PDA

View Full Version : Giro 2010

20fps
04-05-2010, 09:01
Começa já no dia 8, e assim as primeiras vejam bem o que ai vem

2 conta relógios individuais
1 contra relógio por equipas (em falso plano)
1 crono escalada (autentica parede com rampas a 24%)
5 chegadas ao alto (sim, são mesmo cinco)

Vai ser durissimo...

silvioferraz
04-05-2010, 13:41
Se tiver a qualidade do ano passado... deixa mais uma vez o Tour em 2º plano. Mas este ano o Giro ainda promete melhor...:)

Vai ser para o Vinokurov :D.

Abraço

consciouness
04-05-2010, 15:10
Adoro ver o Giro. Gosto da maneira de correr em Itália. E as montanhas são incriveis. Bem mais duras que no Tour. Pena não ter o mediatismo do Tour.

20fps
04-05-2010, 15:25
Sim, tb concordo, trata-se quase sempre de uma prova mais dura que o Tour, e é uma corrida espectacular. Ele há etapas de e para tudo. Pena a RadioShack não ir estar presente.

Scorpio
04-05-2010, 15:29
Não ter a Radio shack no Giro faz parte da estratégia usada para que o Contador ganhe o Giro e que depois use a desculpa que não ganhou o Tour por estar cansado!:D

É que se o velhote ganha o Tour tem que haver desculpa por parte do Contador. :D

Boas pedaladas

20fps
04-05-2010, 15:53
Estou convencido que o Contador não vai, para melhor preparar o Tour.

pedrofeijo
04-05-2010, 18:27
As etapas em "sterrato" ou terra batida vão ser espectaculares,como há dois anos.Em especial as rampas de Plan de Corones.

rumbafum
05-05-2010, 13:49
O Contador não vai estar presente, o chefe de fila da Astana é o Vinokourov que parece estar em boa forma... Mas Giro com tanta montanha e crono escaladas e assim ainda aparece o Sastre para levar isto...

shurface
05-05-2010, 19:09
Gostava de ver o Cunego a ganhar. Mas dado os contra relógios não me parece que ele esteja à altura.
Quem são os principais favoritos? Não tenho a ideia de quem irá ou não estar presente.

silvioferraz
05-05-2010, 21:06
A luta para mim vai ser sobretudo entre italianos, de salientar o Scarponi e o Basso, ambos em grande forma. Vinokurov é quem vai estragar a festa para mim.
Vai limpar os contra relógios e vai colar aos favoritos e quem sabe até ganhar uma etapa nas montanhas, a ver vamos.

Abraço

20fps
05-05-2010, 21:28
Diria que entres estes estará o vencedor,

Cadel Evans (BMC)
Carlos Sastre (Cervelo)
Ivan Basso (Liquigas)
Alexandre Vinokourov (Astana)
Vincenzo Nibali (Liquigas)
Michele Scarponi (Androni Giocattoli)
Domenico Pozzovivo (Colnago)
Bradley Wiggins (Sky)
Stefano Garzelli (Acqua and Sapone)
Damiano Cunego (Lampre)

A ver vamos.

Scorpio
05-05-2010, 21:31
Aposto no Wiggins e no Evans!

Os dois pelos mesmo motivo. Como sabem que não são capazes de ganhar o Tour tentam salvar a época com o Giro.

Quanto aos outros nomes, reconheço que todos eles são ciclistas de valor, mas nenhum deles para pódio.

Boas pedaladas

silvioferraz
05-05-2010, 21:39
Tinha-me esquecido no Evans, que está a apontar o seu momento de froma para o giro e como se viu nas clássicas, já ía muito forte.

Então neste caso:

1 Vinokurov
2 Evans
3 Scarponi
4 Basso
5 Pozzato

Acho que aqui se encontrará o vencedor :)

Abraço

Scorpio
05-05-2010, 21:44
A minha opinião sobre estes nomes:

1 Vinokurov: perdeu todo o valor como ciclista desde que se empastilhou, para mim vale zero!

2 Evans: um eterno mal-fadado, nunca teve a sorte de ter uma equipa à sua altura. Espero que a sorte este ano esteja do seu lado e que não espere quase 1 minuto para mudar uma roda...

3 Scarponi: um ciclista lutador, mas longe de consguir discutir uma prova por etapas tão longa como o Giro

4 Basso: outro que perdeu todo o valor por andar empastilhado

5 Pozzato: o ano passado mostrou ter garra, mas para mim continua a ser uma incógnita

silvioferraz
05-05-2010, 22:53
Empastilhados devem andar os 5 que apontei. Disso não tenho dúvida nenhuma :D.

Abraço

Burning Dogma
06-05-2010, 10:04
O Pozzato a vencer o Giro?:D E já agora o Cavendish a vencer nas chegadas em alto não?:D

Vou estar a torcer pelo Evans, pelo que vem demonstrando ao longo dos anos, já merece uma vitória numa volta de 3 semanas.

silvioferraz
06-05-2010, 10:53
Sim o Pozzato é um forte candidato este ano. Quanto ao cavendish vencer numa chegada ao alto, nunca se sabe. O ano passado vi o Hushovd numa etapa com alta montanha, passar as montanhas fugido e vencer. Os trepadores nem queriam acreditar, assim como muitos fãs do mesmo.
Pena é o Valverde não correr senão por muito que te custasse Burning :D, aquilo estava no papo.
Está em grande forma o homem. Não é da pastilha, pois as análises não acusam nada, nunca acusaram.

Abraço

rumbafum
06-05-2010, 14:28
Também gostava que o Evans vencesse isto mas com tanta montanha não sei.

Além disso os italianos também aparecem sempre muito fortes, Basso, Garzelli, Scarponi, Bruseghin

Para mim favoritos são Evans, Sastre e Vinokourov numa primeira linha

shurface
06-05-2010, 14:49
Apoio o Evans e o Sastre.
O Pozzato nunca conseguirá manter-se durante a alta montanha.

