PDA

View Full Version : Percursos no Porto.

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9

Myrage
28-03-2009, 19:15
A ideia é criar um registo de percursos pela região do Porto e que possa incentivar a fugir da rotina que conhecemos. Deste modo julgo interessante deixarmos aqui algumas opções.

Aqui vai a minha:

Hoje o Sílvio Ferraz guiou-me por uma volta que recomendo. E que pode ser iniciada em qualquer ponto. Tratasse de uma volta circular e que passa por 5 Concelhos. São eles Vila Nova de Gaia, Porto, Maia, Valongo, Gondomar.

O Percurso (o meu caso) Vila Nova de Gaia - Alto da Maia -Alto de Valongo - Estrada dão Miguel - Barragem de Crestuma – Vila Nova de Gaia. São aproximadamente 60km que se conseguem arrumar em +-2h30m. Recomendo.

Fica aqui a minha dica, para quem como eu, ainda apresenta dificuldades em traçar percursos apenas em Asfalto.

MY

silvioferraz
28-03-2009, 21:41
Muito bem dito... duplamente recomendado :)!!

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/foto280309.jpg

Abraço

FVA
31-03-2009, 18:32
Boas,

Excelente contributo, para quem, como eu, apenas pedalou entre Gaia e Espinho, ao longo da marginal, essa é uma opção a ter em conta.

Encontro-me actualmente em V.N. Gaia porque é o meu local de trabalho, mas desconheço por completo percursos que possam ser utilizados, com alguma segurança (preferencialmente com pouco trânsito), para pedalar.

Durante o próximo mês pretendo intensificar os meus treinos e fazer um treino a meio da semana (às quartas-feiras de manhã), na ordem dos 80km. O percurso que indicam será aconselhável para realizar durante a semana? Ou será melhor experimentá-lo apenas ao fim-de-semana?

Pergunto isto apenas por causa do trânsito, que, ao longo da semana, poderá ser muito intenso e ao fim-de-semana mais reduzido :o!

Obrigado e parabéns pelo vosso contributo.

pangare
31-03-2009, 22:02
A zona de Valongo, Estrada D.Miguel e Barragem de Crestuma tem sempre pouco trânsito. Pelo menos, das 2185918598 vezes que já treinei por aqueles lados ( :D ) nunca apanhei trânsito de maior.

Abel Cardia
31-03-2009, 22:33
Os meus circuitos de eleição de estrada são:

De Matosinhos ir para:
Sul: Espinho (via praia de Matosinhos, Foz do Douro, Ribeira, Afurada, Senhor da Pedra e Espinho)
Ida e volta são cerca de 80 kms

Norte: Esposende (via N-13, passando por Vila do Conde, Póvoa de Varzim)
Ida e volta são cerca de 80 kms

Este: Barragem de Crestuma-Lever (via praia de Matosinhos, Foz do Douro, Ribeira, Foz do Sousa, Barragem, Olival (Gaia), centro de Gaia, Ribeira)
Ida e volta são cerca de 70 kms

Para Oeste não contem comigo.... :D

silvioferraz
31-03-2009, 23:07
Ora bem... como no nosso caso, saímos de Gaia, até á zona do Alto de Valongo, o transito é intenso, mesmo a algumas horas ao fim de semana.

Depois desta zona, é mel... transito mas pouco. A meu vêr, de evitar estas voltas, pelo menos às horas mais agitadas do dia durante a semana.

Abraço

FVA
01-04-2009, 01:18
Pessoal,

Obrigado pela informação, 5**.

Abraços

Arlindo
02-04-2009, 06:23
e serra da Boneca nada ? :D

aqui fica um percurso pra malta mais do vale do sousa.
Penafiel -> Serra da Boneca -> Entre os Rios-> Alpendurada -> Marco de Canavezes -> Croca-> Penafiel.

+- 80 Km's

Josant
02-04-2009, 06:58
Boa Iniciativa!

Fica mais uma volta:

Areosa -Alfena - Vilar da Luz - Santo-Tirso -Trofa - Árvore -Mindelo - Araújo - Padrão da Légua - Monte-Burgos (Circunvalação) -Areosa

75 Kms - Dificuldade Média.

Não sei até que ponto seria útil colocar os dados obtidos pelo GPS. Opinem ;)

Tremoço
02-04-2009, 12:01
Estão aqui umas belas voltas..
Vou deixar o meu contributo:

1º- IR pela marginal até cretuma,subir para melres e quando começar a dexer curtar á esquerda para a Senhora do salto e seguir sempre pela mesma estrada ate recarei, em recarei cortar á esquerda para vir em direcção ao Porto, passando assim por valongo seguindo sempre até á areosa, agora para quem vem para gaia é seguir pela avenida fernão magalhães ( 77km com uma dificuldade média)

2º- Seguir a mesma estrada mas desta vez até Entre-os-rios, em entre-os-rios passar a ponte nova em direcção a Castelo de Paiva, já em castelo de paiva rumar em direcção a gaia, vindo apanhar canedo e de seguida a corga do lobão chegando assim á nacional 1, na nacional virar em direcção ao Porto passando assim pelo centro de gaia ( fica mais ou menos com 110/120km com uma dificuldade elevada bom para trepadores)

Fica o meu contributo, vou tentar arranjar as voltas com imagens do google...

Myrage
02-04-2009, 20:56
Pois.... a coisa está a ficar complicada :) mas é normal.
Existem já algums trajectos que me despertaram curiosidade.

Quero ver quém é que me vai pagar o desgaste dos pneus :):)

Continuem a Rolar
MY

Hudju
02-04-2009, 22:07
Para quem gostar de rolar em terrreno quase plano:
- Matsinhos - Leça da palmeira - EN107 (estrada do aeroporto) - Moreira . guardeiras - EN 13 (passando por Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Apúlia, fão) e esposende.
Volta para +/- 95kms! muito boa para rolar, quando não há vento!

FVA
08-04-2009, 21:16
Boas,

Hoje de manhã, segui parcialmente uma das sugestões aqui colocadas e fiz o seguinte percurso:

Leça da palmeira - EN107 (estrada do aeroporto) - Moreira . guardeiras - EN 13 (passando por Vila do Conde, Póvoa do Varzim). Na Póvoa segui pela N205, em direcção a Barcelos, até Vila Seca e depois inverti a marcha (que se fazia tarde :D)

Como ainda não tenho velocímetro na bike de estrada não tenho ideia dos km's percorridos, mas a volta prolongou-se por cerca de 3h.

