PDA

View Full Version : Selim

Páginas : [1] 2

Speças
11-02-2009, 23:07
Vivam,

sou membro recente do forum e das voltas "asfálticas". Tendo adquirido recentemente uma singela bicilceta de ciclismo (decathlon sport 7.1, modelo de 2005) e tendo já efectuado os primeiros quilómetros, noto que um dos primeiros upgrades que terei de efecua será o selim.

Actualmente, tenho o de origem (um "Viper"), mas pretendo adquirir um que tenha ma boa relação preço/qualidade/conforto.

Tento andar semanalmente e cerca de 2 a 3 horitas.

Que recomendam?

Grato, Gaspar.

Burning Dogma
12-02-2009, 15:36
Quando encontrar "O" selim digo-te:D Brevemente vou comprar um Fizik Arione. Depois logo conto se é confortável ou não.

Josant
12-02-2009, 17:50
Já experimentei diversos selins, aliás a divisão em minha casa dedicada ao BTT e ao Ciclsimo, está cheio deles pendurados :)

Mas e depois de já ter experimentado muita marcas e modelos, o eleito para ambas as modalidades, é o Selle Itália SLR XC

Remi
12-02-2009, 19:47
Eu uso o SLR XC na minha de BTT mas na de estrada tenho o Specialized Toupé e também gosto muito, ainda no sábado passado fiz uma volta muito longa e não fiquei dorido, nem um pouco!

Tremoço
12-02-2009, 20:17
O selim que eu uso agora e que nunca me deu problemas é o selle italia slc, já cheguei a fazer etapas de 5h com e nem uma unica dor...

Hetfield
12-02-2009, 21:49
Também uso o Specialized Toupé. Estava um bocado céptico em relação ao conforto, mas ainda ontem fiz quase 4 horas e 104km sem queixas. Para um selim tão minimalista tem um conforto apreciável.

Bruno Malheiro
12-02-2009, 22:57
Já experimentei vários,mas até agora o único que aconselho é o slr gel flow,cheguei a fazer 50km com calções de praia e nem um bocado de desconforto.

Override
15-02-2009, 21:36
O que eu digo é que no que toca a selins, cada cú é um cú, Uns gostam deles como sofas, outros como tabuas, uns mais largos, outros mais estreitos, uns com corte e outros sem. Há pra todo o gosto.
Eu prefito os mais ligeiros, tipo tabuas pois adaptam-se melhor e muito pad é bom no inicio mas depois incomoda muito ja pra nao falar que sao muito largos e grosseiros.
O meu eleito é o Selle Italia SLR Kit Carbono. Bonito, Ligeiro, Bastante Confortavel e ligeiramente nao muito caro.

RTC
16-02-2009, 15:49
Eu já o tinha, mas agora mudei-o da BTT para a de estrada.
É um SLR TT.
Estou bastante satisfeito.;)

Paulo Murça
16-02-2009, 17:43
Viva,

na minha mais que modesta opinião, pois conheço poucos:o, acho o selim que equipa a minha bike (Selle Italia C2 Gel Flow) bastante confortável em relação ao anterior da Specialized que era um da propria marca (Specialized Comp Road), e mesmo em relação ao que tinha da bike BTT (Selle Royal Viper) apesar de este ser bastante mais "tabua".:)

Marko_Pinho
16-02-2009, 21:46
Eu tenho um Toupé da Specialized e não tenho razões de queixa, é o selim indicado para o meu cu pois fiz o teste com o BGFit e sem dores nenhumas......estes ultimos fins de semanas tem sido etapas de 5h e tal com muita serra a mistura e sem problemas ca para trás :D

pangare
24-02-2009, 17:29
Estou a pensar comprar um selim novo visto que o meu anda-me a magoar bem lol

Estou inclinado para o SLR Kit Carbon, que pesa 120 ou 125 gramas mas não sei a loja onde o encontrar mais barato. Na Chain está a 140€ um e outro a 129€. Alguém me podia dizer qual a diferença ?

Preferia até que fosse o de 2009 que tem aquele triângulo com aquelas coisas vermelhas á volta, que ficava muito bem com a minha bicicleta.

Onde o posso comprar mais barato ?

Cumprimentos e boas pedaladas

Josant
24-02-2009, 17:43
Boas.

Estive a ver no site que menciones. Estás a comparar 2 modelos diferentes, Um é aberto (141.24)
http://www.chainreactioncycles.com/Images/Models/Full/21951-1.Jpg

e outro é fechado (129.94)

http://www.chainreactioncycles.com/Images/Models/Full/21952.jpg

Corrigi-me se estiver errado :)

A diferença de preços resuma-se a isso.

Agora é assim: O SLR requere algumas horas de habituação. Não é própriamente um sofá ;).

Mas é uma excelente escolha.

ps: O peso real anda nos 130gramas

NO FLATS
24-02-2009, 19:21
Eu tambem ando a procura de um novo selim para a minha burrita porque o meu rasgou-se devido ao desgaste.
Estou indeciso entre o Selle Italia SLC e o San Marco Mantra. Tambem me falaram muito bem dos fizik mas nunca usei nenhum dos modelos mencionados. Se alguem já teve contacto com algum destes modelos diga de sua justiça.

Boas pedaladas

pangare
24-02-2009, 19:22
LOOOL

Tanta coisa e não reparei que um é aberto e outro fechado.

É que o selim que actualmente uso, apesar de ser bastante bonito, causa-me bastantes dores, principalmente se andar 2 ou 3 dias seguidos.

Agora na Chain está perto dos 140€, não existe outra loja que o venda mais barato ?

Override
25-02-2009, 18:16
Boas tenho um kit carbono flow e adoro-o, pra mim é o melhor selim. Comprei-o na loja de onde gasto e ficou-me acho eu em 140€ portanto se procurares bem por ca fica-te mais barato do que mandar vir do estrangeiro.

No Flats, o SLC é muito parecido com o slr, possivelmente mais confortavel mas ligeiramente mais pesado.

Tremoço
25-02-2009, 18:32
Boas, se procurares bem cá deves arranjar mais barato ou pelo mesmo preço...

Eu posso dar uma opinião sobre o SLC selim que eu uso, ele ficou me por 130€ e até agora estou muito contente com ele, absorve bem as vibrações e não sentes pressão nenhuma nas zonas mais fundamentais dai fazeres bastantes quilometros sem dores..
È verdade que pesa 205g (pesado por mim) mas temos de ver que tem uma percentagem de gel algo que o SLR julgo que não tem...

NO FLATS
26-02-2009, 19:55
Pronto... já comprei. A escolha recaiu sobre o San Marco Mantra, ainda não andei com ele, apenas dei uma volta dentro da garagem e a primeira impressão foi desanimadora. Apesar de não sentir pressão na zona da prostata como acontecia com o meu outro selim. Neste sinto muito mais pressão nos ossos.
Amanha ja vou dar a minha voltinha e logo vejo como é que o meu cu se dá com o banco.
Depois digo algo mais.

Boas pedaladas

Switch
04-03-2009, 01:05
E os fizik alguém tem experiência?

Burning Dogma
04-03-2009, 12:32
E os fizik alguém tem experiência?

Brevemente espero ter, pois pretendo comprar um Arione. Simplesmente tive recentemente que comprar um capacete e mais umas coisas e tive que adiar a compra. Dentro da gama da Fizik, caso gostes de um selim totalmente plano para mudar frequentemente de posição, escolhe o Arione, se preferes um selim mais curvo e apenas com uma posição, escolhe o Aliante. Agora existe o Antares que segundo dizem é do género do SLR, minimalista, pouca espuma, mas confortável.

Em qualidade, pelo que tenho visto, não têm nada a apontar.

Original
17-06-2009, 20:12
Poix é, ando a sondar o mercado dos selins e tenho dois que me agradam bastante:

Fizik Arione ou Selle Italia Flite

Qual a vossa opiniao destes dois modelos?

Se tiverem mais alguns qu gostem digam, todas as opinioes sao válidas.

Josant
17-06-2009, 20:51
Em todas as bikes que tenho e tive, apenas me dou com um.

Selle Italia SLR XC

Já experimentei muitos outros, mas nada como o acima referido.

Burning Dogma
17-06-2009, 20:54
Fizik Arione!!!!

A melhor compra que já fiz para a bicicleta. Depois de sofrer com o selim rasco que a bike trazia, de comprar um Selle Italia X0 e um SLR XP, o Arione trouxe o que se procura num selim: CONFORTO.

Sempre foi o selim que quis comprar pois acho que é o selim mais bonito do mundo. Mas o facto de não ter abertura deixava-me um bocado receoso. Mas sinceramente, praticamente não se nota a falta de abertura.

Já ouvi dizer que o Flite até é semelhante ao Arione. Mas isto dos selins é tão pessoal que não adianta perguntar qual é o melhor selim, mas sim qual o selim que mais gostamos.

Atenção às várias versões do Arione, eu uso o mais barato, que tem mais espuma. Existem outros que são os CX mas tem menos espuma e já ouvi dizer que são menos confortáveis.

Já agora, uns bons calções são tão importantes como um bom selim. Posso-te dizer que o mesmo selim com uns calções fracos, parece um selim totalmente diferente. Falo do Arione com calções Decathlon ou Nalini, é um mundo de diferença.

super.byke
17-06-2009, 21:17
Para im existem 2 selins
Selle SMP evolution (fenomenal mas custa cerca de 150€)
Selle Itátia SLR gel flow/SLR XC gel flow
Inicialmente era para comprar o SMP, mas como os euros estavam curtos acabei por encomendar o SRL XC gel Flow branco. Contudo por falta de stock acabei por adquirir o Selle Itália SLR Gel Flow Team Edition (branco), que é cerca de 50g mais pesado que o SRL XC gel Flow, mas mai bonito :) e posso dizer que é muito conformtavel.

zé Marco
17-06-2009, 21:18
Em relação aos selins quando falam em conforto eu penso logo em:
http://i87.servimg.com/u/f87/11/87/64/04/selles10.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=117&u=11876404)

Tenho um na minha Taurine e é o mais confortável que já utilizei até hoje. A estética é algo discutivel mas não tira a valia que o selim tem.
Na bike de estrada utilizo um Specialized Toupe, mas tal com nas bicicletas é mais marketing do que outra coisa.
Todavia concordo com o Burning Dogma, o Fi'zi:k Arione é também um belo selim, confortável e lindissimo:D

Burning Dogma
17-06-2009, 22:15
Também gostava de um dia experimentar esse SMP, mas já ouvi dizer que tem pouca espuma e para tábuas já me chegou o SLR. A verdade é que a nível da circulação do sangue, dizem que esse selim é completamente revolucionário. Quem sabe, um dia...

zé Marco
17-06-2009, 22:51
Olha que o Arione tem mais de tábua que o Glider ou até o Evolution.

Tusmi
18-06-2009, 06:14
Eu an minha asfaltica tenho um smp composit um pouco rijo de inicio mas actualmento considero um dos melhores investimentos que fiz

Afonso_Albufeira
18-06-2009, 10:50
Eu tenho um Selle Itália Prolink, super confortável.

No que respeita a selins, depende sempre muito da "assentadeira" de cada um; o que é bom para mim, pode não ser bom para outra pessoa. É ir experimentado até achar o que melhor se adapta.

duchene
18-06-2009, 11:42
Eu estou como o Josant. SLR XC Gel Flow quer na bicicleta de BTT quer na asfáltica.

Já tive o Gel Flow Team Edition e considero-o mais confortável, mas quer a nível de qualidade do revestimento que a nível de durabilidade o XC é outra fruta, além de que o preto fica melhor no meu fio dental :D.

Burning Dogma
18-06-2009, 14:32
Não tens não senhor. Tens é que perder o amor a alguns cobres e ir experimentando outros selins. Porque é que dizes que gostas de selins duros e minimalistas? Eu gosto de ver selins assim montados numa bicicleta, não gosto é de lá por o rabo em cima. O SLR por exemplo é um selim lindíssimo, mas para mim não funciona. Eu tenho o XP que tem mais espuma que o normal e mesmo assim ao fim de umas duas horas era uma agonia desgraçada, imagino a versão normal.

Quanto a selins acho que o melhor é experimentar os modelos mais populares, porque são populares por serem confortáveis. Algum dia acertas;)

NO FLATS
18-06-2009, 18:24
Isto dos selins tem muito que se diga. Eu na bike de mato uso um yutaak gel flow com abertura simplesmente fenomenal, não me perguntem quanto pesa porque simplesmente não sei nem me interessa. Na bike de estrada tenho um San Marco Mantra e tambem é um espectaculo, chego a fazer 10-13h por dia sem grandes problemas. Claro que ao fim de ir 2h-3h sentado começa a moer, mas nada que umas pedaladas de pé não resolvam.