Burning Dogma
06-05-2010, 20:46
Ó Sílvio, achas mesmo que o Pozzato consegue ganhar o Giro? Ou melhor ainda, que o Cavendish vence uma chegada em alto? :D O Pozzato vai tentar ganhar alguma etapa e se possível vestir a maglia rosa por uns dias, nada mais. Quando chegarem as montanhas ele naõ se safa porque não é trepador. O Cavendish a ganhar numa chegada em alto no Giro havia de ser lindo, com tanto trepador à procura de glória naquelas montanhas. O brilharete do Hushovd no ano passado foi apenas para conseguir os pontos para a camisola verde no Tour. Além disso, não compares o Hushovd com o Cavendish a subir, são ambos sprinters mas o Hushovd sobe 1000x melhor.

silvioferraz
06-05-2010, 21:58
Mas meu amigo... quem falou no Cavendish foste tu, eu só levantei uma questão.
Aliás para mim, o Cavendish é uma moda ao estilo Contador...

Quanto ao Pozzato e tendo em atenção que a montanha está quase reservada para a última semana, parece-me uma opção válida, mas é apenas uma opinião. seja como for, ele é a minha última escolha, visto que para mim, Vinokurov ou Evans é quem vão discutir a "Maglia Rosa".

Abraço

trepadores da Figueira
07-05-2010, 01:04
Eu há muitos anos que sou Fam do Evans desde o tempo que o vi na Taça do Mundo de BTT que venceu aqui em Silves. ( quem se lembra disto ) hehehhe

E ele me deu pessoalmente uma barra energética.:D:D:D

Portanto eu vou estar a torcer pelo Evans

Afonso_Albufeira
07-05-2010, 10:19
Eu também lá estava em Silves, já lá vão uns belos anos.

A minha aposta vai para o Vinokurov.

Figueiredo
07-05-2010, 17:13
com 5 Portugueses a correr no pelotão internacional este ano e mesmo assim nenhum vai ao tour :o, ainda tive esperança de o Manuel Cardoso participar e nos dar uma alegria numa chegada ao Sprint...

Scorpio
07-05-2010, 21:02
Amigo Figueiredo vai ser difícil voltar a ver o Cardoso ganhar um nova etapa!

crockett
07-05-2010, 21:44
este ano cheira-me que é para o Basso!!

20fps
08-05-2010, 13:39
Quem estiver por aqui, liguem a televisão e reparem no espectáculo que se preparou para o arranque da prova deste ano. A partida é dada numa passadeira sobre um dos canais de Amesterdão :)

20fps
08-05-2010, 15:48
Pronto, deu Bradley Wiggins. Cadel Eveans e Vinokourov tb bastante bem.

silvioferraz
08-05-2010, 15:54
5 segundos separam Vinokurov da camisola rosa. 2 segundos para Evans. A coisa promete.

Amanhã serão 209 Km, numa etapa plana. Boa para o Greipel.

Abraço

rumbafum
09-05-2010, 10:19
Epá o Rui Costa ia ganhando os 4 dias de Dunquerke, perdeu ao sprint última etapa mas graças a esse resultado ficou em 2º na geral a 4s do vencedor Elminger.

20fps
09-05-2010, 22:30
Foi uma etapa marcada pelas quedas. Tyler Farrar vence ao sprint (deve ser dos óculos), Cadel Evans de rosa, Vino logo ali.

fogueteiro
10-05-2010, 08:18
Ando eu a poupar anos para comprar uma bike melhorzinha, mas mesmo assim nada de especial, e nestas corridas o material é o que me nos conta. É impressionante a quantidade de rodas, e de material estragado nessas quedas. Depois é só substituír e ... anda que se faz tarde.

Nunca tinha pensado no tal "parafuso" que se desaperta nas quedas. :D:D:D Não sei se ouviram o Paulo Martins e companhia a comentarem o tal "parafuso" que obriga os que cairam a irem quase sempre ao carro da assistência e assim tentarem recuperar alguns metros...

Burning Dogma
10-05-2010, 11:01
Amigo, para esses andarem a estragar material de topo a torto e a direito, nós temos que o pagar a peso de ouro, ou seja, pagamos o nosso e o deles não sei quantas vezes. Basicamente é assim em tudo. Cada vez que vejo gajos a furar e a mandarem rodas de carbono a voar para as ervas fico doido:eek:

patrick pires
10-05-2010, 12:41
Esse tal "parafuso" é de tal maneira persistente que ainda não encontraram a origem dessa má formação!!! :D

Relativamente a "rodas pelos ares".. ainda penso naquela bike do ciclista da Garmin o ano passado, (penso que foi no Giro..) a voltinha que deu para a erva... uyy até doeu..

silvioferraz
10-05-2010, 14:26
Vino de Rosa. Será que vai largar até ao fim?

A Astana está fraca, a ver vamos.

Abraço

Figueiredo
10-05-2010, 15:35
Não posso visitar o forum durante o dia, deixei a etapa de hoje a gravar para ver á noite, lá se foi a surpresa...:D

20fps
10-05-2010, 15:38
heheh, aconteceu-me exactamente o mesmo. Ó Silvio assim não dá :)

silvioferraz
10-05-2010, 16:14
Vejam que vale a pena. Embora uma etapa plana, vale bem a pena. Interessante e com bons indicadores. Vejam bem o bom estado de forma do Greipel :D.

Abraço

Burning Dogma
10-05-2010, 16:35
O que é que tem originado tantas quedas? Andam a barrar manteiga nas estradas da Holanda?:confused:

Figueiredo
10-05-2010, 16:43
Pelo que vi ontem as estradas de vez em quando afunilam, com uns passeios muito estranhos é onde se dá as quedas depois algumas deram-se porque o pessoal vinha a fazer meio fundo atrás dos carros...

fogueteiro
10-05-2010, 16:54
Por acaso reoarei nessa particularidade quando lá fui na Páscoa, e ontem ao ver as quedas todas firmei a minha ideia. As estradas são muito estreitas, e na verdade tem os tais passeio em que a esquina é inclinada. Por vezes se elas são estreitas ainda afunilam mais em determinados pontos sobretudo em locais de canais.

rodd
10-05-2010, 18:27
Eu gravei a etapa... Comecei a ver agora... :)

20fps
11-05-2010, 14:58
Bela salgalhada que o se arranjou com este desvio pelas Holandas. Não correu definitivamente bem. ver o que ai vem.

