PDA

View Full Version : Critérium International: Tiago Machado faz 2º na 1ª Etapa



figo1234
27-03-2010, 17:28
A grande surpresa do dia foi a condição de Alberto Contador já que este se tinha mostrado interessado em conquistar a prova a decorrer na Córsega, tendo inclusive a trocado por uma corrida espanhola, acabando nesta primeira etapa por dizer praticamente adeus à vitória final. A etapa de 175 km finalizaria em Porto-Vecchio com uma subida final de 15 km com 7% de inclinação média. Etapa esta pouco interessante que contou como protagonistas na frente da corrida com homens como Champion e Brice Feillu e foram alcançados no início da subida final. Nessa altura poucos ataques houve devido também ao muito vento de frente que se fazia sentir. Ataques esses inconsequentes, apenas Sergey Lagutin se aguentou tendo chegado a ter 35 segundos para o grupo dos favoritos. Por essa altura a equipa da Radioshack era a mais representada com Paulinho, Horner, Machado e Ben Hermans. O ataque de David Moncoutie a 3 km do fim foi o mote para o ataque primeiro de Tiago Machado e depois de Pierrick Fédrigo. Estes dois mantiveram-se sempre na frente com vantagem para o Francês que viria a ganhar a etapa. Tiago fez segundo a 11 segundos, seguido de Samuel Sanchez e restante grupo a 15 do primeiro classificado da tirada. Com estes resultados e somadas as bonificações, o português parte com grandes possibilidades de discutir e quem sabe ganhar o Critérium International. Os outros especialistas do contra-relógio que se encontram logo atrás são, principalmente, Samuel Sanchez, Cadel Evans e Michael Rogers.

pantani
27-03-2010, 17:52
O Tiago foi simplesmente espectacular.:eek:

20fps
27-03-2010, 17:55
Vamos lá ver. Seria excelente para o Tiago e para a modalidade em Portugal. Quanto à etapa, Contador ficou-se, interessante...

silvioferraz
27-03-2010, 18:01
Grande Tiago.

Abraço

figo1234
27-03-2010, 18:10
O Armstrong está a fazer uma preparação para o Tour à Armstrong. O Contador parece que corre muito, mas também já provou ser capaz de ir a todas e de as ganhar. Para mim foi um dia mau apenas isso. Mas não posso deixar escapar a bela subida do Machado. Ele bem se aguentou para não atacar mas se calhar se o tivesse feito mais cedo...Dizer que o Fédrigo esteve sublime.

rjcm78
27-03-2010, 18:16
Resultados (1.ª etapa):

1. Pierrick Fedrigo (França/BBOx), 5:19.47 horas
2. Tiago Machado (Portugal/RadioShack), a 11s
3. Samuel Sanchez (Espanha/Euskaltel), a 15s
4. Cadel Evans (Austrália/BMC), a 15s
5. David Moncoutie (França/Cofidis), a 15s
6. Matteo Carrara (Itália/Vacansoleil), a 15s
7. Michael Rogers (Austrália/Columbia), a 15s
8. Chris Horner (Estados Unidos/RadioShack), a 15
9. Ben Hermans (Bélgica/RadioShack), a 15s
10. David Lopez Garcia (Espanha/Caisse D´epargne), a 15s
(...)
23. Alberto Contador (Espanha/Astana), a 1.13m
33. Alexandre Vinokourov (Cazaquistão/Astana), a 1.52m
50. Lance Armstrong (Estados Unidos/RadioShack), a 4.51m
53. Sérgio Paulinho (Portugal/RadioShack), a 4.51m

SLM
27-03-2010, 18:18
Hoje com a equipa da Astana a grande nível, foi Contador a falhar. Boa prestação do Tiago.

silvioferraz
27-03-2010, 18:55
Astana em grande nível??

Não vejo como!

Abraço

SLM
27-03-2010, 19:34
Tive oportunidade de acompanhar a transmissão da eurosport, que começou, salvo erro aos 59 km.A euskautel assumia as despesas da perseguição aos fugitivos, com a astana a colocar 3/4 corredores logo a seguir na cabeça do pelotão. A certa altura, os corredores da euskautel encostam e quem passa à frente é a astana. Já na subida final navarro e depois vinokourov fazem um trabalho enorme a impor o ritmo.

Dito isto, foi a primeira vez que vi Contador ser apoiado do principio ao fim pela sua equipa. Faltaram as pernas (parece que via twiter (http://twitter.com/albertocontador) esclareceu que estava num dia mau devido a alergia... "Dia duro,la alergia ha aperecido,ha sido una pena no entrar con los primeros por mis compañeros,ahora recuper":rolleyes:).

silvioferraz
27-03-2010, 20:35
É pena não estar lá o Armstrong para culpar... dava jeito! Ainda assim fez bem melhor que o velhinho, era de esperar.

