PDA

View Full Version : Ciclismo vs Diabetes

fmm
02-04-2009, 09:33
Bom Dia

À coisa de pouco tempo através de umas análises de rotina, dei conta que os meu niveis de açucar no sangue andam um pouco elevados (cerca de 103 ) sei que com este valor não me posso considerar diabético.
No entanto e sabendo todos vós que nestas coisas do ciclismo e btt lá se vai comendo a marmelada em cubo e outros tipos de hidratos de carbono, gostava que alguém me ajudasse no sentido de me informar se há algo que se possa comer ou beber com menos teor de açucar.

O meu obrigado desde já.

Filipe

nelson_r
02-04-2009, 12:57
Eu costumo levar na bagagem umas barritas de cereais. Pelo menos não têm tanto açucar. Uma peça de fruta (a banana, por exemplo) também dá jeito, embora pense não ser muito adequada para diabéticos (mas não é esse o caso presente).

Burning Dogma
02-04-2009, 14:16
Atenção que durante o exercício, os níveis de açúcar descem bastante, portanto não cortem o açúcar da comida que levam nas voltas.

Já que se fala de diabetes, uma pessoa com diabetes pode praticar ciclismo sem preocupações de maior? Presumo que tenha que ter cuidados especiais, não?

nelson_r
02-04-2009, 15:08
A questão não é cortar o açucar mas sim reduzir. Existem açucares que são tolerados pelos diabéticos, como é o caso da frutose e o mel. Já se encontram com facilidade no mercado, produtos com estes dois constituintes (separados).

Burning Dogma
02-04-2009, 20:14
Sim, isso eu sei, mas a minha questão é mesmo durante a prática desportiva, com os níveis de açúcar a descer, os diabéticos não podem ter alguma crise ou algo do género? Isto é, não tem que ter um cuidado redobrado com a alimentação durante o treino?