Quanto ao Vino arisco-me a dizer que amanhã, haja CR por equipas ( e parece que sim), dificilmente a Astana lhe segura a rosa.

pedrofeijo
11-05-2010, 17:38
Também acho que aquelas estradas têem muito que se lhe diga.Porém do que não gostei de ver foi o camisola rosa e diversos outros ciclistas cairem :(,e ninguém do pelotão reduzir o andamento para que estes pudessem entrar,é que ainda faltava 15km.:mad:Compreendo que se trata de competição,porém acho que não fica a muito bem na fotografia,o Vino ,a Columbia e a Liquigas a puxarem ainda mais ,assim que se perceberam que o Candel e o Bradley tinham ficado na queda colectiva.À Columbia de pouco lhes serviu,visto que ao Greipel faltaram-lhe as pernas,e ao Vinokourov,e Basso vamos lá ver se o Candel depois não lhes paga isto com juros.
Ainda me lembro em 2003 quando o Armstrong caiu numa etapa de montanha em que era camisola amarela,com +- 30 segundos de vantagem sobre Ullrich, e em que o grupo principal se dignou a esperar por ele.
Enfim,se calhar eram outros tempos.

Scorpio
11-05-2010, 17:54
Boas,

Ainda me lembro em 2003 quando o Armstrong caiu numa etapa de montanha em que era camisola amarela,com +- 30 segundos de vantagem sobre Ullrich, e em que o grupo principal se dignou a esperar por ele.
Enfim,se calhar eram outros tempos.

O Armstrong já tinha esperado pelo Ulrich pouco tempo antes, só não me recordo agora a competição. O Ulrich apenas foi diplomata e retribuiu o que o Armstrong lhe fez.

Já dizia o ditado: "Amor com amor se paga!"

Um Homem a sério não se deve esquecer nunca do que lhe fazem, seja mal ou seja bem!

Boas pedaladas

Burning Dogma
11-05-2010, 20:30
Ainda bem que falam nisso, porque ainda à bocado estive a ver um vídeo das quedas no Giro e fico um bocado parvo com a lata que alguns ciclistas tem em aproveitar as quedas para organizar fugas e fugir com o intuito de eliminar alguns adversários. Mas que m*rda é esta? Querem eliminar adversários, é com as pernas que o tem que demonstrar, não é quando os outros estão no chão por causa de quedas colectivas. Ver nomes grandes como o Evans, Sastre e outros já com algum atraso por causa destas quedas não tem piada nenhuma.

Agora há esta moda de começar as grandes voltas em países que não lembra ao diabo. O Tour vai começar com etapas com pavé, deve ser a mesma salganhada que este Giro está a ser. Deviam era deixar-se de invenções e fazer as coisas como sempre foram feitas. Se não qual é o sentido de se chamar Giro d'Italia ou Tour de France?

silvioferraz
11-05-2010, 21:36
Tanta crítica... meu deus.

Não é de agora que se começam as grandes voltas noutros países e o pavé já andou pelo Tour muitos anos. Facilidades??

O Cadel, só se pode queixar dum mau posicionamento ( O COSTUME ) quando se deu a queda. Ponto final!

Vinokurov, sempre bem colocado, assim como alguns dos principais candidatos à vitória, como deve ser.

Situações de quedas aonde há cavalheirismo têm sempre uma história por trás, ali compete-se, os voos são altos e se fosse o contrário, aposto em como o Sr Cadel Evans, também se aproveitava e dava de fuga, não duvido disso nem por um segundo.

O Giro está a ser espectacular, as quedas fazem parte do ciclismo, ou não??

Dizia Lance Armstrong que se não queres caír, nunca pegues numa bike!

Abraço

20fps
11-05-2010, 23:31
Atitudes de não atacar aquando uma queda só ficam bem ao ciclismo enquanto modalidade.

Um desporto que tem a imagem sempre tão manchada com os constantes casos de doping tem tudo a ganhar se passar uma imagem de respeito e lealdade entre ciclistas em cima da bicicleta.

silvioferraz
12-05-2010, 08:23
Mas não houve qualquer deslealdade.

Abraço

Burning Dogma
12-05-2010, 08:48
Sílvio, as quedas fazem parte do ciclismo, mas também faz parte a organização escolher estradas com o mínimo de condições ou não? Qual é a piada de ver o pelotão a cair constantemente e gajos a partirem-se todos e a ficar fora de prova? E ataques quando há quedas, desculpa que te diga, mas não é de homem, é de bicho. O mesmo se passa quando há furos e quando se está nas zonas de abastecimento. E não foi só o Evans que perdeu tempo, pior estão o Sastre, o Cunego e o Wiggins. Quanto a mim, ter ciclistas deste calibre a vários minutos por causa de quedas da treta só estraga uma prova como esta, mas se tu não achas...

Quanto ao Lance, realmente tem uma grande moral para falar de quedas, visto que andava sempre com a armada da US Postal precisamente para o defender das quedas.

silvioferraz
12-05-2010, 08:59
Nem mais, o que só prova que os ciclistas que referiste têm ainda muito que aprender sobre colocação nos últimos 30 km de prova. É na frente e protegido pelos companheiros que se deve andar, a não ser que não haja pernas. Depois a culpa é dos azares.

Hoje a não perder o contra relógio por equipas, sempre espectacular.

Abraço

Afonso_Albufeira
12-05-2010, 09:02
Não me lembro de ver o Armstrong esperar pelo Beloki quando este se partiu todo numa queda, nem se quer olhou para trás.

De certeza quando o Beloki caiu, o Armstrong não sabia se ele podia continuar ou não, mesmo assim, não esperou um segundo.

Scorpio
12-05-2010, 09:51
Boas Afonso,

Ja competiste?

Boas pedaladas

fogueteiro
12-05-2010, 11:10
GeoRCZ,

pela tua resposta fico com a ideia que em competição a falta de lealdade é natural e aceite. É isso? Eu nunca andei nos ambientes competitivos, por isso, não sei como se processam as coisas.

Afonso_Albufeira
12-05-2010, 11:57
Amigo GeoRCZ,

Por acaso não, mas teve quase.

Desisti pois não quis ir por caminhos escuros...