A EN207 e a N13, nos troços sitados, não me agradaram muito. Muito trânsito e mau piso com frequência (devo estar mal habituado :o), mas o troço da N205 que fiz achei fantástico, pouco movimento, mesmo para um dia útil da semana e bom piso.

... ... a explorar novamente, possivelmente, partindo de Mindelo ou mesmo da Póvoa!

Abraços e boas pedaladas

Myrage
14-05-2009, 20:34
Hoje foi dia da voltinha da barragem de Crestuma aqui pelo Porto.
Normalmente Começo em Gaia desço ate a Ribeira e vou junto ao Douro ate à Barragem. Depois subo a N222 ate Gaia centro.

Mas hoje apeteceu-me trepar à gato.
Fiz o percurso normal, e depois de atravessar a Barragem subi cerca de 1 Km e virei à Direita onde comecei a descer quase ate ao rio. Mas o melhor é a partir daqui: Uma Super rampa de talvez 2 km até junto ao Olival (campo de treinos). Aquilo é que foi soprara…..

Recomendo, para quem gosta de trepar.

MY

Abel Cardia
14-05-2009, 21:50
Para quem gostar de rolar em terrreno quase plano:
- Matsinhos - Leça da palmeira - EN107 (estrada do aeroporto) - Moreira . guardeiras - EN 13 (passando por Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Apúlia, fão) e esposende.
Volta para +/- 95kms! muito boa para rolar, quando não há vento!

Este é o percurso que mais vezes fiz até agora. Gosto especialmente do trajecto Póvoa-Esposende. Menos trânsito.

Boas,

Hoje de manhã, segui parcialmente uma das sugestões aqui colocadas e fiz o seguinte percurso:
Leça da palmeira - EN107 (estrada do aeroporto) - Moreira . guardeiras - EN 13 (passando por Vila do Conde, Póvoa do Varzim). Na Póvoa segui pela N205, em direcção a Barcelos, até Vila Seca e depois inverti a marcha (que se fazia tarde :D)
Como ainda não tenho velocímetro na bike de estrada não tenho ideia dos km's percorridos, mas a volta prolongou-se por cerca de 3h.
A EN207 e a N13, nos troços sitados, não me agradaram muito. Muito trânsito e mau piso com frequência (devo estar mal habituado :o), mas o troço da N205 que fiz achei fantástico, pouco movimento, mesmo para um dia útil da semana e bom piso.
... ... a explorar novamente, possivelmente, partindo de Mindelo ou mesmo da Póvoa!
Abraços e boas pedaladas

Este último sábado fiz este percurso. Antes de chegar a Fão, segui pela N205 sempre até chegar perto de Barcelinhos (N103) e segui para Famalicão. Depois foi seguir a N14. Fiz cerca de 100 kms. Quero repetir. Também gostei muito deste percurso, não sei se por ser de improviso ou novidade, mas que gostei, gostei!

Hoje foi dia da voltinha da barragem de Crestuma aqui pelo Porto.
Normalmente Começo em Gaia desço ate a Ribeira e vou junto ao Douro ate à Barragem. Depois subo a N222 ate Gaia centro.
Mas hoje apeteceu-me trepar à gato.
Fiz o percurso normal, e depois de atravessar a Barragem subi cerca de 1 Km e virei à Direita onde comecei a descer quase ate ao rio. Mas o melhor é a partir daqui: Uma Super rampa de talvez 2 km até junto ao Olival (campo de treinos). Aquilo é que foi soprara…..
Recomendo, para quem gosta de trepar.
MY

Só fiz a ida à Barragem duas vezes. Essa subida é obra! No fundo são cerca de 90 kms pelo meu percurso. Após passar a Barragem sobe-se 1 km com uma inclinação acentuada e chegando a Lever desce ligeiramente e depois sobe de novo outro km. Quanto a essa variante, corresponde à ida a Crestuma que tanto pode ser feita de Lever como bem antes numa outra estrada logo no início, junto à Barragem. Nada de confundir com uma pequena estrada alcatroada sem saída. Apesar de nunca ter feito este percurso por Crestuma dizem que é mais sinuoso, no entanto com menos trânsito do que a estrada principal que liga a Barragem ao Olival.
Depois... é sempre a dar até chegar a Avintes.

Cancellara
15-05-2009, 12:33
Muito bem dito... duplamente recomendado :)!!

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/foto280309.jpg

Abraço

Em vez de atravessarem pela Ponte do Infante e seguir pelo centro do Porto, o que implica imenso trânsito, porque não descer - do lado de Gaia - até à marginal, ir até ao Freixo e depois subir, pela circunvalação, até à Areosa?
Tornava a volta mais interessante e também, um bocadito, mais puxada :D
A circunvalação, até passar o bairro do Cerco, tem pouco trânsito e é bastante agradável de fazer.

Myrage
15-05-2009, 13:32
Sim de facto é uma boa opção. So não me agrada muito a zona do Cerco :confused:.
Este domingo talvez tente a tua sugestão, se levar seringada no Cerco chamo pelo Mnunes :D

MY

Cancellara
15-05-2009, 13:43
Sim de facto é uma boa opção. So não me agrada muito a zona do Cerco :confused:.
Este domingo talvez tente a tua sugestão, se levar seringada no Cerco chamo pelo Mnunes :D

MY

Hehehe... já passei lá dezenas de vezes e nunca tive qualquer problema.
Costuma haver bastantes ciclistas a fazer esse trajecto
:)

silvioferraz
15-05-2009, 21:40
Amanhã de tarde vai ser o trajecto.

Quanto à seringada...até pode ser que ajude,:p!!

Abraço

FVA
20-05-2009, 09:59
Boas pessoal,

Ultimamente tenho feito o seguinte percurso: Partindo da zona da Afurada(Gaia), pela Marginal até à Pte. D. Luís e depois novamente pela Marginal, agora do lado do Porto, até Entre-os-Rios - Pte. Hintze Ribeiro. O regresso faço-o em sentido inverso pelo mesmo percurso.

São cerca de 89km's e 850m de subida acumulada. O percurso é em geral muito bom e é uma volta para 3-4h, dependendo da forma física.

