View Full Version : problema na roda de trás
djpsousa
14-04-2009, 19:32
Olá pessoal.
A vida profissional não me tem dado tréguas (muito trabalho e poucos €), o mal de muita gente.
Bem seguindo a minha história, comprei uma bh modelo liberty seguros montada com campagnolo mirage, usada claro está que isto € esta curto.
Bem o problema é este, adoro ver uma bike bem limpa e a brilhar, então fui dar banho a minha e depois de tudo lavado e lubrificado dei com um barulho muito estranho na minha roda de trás
Parece estalos mas só faz quando pedalo com alguma força e em mudanças mais pesadas.
As rodas são umas Rodi Stilus, será que alguém me consegue dar uma ideia do que pode ser o como se pode resolver a coisa? Isto já aconteceu a alguém?
Abraços e boas pedaladas
Burning Dogma
14-04-2009, 20:10
De certeza que o barulho vem da roda? Se sim, pode ser os cones a precisar de algum aperto, ou então a própria roda pode ter pouca rigidez e quando transmites mais potência ela faz esses barulhos. Verifica também o aperto da cassete.
djpsousa
14-04-2009, 20:25
Burning Dogma já fiz isso tudo, a roda estava boa antes de ser lavada e depois de lavar ficou assim a fazer este barulho meio estranho, digo que é da roda porque experimentei com outra roda e não notei nada de estranho mas posso estar enganado pois a outra roda que tenho, a corrente não "assenta" bem, é uma roda antiga e só consigo usar no prato maior, logo não consigo dar muita carga na pedalada.
Acho que tenho de a levar ao médico mas se conseguisse per mais opiniões do pessoal era melhor.
Olá pessoal.
Bem seguindo a minha história, comprei uma bh modelo liberty seguros montada com campagnolo mirage, usada claro está que isto € esta curto.
Boas, desculpa lá o off-topic, mas é que ainda hoje de manhã estive a ver uma bike usada igual a essa... Será que era essa??? :confused: Vi-a numa loja em Mafra...
djpsousa
14-04-2009, 22:35
Boas
Não podia ser, já a comprei no dia 26 de Março em Arruda dos Vinhos.
Já agora por quanto? Só para saber se a minha foi mt cara.
Boas pedaladas
Boas, isso esta tudo bem lubrificado?? por acaso é estranho, mas o som vem de que zona do interior da casete mesmo?? não sera que tens o aro a estalar na zona onde aperta os raio??
djpsousa
15-04-2009, 16:29
Bem eu não desmontei eixo nem cepo, até porque não sei desmontar aquele cepo mas tirei uma tampa que tem em borracha e pelo menos o eixo tem bastante maça mas nem sempre o bastante e sinónimo de ideal, corijam-me se estiver errado.
Quanto ao aro estar estalado, não me parece, já dei a voltinha a ele e não encontrei nada de estranho.
Já agora alguém sabe como desmontar o cepo destas rodas?
Boas
Não podia ser, já a comprei no dia 26 de Março em Arruda dos Vinhos.
Já agora por quanto? Só para saber se a minha foi mt cara.
Boas pedaladas
Pois... Então é igual mas não é a mesma :) O individuo da loja pediu-me 570€, mas não cheguei a negociar a compra. Ainda disse que oferecia um conta-Kms e uns calções ou semelhante. Já agora opina aí o preço, também para eu me guiar... :)
NO FLATS
15-04-2009, 21:35
Ola amigo. Tens que por um pouco de massa consistente, ou outro tipo de lubrificante onde os raios se cruzam uns com os outros. Eu tenho umas rodas dessas e quando lavo a bike tambem fica com esse problema.
Espero ter ajudado, boas pedaladas
djpsousa
16-04-2009, 01:54
Daniel, eu dei 400€ pela minha mas sei de quem era e garantiu-me que esta bike só tem 2500 kms.
NO FLATS vou fazer isso que dizes para ver se dá resultado. Depois digo como correu.
Já agora o que achas destas rodas?
Abraços e boas pedaladas
NO FLATS
16-04-2009, 22:12
São umas rodas de gama baixa. Depende do que andes, do teu peso e das condições climatéricas. As minhas têm-me dado algumas dores de cabeça. Eu sou pesadote (77kg) ando todos os dias, faça sol ou chuva. Por isso de 2/3 em 2/3 meses estou a meter esferas e cones novos. A nível de empenarem até que não são muito más. Mas não nos podemos esquecer que são rodas baratas, para o preço que custam dificilmente arranjas melhor.
Boas pedaladas
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.