PS. *****, até me assustei com o novo look do forum.

patrick pires
12-05-2010, 12:46
è evidente que o Armstrong não parou bem como o resto do pelotão... infelizmente são situações que acontecem e que não ha forma de as prever.
agora questiono-me, acham que o Armstrong bem como o resto top 10 ou bem como a caravana do Tour deveria parar?? porquê??
Por acaso no tour de 1995 quando o falecido Fabio Carsaltelli caiu e ficou na estrada, a etapa parou!!! etc.. e já agora no Paris Roubaix, por exemplo, alguem cai e o pelotão tem de parar???!!!
è evidente que situações de corrida ninguem as pode prevenir, mas por favor...
è a mesma coisa que por haver vento ninguem ataca porque ha vento e os "principais favoritos" podem perder tempo... não misturemos as coisas.

patrick pires
12-05-2010, 12:47
Para quem não sabe aqui esta un link de quem era este ciclista - http://en.wikipedia.org/wiki/Fabio_Casartelli

Scorpio
12-05-2010, 13:23
Boas,

GeoRCZ,

pela tua resposta fico com a ideia que em competição a falta de lealdade é natural e aceite. É isso? Eu nunca andei nos ambientes competitivos, por isso, não sei como se processam as coisas.

Fogueteiro, um dia quando estiver contigo conto-te algumas historias que se passaram comigo e aí ficarás a perceber o quão pode ser cáustico e desleal o ambiente dentro de uma competição.

O ser humano é por natureza falso, posto isto a competição exacerba ainda mais esta característica.

Afonso,

Quando perguntei se competias, ou se já competiste, já sabia que a tua resposta ia ser que nunca tinha competido! Sabes porquê?

Porque se denota em ti ainda a bondade e lealdade!

Boas pedaladas a todos

Afonso_Albufeira
12-05-2010, 13:34
A bondade e lealdade tem haver mais com a pessoa do que com a competição. É pena que não acredites que existem pessoas boas.

Scorpio
12-05-2010, 13:40
Afonso a única coisa que talvez ainda não tenhas entendido é que competição é competição e não combina com bons sentimentos. Mas por muito que te tente explicar nunca encontrarei as palavras certas. É preciso andar lá dentro para se perceber o que aquilo é.

E se eu te contasse por exemplo que durante uma época inteira, tanto eu como o carro de apoio da minha equipa, ajudamos um ciclista de outra equipa por várias vezes e que no final da época ele me agrediu fisicamente após o final de uma etapa! O que chamas a isto? Agradecimento, reconhecimento ou esquecimento?

Tens toda a razão quando dizes que não acredito que existem pessoas boas, pois não acredito mesmo!

Eu jogo sempre limpo! Até ao momento em que jogam sujo comigo...

Abraço

Afonso_Albufeira
12-05-2010, 13:50
Ok, tudo bem, tu lá tens as tuas razões para pensares assim.

Bons treinos.

Sabat
12-05-2010, 13:52
Boas malta sabem onde podemos ver a etapa em directo?

Abraço

20fps
12-05-2010, 13:58
Claro que em quedas como a do Beloki, em que cai sozinho, ninguém fica à espera, é obvio!

Agora, numa queda colectiva?! Chama-se a isso má conduta desportiva. Mas será que não vêem a diferença?

O Carsaltelli, dois dias depois, houve quem tivesse arrancado e ganho a etapa. Dedicou-a a ele. Foi o Lance e foi bonito.

Conduta desportiva dava outro post.

mr.al
12-05-2010, 14:49
Por exemplo Aqui (http://www.fromsport.com/video-247102.html) ;-)

mr.al
12-05-2010, 15:20
O 'Vino' parece em grande forma... conseguiu rebentar com meia equipa :confused: !

http://img101.imageshack.us/img101/3746/21253040.jpg

silvioferraz
12-05-2010, 15:48
Astana fraquinha como se adivinhava. Katusha em grande nível. Niballi o primeiro "César" do Giro 2010.

Abraço

pedrofeijo
12-05-2010, 21:36
Ficou mesmo bem ao Vinokourov olhar para o Homem (que certamente se enterrou para que o Srº Vino continuasse com as suas aspirações intactas),com despeito e falta de companheirismo chamando-o como se de um cão se tratasse.O desgraçado vinha à mais de 10km a sofrer desalmadamente ,e é assim que um líder de equipa lhe paga o esforço.Abanando a cabeça como se a culpa fosse do Stanjel e não dele.

silvioferraz
12-05-2010, 22:34
Também não gostei. Não é à toa que lhe chamam o "Homem de Leste"... Bruto!

Se bem que não concordo que a culpa seja dele. O problema é que ciclistas do calibre do Vinokurov ou do Contador mereciam uma equipa de outros tempos, tipo a que está na RadioShack.

Abraço

rodd
12-05-2010, 22:40
Acabei agora de ver a gravação... Também não gostei muito da atitude..

cister monge tony s
13-05-2010, 16:07
Citação Desnecessária!

onde posso ver essa gravação?

fmm
13-05-2010, 16:56
Olha o amigalhaço Tony também anda aqui no forum da roda fina.:D
Bem vindo.

Abraço

Filipe

rodd
13-05-2010, 17:12
Boas amigo Tony,

Eu costumo gravar da Eurosport... E depois vejo ao final do dia/ inicio de noite.

Abraço

cister monge tony s
13-05-2010, 20:19
boas amigalhaço Filipe Tudo bem? é verdade, pois gosto de seguir as grandes provas do ciclismo embora a minha vertente seja o btt :) este fds, fui á maratona de idanha a nova e encontrei-me lá com um amigo teu. ele endereçou-te os meus cumprimentos? :) um grande abraço

rodd amigalhaço, não tenho o eurosport na zona onde trabalho, pois só vou p casa ao fds :) um abraço

FKITLMO
13-05-2010, 22:52
Mas na Eurosport por volta das 23:00 dá novamente o resumo a etapa do dia ( é o que estou a ver agora )

Joelmeida
14-05-2010, 01:03
Olá pessoal do fórum.