Para os que são da zona do Porto este deve de ser um percurso já bastante batido, mas para quem não se orienta ainda muito bem por estes lados, como eu :o, fica aqui esta proposta, que considero boa, principlamente no trajecto entre Melres e Entre-os-Rios, quando a estrada começa a "inclinar" :) ... ...

Falta-me agora "coragem" para fazer o mesmo trajecto mas fazendo o percurso de regresso por Gaia, como o Tremoço já indicou aqui mum post anterior.

Abraços e boas pedaladas

silvioferraz
20-05-2009, 17:26
FVA, temos de combinar umas pedaladas para explorar melhor a nossa cidade.

Abraço

FVA
20-05-2009, 17:44
Boas silvioferraz,

Este sábado de manhã estava a pensar dar mais uma volta até esses lados (Entre-os-Rios), mas estou aberto a sugestões.

Seria engraçado reunir algum do pessoal aqui do forum, que habitualmente anda na zona do Porto/Gaia, e fazer uma saída.

Venham propostas, que eu se puder estou lá batido :)

Abraço

FRINXAS
20-05-2009, 18:22
Boas amigos.

Ontem fiz o seguinte, parti de ermesinde, onde resido, fui até Areosa, Freixo, aí até Entre os Rios, apanhei a direcção de Penafiel, mas uns 5/6km á frente há um corte á esquerda que indica Recarei/Capela. É uma subida com cerca de 10km, mas muito pouco inclinada, nada de especial, sobe-se, desce-se e sempre sempre sem carros, ou quase. Depois chego ao Salto, e é seguir as indicações para Valongo. Saindo de minha casa são cerca de 95km, com alguma subida é certo, mas nada de especial.

Ando com alguma frequência pela zona litoral, Póvoa, Fão.... Mas quando toca a vento é muito complicado.

APROVEITO PARA DIZER QUE AS QUINTAS FEIRAS HÁ UM GRUPO DE MILHARES (PRONTO, OK, MEIA DÚZIA APENAS) QUE SAÍMOS ORA DA MAIA ORA DAS GUARDEIRAS, E FAZ-SE IDA E VOLTA A FÃO OU APÚLIA, DEPENDE DO VENTO. HORA DE SAÍDA... ENTRE AS 19H45 E AS 20H.

Uma estrada que adoro, é quem chega a Viana, apanha-se a direcção de Ponte de Lima, mais á frente há um corte á direita para Barcelos, se conhecerem podem comprovar... Lindo mesmo.

A minha volta das voltas, para o dia todo, e bem andado (LLLOOOLLL) com umas dores á mistura (traseiro e afins)..... É longa sim, só a faço uma ou duas vezes ao ano, mas é linda...... ERMESINDE, ST TIRSO, GUIMARÃES, FAFE, MONDIM(não subo á sra da graça), FISGAS DO ERMELO, CAMPEA (terra do Delmino Pereira), subir o Marão, AMARANTE E DAÍ A N15 ATÉ ERMESINDE. São cerca de 200km, mas lindos amigos, muito duros e muito lindos.

Mas temos a Assunção em St Tirso, a Sta Justa aqui em Valongo, que para quem não conhece é uma rampa com cerca de 4 ou 5km (corrijam-me se estou errado), mas com inclinações de 17 e de 15% e termina com 20% naqueles 100mts finais e toda ela.... EM PARALELO.

Deixo aqui o meu agrado porque estive uns dias sem por cá "os pés" ni fórum mas já se começa a sentir algum movimento....

Vamos lá amigos.....

Forte ABRASSOUM

silvioferraz
20-05-2009, 18:26
Sábados de manhã para mim e para já não serve por motivos profissionais. Estou disposto a trocar 1 ou 2 domingos de cada mês em que faço monte, por estrada ou seja domingo sim, domingo não, sem compromissos claro.
Diz de tua justiça.

Abraço

Cancellara
21-05-2009, 09:58
Ontem fiz o seguinte, parti de ermesinde, onde resido

Também resido em Ermesinde. Terra das gajas boas! :D:D

ERMESINDE, ST TIRSO, GUIMARÃES, FAFE, MONDIM(não subo á sra da graça), FISGAS DO ERMELO, CAMPEA (terra do Delmino Pereira), subir o Marão, AMARANTE E DAÍ A N15 ATÉ ERMESINDE. São cerca de 200km, mas lindos amigos, muito duros e muito lindos.

Uma volta também muito linda e que passa em alguns desses locais, é
Marco de Canaveses - Amarante - Celorico de Basto - Mondim de Basto - Subida à Srª da Graça :eek: e regresso ao Marco pelo mesmo caminho. São cerca de 120Kms muito fixes, mesmo. Fiz esse percurso uma vez, em bicicleta de suspensão total :eek: com pneus de estrada 1.0. (ainda estou à espera da minha fininha)

Mas temos a Assunção em St Tirso, a Sta Justa aqui em Valongo, que para quem não conhece é uma rampa com cerca de 4 ou 5km (corrijam-me se estou errado), mas com inclinações de 17 e de 15% e termina com 20% naqueles 100mts finais e toda ela.... EM PARALELO.

Fonix, se a Stª Justa em btt, na avosinha :D, já custa (particularmente a recta final), imagino com bicicleta de estrada.

FVA
21-05-2009, 10:05
Sábados de manhã para mim e para já não serve por motivos profissionais. Estou disposto a trocar 1 ou 2 domingos de cada mês em que faço monte, por estrada ou seja domingo sim, domingo não, sem compromissos claro.
Diz de tua justiça.

Abraço

Que tal num destes feriados que se aproxima, dia 10 ou 11 de Junho, é que aos domingos raramente fico por Gaia e quando o faço é também por motivos de trabalho.

Se estiver ok, combina-se posteriormente o local e a hora de partida.

Que dizes?

Abraço

silvioferraz
21-05-2009, 12:43
Excelente, marcamos um passeio em grande, para um desses dois dias (10 ou 11). Vamos começando a pensar no percurso, ponto de encontro, qual dos dois dias e a que horas claro.
A vêr se mais malta se junta e era porreiro se o mnunes já levasse o fio dental dele, hehe.

PS. Atenção que eu sou fraquinho!

Abraço

Cancellara
21-05-2009, 13:32
Sílvio, vai pensando no percurso que eu coloquei ali em cima: Marco - Srª da Graça - Marco.
Pode-se almoçar em Mondim, no regresso.

