita palido que que, joooder si parezco una pelailla de esas de la carniceria, empiezo a cabrearme y aponerme nervioso
a cagarme en la madre que pario mi amiga la Yeny y en la maldita hora que se me ocurrio la guilipoyez de la depilacion de los cojones.
Me ducho oootra vez, me cago en to lo que se menea no sabia yo el efecto del agua con la Talquistina y el gel de Maximo Dutty,
me enjuago tres veces y gasto agua para regar tres huertos pero salgo limpio, fresquito y mas tranquilo.
Aguanto como un campeón a que vuelva mi cuchi, me planto mi pijama nuevo de seda que me da una sensacion muuuy excitante, uff lo que me faltaba,
me enciendo un cigarrito y me pongo un copazo de Vozca caramelo y asi ir entonandome.
Oigo la puerta y salgo como loco a recibir a mi señora, y la muy jodia que me conoce como si me hubiera parido, asi que según entra por la puerta y me
ve, dice "Algo has hecho".
Es como cuando le digo voy a comprarme un casco para la moto que está en
oferta de 175 euros... y vuelvo con uno que cuesta 399, según entro por la
puerta tiene la carita igualita a la de este momento.
- Verás, creo que la he cagado.
- ¿Qué has roto?. ¿Cuánto te ha costado?. ¿Llevas mucho tiempo tirándotela?.
- Que no, que no cariño, que no es una cagada de esas... mira.
Me desnudo y le enseño mi obra. Parezco un Alemán en Torrevieja un 2 de
Agosto. O una gamba de Huelva.
- ¡Ay la madre que te parió!... pero si estás en carne viva.
- Calla calla Yo es queee... quería darte una sorpresita.. quería depilarme los huevos y
eso... pero claro, quedaba mal, y tirando, tirando de cucchilla a cuchilla....
- Pero.. ¿cómo lo has hecho?... ¿con hacha?.
- Que no jope!. no te rias que yo creo que ha sido la crema hidratante. Ahí si que me ha
empezado a picar.
- ¿Pero qué crema te has echado criatura?
- Yo que se.. esa leche desnoseque hidratante...
- ¿La desmaquilladora?. JAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAJAAA jAAAAAAAAAAA AJAAAAA
jAAAAAA AAAAAAA AAJAA AAAAAAAAAAAAAAAA.
AL DIA SIGUIENTE ( DAREIS POR ECHO QUE NI POLVO NI NA DE NA ESA NOCHE)
Por fin se ha pasado los picores. Lo peor ha sido el culo. Me he retorcido
como si tuviera lombrices cabreadas. Parecía que había plantado el ano en un
avispero.
El pecho pica y la zona genital uuuf. Tanto me he rascado que un amigo me
preguntó "Tío... ¿Tu no te habrás ido de putas y te han pegado algo?". No tuve
valor a explicarle lo ocurrido, asi que ha dejado de hablarme porque es
amigo de mi mujer y piensa que soy un putero.
Hoy voy a intentar hacer el amor con mi mujer. Estos dos días ni me la he
meneado. Cualquier movimiento irritaba alguna zona de mi cuerpo y terminaba
rascándome mientras veía como mi pene (casi la única zona de mi cuerpo que
no está irritada) se bajaba, el hijo **** seguro que se estaba riendo tambien de mi y eso que es mio.
Ahora me noto mucho mejor, casi no me pica nada, no tengo nada irritado..
Ayer tenía unos granos rojos por todo el cuerpo, como picaduras de
mosquito. Mi mujer decía que tenía " que cada poro de tu cuerpo esta cabreado conmigo".
Pero hoy se va a cagar, hoy follo vaaamos que si follo, eso si, le diré que se abra de piernas en
el borde de la cama. ¡¡ No quiero roces!!
MORALEJA
DONDE ESTE EL MACHO IBERICO, ESE HOMBRE CON PELO EN EL PECHO, EN LOS HUEVOS Y CON SU
BARRIGUITA CERVECERA, QUE LE DEN PORCULO A LOS METROSEXUALES.
FIN
carlasof
10-12-2011, 14:00
Sem me querer intrometer nesta discussão tão masculina, achei por bem deixar algumas dicas que a minha condição de esteticista e formadora de estética me permite.
Vejo com agrado que alguns estão bastante esclarecidos sobre o assunto ... outros nem tanto ... mas todos ainda com bastantes dúvidas. Por isso resolvi fazer uma descrição mais ou menos detalhada sobre este assunto. Para se tornar mais fácil vou dividir em alguns pontos:
1 - Arrancar ou cortar pêlos?
Há vantagens e desvantagens em cortar ou arrancar. Como me parece óbvio, as desvantagens em arrancar os pêlos são a dor associada e o custo monetário.