Quero deixar aqui uma curiosidade, ontem à tarde por volta das 14h30 estava a fazer zapping na minha antena parabólica e ao passar num canal de televisão Belga chamado "één" (primeira estação estatal do país) estava a dar em directo a 5ª etapa da volta a Itália.
Fiquei surpreendido como a primeira estação pública do País tem o interesse em mostrar ao público a volta a Itália.
Imaginem isto acontecer em Portugal, todos os dias na RTP1, às 14h30 até ao final da etapa.
Pois é isto demonstra que o público Belga é mesmo apaixonado por ciclismo mesmo na televisão.

Scorpio
14-05-2010, 01:06
Boas Joel,

Portugal será sempre o eterno pais dos 3 F's, futebol, Fátima e fado.

Ciclismo não começa por F logo está posto de parte.

Boas pedaladas

silvioferraz
15-05-2010, 10:01
Falava-se à pouco de lealdade nas grandes voltas... Interessante a crónica de ontem do Blogue de Cadel Evans...

Giro d'Italia - Stage 6
Friday, 14 May 2010

"Matt Lloyd wins! I'm sure a lot of Aussie's will be over the moon to have seen/heard my old team mate Matt won here today.

A hillier day here in Tuscany still did not reduce the carnage, a big crash after ~50km apparently had a few guys down on the deck. Slippery narrow roads was the order of the day. The main attack was made by Bertogliatti, just as Nibali in the pink jersey stopped for a call to nature - certainly not a well accepted act.

The final climbs being so close to the finish, reduced the remaining sprinters teams strength, and Matt kept his margin to the finish line. I am sure casa Omega-Pharma will be happy with that one, congratulations!

Tomorrow? Whoa...a big 'spettacolo' - 220km hilly kilometres with a few 'strade bianche' (white/gravel roads) thrown in for fun......(?!"

Isto só prova que a linha que separa o cavalheirismo da lealdade é muito ténue e que muitas vezes essa falta de lealdade passa-nos ao lado ( não são televisionadas) e depois são as reacções que muitas vezes são comentadas e criticadas, etc, apenas porque naquele momento havia uma camara de televisão no local certo à hora certa.
Neste caso, uma história que se não fosse o evans a comentar, ninguém ou quase ninguém se tinha apercebido.
Caso o Bertogliatti ganha-se a etapa o que ficaria na história é que era uma grande fuga.

Hoje uma grande etapa a não perder. Os km de graviha no final, vão ser de morte.

PS - Para os espectadores mais sensíveis, não é aconselhável o visionamento, pois o tipo de terreno é propício a quedas, avarias e furos. :):)

Abraço

Scorpio
15-05-2010, 13:25
Hoje uma grande etapa a não perder. Os km de graviha no final, vão ser de morte.

PS - Para os espectadores mais sensíveis, não é aconselhável o visionamento, pois o tipo de terreno é propício a quedas, avarias e furos. :):)Abraço

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Tiveste bem Sílvio, muito bem!

Abraço

silvioferraz
15-05-2010, 14:53
Grande Evans, Grande Vino, Grande Scarponi, Grande etapa do Giro... MAS QUE GRANDE DIA PARA OS ADEPTOS DO CICLISMO!

Abraço

Josant
15-05-2010, 14:54
Grande etapa a de hoje! Grande vitória do Cadel Evans!

Fica na memória aquela lama toda!

Os responsáveis pela Volta a Portugal podiam pensar em fazer algo semelhante. :D

rodd
15-05-2010, 15:07
Grande etapa... Fabulosa...
Grande vitória do Evans... Pena os homens de liquigas, Basso e Nibali, terem caído...

Burning Dogma
15-05-2010, 16:08
Para quem já tem saudades de um Paris Roubaix com chuva e lama, hoje foi um bom dia de ciclismo:D

Grande Evans! Também gostei das caretas do Vino por causa da lama nos olhos:D

Scorpio
15-05-2010, 19:03
Bem na minha opinião esta etapa só pode ser adjectivada de estúpida!

Qual a vantagem de uma etapa destas? Reviver o passado do Giro? Eh pá que criassem uma prova com algumas etapas só com sterrato.

Nem sei que comentários hei-de dizer...

pedrofeijo
15-05-2010, 19:22
Para mim esta etapa foi um espectáculo,excepto para os desgraçados que correram com tanta chuva e lama.Certamente que as bicicletas estavam acima do peso com que começaram a etapa.Houve quem mudasse de bicicleta como o Evans para garantir que não tinham problemas ,em especial com as rodas e boyaux's.
Como sempre a quem seja beneficiado e prejudicado.Mas com os 10 primeiros da Geral separados por menos de 2 minutos,uma coisa está garantida,temos Giro!!

silvioferraz
15-05-2010, 20:19
E nada como um bocadinho de Off Road para os aproximar a todos, hehe. Mas que bem está mais uma vez a organização do Giro.

Abraço

Burning Dogma
15-05-2010, 20:51
Também acho que etapas destas não fazem grande sentido numa prova de 3 semanas. Para revivalismos existem as clássicas, por exemplo. Mas acho que as organizações fazem isto assim para puxar mais público para assistir à prova.

silvioferraz
15-05-2010, 21:09
Ora aí está!! Nós somos o público e eu como público adorei este tipo de corridas como a de hoje e adoro a maneira como tem sido organizado o Giro nestes últimos anos. Não tenho qualquer dúvida que se a organização do Tour, continuar a apostar nos casos de dopping como chamariz, por falta de imaginação em criar espectáculo real, o Giro não faltará muito para ser o principal palco do ciclismo Pro Tour, tanto a nível de público, que nos últimos 3 anos cresceu exponencialmente, quer a nível de atletas de topo (cada vez mais os melhores lá querem estar).

O Tour é o Tour, mas que o Giro nestes últimos anos tem sido espectacular, quer pela dureza, quer pelas batalhas épicas travadas entre atletas, ai isso tem.

Eu prefiro mil vezes assistir a uma etapa destas numa volta de 3 semans de longe a longe, do que a monotonia, do habitual: Chegada ao alto vs. Chegada ao sprint

Há que inovar e dar algum espectáculo. As clássicas já lá vão, agora são as grandes voltas e essas também têm que se adaptar aos tempos modernos.