Boas pedaladas

meunickmp
18-06-2009, 21:20
Uso um Toupê Team da Specialized. Gosto dos selins minimalistas, planos, leves e duros com abertura na zona prostática.
Ao fim de 2 horas já digo mal da minha vida, mas com selins "mais confortáveis" com gel ainda me dou pior:mad:
Em suma; tenho mesmo que sofrer:(

Também uso Toupé Team, e para ser sincero o que me levou a compra-lo em primeiro lugar foi o design do selim.
Uso em duas bikes e dou-me lindamente com eles.
Depois de 2 horas a pedalar penso que qualquer selim já dará algum tipo de desconforto, uns mais que outros, mas cada rabo é um caso diferente.:D

Original
18-06-2009, 21:59
Isto tá dificil loool com tantas opinioes.

Mas pareçe-me que o Fizik Arione leva de vencida.

Vou ver se consigo um preço porreiro e xegar-me a frente.

Carlos Pires
19-06-2009, 00:29
Na minha opinião os SMP são melhores, mas tendo em conta as duas opções vai pelo Fizik.

Osamabinlara
19-06-2009, 08:12
Nisto de selins "cada cu, sua opinião". Digo isto porque não temos todos a mesma estrutura ossea. O que para um é um "sofá" para outro pode ser um verdadeiro tormento.
Na "anorética" neste momento tenho um selle itália x0 special edition e é, para mim, bastante confortável. Também já andei com um bbb anatomic design e não tive razões de queixa.
A minha próxima aquisição será um toupe... a nivel de design deixa-me a babar...

Abraços

Burning Dogma
19-06-2009, 10:17
Também uso Toupé Team, e para ser sincero o que me levou a compra-lo em primeiro lugar foi o design do selim.
Uso em duas bikes e dou-me lindamente com eles.
Depois de 2 horas a pedalar penso que qualquer selim já dará algum tipo de desconforto, uns mais que outros, mas cada rabo é um caso diferente.:D

Olha que não. É incrível, mas chego ao fim de 5 horas sem o mínimo dos desconfortos, nada de nada. Parece que estive sentado num sofá ou numa cadeira e não num selim. Não sei qual é a receita do Arione, mas que para mim funciona, isso não tenho dúvidas:D

ERIC CANTONA #7
19-06-2009, 14:55
Olá,

Para mim, comungo da opinião que quanto mais minimalista melhor. Ou seja, quanto menor for a superfície de contacto, muito menos será o desconforto causado.

Tenho um SAEVID (http://www.saevid.com/) personalizado que brevemente colocarei aqui a respectiva foto. Pesa cerca de 90g (sim, noventa gramas) e contrariamente ao que à primeira vista pode parecer o desconforto é particamente inexistente.

Inicialmente, há uns anos atrás, não abdicava, de forma alguma, da abertura para a zona pélvica. Até que, constatei, que não adianta possuir exemplares com esta característica se depois se descuida uma parte muito importante no conforto, nomeadamente quando treinamos muitas horas - o vestuário!!!

Resumindo, não me revendo neste particular, há muito boa gente que perde muito tempo em aferir o melhor selim, quer pelo peso, quer pela estéctica ou mesmo pelo preço (e muitos gastam pipas de euros) e depois andam com calções da ONDABIKE, da DECHATLON, da BERG... que com todo o respeito, e referindo-me não á totalidade dos modelos mas a uma grande maioria, são uma valente porcaria porque, ou teem costuras a mais ou nos sítios errados, ou as almofadas são excessivamente grandes (volumosas ou largas) e depois chegam à conclusão que os selins é que não prestam!!!

Por isso, para mim, salvo melhor opinião, tem de haver uma conjugação de factores (entre outros, selim vs vestuário) que tem de ser perfeito, caso contrário o nível de satisfação vai certamente detiorar-se.

Cumprimentos,

Burning Dogma
19-06-2009, 16:16
Reforço a questão das almofadas. Uma boa almofada é tão ou mais importante que um bom selim. Já usei os calções mais caros da Decathlon e aquela almofada em pouco tempo está feita em m**da. Agora só uso Nalini; até os mais baratos tem uma almofada de grande qualidade que acaba com qualquer desconforto.

FVA
19-06-2009, 16:29
Boas,

Uma situação que merece o acordo generalizado é o facto de que cada um tem características anatómicas diferentes. Partindo deste ponto, penso que o melhor, antes de pensarem em gastar uns cobres num novo selim, será efectuar uma aferição da nossa estrutura óssea ao nível do quadril, mais concretamente dos Ísquios que se encontram na cavidade pélvica, cuja distância varia de pessoa para pessoa.
Em geral, estes ossos encontram-se mais afastados nas mulheres do que nos homens, mas mesmo entre estes últimos existe uma variação significativa.

Ter um selim que aproxime a zona de apoio à distância dos Ísquios reduz a probabilidade de dormência, uma vez que o apoio se "concentra" nestes ossos e reduz a pressão na zona envolvente, favorecendo assim a circulação sanguínea.

Algumas marcas que comercializam selins têm instrumentos expeditos (não invasivos :D) de medição aproximada da distância entre estes ossos, para assim nos permitir adequar a largura dos apoios e consequentemente do selim a escolher.
Por esse motivo, há também cada vez mais marcas de selins a disporem modelos com várias larguras da zona de apoio (anterior/traseira).

Pessoalmente já experimentei vários tipos de selim e não me consigo “adaptar” a selins com larguras que se situam na ordem dos 130mm, quer tenham ou não abertura, penso até que em alguns casos a abertura não ajuda muito! … …

Fiz um desses testes expeditos e o resultado, no meu caso, aconselhava ao uso de selins com largura/distância entre apoios na ordem dos 135mm, algo que eu já desconfiava, pois, infelizmente, nunca me adaptei ao irresistível SelleItalia SLR XC (131mm) que tive até à pouco tempo na minha bicicleta de estrada.
Actualmente tenho lá um Spec Phenom SL 143, que substituirá o Selleitalia Prolink (144mm) que tenho na bicla de btt, assim que chegar um Fizik Antares (142mm) que entretanto encomendei :)

Este último (Fizik Anteres K:Ium), apesar de ser mais largo tem um peso bastante razoável (175g versão k:Ium, 145g na versão que tem os rails em carbono – segundo dados do fabricante!).

Acho que se partirmos ou tivermos uma noção aproximada da nossa anatomia, conseguimos encontrar mais facilmente um selim que (nos) seja confortável, e também concordo com o "ERIC CANTONA #7", quando refere que não devemos descurar o vestuário. Este desempenha um papel importante no conforto, pricipalmente nas longas distâncias ...

Abraços e boas pedaladas

Burning Dogma
19-06-2009, 20:03
Depois deixa a tua opinião sobre o Antares. Embora seja um utilizador mais que satisfeito do Arione, tenho muita curiosidade por experimentar o Antares.

FVA
22-06-2009, 09:46
Depois deixa a tua opinião sobre o Antares. Embora seja um utilizador mais que satisfeito do Arione, tenho muita curiosidade por experimentar o Antares.

Boas,

Está combinado.

A minha expectativa também é alta em relação a este selim, para não falar que já o espero desde o início de Maio! Primeiro tentei numa loja directamente, mas não havia respostas quanto à possibilidade de entrega, depois, encomendei pela net, mas tive de devolver a encomenda porque enganaram-se no modelo :confused:, agora, desta vez, espero que acertem!

Abraço

nelson_r
01-07-2009, 08:10
Preciso de ajuda. Ando à procura de um selim novo. Estava a pensar num parecido com este http://www.sellesmp-bicyclesaddles.com/2_composite.php
mas, claro está, para ciclismo.

A SMP tem vários... mas os preços ui, até dão dor de barriga.

Alguém conhece o que ando à procura (a baixo preço)?

Agradeço

Cumprimentos ciclísticos

Burning Dogma
01-07-2009, 10:47
É um risco comprar um selim caro e depois não nos adaptarmos a ele. O conselho que te dou é tentares experimentar um desses e se te parecer bom, arrisca.

Eu cada vez gosto mais desses selins, embora tenham esse formato todo esquisito. E parece que funcionam mesmo. Se eu não fosse fã do Fizik Arione, acho que ia experimentar um desses. Tinha era que ser um daqueles mais cheios porque não gosto de selins com pouca espuma.

super.byke
01-07-2009, 12:24
Atenção que o Composit não tem espuma nenhuma, é simpresmente o composito (plastico!!!) que faz a forma do selim mais a cobertura do mesmo (pele).

Eu já estive com este modelo na mão e não tenho dúvidas que escolhia o Evolution e não o Composit.

Quando andava para comprar estava em dúvida emtre o SELE SMP Evolution e o Sele Itália SLR gel flow Team Edition, mas como o 1º custava o dobro do segundo, acabei por comprar o 2º.

O preço mais barato que encontrei para o sele SMP foi 150€ :(

zé Marco
01-07-2009, 12:31
Eu não optava pelo Composit, preferia Evolution ou mesmo o Stratos que têm ambos mais esponja.

meunickmp
01-07-2009, 18:58
Ter mais esponja nem sempre significa que seja mais confortavel. Tudo depende do formato do selim, do rabo:D,
e até a qualidade dos calções.

zé Marco
01-07-2009, 19:43
Nem mais, mas como tu referes os calções também são importantíssimos!

el gato
01-07-2009, 20:35
e que tal specialized ?

Avatar. + ou - 60/50 euros . 3 medidas 130, 143, 155.

cumps

zé Marco
01-07-2009, 20:54
A Specialized tem selins com uma boa relação qualidade/preço. tenho um Toupe que estou a ponderar vender porque experimentei o SMP e deu-me outro conforto. Mas também conheço quem já tenha tido SMP e não se tenha dado bem.

NO FLATS
01-07-2009, 21:03
Eu tenho um sele san marco Mantra e até a data simplesmente espectacular.

Boas pedaladas

Tremoço
01-07-2009, 21:05
Tenho amigos da minha equipa que usam o smp e dizem bem deles, usam o composit e não se quixam de ser duro...

Eu cá uso o selle italia slc e não quero outro, ja fiz varias horas em cima dele e não me posso queixar....
Mas como sempre ouvi dizer: "Cada cu é um cu"

nelson_r
01-07-2009, 21:28
Tenho amigos da minha equipa que usam o smp e Mas como sempre ouvi dizer: "Cada cu é um cu"

Pois... e o meu é assim para o maior do que o habitual. :D:D:D

Tusmi
02-07-2009, 21:55
Eu tenho um smp composite e para mim esta mais que aprovado mas o maximo que fiz com ele foram tiradas de 4 horas

tabrantes
01-09-2009, 10:02
Vou aproveitar este post para vos colocar umas questões em relação a selins.

Isto de escolher um selim tem que se lhe diga.

Ja experimentei 3 selins.
O primeiro era o que vinha com a bicicleta. muito manhoso, troquei por um selle italia que tinha um rail pequeno e não dava para grandes ajustes. Troquei depois para o que tenho agora, mas não me sinto comfortável durante as voltas. Fico sempre à rasca dos ossos do rabo.

Ja contei a história agora as questões. :)

1 - Com rasgo no centro ou não?

2 - Fizik Arione Kium (http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=7140;group=34 ;page=1;pid=37;menuid1=4;menuid2=0;mid=64;pgc=0;or derby=2)

Specilaized Toupe (http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=5892;group=34 ;page=3;pid=37;menuid1=4;menuid2=0;mid=155;pgc=161 ;orderby=2)

BBB http://www.bbbparts.com/saddles_anatomicdesign-bsd08.php

Qual é que aconselham destes 3 ou outro?

patrick pires
01-09-2009, 10:43
Vou aproveitar este post para vos colocar umas questões em relação a selins.

Isto de escolher um selim tem que se lhe diga.

Ja experimentei 3 selins.
O primeiro era o que vinha com a bicicleta. muito manhoso, troquei por um selle italia que tinha um rail pequeno e não dava para grandes ajustes. Troquei depois para o que tenho agora, mas não me sinto comfortável durante as voltas. Fico sempre à rasca dos ossos do rabo.

Ja contei a história agora as questões. :)

1 - Com rasgo no centro ou não?

2 - Fizik Arione Kium (http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=7140;group=34 ;page=1;pid=37;menuid1=4;menuid2=0;mid=64;pgc=0;or derby=2)

Specilaized Toupe (http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=5892;group=34 ;page=3;pid=37;menuid1=4;menuid2=0;mid=155;pgc=161 ;orderby=2)

BBB http://www.bbbparts.com/saddles_anatomicdesign-bsd08.php

Qual é que aconselham destes 3 ou outro?

Eu aconselho-te o Fisi´k, desde que tenho este selim nunca mais tive problemas... e ja la vão perto de 3 anos.
Agora é sempre aquela velha historia, eu adaptei-me agora para ti pode não ser o indicado..

tabrantes
01-09-2009, 11:09
o problema é mesmo esse. Não saber se me vou adaptar ao selim e gastar um balurdio e depois não servir é complicado.

o selim é mesmo o componente, de uma bicicleta, que dá mais trabalho de encontrar que se adapte à nossa fisionomia.

Abel Cardia
01-09-2009, 11:12
e que tal specialized ?