Se não for de fininha vou de btt :D

FVA
21-05-2009, 14:27
Pessoal,

Para mim é indiferente ser dia 10 ou dia 11 de Junho, quanto à logistíca, dado que não sou propriamente um conhecedor da zona do Porto e dos concelhos vizinhos, não me levem a mal, mas excluo-me dessa tarefa :o

Para já, acho que a coisa promete :) ... ...

Abraços

Josant
21-05-2009, 16:32
Se der para mais um, também alinho! De roda fina, claro :)

Cancellara
21-05-2009, 16:56
A minha proposta seria algo como isto (http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=Av.+Manuel+Pereira+Soares%2FN210&daddr=Estr.+EN210%2FN210+to:N210%2FR.+Dr.+M%C3%A1r io+Cal+Brand%C3%A3o+to:N210%2FAv.+Teixeira+Pascoae s+to:R.+de+Aboim+to:Estrada+desconhecida+to:Estrad a+desconhecida+to:Estrada+desconhecida+to:41.40947 ,-7.955282+to:Estrada+desconhecida+to:Estrada+descon hecida&hl=pt-PT&geocode=FdpedAIdQtaD_w%3BFTgDdQIdSDCE_w%3BFcDGdQId H7KE_w%3BFfn_dQIdR9GE_w%3BFXh5dgIddPiE_w%3BFXfLdgI dgoaF_w%3BFe3edgIdJaCF_w%3BFVTcdwIdLiSG_w%3B%3BFXU TeAIdGfCG_w%3BFWj1dwIdlDWH_w&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=8&sz=16&via=1,2,3,4,5,6,7,8,9&sll=41.410548,-7.957857&sspn=0.007628,0.021973&ie=UTF8&ll=41.416342,-7.928782&spn=0.03051,0.087891&t=h&z=14)e regresso...

Josant
21-05-2009, 17:26
Haja pernas!!:cool:

Myrage
21-05-2009, 21:28
Silvio, temos TREINO no Sábado ?
A minha fininha hoje fez pufffffffffff.... na retaguarda. Malditos vidros :mad:

MY

silvioferraz
21-05-2009, 23:15
Claro que temos.
Ás 15 em frente ao Gaia Hotel.

Quanto a dia 10 ou 11, penso que podemos utilizar o percurso do mnunes e deixamos, já agora, a logística com ele:D,. Se tudo estiver de acordo vamos a votos quanto ao dia. Por mim, pode ser logo dia 10!

Abraço

Cancellara
22-05-2009, 09:01
Quanto a dia 10 ou 11, penso que podemos utilizar o percurso do mnunes e deixamos, já agora, a logística com ele:D
Abraço

Que tipo de logística é que é necessária? Confirmar percurso, marcar almoço e que mais?

Por este andar estou mesmo a ver que vou de btt (com pneus de estrada), encomendar bikes online demoooooraaaaa... :mad:

silvioferraz
22-05-2009, 12:11
Sim, trata do percurso e do tasco e vê se aceleras essa malta para vires numa bike à homem :D!

Abraço

Myrage
22-05-2009, 12:30
Por este andar estou mesmo a ver que vou de btt (com pneus de estrada), encomendar bikes online demoooooraaaaa... :mad:

Se quiseres eu faço o download lá no trabalho. Temos net muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapida. :D

Fora de Brincadeiras:
Vais ficar todo roto so de tentar acompanhar. Existe muita diferença de andamento. Mesmo com pneus finos numa de BTT.

MY

Cancellara
22-05-2009, 13:52
Se quiseres eu faço o download lá no trabalho. Temos net muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapida. :D

Fora de Brincadeiras:
Vais ficar todo roto so de tentar acompanhar. Existe muita diferença de andamento. Mesmo com pneus finos numa de BTT.
MY

No meu também é rapidíssima, 1.0 Gbps :D
Se não forem sempre a esgalhar, dá para acompanhar. Já fiz esse percurso com pessoal de estrada...

Após alguns contactos com o representante da marca em PT, fiquei a saber que, à partida, só receberei a bike no final dessa semana ou na seguinte :(

Tremoço
22-05-2009, 17:18
Eu ate ia andar , mas a minha equipa no dia 10 e 11 vai fazer Porto-Fatima-Porto, por isso fica para a proxima.

silvioferraz
22-05-2009, 21:19
É pena, seria porreiro juntarmos toda a malta deste fórum, que conseguíssemos.

Abraço

super.byke
22-05-2009, 21:45
Eu alinhava, mas é complicado diexar a famelga para traz :)

Quanto à Sra. da Graça, atenção :), eu fui no outro fim de semana Póvoa- Sra da Graça e digo-vos que depois de chegar ao cimo do monte farinha já não tinha pernas para mais nada, muito menos regressar :)... é claro que antes de lá chegar tive que subir 11 km de Fafe para lá :) e cheguei a Mondim com média de 29,5 +-... elas não matam mas arruinam :)

Josant
22-05-2009, 21:53
Uma dúvida...a ideia é ir e voltar de bike?

É que para lá sobe-se, mas para cá também!

Fiz Porto-Penha-Porto recentemente e não foi nada fácil! Mas pelos vistos a malta por aqui está em boa forma :cool:

Mas toca a marcar o dia...vamos lá queimar borracha.

silvioferraz
23-05-2009, 12:38
Bom, eu conheço as capacidades do Miguel. Se ele diz que se faz é porque se faz, mas se a malta optar por outro trajecto, como em democracia, venham essas propostas. Estrada não falta!

Abraço

Josant
23-05-2009, 17:47
Longe de mim de estar a questionar as capacidades de cada um :)

Como nunca fiz uma volta desse género, daí as minhas duvidas.

E o Monte Farinha é um objectivo bem antigo.

Quanto à data para mim é-me indiferente. Vou fazer "ponte" nesses dias.

Abraços

FVA
23-05-2009, 17:57
Boas,

Vou tentar dar uma ajuda ao mnunes, se não concordarem façam barulho :D:

Uma vez que ainda ninguém se queixou!, o dia "D" será, em princípio, o dia 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas), parece-me bem ... ... :)

Quanto à hora de partida, talvez às 9:30 (saída do Marco a pedalar! - falta ainda definir o ponto de partida, se possível com referência para colocar no GPS :o;

O almoço, proponho algo leve(!), tendo em conta o regresso que já me apercebi que também não vai ser pêra doce :rolleyes:

Participações previstas do forum (até agora):

- silvioferraz;
- Myrage;
- mnunes;
- Josant;
- FVA;
- ... ...
- ... ... se me estiver a esquecer de alguém ... ... sorry!