Atenção: Em 7 etapas duas foram ganhas por uma fuga e a de hoje foi uma batalha campal. Mais espectacular do que isto acho que não tenho memória num início de uma grande volta.

Lama à parte. Quem não adorou a batalha vivida hoje entre Vino/Evans?? Xiiii ÉPICA!

Abraço

NiKES
15-05-2010, 22:30
Este ano vai haver uma etapa com pavé na volta a frança, vamos la ver se resulta... como resultou hoje a etapa no giro.

Mas apesar de concordar em grande parte contigo Silvio, não esqueces que no Giro, quase nunca há uma verdadeira equipa a mandar na corrida, a controlar tudo, é isso que faz todo o espectáculo no giro e é isso que torna a volta a França monótona... e desinteressante... do meu ponto de vista ;)

Josant
16-05-2010, 00:07
Querem apoios?? Querem audiência? Querem patrocínios e carradas de publicidade?

É fácil! Façam mais etapas como esta que até os avozinhos que estão nos lares de idosos ficarão fans!

Mas isto é como tudo, existem os que gostam e os que não gostam. Para mim foi das melhoras etapas que assisti!

silvioferraz
16-05-2010, 14:24
18,9 Km... vai começar a guerra, hehe.

silvioferraz
16-05-2010, 15:35
Tudo na mesma... Julguei que hoje Evans ía disparar e que o Sastre iria na roda dele.

Abraço

fuzo
16-05-2010, 16:05
Pois tudo na mesma o Sastre ja era na Geral agora para "salvar" o Giro tem é de ganhar etapas ;)

Abraço

trepadores da Figueira
16-05-2010, 18:00
Etapa de ontem só têm um comentário de 0 a 10 dou 11 > 5*****

Hoje também estive colado a Tv pois eu sempre pensei de haver hoje gente mais atrasada a movimentasse, na subidamas mas nada .
No meu ver, pelo perfil do Giro isto ainda vai dar muitas voltas, não acham.

Amanha há mais!!!!!!!!

RaTaMaCue
17-05-2010, 00:09
Gostava de acompanhar o Giro mas não tenho SportTV.... a ver se encontro uns resumos no YouTubas!

CHIVAS
17-05-2010, 08:38
Dá na EUROSPORT

RaTaMaCue
17-05-2010, 12:35
Só tenho RTP2!!!! :D:D:D

Boas pedaladas! :cool:

Scorpio
17-05-2010, 12:39
Estamos tramados RaTaMaCuE!

Infelizmente fazemos parte de um país muito pequenino... em tamanho e em mentalidade!

Viva a televisão estatal! Viva! ;)

Boas pedaladas

silvioferraz
17-05-2010, 12:52
Ficam duas fotos deliciosas, AINDA da etapa 7 . Histórica

http://www.grassyknolltv.com/2010/giro-d-italia/photos/stage-07/220-Tappa%207-1.jpg

http://www.grassyknolltv.com/2010/giro-d-italia/photos/stage-07/325-Tappa%207-18.jpg

Restantes Fotos: Aqui (http://www.steephill.tv/2010/giro-d-italia/photos/stage-07/)

Abraço

Cancellara
17-05-2010, 16:34
Estão espectaculares, essas e as restantes!

20fps
17-05-2010, 17:02
Estive fora estes dias e já vi que o que perdi foi do bom. Este Giro é uma violência. Como se não chegasse o que está para vir ate lama lhes deram. Alto espectáculo. Hoje vi muita chuva, estrada alagava, e uma média infernal. Que maquinas.

Burning Dogma
17-05-2010, 20:34
Num dia é lama, no outro é a estrada que parece um rio, este Giro tem de tudo, só falta a neve:D Brutal foi um dos ciclistas da Astana que ia na frente do pelotão fazer o gesto com os braços como se fosse a nadar, quando acabaram de passar numa das zonas alagadas:D

20fps
17-05-2010, 22:31
Ele não há melhor para refrescar as pernocas ahahah. Link (http://twitpic.com/1on5xl)

patrick pires
18-05-2010, 07:49
Este Giro podera não ter a maquina de "fazer dinheiro" do Tour, mas a nivel de espectaculo... ta tudo lá!!!! jejeje
Que etapas épicas e o que nos espera...

mr.al
19-05-2010, 14:04
... e o espectáculo continua!!
A etapa de hoje, a mais longa, está a dar a volta a alguns!! ... a não perder!! (http://pt.justin.tv/yo2023#r=2Y7iXso~&s=li)

trepadores da Figueira
19-05-2010, 16:52
Etapa de ontem só têm um comentário de 0 a 10 dou 11 > 5*****

Hoje também estive colado a Tv pois eu sempre pensei de haver hoje gente mais atrasada a movimentasse, na subidamas mas nada .
No meu ver, pelo perfil do Giro isto ainda vai dar muitas voltas, não acham.

Amanha há mais!!!!!!!!

Eu no dia 16/05/10 as 19:00

terminei com esta frase ( Giro isto ainda vai dar muitas voltas, não acham. )

Quem viu a etapa de hoje que comente ( eu vi mas deixo para outros fazerem a sua analise )

Aqui vai no Jornal ciclismo :

http://jornalciclismo.com/terramoto-de-laquila-provoca-ruptura-na-geral

Amanha ha mais !!!!!!

rumbafum
19-05-2010, 17:09
Que grande volta que isto deu... E os ciclistas que estão nos primeiros lugares não são nada toscos não senhora, Porte, Arroyo, Tondo. Espetáculo este Giro

silvioferraz
19-05-2010, 18:51
Simplesmente fantástico. Sastre que estava quase excluído, aparece agora como um dos principais candidatos, outra vez e ainda há tanta montanha...

Abraço

Burning Dogma
19-05-2010, 20:29
Isto é o mesmo Giro de ontem???:eek: A classificação geral deu uma volta de 180º. Não vi a etapa, o que se passou? Alguma fuga?

silvioferraz
19-05-2010, 20:40
A fuga de hoje rendeu 12 minutos... fonix.