Avatar. + ou - 60/50 euros . 3 medidas 130, 143, 155.

cumps

Tenho o Avatar e só tenho a dizer uma coisa: É um espectáculo!

http://img261.imageshack.us/img261/3046/img5219t.jpg

Já me sentei em selins de outras marcas e disse mal da minha vida. Este é muito confortável.

Mas como diz o Tremoço...

"Cada cu é um cu"

:)

genioux
01-09-2009, 11:28
Também aconselho o Avatar, tem um acolchoamento em gel muito bom.

Tenho uma Fizik Aliante e, apesar de ainda estar num periodo de habituação, também é um selim confortável.

Cumprimentos.

Burning Dogma
01-09-2009, 12:43
Acho que vais ter mesmo que gastar dinheiro até encontrar um selim que te agrade. É inevitável. Também me aconteceu a mim. Eu sou suspeito, mas recomendo-te o Arione. A Fizik produz selins em qu o principal objectivo é mesmo o conforto e não o peso como outras marcas, basta veres que os Fizik são quase sempre mais pesados que a concorrência, mas não é muito comum encontrares alguém que tenha experimentado um e que não tenha gostado.

Eu tenho o Arione desse link que mostraste e até foi comprado nesse site. Não o troco por nada, mas como foi dito, isto é muito pessoal, o que funciona para mim, pode não funcionar para ti.

Já agora, que calções usas? As almofadas são daquelas muito cheias ou mais finas?

tabrantes
01-09-2009, 13:04
Qual é a medida máxima do Fizik?

O specilaized tem várias medidas (130mm, 143mm, 155mm).

Como é mediram a vossa distancia dos "ossos de assento"? :D (não sei o nome) :confused:

patrick pires
01-09-2009, 13:48

Como é mediram a vossa distancia dos "ossos de assento"? :D (não sei o nome) :confused:

Tem (310 x 130mm), apenas tem esta medida... em comprimento é o maior do mercado.

swisspipe
01-09-2009, 14:29

Tem um género de almofada em gel onde tu te sentas durante 5-10m onde ficam la marcados os teus isquios, medem a distância e tens a tua medida.
Eu tenho 2 selins Specialized, um Alias na minha fininha e um Avatar na minha de BTT e só tenho a dizer maravilhas. Termino as minhas voltinhas com o nalguero tal como comecei :D, primeiro chegava sempre todo empenado.
Mas não há nada como experimentar, se tiveres um amigo que tenha um destes experimenta, porque não há 2 cus iguais :p.

tabrantes
01-09-2009, 14:38
Qual é a vantagem de ter esse comprimento?

O importante não é a largura máxima? Tem de corresponder +/- à distância que temos nos "ossos de assento", denominados isquios.

Ninja
01-09-2009, 15:19
Algumas lojas têm um medidor da distância dos isquios, que irá dar a largura do selim.
Depois nada melhor do que experimentar.
Mas para experimentar não é só dar uma voltinha no parque. Devem fazer uma volta com a duração e distância idêntica à que fazem habitualmente. Existem selins muito confortáveis nos primeiros minutos, mas passado um par de horas, é o verdadeiro inferno. Existem outros que só de olhar já dói, mas muitas vezes revelam-se autenticos sofás ao fim de 100 kms.

moina
01-09-2009, 17:04
Oi nelson daqui é o tomane. Tambem já tive essa duvida e sofro um pouco com os bancos. Já tive Sella Italia, São Marcos, Fizik mas até hoje o que eu tenho montado na minha Trek Madonna é um BBB fininho aberto ao meio que me custou 45€, já lá vai 1 ano e não quero outra coisa.
Por vezes não é o caro que é melhor:rolleyes:

Daniel
01-09-2009, 18:29
Suponho que esse BBB que falas seja o mesmo já apresentado atrás no link... Por acaso ando para comprar esse selim, porque desde que o vi simpatizei com ele. Mas lá está, faltam opiniões sobre o mesmo. Bem, mas a tua opinião é positiva e o investimento não é nenhuma loucura... Acho que vou arriscar brevemente... :)

Burning Dogma
01-09-2009, 19:40
O Arione é o selim mais comprido do mercado com 30cm de comprimento que é o máximo permitido pela UCI. A vantagem de um selim comprido é que permite mais posições, mais para a frente para rolar, mais para trás para subir. Para quem goste de ir sempre na mesma posição já não tem tanto interesse.

tabrantes
01-09-2009, 20:29
Existe alguma loja que nos deixe levar os selins para casa para experimentar e compararmos?

Ter de comprar os selins para depois termos que os vender, é uma perda de €€ :mad:

Josant
01-09-2009, 20:31
Boas, nunca ouvi falar em empréstimos de selins...:confused:

Era bom que assim fosse. Pelo menos tinha evitado realizar algumas compras menos felizes, no que respeita ao componente mencionado.

tabrantes
01-09-2009, 20:40
devia de ser como esta loja nos estados unidos

http://www.competitivecyclist.com/road-bikes/demo-saddle

tabrantes
01-09-2009, 20:51
Continuo com tantas duvidas.

Fizik Arione

Pros:
toda a gente tem um e dizem maravilhas :D
contras:
só tem uma medida 130mm :(

Specialized Toupe:

pros
boas reviews
tem várias medidas :)
rasgo central.
contras
+ caro que o Fizik

swisspipe
01-09-2009, 21:42
Boas, nunca ouvi falar em empréstimos de selins...:confused:

Era bom que assim fosse. Pelo menos tinha evitado realizar algumas compras menos felizes, no que respeita ao componente mencionado.

Eu os Specialized que tenho andei 1 semana com eles nas bikes sem compromisso, nem tive de deixar caução nem nada. O rapaz disse-me "Leva experimenta se gostares compras senão devolves..." estas lojinhas mais pequenas são um espectáculo, e ainda me fez um desconto de 10€ em relação ao preço de catalogo no Alias.

swisspipe
01-09-2009, 21:47
Continuo com tantas duvidas.

Fizik Arione

Pros:
toda a gente tem um e dizem maravilhas :D
contras:
só tem uma medida 130mm :(

Specialized Toupe:

pros
boas reviews
tem várias medidas :)
rasgo central.
contras
+ caro que o Fizik

Já ponderas-te em comprar um Specialized Alias??

Pros:
*Tem mais gel
*Carris em titanio
*Apoios em carbono
*Maior apoio para o nalguero :D
*Custa menos 15€ (podes sempre negociar)

Contras:
*Talves um pouco mais pesado que o Toupe

genioux
01-09-2009, 22:24
Penso que o alias não tem acolchoamento em gel, mas sim em microespuma.

swisspipe
01-09-2009, 22:28
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?t=568

Sim tens razão é espuma de alta densidade, o Avatar é que tem acolchoamento em gel...

nogueira.nuno
01-09-2009, 23:08
Eu comprei agora também para a Fininha o Tune Speedneedle Marathon!!

http://www.tune.de/images/stories/speedneedle.jpg

tabrantes
02-09-2009, 08:58
Já agora deixo aqui uma lista com os selins de alguns corredores profissionais.

Corredor...........................Selim

Robbie McEwen...........................Selle San Marco Racing Replica

Tom Boonen...............................Selle San Marco Racing Replica

Peter Van Petegem......................Selle San Marco Racing Replica

Lance Armstrong.........................Selle San Marco Concor Light

Yaroslav Popovych.......................Selle San Marco Concor (with a bontrager cover)

Stefano Garzelli............................Fizik Aliante Carbon

Patxi Vila.....................................Fizik Aliante Carbon

Iban Mayo....................................Fizik Arione

Magnus Backstedt.........................Fizik Arione

Alessandro Ballan..........................Fizik Arione

David Zabriskie.............................Selle Italia Flite Gel Flow

Antonio Cruz................................Selle Italia Flite Trans Am Gel Flow

Fabian Cancellara.........................Selle Italia Flite

Bradley Wiggins............................Selle Italia Flite

Alejandro Valverde.......................Selle Italia SLR

RoKKy
02-09-2009, 09:55
Comprei o Selle Italia SLR XC Flow White e estou bastante contente. Pesa apenas 166g, é lindo e adaptei-me perfeitamente a ele!

tabrantes, lista engraçada. Onde foste buscar essa info?

tabrantes
02-09-2009, 13:04
esta lista é de outro forum de ciclismo, mas americano.

se tiverem interessados fica o link:

http://www.bikeforums.net/index.php

tabrantes
02-09-2009, 13:15
Encontrei o selim ideal.

Confortável mas um puco duro. :D

Não é aconselhável para rabos sensiveis.

Burning Dogma
02-09-2009, 13:21
Quantas gramas pesa isso?:D Os weight weenies aqui do fórum não devem ser grandes adeptos desse modelo.

Arpeggio
02-09-2009, 13:37
Isso é bom para treinar e para ganhar calo! :D

Sintace
03-09-2009, 10:34
Para Mim não há Melhor que o Specialized Toupé.

Eu Pensava que ia-me dar Mal, mas na Primeira Volta, as minhas "Nalguinhas" Apaixonaram-se logo por Ele.

E Já nem Mexo.

Abraço

Martins228
25-09-2009, 12:28
Querem um bom selim? Specialized Avatr Gel.

Sintace
25-09-2009, 13:41
Avatr para Competição não Vele a Pena.

Investe no Specialized Toupé...
É leve e para mim é dos melhores a Nivel de Conforto...Apesar de parecer muito Fino, é excelente quando já se têm umas Horas em Cima dos Mesmo.

Aconselho Vivamente...

Ah, e é capaz de sair uns Specialized novos agora em 2010, ainda não tive opurtunidade de ver nada, mas acho que era uma Boa altura para começares a ver.

Abraço

NiKES
25-09-2009, 13:59
Os selle italia são de facto muito bonitos, mas a nivel de conforto.... Só o max flite.

Tenho um Fizik Arione, pessoalmente, gosto muito. Ja tive o Fizik Aliante (muita fama a nível de conforto). Mas bem... há quem olhe para o peso e design e não para o conforto :D

swisspipe
25-09-2009, 15:32
Bom e barato é o que o Martins228 disse... Specialized Avatar muito confortavel para cu, abono de familia e carteira. :D
Agora quem se preocupa com peso e não se importa de gastar dinheiro... força no toupé.

tabrantes
25-09-2009, 19:33
comprei recentemente um Fizik Arione e estou muito agradado com o conforto proporcionado.

Martins228
29-09-2009, 14:22
Para comprar um selim, temos que ter algumas coisas em mente.
Nomeadamente: Que uso dou à minha mula?
Quantos kilometros faço?
É para competição ou não?
Quanto quero gastar?
Se andar muito mesmo e competir, pois devo escolher um selim "duro", e leve.
Se tiver dinheiro e e não for competição posso investir num selim da Selle Italia, pelo menos bonitos são.
Agora meus amigos para que rola por prazer a faz metas de 100 ATÉ 150KM, não quer gastar muito, e quer um selim eficaz, sem aleijar e de gel, só conheço um o Avatar Gel da Specialized, a cerca de 60 euros.
Atenção tem que medir os vossos isquiones antes de comprar qualquer selim, senão podem correr o risco de parecerem a Tia Anica sentada no penico...

Martins228
29-09-2009, 15:06
Para comprar um selim, temos que ter algumas coisas em mente.
Nomeadamente: Que uso dou à minha mula?
Quantos kilometros faço?
É para competição ou não?
Quanto quero gastar?
Se andar muito mesmo e competir, pois devo escolher um selim "duro", e leve.
Se tiver dinheiro e e não for competição posso investir num selim da Selle Italia, pelo menos bonitos são.
Agora meus amigos para que rola por prazer a faz metas de 100 ATÉ 150KM, não quer gastar muito, e quer um selim eficaz, sem aleijar e de gel, só conheço um o Avatar Gel da Specialized, a cerca de 60 euros.
Atenção tem que medir os vossos isquiones antes de comprar qualquer selim, senão podem correr o risco de parecerem a Tia Anica sentada no penico...

Martins228
29-09-2009, 15:08
[Se tiveres dinheiro então compra o Toupé, é o Avatar Gel mas em versão competição. Tiras uns gramas e gastas mais 50 euros. Pode ser que assim na subida ganhes um metro...

pangare
29-09-2009, 18:12
O Fizik Antares ... Que me dizem dele ?

genioux
29-09-2009, 21:24
Há por aí vários selins acessíveis e muito confortáveis. O bom do avatar é o acolchoamento em gel, o que apreciei muito quando o experimentei. Mas não sei se em tiradas mais longas não se tornará também desconfortável...o fizik pavé também é muito confortável e a um preço comedido, bem como o aliante (este ultimo mais caro). A selle italia também faz selins confortáveis:D, há que saber escolher...Para mim é essencial uma boa relação peso/conforto...

Cumprimentos.

pangare
29-09-2009, 21:27
Eu pretendia algo confortável visto que em Júnior já farei praticamente treinos diários e alguns bastantes longos mas também sem ter um peso proibitivo.

genioux
29-09-2009, 21:29
Também estou muito curioso em relação ao antares...Como se portará em relação ao arione?