Abraços

Myrage
23-05-2009, 17:58
Fora de Brincadeiras:
MY

Retiro o que disse. Hoje ficou provado que uma bike de BTT com pneus 1.5 pode dar grande tareia numa Fininha....:)

Grande forma a do Furriel ;)
Silvio, na proxima leva alguém que ande menos :D

Foram 65km bem ritmados.

MY

Josant
23-05-2009, 18:56
Boas,

Vou tentar dar uma ajuda ao mnunes, se não concordarem façam barulho :D:

Uma vez que ainda ninguém se queixou!, o dia "D" será, em princípio, o dia 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas), parece-me bem ... ... :)

Quanto à hora de partida, talvez às 9:30 (saída do Marco a pedalar! - falta ainda definir o ponto de partida, se possível com referência para colocar no GPS :o;

O almoço, proponho algo leve(!), tendo em conta o regresso que já me apercebi que também não vai ser pêra doce :rolleyes:

Participações previstas do forum (até agora):

- silvioferraz;
- Myrage;
- mnunes;
- Josant;
- FVA;
- ... ...
- ... ... se me estiver a esquecer de alguém ... ... sorry!

Abraços

A mim parece-me óptimo, com saída do Marco de Canavezes .

E se a subida À Srª da Graça me deixa com água na boca, o que dizer da descida :D

Myrage
23-05-2009, 20:34
FVA

Agradeço a tua simpatia. Mas eu nunca manifestei vontade de alinhar na Aventura da Sra da Graça.:D

Bom Passeio.

MY

FVA
23-05-2009, 21:18
Myrage,

"no problemo", fica para uma próxima aventura. O importante era mesmo fazer um apanhado das ideias de até agora para ver se estamos em sintonia ;)

Abraço

silvioferraz
23-05-2009, 22:46
Totó, Ranheta e Facada... os três da vidairada...

O Facada tirou a foto, claro...:D

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0040.jpg

Abraço

Myrage
24-05-2009, 16:38
Eu quero uma TREK dessas em Carbono para Asfalto. A Btwin vou passar a utilizar no BTT :)

Pensa já no proximo "Sabadeiro dos 60" Sílvio. ;)

MY

Cancellara
25-05-2009, 09:40
Olá malta!

Ena, parece que a subida ao alto do Farinha assusta muita gente :D
Bem, a mim, que já o subi 3 vezes, parece-me que não é assim tão difícil. O piso é excelente e há apenas uma ou outra rampa mais inclinada. É claro que subi sempre em btt, mas garanto que nunca meti a avózinha :D Penso que com pedaleiras compactas não deve haver problema. Esperemos é que não haja vento.

É claro que, para se subir sem grande sofrimento, não se pode ir a "assapar" até lá chegar. E a ideia é mesmo ir a curtir o trajecto, que é muito porreiro, sendo a Srª da Graça a cereja no topo do bolo, como se costuma dizer :D

Quanto ao resto das dificuldades, à ida, a parte mais complicada é à saída de Amarante em que se sobe durante alguns, poucos, quilómetros. Do Marco até Amarante é muito rolante. De resto há algum sobe e desce mas nada de especial.
À vinda, com o cansaço acumulado, não é tão fácil. Perto de Celorico de Basto e antes e depois de Amarante sobe um bocado.

O ponto de encontro poderia ser na estação da CP do Marco. Fica perto do acesso à A4 e perto da estrada que vamos apanhar para Amarante. Tem um pequeno parque de estacionamento onde se podem deixar os carros e fazer os preparativos. A localização da dita está no link para o google maps que deixei aqui umas páginas atrás. É o inicio do trajecto que está marcado.

Quanto a almoço, estive a pesquisar e existem dezenas de opções em Mondim. Desde cafés a restaurantes. Acho que não deve haver problema em encontrar qualquer coisa na altura. Assim cada um come o que lhe apetecer.

9:30 parece-me bem

À partida levarei também um amigo - Fernando
Abraços!

FVA
25-05-2009, 21:24
... ... pedaleiras compactas!!!! ... ... ui que empeno que vou apanhar, na minha bicla rola uma pedaleira 53-39 ... ... espero que o vento esteja a favor :D :D

Abraços

silvioferraz
25-05-2009, 22:37
Pelo contrário, caro amigo!! Se levas uma dessas é porque tens pernas, coitadinhos é de nós...de mim!! ;)

Abraço

Josant
26-05-2009, 08:17
Com 53-39 não sei se chego lá acima....vou ter que desencantar uma 50-34

Mas então para que dia fica? 10 ou 11?

Myrage
26-05-2009, 09:04
O Mnunes é que é fino......
Vai com Pedaleira e K7 de BTT :)

MY

Cancellara
26-05-2009, 09:21
Com 53-39 não sei se chego lá acima....vou ter que desencantar uma 50-34
Mas então para que dia fica? 10 ou 11?

Acho que ficou para 10, não foi Sílvio?

O Mnunes é que é fino......
Vai com Pedaleira e K7 de BTT :)
MY

:D
Não, é com pena se assim for. Adorava que a estradista chegasse a tempo.

Mas como termo de comparação, e para não começarem já a desistir, o rapaz que vai comigo leva uma bike que já pertenceu à equipa do Boavista, ou seja, tem uma pedaleirona :eek:, e da outra vez que fizemos este passeio ele chegou lá em cima 1º do que eu. O Sílvio conhece-o, o andamento dele é semelhante ao nosso (de vez em quando ele vem pedalar com os Domingueiros de Valongo).

FVA
26-05-2009, 12:23
Pelo contrário, caro amigo!! Se levas uma dessas é porque tens pernas, coitadinhos é de nós...de mim!! ;)

Abraço

... ... deve ser por isso que fico sempre com um brutal empeno cada vez que saio de estrada :D

Mas não será pela pedaleira que vou desistir ... antes partir do que desistir :D, além disso estou, a cada dia que passa, com mais curiosidade para fazer este percurso.