Abraço

rodd
19-05-2010, 20:45
Uma fuga de cerca de 50 ciclista (Sastre, Tondo, Porte, Arroyo e Wiggins, por exemplo)... Acho que chegaram a ter cerca de 17 minutos de vantagem para o grupo dos "favoritos" (Vino, Evans, Nibali, Basso, Conego, etc etc)... Estava tudo voltado ao "contrário"... :)

RSilva
19-05-2010, 22:58
Se calhar o grupo de fugitivos levava bicicletas kitadas com "Gruber Assist" :D:D:D

Já alguém tinha ouvido falar? Há rumores que está a ser usado em competição desde o Tour de 2009...

Uma espécie de doping mecânico :eek: Aki fica o Link:
http://www.youtube.com/watch?v=wGYqKBUEelw

Abraço

20fps
19-05-2010, 23:17
Bem, que etapa! Pouco há a acrescentar... mas isto levou cá uma volta. De qualquer forma ainda há muito Giro.
Isto do Gruber Assist, nada esta provado mas era cá uma escandaleira. Ainda vamos ver no Tour todas as bicicletas a seres inspeccionadas antes de cada etapa...

pedrofeijo
20-05-2010, 09:28
É melhor levá-las todas a passar por uma máquina de Raios-x no inicio das etapas.
Quanto ao Giro, agora é que vai começar a festa,vai ter de haver ataques do principais favoritos,se estão à espera da última semana,ainda lhes poderá sair a fava.Não se esqueçam que foi assim que o Pereiro ganhou o Tour.Diziam que ele não se aguentava nas montanhas e depois foi o que se viu.Gostei foi da birra entre a Liquigas e a Astana,ora se tu não puxas eu também não....Agora vão ter de correr atrás do prejuízo.

patrick pires
20-05-2010, 09:52
E quem disse que o Giro 2010 iria ser fraquinho!!!! agora é que esta "Giro" ehehe
Para mim desde o ano passado esta volta tem tudo para estar considerada a melhor do ano!!!
Tem espectaculo todos os dias... ainda bem que não esperam pelas etapas de montanha e para os ultimos 500metros para atacar...

caetano
20-05-2010, 13:33
esta a ser uma grande volta,mas o que aconteceu ontem para ficarem os 50 fugitivos, e ficarem para tras os grandes?
alguma jogada?

20fps
20-05-2010, 14:10
Houve um ataque colectivo de 50unidades e no pelotão ninguem quiz assumir a presseguição. Resultado.. deu coisa nunca vista.

fuzo
20-05-2010, 15:31
Até que enfim um italiano vence uma etapa
O evans deve andar a treinar para se didicar ao boxe :D :D

trepadores da Figueira
20-05-2010, 18:45
Ola

Pois venceu o Pozzato da Katusha, assim sendo a Katusha leva 2 seguidas bem bom

Burning Dogma
20-05-2010, 21:03
Quanto a esse doping mecânico, há quem diga que as trocas constantes de bike do Cancellara nas clássicas se deveram a isso. Não se sabe, mas deve ser mais especulação que outra coisa, digo eu....

silvioferraz
22-05-2010, 16:04
Liquigas... a nova Astana!!

A dar cartas nos dois lados do atlãntico, a controlar o pelotão Pro-Tour, faz lembrar outras cores noutros tempos.

Nibali e Peter Sagan, ambos numa forma impressionante, com Basso a ajudar à festa.

Abraço

Burning Dogma
22-05-2010, 16:29
O Nibali desce que é uma coisa parva, deve ter uns tintins de aço:D

super.byke
22-05-2010, 17:28
Hoje a Liquigas esteve bastante bem... vamos lá ver se não vão "pagar caro" por terem permitido aquela fuga que lhes ganhou uns 13 minutos

silvioferraz
22-05-2010, 17:35
O Nibali desce que é uma coisa parva, deve ter uns tintins de aço:D

E do tamanho de melões...:D

Abraço

Afonso_Albufeira
23-05-2010, 13:36
Hoje anda tudo de "tripla".

Ah pois é...

rodd
23-05-2010, 16:04
Grande subida de Basso...

shurface
23-05-2010, 16:08
Vamos lá ver se não tem outra vez o mesmo fim, como o Di Luca...

felizardo
23-05-2010, 16:13
Que final de etapa épico! Quando o Basso larga o Evans até me vieram as lágrimas aos olhos (é um bocado pateta mas fazer o quê?)
Inacreditável como aquele animal consegue passar as rampas de 20% sentado..

Cancellara
23-05-2010, 16:31
Estes gajos da organização do Giro são malucos! :eek:
Um gajo sofre só de ver aquela malta a penar por ali a cima.

Josant
23-05-2010, 16:31
Em poucas palavras: Que Loucura!!!

Grande Basso e grande.... :)

pedrofeijo
23-05-2010, 16:41
Que espectáculo ,se na televisão aquelas rampas metem medo,imagino ao vivo.Grande subida do Basso ,a locomotiva a gasóleo lá deixou toda a malta apeada.O Evans ainda tentou ,mas por pouco não era apanhado na meta pelo Scarponi.

silvioferraz
23-05-2010, 17:10
O gasóleo é um grande combustível. O Basso tinha avisado que hoje, a etapa era dele.
Está visto que Evans, Basso, Scarponi, Nibali e Vinokurov, são as grandes estrelas deste Giro, embora hajam outras, mas para mim, mesmo que não saia destes o campeão do Giro, estes já ganharam ao resto aos pontos.

Quanto à organização do giro, de louvar o espectaculo que estão a oferecer.

Abraço

Cancellara
25-05-2010, 13:14
O crono de hoje, bem, upa upa! :eek:

O pessoal está a usar compacto à frente e 12x29 atrás!!

Sabat
25-05-2010, 13:29
Alguém sabe onde podemos acompanha via net?

Cancellara
25-05-2010, 13:30
http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

Sabat
25-05-2010, 13:32
Obrigado mnunes.

20fps
25-05-2010, 13:34
promete, vamos lá ver :)

Sabat
25-05-2010, 13:35
Da se no meu não aparece nada no ecrãn.

caetano
25-05-2010, 13:42
sabat ja consegues ver via net?

Sabat
25-05-2010, 13:46
Ainda não e vocês conseguem?

caetano
25-05-2010, 13:54
por acaso tava a ver aqui se dava,mas o canal esta offline.
mesmo na eurosport esta muito atrasado,ainda esta a dar tenis

Cancellara
25-05-2010, 13:55
Por aqui, sem problemas... já estou a ver há mais de 1/2 hora.