Burning Dogma
29-09-2009, 21:45
Há quem diga maravilhas do Antares. Eu adorava experimentar, mas se para mim o Arione é perfeito, para quê mudar? O que me parece (e isto é apenas pela lógica) é que se o Antares é mais minimalista que o Arione, vai perdoar menos no que toca aos calções, portanto convém tem uns calções em condições. Quanto ao conforto só mesmo experimentando, mas há grande probabilidade de o acharem confortável, parece-me a mim pelo que vou lendo que a Fizik é a marca que mais consenso gera à volta dos selins confortáveis.

pangare
29-09-2009, 22:42
Então sou capaz de ir para um Antares mas quanto ao peso tenho uma dúvida. Já li que pesa 145 gramas assim como também li que pesa 185. Qual é a verdadeira ?

patrick pires
30-09-2009, 08:40
Pesa 145g...

Da uma vista de olhos - http://www.fizik.com/catalog.aspx?subid=Antares_braided

patrick pires
30-09-2009, 08:42
Para mim como esta marca ainda não encontrei melhor...

http://www.fizik.com/home.aspx

pangare
30-09-2009, 11:52
E quanto aquela fita que eles oferecem, é a fita do guiador ?

patrick pires
30-09-2009, 12:52
Sim é..
Normalmente traz uns contrastes aproximados a cor do selim.

simon
30-09-2009, 12:59
Boas...
Sou novo nestas andanças do ciclismo.
Adquiri recentemente uma bike de estrada (Roubaix elite) e vem equipada com o selim Avatar Gel 143 (que é a minha largura).
Fui dar uma volta e quando cheguei ao fim quase não conseguia mexer a perna esquerda, tal a dor que o selim me provocou no osso.
Tenho uma bike de btt e uso o selim Phenom SL 143 e tenho-me dado muito bem.
Estou a pensar em trocar pelo selim Toupé Gel 143, apesar de não fazer competição e estar a pensar em fazer voltas com o máximo de 120 kms.
Peço ajuda àqueles que já utilizaram ambos os selins relativamente à questão do conforto dos mesmos, mesmo sabendo que requer habituação e se vale a pena investir mais 50€ na troca pelo Toupé Gel.
Obrigado.

patrick pires
30-09-2009, 13:21
Por vezes torna-se logo a culpa ao selim.. :D mas raras vezes se faz atenção a altura do mesmo, se esta bem nivelado.. etc
um conselho é que antes de mudares é veres se realmente esta tudo certo, só numa saida não se avalia bem as causas..

cps

simon
30-09-2009, 13:32
Antes de mais orbigado pela pronta resposta.
Antes de iniciar a volta penso que coloquei o selim na altura correcta de acordo com alguns entendidos nesta matéria, depois de algumas pesquisas na net.
O selim encontra-se nivelado. Após a volta vi que o mesmo se encontrava um bocado chegado à frente e já o recuei ligeiramente.
Penso que terá sido esse o motivo, pois é muito estranho só me ter magoado do lado esquerdo. Andei 57 kms e não senti dormência alguma. Apenas a tal dor que quase me impedia de mexer a perna esquerda.
Só fiz esta pergunta, pois ainda posso trocar o selim pelo Toupé Gel pagando a diferença entre os dois.
Tenho a noção por experiência própria que um selim mais "fofo" não é necessariamente o mais confortável.
Obrigado.

Burning Dogma
30-09-2009, 13:37
Pangare, esses 2 pesos do Antares são para versões diferentes, uma com rails em carbono, outra com rails metálicos (Kium). Os preços também serão a condizer:D

Quanto à fita, não vem em todos os modelos, geralmente só vem nas réplicas de equipas e noutras edições especiais.

patrick pires
30-09-2009, 13:53
Buuff.. isto da escolha dos selins é algo muito pessoal, o que é perfeito para mim já pode não ser para a generalidade das pessoas.. eheh
Mas se tens possiblidade de trocar pelo toupé aproveita.. :D

Daniel
30-09-2009, 14:58
Comprei recentemente um selim da marca Massi, modelo ProKit. Segundo o vendedor, é fabricado pela Selle Itália, será verdade?

http://bikingpoint.es/images/030918-PROKIT_DER.jpg

pangare
30-09-2009, 18:45
Pois Burning, a edição limitada da Columbia e Liquigas deixa-me doido mas para combinar com a bike devo comprar em vermelho e branco que também trás a fita ;)

gtid10
11-10-2009, 21:56
Boas.
Alguém conhece este selim?
http://www.ismseat.com/
Se sim, digam de vossa justiça.
Parece ser interessante...
Cumps.
RN

moina
12-10-2009, 17:47
Olá aqui vai a minha opinião.

Não sei qual é a utilizacão que vais dar ao banco mas isso é de triatlo, na minha opinião não serve para a estrada.:D

RoKKy
12-10-2009, 19:56
Exacto. Que tipo de ciclismo praticas?

gtid10
13-10-2009, 17:36
Boas.
Estrada 50/60km 3x por semana e uma volta maior ao fim de semana.
Não é que esteja descontente com o meu actual selim, mas mais vale prevenir....

rui vieira
03-01-2010, 14:34
Boas pessoal,alguem conhece este selim?
Onde se pode arranjar por ca?http://www.tiogausa.com/international/saddles-spyder.html

G_g
03-01-2010, 16:18
Não sendo bem por cá, mas de fácil acesso:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=45689

cokenim
03-01-2010, 17:05
Em portugal tens esta morada (Rodi Comercial LDA
Apartado 1, Eixo
3810 Aviero, Portugal
Phone: +351 (0) 34 931 462
Fax: +351 (0) 34 931 4769)Vem no site da marca.

Fevereiro
03-01-2010, 17:20
Eu à uns tempos atrás vi esse selim no corte ingles de gaia.

Nolimits
03-01-2010, 23:46
Boas,e o peso desse menino.......? cumps

trepadores da Figueira
04-01-2010, 12:16
heheheheheheh

Mesmo assim há com cada uma isso o melhor é não ter Selim, :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Meu belo Cú em cima de um pouco de plástico, ;);) ou será carbono.

G_g
04-01-2010, 15:59
É borracha. E no que andei em btt era confortável, aquilo moldava-se bem à forma do "traseiro". A flexão tornava aquilo confortável, bem confortável para os escassos 140gr, poderia comparar ao fizik gobi em termos de conforto (e perto de metade do peso).

Sei que alguns tinham problemas em btt mais agressivo, pois partia a borracha.

trepadores da Figueira
04-01-2010, 16:20
Ok já estou, calado é confortável andar com o Cú em cima de Borracha

Só se fala-se em peso :D:D:D:D

E preço como é .

zé Marco
04-01-2010, 19:54
É uma proposta bem interessante. 80 e poucos euros + portes por um selim com 140 gramas. Duvido do seu conforto mas fiquei curioso em experimentar um:D

Antôine
10-01-2010, 20:15
Bem nunca tinha visto nada assim,mas,eu uso na minha o SPECIALIZED ´´AVÁTAR GEL´´

Gualdinof
13-01-2010, 08:41
Boas

Alguém conhece? tem opinião? consultar o site da Velo é um bocado confuso.

Obrigado. GAF

Interceptor
13-01-2010, 13:33
Velo Pronto S2 VL
http://www.bikerspoint.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/s/e/selimves2vl_1.jpg

No site da Velo os selins para 2010 estão por referências e não por nome.
O mais parecido que encontrei foi o VL 1125

http://www.velosaddles.com/Velo_09.pdf

Não conheço o Pronto mas só tenho boas referências sobre a Velo.
Várias marcas utilizaram a Velo como referência para a concepção dos seus produtos. No entanto cada "rabo" com o seu tamanho e o calo tambem é muito importante além de todas as infinitas possibilidades de ajuste de um selim em relação á posição de condução.
Espero ter ajudado, até breve.

Gualdinof
13-01-2010, 19:29
obrigado. o selim que tenho é bonito ao olho, mas ainda não foi feito o teste, ver se é breve.

Cumpts. GAF

trepadores da Figueira
03-02-2010, 17:18
Olá boas

(Pois é Selim)

Eu na minha C Synapse vem com o Fizik Pave CX Mg-rail , aqui vai :

http://www.bikewagon.com/Saddles-Seatposts/Saddles/Other-Rail/2010-Fizik-Pave-CX-Mg-p8148576-1-2.html

Não é que seja mau de todo não eu queria meter um outro selim, já li muitas opiniões e uma pessoa fica sem saber por o que se decidir mas eu vou experimentar 1 ou 2 que me vão emprestar para eu testar, logo direi alguma coisa.

fuel100
17-02-2010, 17:05
Estou a pensar comprar um selim e defini à partida um perfil de acordo com os objectivos traçados:
Objectivos: Treinos de endurance com longas quilometragens, essencialmente com o objectivo de participar em provas duras de btt .
Perfil:
Peso não superior a 200gr e não inferior a 150gr.
Configuração com rasgo intermédio para evitar dormências indesejáveis.
Confortável quanto baste, isto é, não pode ser uma tábua e deverá ter um bom apoio dos glúteos que permita enfrentar comodamente os muitos quilómetros que pretendo fazer em cada treino.

Correspondendo a estes objectivos e perfis, encontrei um selim San Marco Mantra com os carris em carbono com um peso anunciado de 156gr.
http://img402.imageshack.us/img402/2318/485w003mantracarbonfx.jpg (http://img402.imageshack.us/i/485w003mantracarbonfx.jpg/)

Gostava que, quem o tem, se pronunciasse através de uma breve análise.

Contudo, estando seriamente inclinado para o Mantra, encontrei mais três selins que me parecem encaixar no perfil pretendido, e que poderão constituir uma alternativa, designadamente:

-SMP Composit (200gr)
http://img294.imageshack.us/img294/4766/smp.jpg (http://img294.imageshack.us/i/smp.jpg/)

-Selle Italia SLC Gel (205gr)
http://img534.imageshack.us/img534/2171/gelflow.jpg (http://img534.imageshack.us/i/gelflow.jpg/)

-Specialized Toupé Team
http://img717.imageshack.us/img717/3237/671cspec.jpg (http://img717.imageshack.us/i/671cspec.jpg/)

Solicitava de igual modo, que, quem tem algum destes selins, se pronunciasse com uma análise sumária, no que diz respeito ao conforto.

Burning Dogma
17-02-2010, 20:19
Pedir ajuda para selins é sempre um tiro no escuro, qualquer um deles é bom se for confortável para ti. Só uma nota, o buraco nos selins funciona para uns mas não é garantia de não ter dormências, assim como um selim fechado não significa que provoque dormência. Pela minha parte, aconselho-te a experimentar o Fizik Arione. Também tem umas versões todas xpto bastante leves (e caras).

NO FLATS
17-02-2010, 20:37
Eu tenho uma san marco mantra na bike de estrada o qual já conta com mais de 10000km feitos e até agora só posso dizer bem. Não é propriamente um sofá mas ja fiz mais de 12h em cima dele num único dia e aguenta-se bem.

Um selle italia slc, tenho uma colega meu que tem e ele tambem diz maravilhas mas lá está... é um gosto pessoal.

ps. Se comprares o mantra não compres em branco. Fica feio muito depressa e as letras em vermelho ficam borradas.

CHIVAS
17-02-2010, 20:56
Amigo Fuel 100, como deve estar recordado eu tenho, o Specialized, e nada melhor que experimentar. Quando formos dar uma volta, experimenta e logo vê.

ALNM
17-02-2010, 21:48
Pela minha parte, aconselho-te a experimentar o Fizik Arione. Também tem umas versões todas xpto bastante leves (e caras).

Coincidência, acabo de receber um Fizik Arione TRI 2 Carbon. Trata-se de um selim com amortecimento extra até ao nariz com vista a aumentar o conforto em todas as posições, principalmente quando nos sentamos mais à frente e apoiados sobre os "clip-on". É o mais leve desta categoria, embora não se compare ao Selle Italia SLR de que tanto gosto.
Só irei experimentar quando receber o resto do material.

http://img148.imageshack.us/img148/2293/dsc01237j.jpg
O peso indicado é de 189 gramas:
http://img514.imageshack.us/img514/1174/dsc01239w.jpg
na minha balança deu 194
http://img697.imageshack.us/img697/4752/dsc01235w.jpg

Nolimits
17-02-2010, 23:11
Boas tenho um toupé team,penso que pesa +ou- 176gr,e prá minha anatomia.é optimo......mas como todos nos sabemos,"selins"é muito pessoal.....

P.S.nao sei se reparaste,mas na foto que apresentaste,o selle italia slc gel flow,tem aquele peso,mas é o de 134mm de largura....nao sei se me entendes...um abraço

fuel100
18-02-2010, 09:55
Os Fizzik, não sei porquê, mas não me inspiram confiança, pode ser perconceito meu, mas em relação a isso não há nada a fazer. É uma questão pessoal.

A grande maioria das bikes vêm de fábrica com Fizzik, inclusivé, a Bianchi que eu encomendei também vem com um Aliante (265gr.) e é por isso que estou a pensar desde já e arranjar uma alternativa com rasgo e bem mais leve.