Mantém-se para dia 10, certo?

Abraços

silvioferraz
26-05-2009, 16:30
Se tudo estiver de acordo "matamos o porco" dia 10!! :D

Abraço

pantani
27-05-2009, 22:08
Boas!

Alguém vai pedalar este domingo de manhã, com partida , por exemplo da
Maia,Trofa,Guardeiras,Castelo da Maia e arredores?
É que de onde eu moro estas zonas são faceis para eu me deslocar até a qualquer destes pontos de encontro.:cool:

Josant
30-05-2009, 21:57
Por motivos de ordem pessoal, a subida ao Monte Farinha no dia 10 de Junho fica sem efeito para mim.

Bom passeio.

FVA
02-06-2009, 16:16
Boas,

Para o pessoal da iniciativa do dia 10 de Junho: Por pouco que não entravamos na corrida :D ... ... :

http://jornalciclismo.com/?p=5890

Josant,

É pena que não tenhas possibilidade de ir, mas de certo que haverá outras oportunidades.

Abraços

silvioferraz
02-06-2009, 22:40
Fantástico, vamos fazer o reconhecimento...

Esperemos que o clima ajude com um tempo ameno, se está como no último fim de semana, ui, ui...

Abraço

Cancellara
04-06-2009, 09:50
Fantástico, vamos fazer o reconhecimento...
Esperemos que o clima ajude com um tempo ameno, se está como no último fim de semana, ui, ui...
Abraço

Parece-me que vamos é ter chuva :mad:

silvioferraz
07-06-2009, 15:49
Mekié amigos da roda fina. Dia 10 é já aí ao virar da esquina, máquinas lavadas?

A que horas em frente à estação da CP de Marco de Canaveses?

E em relação a malta confirmada, para este passeio, ou melhor quem não faltaria por nada deste mundo a este tão importante evento?

Sílvio Ferraz
Mnunes
Carlos Furriel
Fernando
FVA

Confirmem sff

Abraço

Cancellara
08-06-2009, 08:51
Amigo Sílvio, como já te tinha dito, se houver fortes previsões de chuva para 4ªfeira, estou out. Se for só aguaceiros, estou in.
Vou esperar até 3ª à noite para decidir.

Quanto à hora, 8:30 parece-me bem. 30/45min. para lá chegar desde Gaia/Porto/Ermesinde.

Abraços!
MN

FVA
08-06-2009, 10:43
Boas,

Eu, mesmo que chova a potes, devo ir andar nesse dia!, de qualquer modo parece-me que o tempo vai melhorar ao longo da semana.

Se houver quórum, estarei lá ... ... mesmo que seja às 8:30 :eek:

Abraço

Cancellara
08-06-2009, 11:57
Eu, mesmo que chova a potes, devo ir andar nesse dia!, de qualquer modo parece-me que o tempo vai melhorar ao longo da semana.
Abraço

Vamos ver como evolui, para já a coisa está assim:

http://www.meteo.pt/resources.www/data/observacao/satelite/imagens/20090608/ZsQIUvKrQoYWowikaERL/200906081100_msg2_msg_ir_atlan.jpeg

Se houver quórum, estarei lá ... ... mesmo que seja às 8:30 :eek:
Abraço

É muito cedo? 8:45 então?

FVA
08-06-2009, 15:50
É muito cedo? 8:45 então?

:D

Vou dormir mais 15min :D:D:D

Não há problema da hora, mas aceito as 8:45 para a hora de partida :D
Quanto ao tempo, vamos estando atentos à situação.

(vou enviar por MP o meu contacto de tlm, para o caso de haver desencontros de última hora)

Abraço

Cancellara
09-06-2009, 09:58
À partida estou in, malta!
É provável que amanhã o S. Pedro dê algumas tréguas.

Afinal o colega que era para ir comigo não pode ir.
E tu Sílvio, já convenceste + algum Domingueiro?

...

FVA, já guardei o teu contacto!

silvioferraz
09-06-2009, 20:03
Amigos...eu estou a vêr a coisa muito negra e como tal, estou out!!

Se na 5ª feira o tempo estiver melhor, e houver companhia estou lá.

Abraço

Cancellara
09-06-2009, 20:16
Sendo assim também fico de fora. Na 5ª vai estar bom tempo mas agora já tenho compromissos assumidos para esse dia...

Calhou mal

Atenção FVA, ficou sem efeito para amanhã.
Em principio havemos de fazer esta volta noutro dia, dentro de pouco tempo, espero! Fica atento ao tópico!

FVA
09-06-2009, 21:45
Pois :(, parece que está feio durante a manhã de amanha.

A subida à Srª da Graça fica então para outra e próxima oportunidade.

Abraço

silvioferraz
10-06-2009, 17:37
Amigos, cicloturistas do Porto :D, como hoje foi dia de descanso, amanhã bem cedinho, vou sair para umas boas pedaladas.

Se alguém estiver interessado, ou também estiver a pensar sair, porque não um passeio conjunto.

Pelas 07h30 saio de Gaia.

Abraço

FVA
12-06-2009, 10:15
Amigos, cicloturistas do Porto :D, como hoje foi dia de descanso, amanhã bem cedinho, vou sair para umas boas pedaladas.

Se alguém estiver interessado, ou também estiver a pensar sair, porque não um passeio conjunto.

Pelas 07h30 saio de Gaia.

Abraço

Não tinha sido má ideia!, mas há hora do teu post estava eu a acaminho de um dos maiores empenos que já apanhei em estrada!

Para me vingar da impossibilidade de subir à Srª da Graça, na quarta-feira, da parte da tarde, fui experimentar um dos percursos já aqui propostos pelo "Tremoço":

Partindo de Gaia, segui a marginal do Porto até Entre-os-Rios, passei a Hintze Ribeiro e segui até Castelo de Paiva, depois rumo a V.N. Gaia pela N222. Em Sandim saí para Crestuma, passei pela Barragem e segui pela marginal novamente até ao Porto/ V.N.Gaia.

http://img194.imageshack.us/img194/5654/vngaiaportoentreosrioscv.jpg

No final foram 124.9km, com 1590m de subida acumulada, em 5h e com a média de velocidade a decair vertiginosamente nas últimas dezenas de km's :D

A paisagem é fantástica e vale(u) bem o empeno :)

Abraços

silvioferraz
12-06-2009, 13:15
Que inveja...acho que vou ter de me meter nisso...rápido;)!