RadioShack em grande, pondo 3 homens nos 10 primeiros lugares.

Abraço

Josant
27-03-2010, 21:06
Lol...Brincalhão ;)

Os motores do pistoleiro ainda andam a aquecer...e sem a presença do Lance não dava tanta pica, daí deixar andar :p

Grande Tiago Machado!

silvioferraz
27-03-2010, 21:35
Sem comentários.

O que eu sei é que se o Contador, veio ao Critério para provar algo a alguém, ficou mal.

Foi a alergia...

Abraço

crockett
27-03-2010, 22:16
boas

mas o contador ainda tem de provar alguma coisa alguém?? ainda há que não acredite no seu valor??:eek:

não é por nada mas acho que não há muitos ciclistas que tivessem ganho o que ele já ganhou...mas é só a minha opinião!

abraço

figo1234
27-03-2010, 22:53
Mas ninguém contestou o seu valor, apenas verificámos que foi um dia mau para ele. Contador habituou-nos, mesmo sem estar em grande forma, a grandes exibições na montanha e a muitas vitórias...Acho que o resto já foi dito.

Burning Dogma
28-03-2010, 11:07
No Paris Nice também era isto e aquilo e a verdade é que ele ganhou:D Mas pessoalmente gostava de ver o Evans a ganhar.

silvioferraz
28-03-2010, 15:26
Sim, mas o Critério te garanto eu que já não ganha. É impossível!

Esteve mal, paciência. Lance esteve bem pior, mas esse demora mais a aquecer os motores dele :D. No Tour vai estar em grande forma e acredito que o Contador também.
Impressionante a prestação do Vinokourov ontem. Simplesmente brutal.

Abraço

figo1234
28-03-2010, 16:01
O Tiago acaba de terminar em 3º na geral a 15 segundos do Fédrigo e a 1 do Rogers. Com este resultado o português conquista a camisola branca da juventude. Que excelente ano de estreia que ele está a ter.

silvioferraz
28-03-2010, 16:19
Sem dúvida. Cada vez mais forte.

Parabéns Tiago Machado.

Abraço

NiKES
28-03-2010, 16:27
De facto... o tiago machado está me a surpreender ;) Parabéns !

Vamos la ver como se vai comportar nos próximos tempos, era bom marcar presença na volta a frança !! :):)

pantani
28-03-2010, 17:13
Este Homem ( Tiago Machado ) nunca me enganou.:D:D:D:D
Muitos parabéns.

pedrofeijo
28-03-2010, 20:14
Ao Tour parece que não vai,são as palavras do Bruyneell.O rapaz ainda é muito novo e tem pouca experiência ,em especial na colocação no pelotão.Para além disso há que dar tempo ao tempo ,e permitir que o Tiago ganhe "calo",pois força e vontade não lhe faltam.

Fevereiro
28-03-2010, 21:28
Eu estou muito contente mesmo com o machado:D, mas concordo com o Bruynell em relação à experiência. Espero que um dia chegue lá em força!

figo1234
28-03-2010, 22:33
Pois eu sou mais um a apoiar essa ideia. Sinceramente acho que o Tiago será um daqueles ciclistas a lutar por provas de uma semana e até mesmo por aquelas clássicas com algumas subidas. Lá fora ganhar contra-relógios já se provou ser muito complicado, pois há verdadeiros especialistas - altos e pernaltas com muita força - coisa que não há por cá. Ele ainda é muito jovem. Até ao momento ele e o Sagan são grandes revelações.

patrick pires
29-03-2010, 09:53
Sobre o Tiago Machado penso que esteve bem, mas não consegui ganhar a etapa por uma má colocação no pelotão num momento crucial da etapa... é que na parte final da etapa havia um vento brutal de frente e claro esta estando posicionado como ele esteve muito tempo nos 3 primeiros lugares resultou em energia a menos para o fim da etapa.. mas como diz o Bruyneel ainda vai ter de aprender muito!!
Mas daqui a 2 anos vai ser um ciclista muito interessante..
O Contador, simplesmente aconteceu o mesmo que no Paris Nice em 2009.. esqueçeu-se de por as maos nos bolsos... :rolleyes: e claro depois vem as famosas alergias...
O Lance, como tinha dito na partida, vinha para treinar..

Corrosivo
29-03-2010, 15:19
É verdade que ainda tem alguma inexperiência, o que é normal, mas a participação do Tiago quer no Criterium quer na Volta ao Algarve são muito prometedoras

varelapt
29-03-2010, 22:42
Força para o Tiago Machado. Tenho a certeza que ele vai vingar e ainda vai correr ao mais altíssimo nivel e nas maiores competições.

Por agora, como já disseram, precisa é mesmo de mais calo, mas que vai lá vai!