Burning Dogma
18-02-2010, 09:55
ALNM, esse Fizik tem claramente mais enchimento no nariz que o Arione de estrada. Como disseste e bem serve para dar mais conforto na posição típica do triatlo. Esse em particular tem um aspecto fantástico;)

fuel100
18-02-2010, 10:25
CHIVAS :Pois eu lembro-me do teu Toupé e o do João Elvas que também tem uma Spec. Inclusivamente, ele já me emprestou a bike para aexperimentar um guiador compacto e no percurso entre Penacova e Coimbra, nem me lembrei do selim pelo que deve ser minimamente confortavel.
O problema é que foram só 20km. O que eu queria saber, é que, se ao fim de cento e tal kilómetros, a impressão se mantem, isto é, se existem dormencias e coisas no género.

Tenho lá em casa um Bontrager Race que vinha com a Trek, um Specialized Rival e um Selle Italia que utilizava na BTT, mas todos a rondar os 240gr a 250gr.
Para além de serem pesadotes, causam dormencias ao fim de alguns quilómetros.

Actualmente possuo um SMP Evolution numa BTT em que faço provas de longa duração como os georaid, 24 horas a solo ou ultramaratona de Serpa e acho-o 5 estrelas para o fim a que se destina,desde que conjugado com uns calções com uma boa protecção nas nádegas, o problema é mesmo o peso
(237gr.), daí a pergunta relativamente ao SMP Composit (200gr.), que, utilizando o mesmo principio do Evolution, é mais leve e mais rígido e por isso possívelmente menos confortavel.

ALNM
18-02-2010, 11:22
Eu tenho dificuldade em extrapolar a impressão que tiro de um selim de btt para estrada. De btt ando muito tempo fora do selim, mesmo em percursos pouco técnicos, enquanto que em estrada só me levanto para pedalar de pé. De btt, muito raramente me canso do selim. Fico cansado, isso sim, dos quadrícipedes porque ando muito tempo em posição de agachamento.
Bem ... nunca fiz uma ultramaratona... :rolleyes: Mas ao fim de várias horas, não há nada a fazer. O melhor mesmo é um bom calção Assos ;)

Mas, na minha opinião, o Selle italia SLR é o selim com a melhor relação peso/conforto. Tenho-o em duas bicicletas de estrada e numa btt de suspensão total e só comprei aquele Fi'zi:k para o experimentar na utilização para que foi concebido.
http://img197.imageshack.us/img197/8538/selleitaliaslr.jpg

fuel100
18-02-2010, 11:30
ALNM:
Já tinha reparado neste SLR montado na tua Bianchi.
Parece-me bastante envolvente e com muito apoio posterior.
...e o peso, espectacular (nem queria tanto).
Não o incluí na lista porque me pareceu que o SLC, sendo da mesma marca possuia uma abertura maior, logo mais eficaz relativamente às dormencias, principalmente quando apanhamos uma longa subida pela frente.
também vou ter em consideração esta opção.
Obrigado pela contribuição.

ncardoso
19-02-2010, 12:50
Boas,
Conforme já foi escrito o selim é algo muito especial.
O que para um é magnifico/excelente para o outro poder ser uma turtura/péssimo.
Eu pessoalmente tenho um SanMarco Aspide FX Carbon e, sinto-me muito bem a fazer longas/pequenas distancias, Já tive um Selle Italia SLR Carbon mas, adaptei-me melhor ao SanMarco.
A escolha do selim é algo muito pessoal.
Cumpts,
BMC ProMachine SLC01

fuel100
19-02-2010, 14:35
Tenho lá por casa um Aspide (uma versão feita exclusivamente para equipar as antigas Fuel 100 de há 5 ou 6 anos atrás) montado numa BTT e que o considero um pouco duro e desconfortavel.
Vou montá-lo para experimentar amanhã na bicicleta de estrada, pode ser que a posição de condução e o piso mais liso mudem a minha opinião relativamente a este tipo de selins, sem rasgo a meio e muito rígidos.

Interceptor
19-02-2010, 22:31
Comprei á pouco tempo um ESSAX Adrenaline (160g) por um preço inferior a 50€ e após 100km por estradas com muito mau piso (desta vez não fui eu quem escolheu o percurso) só posso dizer que estou muito satisfeito e que o levarei para o Tróia-Sagres Primaveril (+200km).
http://www.bikesopportunity.com/blog/wp-content/uploads/2010/01/Adrenaline-Carbono.jpg

À primeira vista e mesmo depois de lhe colocarmos as mãos em cima, parece um pouco duro mas depois de me sentar em cima dele constatei um encaixe perfeito e alguma flexão na zona onde as ancas se apoiam. Em vez da esponja, é o próprio chassis que amortece. Mesmo sem rasgo ao centro, nunca me adormeceu as "partes".
Já fiz o mesmo percurso com o BBB anatómic (225g) e também correu muito bem. Tinha dois, um no Btt e outro na estrada.
É tudo uma questão de calo no rabo de cada um.

Experimentei o SLC e apesar de ser confortável não me consegui encaixar no Selim.
O Fizik Gobi que já experimentei era bastante confortável (mesmo muito) mas com o passar dos kms aquecia demais, tornado-se desconfortável.

Uns bons calções ajudarão bastante.

Até breve.

fuel100
20-02-2010, 18:05
"Prontos", já me decidi.
Ouvidas as opiniões, ponderados os prós e contras, optei pelo:
Selle Italia SLR Kit Carbonio flow idêntico aos do ALNM (convenceste-me mais uma vez).
Na quinta feira, já cá canta.
Agradeço a todos pelas contribuições dadas.

ALNM
20-02-2010, 21:23
Fizeste bem ;)

RJLA
28-02-2010, 23:59
Estou a pensar trocar o selim da minha bike. O que tenho actualmente é um Vag (que já vinha montado) mas tenho sentido algum desconforto em distâncias mais longas. O que me aconselham até 60€?

Burning Dogma
01-03-2010, 11:43
Por pouco mais (80€), aconselho-te o selim com o qual me dou bem: o Fizik Arione. Mas vais ter que experimentar até encontrares um com que te dês bem. O meu conselho é: experimenta aqueles selins mais populares, porque eles são populares por algum motivo:D

maseumaseu
02-03-2010, 20:08
Fizik (http://www.fizik.com/) Nisene!
O melhor selim que tive até hoje, não sei se o encontras porque é um modelo antigo. Agora fabricam o Antares, mas esse é caríssimo.
O Dogma aponta o Fizik (http://www.fizik.com/) Arione, nunca experimentei, mas é, provavelmente, o melhor selim do mercado.
Se puderes investir num bom selim, investe! Dá-te para uns bons anos. Quando troquei de bike, o selim veio comigo, claro!
Um abraço!

trepadores da Figueira
17-03-2010, 07:51
Oi cá estou eu de novo.

E mais um o tema é os selins.

Alguém tem alguma informações a respeito desta marca , sim que digam alguma coisa SFF

Aqui vai :

http://www.essax.eu/bin/

IRIS CRONOS-CF FC/Mi/FC ou ADRENALINE CF-Mi-CF

CHASIS: PA12+35%CF
RAIL: Carbono
FORRO: Micro fibra
PESO: 130 gr.
COLORES: Blanco y Negro

rjcm78
17-03-2010, 21:25
São selins de um fabricante espanhol.

Conheço quem utilize em BTT.

Na revista Ciclismo a fundo deste mês têm um artigo a falar bem destes selins.

São relativamente baratos e bons no peso...falta saber se em termo de conforto valem o investimento. Mas isso cada c* seu selim.

Em Lisboa estão alguns expostos na Binaclinica que comercializa os respectivos selins.

trepadores da Figueira
18-03-2010, 22:29
Estive com o vendedor ESSAX e gostei do que vi possivelmente irei experimentar um selim deles vamos ver.

Goste muito dos selins

__________________________________________________ ______________

Olá rjcm78

Eu sei que são selins feitos em Espanha, também os vi na revista Ciclismo a fundo, tenho boas referencia de Pessoal que Corre nos Mastres que os estão a utilizar este ano.

Gact
12-04-2010, 13:35
Boa tarde.
Quando comprei a bici. achei que o selim duro. Fui a uma casa da especialidade sentei-me num banco tiraram a medida e pedi um selim confortável e comprei um selle smp extra com rasgo e com desnível ao meio,notei diferença.Fiz cerca de mil klm e andei quase sempre sem os calçoes com o acolchoado. Esta semana andei 4 dias seguidos, 40klm cada, 2 com calças sem acolchoado e como ficou calor andei 2 dias com os calçoes de acolchoado,resultado foi adormecimento da zona genital.Curioso é q já é a 2a vez q isto acontece só quando uso os calçoes.Os calçoes são dos baratos marca eltin.O q acham devo procurar uns calçoes e selim melhores ou só devo oprtar pelos calçoes?

Cumprimentos

Kamoes
12-04-2010, 19:15
Selim bem afinado, e uns calções DECENTES (não confundir com caros), normalmente á volta de 40€ já se arranjam "bons" calções!

Um abraço.

Gact
12-04-2010, 21:02
Que marca se arranjara coisa boa e barata? Não tenho guito para dar 100 euros? As mallini navic castelli não os caros! Os mais acessíveis resultam? Penso q tenho o selim bem afinado visto q sem acolchoado a dormencia não aparece com os acolchoado q tenho tudo sai fora em sítio irrita-me a pele.
agradeço ajuda

cokenim
12-04-2010, 22:16
Há várias hipóteses,mas vou só falar das marcas que uso actualmente.Spiwk confortáveis,pena a estampagem desaparecer com facilidade.Specialized impecáveis, confortáveis,e os desenhos não não há hipótese de sair.De referir que ambos os calções rondam os 60 euros cada um.Comprei-os numa loja do Cartaxo.Também tive da inverse,e considero-os ao nível da spiwk.Apesar de possuir uma cannondale não tenho fobias a Specialized.

Kamoes
13-04-2010, 17:30
Uma coisa que pode e deve ajudar muito... é andar á escape livre! :D

Não usar boxers, cuecas ou lá o que for!

Apenas os calções por cima da pele!!

Quanto menos tecido houver para aquecer o corpo e provocar assaduras, melhor!

O conforto também melhora!

Experimentem ;)

biza
19-05-2010, 17:20
Boas pessoal,
Dos maiores prazeres da minha vida é andar de bicicleta, á uns tempos atrás a minha vida deu uma cambalhota ao começar a ter dores nas costas, tive que parar porque foi-me diagnosticado 3 hérnias discais ...enfim...
Fui operado dia 5 de Novembro 2009 e no dia 1 de Fevereiro de 2010 comecei a pedalar ...até agora sinto-me bem, mas queria proteger mais as minhas costas e ouvi falar que o selim da selle italia MAX FLITE Gel Flow tinha uns amortecedores para ser mais confortavel...
Não me interessa o peso simplesmente o conforto para a minha coluna...
A minha pergunta a todos vós é, o que acham deste selim?? já alguem o exprimentou? Ao usar este selim vou poupar a minha coluna??
http://img514.imageshack.us/img514/7848/selimmax.jpg

Obrigado

Scorpio
19-05-2010, 17:46
Boas biza,

Sofres do mesmo mal que eu e sem duvida que é doloroso, ainda hoje fui fazer duas TAC's, cervical e dorsal, não foi preciso da lombar porque já sei que na L5-S1 tenho lá uma prenda. :D

Não vejo em que é que este selim te possa ajudar, assim como qualquer outro selim!

Se o problema é coluna resta-te procurar uma posição menos agressiva na bicicleta e escolheres estradas com bom piso para evitar pancadas secas.

As melhoras e boas pedaladas

ALNM
19-05-2010, 17:54
Na minha opinião, muito embora o selim seja um componente muito importante para o conforto em cima da bicicleta, as dores nas costas têm mais a ver com a postura em cima da bicicleta e da capacidade do quadro para amortecer as vibrações.

Burning Dogma
19-05-2010, 20:33
Concordo em absoluto com o ALNM. O selim é apenas uma pequena variável na equação, mais relacionada com as dores no rabo propriamente ditas do que com dores na coluna. Estas devem-se à tua postura em cima da bicicleta que será demasiado agressiva, tendo em conta as hérnias. Mudanças que podem ajudar são uma frente mais alta, por exemplo com mais anilhas na coluna de direcção, um avanço virado ao contrário, pneus mais largos e com menos pressão fazem milagres, etc.

CHIVAS
19-05-2010, 20:36
A minha Roubaix fez milagres, no conforto e na postura de condução, se é bonita, hum:( ,mas que o corpo agradece e eu também lá isso agradece

biza
19-05-2010, 20:58
Todas a vossas afirmações são correctíssimas, mas com um bom selim (em particular este da selle italia que tem amortecedores) reduz as pancadas que vamos levando na estrada, por mais bom piso estamos sempre a levar pancadas na coluna, por isso resolvi abri este topico...

Scorpio
19-05-2010, 21:14
...(em particular este da selle italia que tem amortecedores)...

Biza quem é que te disse que este selim tem "amortecedores?