Eu acabei por fazêr 75 km, não muito custosos: Gaia - Furadouro - Sta. Maria da Feira - Gaia 75.12 Km 02h33

Abraço

scotty
14-06-2009, 11:50
Boas pessoal.
venho intrometerme aqui no vosso meio, porque se nao estivesse a 1700km de distancia com certeza que estaria neste topico.
a todos os companheiros de muitos kms e boa disposição ,na altura das rodas grossas e molinhas um grande abraço :o e com agrado que agora tambem vejo que tambem estao de roda fina.
pois andava um bocado mal pois tinha trocado a minha bela Ransom por uma scott de fio dental , para vir para o país das Vellos de Route.onde aqui e tudo plano e nao ha escadas para descer como na saudosa ribeira e estadio do dragao . nem umas belas descidas (e subidas ) como em valongo, para matar saudades vejo o filme Balas e bolinhos:D:D.
Comecei hoje (por isso a pica) depois de quase 4 meses parados , a convite de um amigo (avec) la peguei na bina e la fiz 82 kms numa media de 28 K/H cheguei um bocadinho cansado mas nao podia deixar ficar mal os Lusitanos e ainda por cima tripeiro.
Os meus novos amigos convenceram-me a inscrever.-me numa prova de ciclotorismo em Saint Brieuc com 4 percursos 1 de 195,120 e 35 onde vao estar mais de 6 mil bikes e com a participaçao do bernard-hinault.
e como nao poderia de ser (tal como em esposende) vou para os 195kms nem que dure todo o dia.
nao os maço mais um grande abraço para todos em especial JOSANT, MY, SILVIO FERRAZ, MNUNES(nao me conheces mas eu sei pelo forum que pertences aos domingeiros eu foi dos pioneiros desse grupo os BTTugas) manda por mim abrços a esse pessoal ao OGUH ao Pedro a todos em geral.
E ao Velho:p SUNSHINE sei que ele agora tambem usa fio dental um grande ABRAÇO
fico a aguarda um dia voçes virem ca pedalar comigo;)

duchene
14-06-2009, 14:23
Não por uma questão de pernas, digo eu, porque com mais ou menos esforço acabaria por conseguir, mas por uma questão de aborrecimento, os meus percursos giram sempre, no máximo, na volta dos 85km.

Ao final de 3 horas de pedalada, começo a ficar aborrecido e portanto tento coordenar os percursos para encaixarem neste perfil.

Normalmente durante a semana consigo treinar um dia de manhã antes de ir trabalhar e um dia ao final do dia, onde dou uso ás dezenas de horas extra que faço por semana e saio mais cedo.

O percurso matinal é quase sempre o mesmo. Saio de Valongo em direcção a alfena, depois sigo em direcção a Santo Tirso. Na Agrela corto para o interior e subo a serra, até à cadeia. Sigo a direcção de Paços de Ferreira, e ao chegar à cidade, corto pelo estádio dos pacenses e desço até Paredes. Ataco depois a subida até Baltar, Gandra, Campo e estou em casa. Dá na volta dos 50 e picos km. Saio às 7.30 e chego pouco depois das 9.

Os percursos de final de tarde vão variando.

Um dos últimos que fiz foi Valongo, Recarei, a longa subida até Capela e mais além e a descida até Entre-os-Rios. Marginal sempre a bom ritmo até Melres com o corte para o interior em direcção ao Salto. Mais uma valente subida e estou de novo em Recarei de onde sigo para casa. 85 Km em 3h00 feitos a uma média de 27km/h o que não me parece mal, dado o perfil do ciclista e a quantidade de subidas.

Outro percurso, mais curto mas mais cruel, é a subida à N.S. da Assunção em Santo Tirso. Saída de Valongo para Alfena, N14 sirecção Santo Tirso, e em St. Tirso cortar para o Monte Córdova. Depois da subida valente ao topo bem perto dos 600m, rolar um pouco pelo planalto e mais uma subida, já a caminho de Paços de Ferreira. Antes de Paços, apanho a nacional por Frazão, Lordelo e sigo por Sobrado até casa. Uma variante é fazer o percurso de Paços-Paredes-Baltar ou então Lordelo-Rebordosa-Valongo. Na modalidade Frazão-Lordelo-Casa são 56km em 2h10 a uma média de 26,5km/h.

Não são distâncias, nem tempos, nem médias assombrosos, mas estão a ter um efeito extremamente positivo e os resultados já se começam a notar, quer dentro quer fora de estrada.

Tremoço
14-06-2009, 14:50
Boas pessoal,

Então FVA que achas-te da volta? So não percebi uma coisa chegas-te a passar a corga do lobão para apanhar a n1 ou em canedo cortas-te em direcção á N222?

Eu gosto muito dessa volta mas tem de se tar em forma.....

silvioferraz
14-06-2009, 18:27
Um grande abraço para o Scotty.

FVA
15-06-2009, 10:26
Então FVA que achas-te da volta? So não percebi uma coisa chegas-te a passar a corga do lobão para apanhar a n1 ou em canedo cortas-te em direcção á N222?

Boas Tremoço,

Não é fácil responder-te, uma vez que ia a "apalpar" terreno!

Penso mesmo que foi a primeira vez que aindei por aqueles lados, mas julgo ter passado em Canedo. Em Corga do Lobão já não sei!, se passei não me lembro :o, assim como na N1.

Em geral segui sempre as indicações de V.N.Gaia e quando apanhei indicação para Sandim segui por lá, porque já lá tinha estado e de lá sabia desenrrascar-me.

No início, a seguir a Entre-os-Rios, também tive algumas dúvidas. Existe uma estrada recente (rápida) que de volta e meia ia lá parar e tinha que voltar para trás para apanhar novamente a estrada "antiga" da N222(!).

Uma coisa é certa ... aliás, duas coisas: é uma volta fantástica e é realmente necessário estar minimamente em forma para não sofrer (muito :D).

Abraço

Tremoço
15-06-2009, 11:50
Já sei por onde foste, pensei que não tinhas chegado a passar canedo, se reparares e se vieste por onde estou a pensar no final da subida para canedo podes cortar para a 222 mas deves ter ido á corga do lobão...