Cientificamente não existe qualquer ligação entre o corte de pêlos e o seu engrossamento, no entanto um facto é inegável, o arranque de raiz do pêlo leva com o tempo a que se torne mais fino, demore mais tempo a voltar a aparecer e até à diminuição do nr de pêlos.
Nota: embora se chame a tudo depilação, o termo correto para o arranque de pêlos de raiz é epilação, mas chamemos a tudo depilação, uma vez que é mais comum.
2 - Métodos de depilação que podem escolher:
Depilação com lâmina (corte) ou creme depilatório
Depilação com cera (quente, semi-fria, bandas frias)
Depilação com máquina
Depilação definitiva
3 - Depilação feita em casa
A depilação feita em casa pode ter a vantagem de ser mais económica, mas pode-se tornar mais dolorosa e ser mal executada (ponto a ser abordado mais à frente).
Optar por uma máquina torna-se mais económico a médio/longo prazo. É importante que a máquina faça um bom arranque do pêlo ... pelos comentários de clientes e os resultados obtidos, concluo que vários aparelhos cortam a maioria dos pêlos em vez de os arrancar.
Se optar por bandas de cera fria há fatores a ter em conta ... quando não há muita experiência acaba-se por usar demasiadas bandas, tornando este método tão ou mais caro do que feito por um profissional. Para que a depilação fique bem feita é necessário conhecimento e experiência, o que a maioria não tem, levando a que grande parte dos pêlos partam e posteriormente pêlos encravados. Outro facto é que como a cera não é quente, não permite a abertura dos poros, logo vai doer mais. Este método tem a vantagem de poder ser feito em qualquer altura e em qualquer lugar, logo é excelente em viagens.
Optar por um creme depilatório é a solução mais rápida e prática, mas não difere do corte com um lâmina, uma vez que não há o arranque dos pêlos. É preciso ter muito cuidado para não exceder o tempo de ação do produto, para não queimar, e hidratar muito bem a pele no final uma vez que os cremes depilatórios agridem bastante a pele.
Uma depilação com cera bem feita tem essencialmente a ver com a aplicação da cera no sentido dos pêlos, e o arranque no sentido contrário. O ângulo do arranque em relação à pele também é importante, ou seja, deve-se puxar a banda para trás, e não para cima, mas a uma certa distância da pele. Uma depilação mal feita leva a que os pêlos partam, voltem a aparecer mais cedo e à existência de pêlos encravados. Infelizmente, reconheço que que grande parte das profissionais não tenham estas preocupações e cuidados, neste caso mal por mal, mais vale fazer em casa. Para avaliar o trabalho do(a) profissional pode antes de ir fazer a depilação observar em que sentido estão os seus pêlos ao longo da área que vai depilar (numa só área podem ter várias direções) e depois ver se a profissional tem isso em conta ao aplicar a cera, posteriormente os resultados obtidos também lhe vão dar uma indicação do trabalho feito.
Aconselho também que prestem atenção às condições de higiene e deisnfecção dos materiais, até porque estamos a lidar muitas vezes com sangue (no início, quando os pêlos estão muito grossos, saem gotinhas de sangue dos poros).
4 - Depilação profissional
Neste tipo de depilações podem ser utilizadas dois tipos de cera.
A chamada cera quente (são colocadas placas grossas de cera, que depois são arrancadas com a mão) pode ser mais difícil de controlar e mais facilmente provocar queimaduras, bastando às vezes uma pequena distração (não que isso seja desculpa) por parte da profissional. Outro facto é que este tipo de cera pode ser reaproveitado (sim, ouviram bem) voltam a aquecer a cera utilizada com pêlos e tudo, esta depois é filtrada (mal) e novamente utilizada. Esta prática nos últimos anos tem sido banida e a maioria das profissionais agora deitam a cera utilizada ao lixo, mas deixo aqui o aviso.
A cera semi-fria é a cera que é espalhada com uma espátula ou roll-on (o roll-on puxa a pele, podendo ser desconfortável) e depois arrancada com bandas. Esta cera também é quente e se não houver cuidado também pode provocar queimaduras.
5 - Depilação definitiva
Este termo não é de todo correto e várias empresas já o estão a alterar para depilação permanente.
Se pode investir, este é o método por excelência, mas não garantido de eliminar os pêlos. Infelizmente há muita publicidade enganosa neste sentido, mas o que é garantido é diminuir o nr de pêlos (mais ou menos) e com sorte até ficar quase carequinho ;) quanto ao nr de sessões, mais uma vez não se deixe enganar por publicidades enganosas ... no início quase todos garantem que bastam entre 3 a 5 sessões e mais para a frente lá lhe dão a volta para continuar a fazer mais. A verdade é que ninguém sabe quantas sessões vão ser precisas, porque depende do seu pêlo, do ritmo de crescimento do mesmo e de SORTE de o apanhar na altura certa.