Se alguém te disse isso enganou-te! O que este selim tem são umas pequenas borrachinhas entre os carris e o corpo do selim, mas que nem sequer vais notar que elas la estão.

biza
19-05-2010, 22:07
Então desde já agradeço imenso, porque estava a ser enganado...é por isso que meti este post e perguntar a quem sabe....
o meu San Marco Ponza está a dar cabo do meu rabo...ao fim de 30 Km´s começa a ser uma tortura, ouvi falar dos fikiz, tenho que fazer o teste...
Desde já agradeço a todos....

Burning Dogma
19-05-2010, 22:15
Selins com o amortecimento que falas só vejo aqueles antigos com molas usados nas pasteleiras:D

Scorpio
19-05-2010, 22:16
Estilo isto:

http://img360.imageshack.us/img360/2782/selimtaborim5.jpg

paradawt
19-05-2010, 22:42
Este selim é um clássico :D

Efectivamente a escolha do selim poderá ser importante, mas a postura na bicicleta será o mais importante de tudo.

Deixaram aqui uma opção, que, embora nunca tenha experimentado, já me disseram maravilhas daquilo (as Specialized Roubaix). E não foram uma, nem duas, nem três pessoas.

Claro que isto depende daquilo que pretendes gastar. Existem também os espigões da specialized com inserções zertz. Não sei até que ponto te poderão ajudar!

biza
20-05-2010, 21:30
Esse selim é giro...já teve o seu tempo :)..
mas não é só esse.... o MAX FLITE da selle italia tambem tem... hoje fui exprementa-lo e tem um comforto fora do normal e alem disso absorve algumas pancadas que vamos apanhando na estrada...logo mais um elemento para proteger a nossa coluna...
Nota-se mais o funcionamento deste selim em estradas de calçada...
http://img14.imageshack.us/img14/7383/selim33.jpg

Scorpio
20-05-2010, 21:56
Bem biza, vejo que estas mesmo inclinado para o Max Flite!

Os elastomeros são apenas esta borrachinha azul:

http://img594.imageshack.us/img594/2273/gggfw.jpg

Lamento informar-te que vais ter uma enorme desilusão quanto aos "amortecedores" do selim!

Boa compra e boas pedaladas

biza
20-05-2010, 23:01
è correcto, este selim tem amortecedores não mecânicos que actuam á frente e tambem atrás...
como mostra a imagem (as partes azuis)...
http://img526.imageshack.us/img526/2548/selim333.jpg
e o objectivo destes amortecedores não mecânicos visa a absorver o impactos na estrada,
logo o torna mais confortavel....
è certo que em primeiro lugar é a postura que se tem na bicicleta, depois o quadro, etc...muito depois vem estas pequenas coisas que
tambem ajudam...era isso que queria explicar... é como tudo, só na pratica é que se vê!!!

ALNM
21-05-2010, 07:53
Só venho acrescentar algumas notas antes que convenças alguém que se trata de uma tecnologia inovadora que vem proporcionar algo de novo em matéria de selins:

A Selle Italia patenteou e utiliza esses elastómeros há mais de 25 anos. Actualmente tem cerca de 20 modelos de selins com elastómeros em, pelo menos, sete gamas diferentes: Flite, Max Flite, SLC, Prolink, SLK, Diva e Man-Lady.
Mas a Selle Italia tem outras patentes, todas com o mesmo objectivo:
- o desenho da estrutura de carbono proporciona um amortecimento das vibrações como numa mola de lâmina (é por isso é que alguns daqueles selins com aspecto de fazer arrepiar os pelos do rabo acabam por ser confortáveis);
- a forma especial como faz a união dos diversos materiais propociona o efeito de uma suspensão flexivel (patenteado com o nome de "Co-Moulding");
- a geometria, dimensão e posicionamento dos carris que também funciona como amortecedor

Mas cada marca tem as suas patentes, todas com vista a proporcionar melhor conforto. O que não surpreende. Afinal é esse o objectivo de um selim. Vê, por exemplo, o "Spine Concept" da Fi´'i:k. Talvez este até seja mais indicado para o que pretendes.
:cool:

Afonso_Albufeira
21-05-2010, 09:52
Tenho o Prolink da Selle Itália e é bem confortável; os Fizik também não ficam nada atrás em matéria de conforto.

Ps. O Prolink se não fosse confortável, mais nenhum era.

rjcm78
21-05-2010, 10:44
Epá ninguém fala dos SMP...eu acabei de exprimentar o Composit e acho que aquilo é outro nível.

Eu avalio os selins em dois aspectos, o encaixe e a pressão exercida...Já exprimentei um daqueles de 94g de carbono e realmente aquilo é muito bom, a nível de encaixe é perfeito mas acho que o rasgo ao meio é importante...pela pressão que exerce ou pode exercer ao fim de muitos km..mesmo que se baixe o nariz.

Agora o SMP Composit, encaixa que nem uma luva e aquele buraco enorme é fora de série...em andamento exprimentei pôr a mão por baixo e palpa-se bem toda uma zona que está livre, que sem margem de dúvida ficaria em pressão continua em qualquer outro selim.

biza
21-05-2010, 15:45
Épá tudo isto começou com uma pergunta minha se o selim da selle italia era bom para a coluna...

Scorpio
21-05-2010, 15:48
Mas pelos vistos de nada valeram os esclarecimentos biza, pois o vendedor aldrabou-te tão bem que estás mesmo virado para a compra! :D:D

Acima de tudo desejo-te as melhoras para a coluna!

Abraço e boas pedaladas

ALNM
21-05-2010, 16:53
:mad: Biza, dá uma vista de olhos no "Spine Concept" da Fi'zi:k http://www.fizik.com/spineconcept/#/the-animal-in-you.html. Cada modelo de selim tem uma geometria (largura, comprimento, ângulo do nariz,altura aos carris, etc.). A Fi'zi:k "descobriu" que, na escolha do selim, é importante a postura do ciclista em cima da bicicleta e que esta depende da flexibilidade de cada um :)

Afonso_Albufeira
21-05-2010, 23:42
Segundo o site e como não tenho flexibilidade nenhuma, o selim mais indicado seria o Aliante. Só experimentando.

Burning Dogma
22-05-2010, 16:24
Também já conhecia o Spine Concept da Fizik e este indica-me o Aliante, ou talvez o Antares. E eu uso o Arione:D Eu até experimentava os outros 2, não por causa do conforto do selim em si, mas para sentir as diferenças da postura na bicicleta, mas como é óbvio não vou comprar os selins só por isso. É melhor manter o meu fiel Arione.

biza
06-06-2010, 22:38
Mas pelos vistos de nada valeram os esclarecimentos biza, pois o vendedor aldrabou-te tão bem que estás mesmo virado para a compra! :D:D

Acima de tudo desejo-te as melhoras para a coluna!

Abraço e boas pedaladas

Amigo GeoRCZ, desde já o meu muito obrigado pelos teus esclarecimentos e por me teres alertado que o selim é só uma pequena parte da questão.
O vendedor não teve sorte, porque vou comprar outro selim e vou ter muita atenção á minha postura na bike...isso é que é importante.
Tambem não posso deixar de agradecer a todos vós pelos conselhos e ideias uteis!!!
Vou continuar em busca do selim que se adapte a mim...

Scorpio
07-06-2010, 17:01
Não tens que agradecer amigo biza! :)

Votos de boas pedaladas sem dores na coluna

daff93
09-09-2010, 22:54
Boas pessoal!

Estou interessado em comprar este selim http://www.bikezone.pt/?1&it=produto1out&mop=0&co=96887&cop=1633&ctd=1633 , mas estou a acha-lo um pouco caro. É capaz de ser o melhor preço que se encontra na net, mas... Como nao conheço muitas lojas la fora e ha pessoal que sabe sempre onde arranjar, alguém me podia dizer se lá fora posso encontrar mais barato?

Quem diz este, diz outro selim de gel gel da Selle Italia.

Obrigado pessoal

duchene
09-09-2010, 23:04
Tenho séria dúvidas que arranjes mais barato lá fora. O preço da bikezone (surpreendentemente) é o melhor que consegui pelos 2 que tenho cá por casa e que comprei online.

Se quiseres mesmo mais barato, está um à veda no forumbtt.net por metade desse preço, com pouco uso, segundo o vendedor.

Sc0rPiOn
09-09-2010, 23:06
Se a imagem corresponder mesmo ao modelo (na descrição não fala em gel flow = versão com abertura) então esse preço é bastante bom. Em 3 lojas que vi (chain, bike components e actionsports) todas tinham preços acima desse, a começar nos 79€.

pedro113
10-09-2010, 09:44
duchene o vendedor no forumbtt indica que é o Selle Italia SLR e nao o SELIM SELLE ITALIA SLR XC penso que sao modelos diferentes pois um tem rasgo a meio e outro nao...

Alguem me sabe dizer se SELIM SELLE ITALIia SLR é bom?

duchene
10-09-2010, 09:53
De facto na altura que vi não tinha as fotos, pelo que erradamente assumi que fosse o gel flow.

Quanto ao SLR a carcaça é sempre a mesma em termos de dimensões, variando o rasgo (Flow ou não), o tipo de acolchoado e o material dos carris.

Eu sinceramente já me dei melhor com os SLR Flow que sempre considerei um excelente selim. Já encostei o de estrada e o de BTT vai pelo mesmo caminho...

pedro113
10-09-2010, 09:58
BOas

Mas achas que é um selim duro para o BTT...
è que fiquei a pensar entre o slr do forumbtt e um BBB antomic desin qual achas mais confortavel para btt?
E para estrada qual achas o melhor selim ...
Eu neste momento tenho um san marco ponza que me diceram maravilhas e parece pedra *.*

duchene
10-09-2010, 10:21
Essa é a velha questão e que nunca terá resposta.

Como somos todos diferentes, temos diferentes pesos, diferentes constituições de pélvis e diferentes tolerâncias ao desconforto, a resposta ao selim ideal, nunca será consensual.

Infelizmente a única forma de descobrir o melhor selim é mesmo ir experimentando. No meu caso andei 2 anos com os SLR Gel Flow e dava-me muito bem com eles, quer na estrada, quer em BTT. Mas por um fenómeno que ainda não consegui descortinar, fui-me sentindo cada vez mais desconfortável.

Na estrada já troquei pelo Tune Speedneedle Marathon, com resultados muito positivos. Será este o selim que me vai acompanhar nos próximos 10 anos? Não sei. Provavelmente a brincar ainda descubro outro que se adapta melhor a mim! No BTT ainda estou a ponderar qual será a escolha, embora exista uma tolerância maior já que passamos menos tempo sentados do que na estrada.

Ou seja, qualquer conselho que recebas, poderá ter o mesmo desfecho que o teu caso com o Ponza. É caso para dizer, que cada caso é mesmo um caso!

richardworx
10-09-2010, 18:54
O selim é uma coisa muito pessoal e tem que estar em perfeita harmonia com o teu corpo, deve ser das coisas mais dificeis que conseguimos adaptar a 100%.
Já usei selins com e sem rasgo no meio, os chamados anti-próstata que é o caso do que queres adquirir, o que eu quero dizer é que não podemos olhar só para o preço ou para o design do selim ou porquê um amigo ou um pro tem um parecido, tens que comprar um o mais parecido possivel com o selim que usas caso te sintas bem com ele, não é muito aconselhável fazer uma mudança muito grande.
Dantes usava um normal sem rasgo e decidi comprar um anti-próstata mais leve e tal, todo xpto, mas acima dos 60km de percurso não há traseiro e próstata que aguente, tenho que andar dois dias a meter creme hidratante no meio das pernas.
Pensa muito bem sobre a troca de selim.

http://360grausnorte.blogspot.com

daff93
11-09-2010, 16:28
Boas pessoal.

Bem com esta "discussão" (no bom sentido) que já iniciaram já aprendi mais algumas coisinhas^^ xD
Eu comprei há tempos uma Scott mas o selim que ela traz... Ja me faz doer o ass :s Estava a pensar em comprar um que me durasse, mas nunca experimentei selins com rasgo ao meio nem de gel, portanto nao sei qual escolher...
Eu queria uma barato e bom xD
Queria dar no máximo 50/60€ mas estou a ver que é dificil...
Recomendam-me algum dentro deste preço?

daff93
11-09-2010, 16:33
Encontrei estes:
http://www.poison-bikes.net/info.php?i=718
http://www.biketeam.com.pt/epages/187721.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/187721/Products/SEL029SPCAAD
http://www.patocycles.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=3735&category_id=527&option=com_virtuemart&Itemid=4

Sou uma pessoa que nao liga muito ao peso da bicicleta. Claro que se for mais leve prefiro coisas mais leves, mas no que toca ao selim penso eu que se deve procurar conforto.

Qual escolheriam destes 3?

daff93
12-09-2010, 21:10
Boas pessoal!
Em continuação de um post que criei venho aqui criar um novo post.
Dos dois selins apresentados qual recomendam?

http://www.poison-bikes.net/info.php?i=718
http://www.patocycles.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=3736&category_id=527&option=com_virtuemart&Itemid=4

Sou uma pessoa que nao liga muito ao peso da bicicleta. Claro que se for mais leve prefiro coisas mais leves, mas no que toca ao selim penso eu que se deve procurar conforto.