Procurem outros streams aqui: http://www.steephill.tv/giro-d-italia/

Scorpio
25-05-2010, 13:56
Eu estou a ver no endereço que o amigo mnunes forneceu.

Obrigado mnunes

Cancellara
25-05-2010, 13:57
De nada, tenho seguido as etapas por esse site.. até dá para treinar o italiano :D

Sabat
25-05-2010, 14:16
http://pt.justin.tv/yo2024#r=UQIDW9o~

Cancellara
25-05-2010, 15:19
Não está fácil de destronar, o Arroyo :P

Quantas chegadas ao alto faltam?

Sabat
25-05-2010, 16:05
Da se 24% de inclinação!

Só de mota.

fmm
25-05-2010, 16:37
Acho aue nas zonas de maior inclinação até pode haver o perigo de um homem caír para trás.;)
Safa.
Que pernas e coração o deles. É por isto que adoro o ciclismo. Esforço quase sub humano.:rolleyes:
De facto este Giro está a ser fantástico.

Filipe

andre16331
25-05-2010, 17:16
Hoje foi a vez do Garzelli. Grande prestação por parte do evans, não esquecendo também o recém 2º lugar na terrível 15ª etapa (Monte Zoncolan).
Carlos Sastre mais uma vez a desiludir, uma vez que esta etapa deveria deveria estar na sua "praia", apesar das elevadas pendências que são sempre díficeis até para os melhores escaladores. Vamos esperar pelo Tour, talvez lá se apresente em melhor forma !
Basso também com uma boa prestação, bem como o Scarponi !

Scorpio
25-05-2010, 18:59
Carlos Sastre mais uma vez a desiludir

O Sastre só vai voltar a andar quando colocar o cleat do seu sapato esquerdo na posição correcta! :D:D:D:D:D

Burning Dogma
25-05-2010, 20:49
Por acaso ainda à dias o filmavam de frente numa subida e eu notei que ele ia com um dos pés virado para dentro. Para ir assim é porque é confortável para ele, deve ser alguma assimetria ao nível dos joelhos. Mas fiquei surpreendido porque notava-se bem.

Scorpio
26-05-2010, 09:27
O Sastre também não tem correspondido às expectativas por causa do peso do terço que leva ao pescoço!

http://img16.imageshack.us/img16/6498/terou.png

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Cá está uma imagem que se nota alguma coisa do referido desalinhamento do pé esquerdo:

http://img193.imageshack.us/img193/6415/234tappa1414.jpg

I love Giro:

http://img28.imageshack.us/img28/8148/082tappa169.jpg

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

patrick pires
27-05-2010, 12:58
Que fim de semana nos espera!!!!
Como vais doer o Mortirolo...

fuzo
27-05-2010, 15:52
Até que enfim o Anderi Greipiel!!!!!!
Mais um que "salvou" o Giro pois muito se tinha especulado à sua forma embora ja tenha ganho muitas etapas será que vai ser uma resposta ao Cavend......:D :D :D :D
Boas pedaladas

andre16331
27-05-2010, 20:37
Respondendo ao que foi dito sobre o cleat do pé esquerdo do Sastre, julgo que deve estar relacionado com alguma anomalia no float dos pedais speedplay que permite float regulável de 0º a 15º. Isto digo eu !
Já agora, sobre a etapa de hoje só tenho a dizer que a vitória foi merecida por parte do Andre Greipel, também não via grandes hipóteses para mais ninguém, se ao menos estivesse lá o Farrar, ainda era capaz de dar alguma luta !
Cumprimentos

Burning Dogma
27-05-2010, 20:44
Nunca entendi bem as críticas ao Greipel por ele não ter vitórias até hoje no Giro. O homem entrou nesta temporada a vencer carradas de etapas noutras provas, é normal que não esteja sempre a 100%. Além disso, a Columbia teve o comboio dividido porque alguns lançadores foram para a California com o Cavendish. O Cav é que já calava a boa quando devia com as críticas de meia tigela ao colega de equipa. Tem muito de ciclistas mas de homem parece não ter nada....

20fps
27-05-2010, 21:58
Tb gostei de ver o Greipel ganhar.

patrick pires
28-05-2010, 12:06
Gonçalo isto acontece quando há dois galos para um lugar...
isto é o mesmo que aconteceu no ano passado entre o Lance e o Contador na Astana, na CSC entre o Andy o Frank Schleck e o Sastre..
Na Columbia os animos só se vão apaziguar quando um de eles sair... e com toda a certeza vai ser o Greipel..

silvioferraz
28-05-2010, 13:17
Sai sempre o mais homenzinho...fica sempre o chorãozinho.

Fracas personalidades!

Abraço

Scorpio
28-05-2010, 13:19
Silvio já diz o ditado popular: "Quem não chora não mama!" :)

Não gosto de ir por esse lado do homenzinho e do choraozinho! Acho que são temperamentos diferentes apenas!

Eu já saí e também já fui "chorão"! Quem nunca o foi que atire a primeira pedra!

Abraço

rodd
28-05-2010, 23:16
Acabei de ver a etapa de hoje de Giro... E que etapa... Grande Basso e Nibali...

silvioferraz
29-05-2010, 09:25
Basso, Scarponi, Nibali... Vinokurov e quem diria Arroyo a descer como um louco.

Tão cedo não esqueço este Giro. Fantástico! E para terminar em beleza Passo di Coppi, na penúltima etapa.

Abraço

20fps
29-05-2010, 09:26
Infelizmente, devido ao ténis na Eurosport não tenho conseguido acompanhar as ultimas etapas deste giro. Hoje tb temos espectáculo prometido.

silvioferraz
29-05-2010, 22:48
Aí está... Basso. Eu gosto muito do vinokurov e adorava que o velho lobo ganhasse, mas sempre disse que a disputa ía ser entre Basso e Scarponi e não errei por muito. O Giro del trentino foi sem dúvida um excelente apontador. Vamos agora ao Dauphiné Libéré, para ver como se comportam, alguns dos favoritos ao Tour.

Abraço