Outra má informação é o de chamarem de depilação a laser, quando quase todos utilizam a depilação a luz pulsada. Quer uma ou outra podem provocar queimaduras e deixar marcas permanentes e este método deve ser evitado durante os meses de exposição ao sol.
6 - Cuidados com a pele
Seja qual for o método escolhido, os resultados serão sempre melhores se a pele estiver hidratada. Para isso é necessária uma esfoliação da pele e aplicação de um creme hidratante. Esfoliar é importante porque remove as células mortas, deixando por si só a pele mais fina e suave, e depois permite que o creme hidratante seja melhor absorvido. Para os mais preguiçosos, podem optar por uma luva esfoliante (colocam o gel de banho na luva e passam pelo corpo durante o duche em movimentos circulares) ou gel de banho que contenha partículas esfoliantes. Correm é o risco de ficarem com a pele mais macia do que as vossas mulheres :) mas se for o caso, também pode ser um incentivo a que elas passem a ter melhor cuidado com a pele e corpo.
Nota: para quem não quer gastar dinheiro, nem tempo, nem sentir qualquer tipo de dor, o corte com lâmina é sem dúvida a melhor opção. Com este método já sabem que o pêlo não vai diminuir e que passados uns dias é necessário repetir o processo. A pele torna-se mais grossa e ao passar a mão há a "sensação de arranhar" quando os pêlos estão a crescer.
Espero ter ajudado :)
Carla
Bom post.
Obrigado Carla.
Actualmente esfolio as pernas regularmente. Uso um creme mais suave e outro mais forte e vou intercalando. Os resultados positivos são excelentes desde que adoptei esta prática.
No que ao desempenho da profissional que efectua a epilação é inegável que a atenção e o empenho são primordiais. As duas primeiras vezes que fiz não ficaram tão bem feitas como as seguintes e isto teve apenas a ver com a pessoa que fez o trabalho.
Na minha modesta opinião as palavras chave são: hidratação e esfoliação.
Tenho feito mais ou menos a cada 20 a 30 dias, ou seja uma vez por mês. Tenho também uma máquina para fazer um acerto após a epilação, pois há alguns pêlos que ficam. Talvez por serem curtos ou porque simplesmente escaparam à cera.
Não posso afirmar com certeza absoluta que os pêlos das minhas pernas estejam mais fracos, mas parecem que estão em menor número.
Boas pedaladas
Jk_Alentejano
10-12-2011, 20:54
Já que temos aqui uma profissional gostava de pedir mais um esclarecimento, quais as vantagens\desvantagens do método a laser vs luz pulsada?
cumps
JOAOOPEREIRA
02-02-2012, 11:50
Boas,
Eu depois muito tempo a hesitar e dizer que nunca...finalmente optei pela depilação definitiva. Uma pessoa não pensa mais nisso. É de ciclista e é de homem também!
Fiz depilação definitiva nas Clinicas Bodyscience e fiquei impecável! Aconselho!
Cumprimentos
Joaoopereira
ruicorreia
02-02-2012, 14:02
JOAOOPEREIRA
Desde já bem-vindo ao fórum!
Não percebi a parte do "Uma pessoa não pensa mais nisso.".
Queres dizer que não mais terás de fazer a depilação? Não estarás enganado? Aconselho a ler o post de uma profissional na pág. anterior, entre outros.
sfajardo
02-02-2012, 17:59
Caro JOAOPEREIRA seria de bom tom fazer primeiro a sua apresentação no local correcto em vez de vir aqui fazer logo publicidade...
1º post e logo com publicidade, tal como pelo menos noutro forum.... :mad: não me parece que a sua intenção aqui seja o convivio e partilha de informação relaciona com este meio....
Testarossa
04-02-2012, 06:34
Com o frio que está hoje,perco os pêlos todos!!!!
SilverKid
04-02-2012, 06:53
lolol...e eu aqui ainda a olhar maravilhado o excelente clima tropical que vamos enfrentar...
Epá eu tb comecei a rapar... mas como não gostei do resultado(só em termos estéticos), optei por passar a máquina do cabelo na pernas e braços. Sei que não é a mesma coisa, mas no pente 1, não fica mal de todo.
rodasepedal
08-02-2012, 07:55
Boas,
Sou um pouco retrógado no que toca a estas coisas de depilação, mas gostaria que me explicassem se rapando as pernas se anda mais ;).
Pergunto isto porque, desculpem o offtopic, tive um amigo com uma TZR 50 que devia ter para aí uns 7 cv pôs um escape "Daytona" e dizia que só o escape dava mais 10 cv :rolleyes:
Não se tenha força nas canetas que a depilação não conta para nada...
Cumps
RODAS
Testarossa
08-02-2012, 08:03
Boas
Eu não percebo nada disto,mas parece-me que ,a depilação só faz efeito na hora da massagem.
Abraço&Boas pedaladas
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.