Abraço e obrigado

Scorpio
12-09-2010, 21:14
Boas daff93,

Peço desculpa se te vou desiludir, mas não somos nós que escolhemos o selim, mas sim o nosso rabinho. :D

Experimenta antes de comprares! Quem sabe na bicicleta de algum amigo que ate tenha um igual, ou então faz pesquisa na net antes de te decidires.

Eu já tive desde selins topo de gama da Selle Italia e até San Marco e só me dou bem com um modelo da Velo, que por acaso tenho nas duas bicicletas, na de estrada e na de monte.

Boa compra

pedro113
12-09-2010, 21:36
Boas

Do Selim BBB posso te dizer que é bom para Btt voltas de 30klm agora mais nem por isso acho duro.
o ritchey parece ser muito idêntico...

Mas o Georcz tem razão cada um sente se bem num determinado selim .

Mas se podes pagar um pouco mais vai para o selle italia slr gel flow muitos bons comentários ...

tunes
12-09-2010, 21:41
Boas
E que tal experimentarem o avatar gel da specialized. Ja todos nos ouvimos falar bem deles, mas claro está, cada c* sua sentença.
http://www.specialized.pt/?sc=0221&id=354
Abraço

NiKES
12-09-2010, 23:21
Cada cú merece o seu selim...

Se tiveres a sorte de poder experimentar... aproveita !!!

paradawt
13-09-2010, 09:30
Eu tenho um igual da BBB.

Dou-me extremamente bem com ele e faço por norma acima de 100kms.

Mas como o Nikes disse, cada cú merece o seu selim. Depende da estrutura da pessoa.

Eu dou-me melhor com os selins mais finos.

Cumprimentos.

Morg
13-09-2010, 10:36
Há pouco tempo troquei de selim.

Comprei um toupe Team, 160g muito bonito.
Passada uma semana e 300km fui entregar porque depois de 30min começavam a doer-me os ossos, chegava a ter que deixar de pedalar.
Agora tenho um Specialized Alias, não tem comparação, após 2/3 horas só tenho uma leve dor que não é nos ossos e nem me obriga a levantar.
Em termos de peso aumentei 60g no Alias mas passei a preocupar-me mais com as pernas do que o selim como acontecia no toupé.
No meu caso aceitaram o toupe como retoma.

Se não experimentares é sempre um tiro no escuro, seja qual for o selim.

crockett
13-09-2010, 13:10
selins são sempre uma escolha muito pessoal o que é para um pode não ser para outro...no meu caso desde que comprei um SMP Composit não quero outra coisa...

daff93
14-09-2010, 15:51
O pior disto tudo é que eu nao tenho muitas hipoteses de experimentar....
Por agora tenho de me ficar com este, mas uma coisa que ja pensei foi o Selle Italia SLR XC... A versao flow que é a que tem rasgo ao meio... Mas logo se verá como é...

paradawt
14-09-2010, 16:14
Depende!

O selim que foi acima referido (SMP Composit) ainda tem uma abertura maior.

Cumprimentos.

daff93
14-09-2010, 19:20
É assim o meu problema é que o selim me magoa a parte dos ossos do ass, se é que me estão a perceber. Mas por incrivel que pareça so me magoa a parte do lado direito...
Será que sou deficiente? LOl xD

Bem agora entra mais um para a lista...
O SELLE ITALIA SLR XC BRANCO que me parece melhor que os 2 que indiquei no tópico...
Inda hoje fui andar e tive que ir devagarinho pois nao aguentava a dor... Será que ele pode estar mal posicionado tambem?

Jonhpicapau
16-09-2010, 14:35
Boas

Mandei vir este pela net:

http://www.poison-bikes.net/info.php?c=21_89_150&i=190

A intenção era não pagar muito por um selim, e para mim foi o melhor investimento que fiz na bike!

Se há melhor, talvez, mas este o meu cuzinho agradeceu e a minha carteira, essa então...................

Atenção: a minha comparação é com uma "especie" de selim que vem de origem na berg fuego 7.5, fininho, levezinho, rijo como "cornos" e depois o cú é que paga...........

Os 50 kms de antigamente equivalem agora a 90/100 kms neste novo.

JorgeRibeiro79
15-10-2010, 11:36
Boas, estou a pensar em comprar um selim que me dizem da marca PRO?
Será que é uma marca de boa qualidade?
Quando o fui ver na base diz lá selle italia, será que é a selle italia que os fazem?

http://www.pro-bikegear.com/publish/content/pro_2010/nl/en/index/products/saddles/race_.-productCode-PRSA0003.html

Este primeiro custa por volta de 50€

http://www.pro-bikegear.com/publish/content/pro_2010/nl/en/index/products/saddles/tour.-productCode-PR350224.html

Este ultimo custa por volta de 25 €

Agradeço as vossas opiniões e tambem casa haja algum melhor preço/qualidade que deixem as vossas opiniões

Obrigado a todos

briosa85
15-10-2010, 12:11
Pro = Shimano ;) Por isso não deves ter problemas de qualidade..

SBRDYDY
15-10-2010, 12:49

Esse seria a minha escolha. melhor relação qualidade preço do mercado.

JorgeRibeiro79
15-10-2010, 12:56
Para que preço fica esse?

SBRDYDY
15-10-2010, 14:11
tem varios preços o represaentante em portugal é a gnp.
o mesmo da carbonnn, argon 18, etc...
http://www.gnp-sd.com/
entra em contacto com eles.

JorgeRibeiro79
30-10-2010, 23:05
Boas, gostaria de saber as vossas opiniões em relação duvida das marcas.
Mesmo sendo novo na modalidade sem duvida que quando se ouve a falar em Selle Italia, sabe-se logo que é boa qualidade.
Pois é eu na semana atrás troquei o meu selim e andava em duvidas entre o Selle Italia SLR e o PRO Turnix, resumindo visto o peso onde o Pro pesa menos 15g (declarados, visto não ter pesado) e o preço do PRO é de 58€ e o do Selle Italia é de 113€, eu optei pelo PRO, ainda só andei uma vez visto o não tenho tido muito tempo para andar mas senti-me muito confortável.
Agora deixo-vos a pergunta, será que compensa dar o dobro do preço só por ser um Selle Italia?
Até que ponto é mais fiavel e confortável as marcas com mais nome?

Aqui estão os Specs dos dois selins
http://www.zimbio.com/Cycling/articles/5fbpM0t7Ehp/Selle+Italia+SLR+Gel+Flow+Team+Edition+Saddle

http://www.pro-bikegear.com/publish/content/pro_2010/au/en/index/products/saddles/race_.-productCode-PRSA0003.html

Obrigado a todos

Vitor Delgado
30-10-2010, 23:36
Eu tenho um SLR igualzinho a esse e nada a dizer, mas isto dos selins aplica-se a velha máxima, Cada cu, sua sentença...
O que pode ser excelente para mim, pode ser péssimo pra todos os outros.

Abraço, Vítor Delgado

trepadores da Figueira
31-10-2010, 07:29
Como já foi dito e concordo cada cu sua sentença, mas também nos habituamos aos selins,
Eu tenho um da fizik e ate hoje 5 *****

JorgeRibeiro79
31-10-2010, 09:56
Sim é uma verdade, o rabinho é que manda.
Mas será que é assim tão mais confortável? (pergunto porque o meu era san marco e não me sentia bem)
Eu tambem estava inclinado para o Selle Italia, só que os vendedores aconselharam-me aquele, pois é mais leve e mais barato

Vitor Delgado
31-10-2010, 14:51
Não quer dizer que o Selle Italia seja mais confortavel, para ti ou para mim até pode ser mais desconfortavel do que um selin de 10€, mas isto é como tudo e a marca também tem que ser paga, a qualidade de construção tem que ser paga, a natureza da matéria prima tem que ser paga, mas acredito que só o nome de um produto aumente esse mesmo em 20 ou 30%
Não quero dizer com tudo isto que o PRO seja melhor ou pior, até porque nunca usei como tal não me posso pronunciar a respeito dele, apenas posso falar do SLR.

Abraço, Vítor Delgado

ps: eu não olhava ao peso de um selin mas sim ao seu conforto, até porque estamos a falar de gramas, e as dez ou vinte gramas a mais, ou mesmo100 gr a mais pode muito bem ser a diferença entre um caminhar normal e um caminhar à cowboy depois de umas horas em cima da "burra"....

salpicão
31-10-2010, 15:04
Boas,
eu tenho um slr carbono 125g, e adaptei-me muito bem. Já li algures que não somos nós, os ciclistas, que escolhemos os selins mas sim o nosso cú... :-)
Um ou outro, ou outros qualquer o nosso cú é que diz qual o melhor...
Abraço.

Mr. Apple
18-12-2010, 16:43
Agora que me iniciei nas lides do ciclismo de estrada, iniciou-se também uma dúvida quanto ao selim.
Isto porque não estou muito satisfeito com o selim de origem da minha Merida, um X-Mission.
Será preferivel colocar um selim exactamente igual ao da BTT, que no caso é um Selle Italia SLR XC Flow, ou um SLR mais especifico para estrada?
Quem tem mais de uma bike normalmente como tem feito?
Desde já obrigado.

Fevereiro
18-12-2010, 17:14
ui selins....
Só mesmo testando. Já ando a dar em doido com essa questão, ainda não consegui chegar a um que fosse perfeito. Estou neste momento à espera de um SI flite, e sinceramente só espero que seja desta, acredita que já experimentei alguns selins e em cada um tendo andado com ele pelo menos 1 mes até chegar à conclusão que não serviam.
O problema, pelo menos meu é que não tenho forma de pedir por ex o selim 1 semanita para tirar as minhas conclusões.
Para responder a parte da tua questão, na de btt dou-me super bem com o ponza e na de estrada não consigo andar com ele sem desconforto "bastante" mais que x km .

JorgeRibeiro79
19-12-2010, 01:34
Eu tenho um PRO Turnix e até hoje não tenho queixas, tem carris em titanio e não é muito pesado

M.E.G.M.
19-12-2010, 14:43
Agora que me iniciei nas lides do ciclismo de estrada, iniciou-se também uma dúvida quanto ao selim.
Isto porque não estou muito satisfeito com o selim de origem da minha Merida, um X-Mission.
Será preferivel colocar um selim exactamente igual ao da BTT, que no caso é um Selle Italia SLR XC Flow, ou um SLR mais especifico para estrada?
Quem tem mais de uma bike normalmente como tem feito?
Desde já obrigado.

Eu ja vou com o terceiro
1- O que vinha com a bike da marca Scott
2- Um Vader
3- Selle Italia XO.
Dos três o ultimo é o com que me dou melhor.
Na btt tenho um de esponja e é confortavel, pena não encontrar outro igual.

luispataco
19-12-2010, 15:11
Eu até recentemente tinha um ritchey pro e dava-me muito bem com ele,agora vou comear a treinar com o selle italia monolink,e vamos ver;depois digo alguma coisa.

Guerreiro_76
19-12-2010, 20:20
Eu até agora tenho andado com aquele que veio na minha KTM, um Selle Itália Filante, que até agora 5 estrelas.
Agora como está um pouco desgastado resolvi adquirir outro. A ideia estava virada para um Selle Itália SLR Gel Flow, mas após aconselhamento de um amigo e ao preço e peso tentadores resolvi adquirir um ESSAX Adrenalin.
Assim que chegue posto as fotos e comento acerca do conforto.

Mr. Apple
19-12-2010, 21:28
Também ando de olho nos selins da Essax, mas ainda não encontrei opiniões de outros utilizadores relativamente ao conforto e durabilidade.
Quanto à relação preço/peso são muito interessantes

Fevereiro
19-12-2010, 22:07
Eu o essax adrenaline não o consigo tolerar mesmo, bem insisti, mas vi-me mesmo forçado a trocar.
Lá está a tal questão. uns dizem maravilhas, já eu não posso dizer o mesmo.

trepadores da Figueira
20-12-2010, 11:10
Eu estou a testar um Selle Italia SLR Kit Carbonio de teste se me dar bem com ele pois irei adquirir um
Mas há algumas lojas que têm selim de teste.

Jonhpicapau
20-12-2010, 22:04
comprei um VÉLO BIOLOGIQUE pela net, 35€ e posso dizer que passados dois mil e tal kms não estou nada arrependido. Não digo que seja o melhor selim do mundo, mas na relação qualidade/preço é dos melhor de certeza.

Mr. Apple
21-12-2010, 21:17
Acabei por comprar um Selle Italia Flite (apareceu uma boa oportunidade).
Logo que tenha uns kms vou deixando o resultado da adaptação.

Delamadera
12-02-2011, 00:32
Boas,
irei adquirir um novo selim muito em breve e estou a tentar encontrar um selim leve (abaixo dos 160 gr.), bonito e não muito caro.
Apesar de ter vários selins em casa:

- Specialized Phenon
- Specialized Avatar
- Specialized Alias
- Selle Italia SLR XC (é o selim que estou a usar neste momento na Massi)
- Selle Italia XxXx (fazia parte da bike de treinos do Claus Moller do Maia/Cin)
- Massi XxXx (que vinha junto com a bike)

Uma das hipoteses poderá ser um Tune SpeedNeedle (mas é feio que se farta) que é leve e pelo que tenho lido confortável q.b.,
estou bastante inclinado para voltar a comprar um Prologo Nago Evo Nack que apesar de pesar 155 gr é LINDO e bastante confortável (usei um na minha Trek Top Fuel)

Boas pedaladas

zanzas
12-02-2011, 09:15
uso o specialized avatar gel . . . e sinceramente apos 3 mil e muitos km . . . continua a ser confortável . . . o unico senão, talvez o peso . . . mas estou para o trocar, mantenho-me na marca, mas desta feita com o modelo toupe gel team . . . de facto a specialized continua a pontuar mto no conforto

meunickmp
12-02-2011, 18:45
Eu uso um Specialized Toupé Team há cerca de 3 anos.
A escolha do selim é sempre muito pessoal, certo modelo para uns é magnifico e para outros é um autêntico objecto de tortura.
O que posso recomendar, e ás vezes pode fazer toda a diferença entre pedalar confortavelmente ou pedalar em agonia, é experimentar regular a inclinação do selim. O selim em vez de ficar nivelado, fica com o nariz um pouco para baixo.
Depois nada como ir experimentando diferentes inclinações.

J.P.
17-02-2011, 14:01
Boa tarde,
Estou a pensar comprar um.
Isto dos selins é uma m*rda porque cada caso é um caso. Neste caso pode-se dizer que cada cú é um cú:D
De qualquer das formas gostava de ter algum feedback de quem o tenha porque não conheço ninguêm com um, nem nunca ouvi nada acerca dele...os reviews na net também não são muitos:(
Cumps.

NO FLATS
17-02-2011, 14:33
Boa tarde amigo.
Eu tenho um desde abril ou Maio de 2009 e ja conta com mais de 25000km e até agora 5 estrelas. Já tenho feito grandes tiradas (+ de 320km) e sem grandes stresses.

Boas pedaladas

felizardo
17-02-2011, 15:20
Existem lojas que deixam testar os selins da San Marco durante uma semana. Eu próprio experimentei vários da marca, incluindo o Mantra, mas não me dei bem com eles.

guzz
17-02-2011, 23:42
Ja agora quais lojas ???? Obrigado

J.P.
17-02-2011, 23:49
Pois também me dava jeito saber:)

felizardo
23-02-2011, 17:38
Epah só agora vi os vossos posts

RBikes, na Ota: http://www.rbikes.pt/

Aconselho a telefonarem para reservar porque os de teste andam sempre a rodar. Têm de deixar o vosso durante o prazo de teste (tipicamente uma semana)

Cumprimentos

J.P.
23-02-2011, 18:17
Ok, gracias Felizardo;)

fourmag
02-05-2011, 21:55
Boas caros colegas de pedaladas,

Este é o meu primeiro post neste lado das rodas finas. Tenho uma Bianchi Via Nirone 7 que adoro, é linda. Só este mês fiz 520 km na roda fina mas apercebo-me que estou a demorar a adaptar-me ao selim, que é um BBB Anatomic Design. Se fizer kilometragens mais altas noto bastante desconforto nas partes baixas e só penso em chegar a casa para descansar os tintins :p
Há algum selim mais confortável dentro do mesmo preço?

Paulo Vides

Miro
02-05-2011, 22:45
Boas

Eu tenho um Selle Italia Pro Link e estou satisfeito. Não faço ideia do quanto esse selim é ou não confortável. Já tive 3 ou 4 Selle Italia e gostei de todos...

Eu ia abrir um tópico para receber opiniões sobre uma escolha de selins, mas como vi este, se calhar aproveito a coisa.

A minha bike nova vem no fim do mês e o selim que aquilo trás não me diz nada...

Estou inclinado para comprar ou Selle Italia Slr Kit Carbonio Flow (é leve e parece-me bom). Mas como ultimamente tenho feito distâncias mais longas...6/7 horas gostava de experimentar o SMP Composit (dizem que é dos melhores selins em conforto) O SMP é mais pesado (200gr contra 125gr do Selle Italia), mas isso pouco me interessa. Quero é conforto para 200 Kms.

Alguém por aí tem um SMP destes?

Fevereiro
02-05-2011, 22:54
Selins.... Eu testei imensos até chegar a um flite com o qual me dou muito bem, mas confesso que ja andava a desesperar.... mudei de selim imensas vezes. O ideal é testar, e testar bem, não é fazer meia duzia de km com o placebo do selim novo e ja está. Sei que algumas lejas deixam testar, tenta ver isso.
O que é bom para mim pode ser terrivel para ti.
Boa sorte :)

Tiago Navarro
03-05-2011, 10:40
Viva,

Tenho exactamente a mesma curiosidade que o Miro. Desde que botei a vista nos Selle SMP, fiquei enamorado. Todavia, custa dar 150€ por um selim no qual não sabemos se ficaremos ou não confortáveis? Já li bastante feedbak sobre o produto, regra geral positivo, mas seria bom poder testá-lo.

cumprimentos,
Tiago

paradawt
03-05-2011, 10:57
O selim é mordomia de cada rabo.

No entanto, posso lançar aqui mais uma opção que foi a única com a qual me dei bem (dos vários selins que experimentei claro!). É o Fizik Arione.

Cumprimentos.

Delamadera
03-05-2011, 11:16
Na minha estradista de momento tenho o Selle Italia SLR XC mas
muito em breve (estou à espera que o importador os tenha para entrega :S)
irei mudar para o Prologo Nago Evo Nack (já tive um e para além de confortável é muito bonito).

Fevereiro
03-05-2011, 11:36
Dos Smp tenho visto gente quaixar-se sobretudo de um problema, que para mim seria grande.
O selim basicamente só tem aquela posição "encaixado" para pedalar. Ou seja uma pessoa que goste de ir para o nariz do selim para por exemplo manter cadência mais elevada nas subidas, normalmente não relata grande conforto.

SLM
03-05-2011, 12:56
Sobre os selins SMP...já escrevi há uns tempos no Tópico "Massi M-carbon" do amigo rjcm78 uma pequena análise ao Evolution. Já que o Fevereiro falou no assunto, ponho aqui a transcrição do post:

"Boas, adquiri há uns meses um SMP Evolution, mas infelizmente a minha busca pel' "o" selim não vai parar por aqui. Nada a dizer sobre a qualidade de construção e muito menos sobre o canal central, que torna as voltas muito, mas mesmo muito confortáveis para a região perineal. Agora coloco-lhe dois defeitos: 1) transfere o nosso peso sobre a estrutura óssea e como o encaixe não é perfeito e o acolchoamento pouco, surge dor (nos ossos) para voltas muito longas. Claro que aqui a culpa pode não ser do selim, mas de quem o escolheu. Há outros modelos na gama da SMP com mais acolchoamento e diferentes medidas. 2) não dá grande liberdade em cima da bicicleta. Se eu quero chegar mais à frente para subir ou mais atrás para puxar no plano, deixa de ser um sofá e passa a ser uma coroa de espinhos. Há um "sweet spot" a que não podemos fugir muito. Para quem vinha de um fizik pave cx (plano, comprido e sem este tipo de restrições)..."

Passados alguns meses acabei por adquirir um Prologo Scratch pro Ti 1.4. Foi sem dúvida uma bela compra. O selim não é plano, tem acolchoamento q.b. (não o acho duro, bem pelo contrário). São tudo coisas que acho importante referir porque há quem goste precisamente do contrário. Tem um sistema denominado "active density" (?), nome pomposo , mas que não é mais do que um aumento do acolchoamento da cauda para o nariz do selim. É algo que sentes facilmente se tiveres o selim na mão. Mas não gosto muito de falar nestas coisas pois cada selim tem os seus sistemas e mecanismos mirabolásticos, cada um melhor que o outro...ou assim nos dizem as marcas. Bem, a verdade é que na estrada as coisas parecem funcionar. Mesmo não sendo plano, permite-me andar sem problemas no nariz durante quilómetros. Em voltas com diferentes quilometragens e acumulados (máximo 4h15), nunca experimentei dor ou desconforto nas partes moles ou duras, exeptuando: 1) o período de adaptação inicial, que terá durado umas quatro voltas; 2) quando ando com frequência diária. Neste caso já senti alguma dolorência, que desaparece ao fim de cerca de 15 km.

Não vi quanto custa o selim que tens actualmente. Se fizeres uma pesquisa o prologo não me parece ser muito caro. Sobretudo depois de um SMP:)

Miro
03-05-2011, 13:23
O custo do do Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow é praticamente o mesmo do SMP composit. Rondam ambos os 150 €uros.

Vou ver se arranjo forma de testar um SMP.

biza
03-05-2011, 15:50
Boas amigos pedalantes :)...isto dos selins tem muito que se lhe diga... o que é exelente para mim é arrasador para outro.
Eu tenho o Selle italia flite gel flow... até agora nada a dizer... mas tu até podes comprar um selim de 300 euros e não te dares bem com ele, e exprementar outro de 50 euros e é uma maravilha... aqui na matéria de selins quem escolhe é o nosso rabo...

já agora vê este site que é o conceito para a nossa coluna... http://www.fizik.it/spineconcept/

Abraços de Alverca!!

zorro61
03-05-2011, 21:44
uma questão que gostaria de deixar aqui já que estamos a falar de selins é o que dizer sobe selins com ou sem buraco para proteção da prostata pois quando comecei a alguns anos essa era uma preocupação mas o certo é que vemos os profissionais e não vejo um unico selim com o tal buraco para proteção de dita prostata gostava de ouvir as vossas opiniões ok boas pedaladas por esse pais a fora..............

Tiago Navarro
04-05-2011, 08:43
Viva,

Os esquemas da fi'zi:k vêm aqui prestar um grande auxílio na descrição da minha condição ao selim. Descartando a dinâmica de adaptação ao terreno, com o põe de pé, senta, chega o rabo mais para a frente ou mais para trás, diria que a posição que me é mais natural seria a de "Bull", com a pélvis mais inclinada, i.e. com o rabo mais empinado. O problema com que me deparo é que a maior parte do tempo acabo por adoptar a posição de "Snake", com a pélvis mais na vertical, na tentativa de proteger a zona perineal, implicando uma maior curvatura da coluna que julgo não ser muito saudável por períodos prolongados, situação que por sua vez me leva a andar grande parte do tempo de pé sem que realmente haja necessidade. Como é que o problema se resolve - selim diferente? Espero que sim...

cumprimentos,
Tiago Navarro

Edit: Segundo o site a fi'zi:k, tenho flexibilidade de snake.

pratoni
04-05-2011, 12:20
Querem um selim confortável? Aqui vai:

B17 Narrow (http://www.brooksengland.com/en/Shop_ProductPage.aspx?cat=saddles+-+road+%26+mtb&prod=B17+Narrow)

Miro
04-05-2011, 12:57
Deste um enorme contributo...Obrigado. Pena não ser moderador que tratava já desse post.

duchene
04-05-2011, 13:26
Por acaso não és... mas se fosses moderador, como tratavas o tópico Miro?

Com carinho, espero, já que se trata de um dos selins de eleição dos randonneurs mais tradicionalistas como companhia para as infindáveis horas em cima do selim. E não é certamente por ser tema de conversa na esplanada pela sua estrutura em carbono aeroespacial, peso sub 150g e pelo look "profissional".

Daí, naturalmente, aparecer referenciado num tópico em que se procura um selim confortável. Certamente não será o companheiro certo para todas as bicicletas, mas não é um contributo menos válido por isso.

paradawt
04-05-2011, 13:57
Não me levem a mal o off topic... A Biblia diz em Tiago 1:19 "(...) Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, (...)".

Quase cometi a mesma gafe do colega Miro. No entanto, não podemos nunca fazer comentários tão agressivos num espaço aberto como este. A proposta do colega Pratoni por muito estúpida que pudesse ser, seria sempre a opinião dele...

E o companheiro duchene já me ensinou uma coisa nova hoje!

Cumprimentos.

Figueiredo
04-05-2011, 14:22
http://img862.imageshack.us/img862/4655/selleitalliac2.jpg (http://img862.imageshack.us/i/selleitalliac2.jpg/)

Eu uso este Selle Italia C2 custa aproximadamente 60€, pode não ser dos modelos mais leves e todos xpto que por aí andam mas eu pessoalmente acho bastante confortável, está na altura de trocar o meu pois já mostra marcas de algum desgaste (esfoladelas na pele...) e possívelmente vou manter neste caso nem é uma questão de dinheiro, tenho é medo de gastar dinheiro noutro e depois não me adaptar... mas isto cada um há-de ter a sua opinião!

pratoni
04-05-2011, 15:36
Ao contrário do que poderá ter parecido, o meu post, tal como o "moderador" duchene referiu, foi longe de estar no gozo.

Basta lerem as reviews espalhadas pela net e verão... :)