Depois desta fase do exames temos de marcar uns treinos pessoal para ver se apareço tambem conheço uma volta boa mas para o lado de penafiel...

silvioferraz
16-06-2009, 18:00
Bom, como não sou pessoa para deixar para amanhã o que posso fazer hoje, "mandei-me", a esse tão belo trajecto.

Com saída de Mafamude-Gaia, meti à Ponte D. Luís (tabuleiro de baixo), fiz toda a marginal, até à ponte Europa e de lá fiz o mesmo percurso do FVA, a não ser, quando apanhei de novo a estrada nova ( a da barragem). Aí, em vez da virar para a barragem, virei para o centro de Gaia.

Foram 98 Km divinais, que só pecaram pela falta de companhia.

As paisagens, são do melhor, logo ao começar...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0074.jpg

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0075.jpg

Desta vez a barragem ficou para trás...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0076.jpg

Esta estrada prometia... e não desiludiu

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0079.jpg

Serra da Boneca atrás de mim...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0081.jpg

Ponte Europa...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0083.jpg

Serra da Boneca à minha frente e já do lado de lá do Douro Internacional...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0087.jpg

Abraço

Tremoço
16-06-2009, 18:13
Boas,

se tivesse sido de tarde ate te fazia companhia mas agora de manha tive exame de português...
Eu não atravesso pela ponte hitze-ribeiro mas sim pela outra que também se vê ao lado na foto...
Essa volta também já a fiz ao contrario e ao para cá subi á serra da boneca ( Sou mesmo maluco :D ) fiquei uns dias sem poder pensar nessa volta...

silvioferraz
16-06-2009, 18:18
Fui de tarde :(... se sabia tinha postado qualquer coisa antes.

Abraço

osicran
16-06-2009, 18:53
Estou a pensar fazer num dos próximos sábados o percurso do Furadouro à marginal de Gaia. Qual a melhor opção? Vale a pena ir pela florestal que passa por Cortegaça e Esmoriz ou será preferível optar pela 109 de Ovar a Espinho? E a partir de Espinho, o mais próximo possível do mar, que tal estão os pisos? Ouvi falar nuns passeios tipo ciclovia ao longo da costa no concelho de Gaia, mas imagino que sejam mais para passeios pedestres e bicicletas de passeio. Será assim?

FVA
16-06-2009, 20:04
... ...

Serra da Boneca à minha frente e já do lado de lá do Douro Internacional...

... ...

Abraço

Tive pena de quando fui fazer esta volta não ter levado máquina fotográfica, mas estou a ver que fizeste um bom trabalho :D

... temos de pensar em tentar agendar outra vez a saída com pessoal aqui do fórum, mesmo que não seja para subir à Srª da Graça!

Abraços

duchene
16-06-2009, 20:19
A ponte fotografada é a ponte Europa e não a nova Hintze-Ribeiro. :)

Essa é no entanto uma volta que gostava de experimentar, contando ainda com a tirada Gaia-Valongo a subir pelo Seixo! :D

É combinar aí um Sábadabadu, para a malta que já trabalha conseguir acompanhar!

silvioferraz
16-06-2009, 20:42
Obrigado Duchene pela rectificação.

Sábados, só se for de tarde, mas vamos nessa.

Abraço

Tremoço
17-06-2009, 16:52
Aos sabados de tarde tambem não deve ter problema para mim, mas vejam lá não marquem nada muito duro que a minha equipa treina ao domingo de manha ; )

Josant
17-06-2009, 20:55
Boas pessoal.
venho intrometerme aqui no vosso meio, porque se nao estivesse a 1700km de distancia com certeza que estaria neste topico.
a todos os companheiros de muitos kms e boa disposição ,na altura das rodas grossas e molinhas um grande abraço :o e com agrado que agora tambem vejo que tambem estao de roda fina.
pois andava um bocado mal pois tinha trocado a minha bela Ransom por uma scott de fio dental , para vir para o país das Vellos de Route.onde aqui e tudo plano e nao ha escadas para descer como na saudosa ribeira e estadio do dragao . nem umas belas descidas (e subidas ) como em valongo, para matar saudades vejo o filme Balas e bolinhos:D:D.
Comecei hoje (por isso a pica) depois de quase 4 meses parados , a convite de um amigo (avec) la peguei na bina e la fiz 82 kms numa media de 28 K/H cheguei um bocadinho cansado mas nao podia deixar ficar mal os Lusitanos e ainda por cima tripeiro.
Os meus novos amigos convenceram-me a inscrever.-me numa prova de ciclotorismo em Saint Brieuc com 4 percursos 1 de 195,120 e 35 onde vao estar mais de 6 mil bikes e com a participaçao do bernard-hinault.
e como nao poderia de ser (tal como em esposende) vou para os 195kms nem que dure todo o dia.
nao os maço mais um grande abraço para todos em especial JOSANT, MY, SILVIO FERRAZ, MNUNES(nao me conheces mas eu sei pelo forum que pertences aos domingeiros eu foi dos pioneiros desse grupo os BTTugas) manda por mim abrços a esse pessoal ao OGUH ao Pedro a todos em geral.
E ao Velho:p SUNSHINE sei que ele agora tambem usa fio dental um grande ABRAÇO
fico a aguarda um dia voçes virem ca pedalar comigo;)

Grande Scotty :)

Que saudades pá! Deixa lá os sorvetes e os crepes e regressa para o País dos presuntos e das francezinhas!

Tu, participar numa prova de fio dental??:confused: Os gajos estão a dar-te a volta à cabeça.

Tenho tentado falar com o músico...mas está sempre off...corrige isso pf.

Grande abraço.

Josant

evildiabo
18-06-2009, 21:15
Alguem treina para os lados da maia?

super.byke
19-06-2009, 07:57
Alguem treina para os lados da maia?
Sim, podes encontrar um grupo que todos os domingos sai da câmara da Maia por volta das 8h30.
Se quiseres andar com ritmo mais acelerado (médias a rondas 30/32 kmh) tens um grupo que sai das bombas da repsol em Ermesinde (junto ao MaiaShoping) por volta das 8h00

pantani
19-06-2009, 22:41
Boas! Super.Byke.
Será que também posso participar nesses treinos Domingeiros das, 08:30 na câmara da Maia?
E como identificalos, caso haja mais do que uma equipa no local?

Pantani:confused:

duchene
20-06-2009, 14:15
Mais um percurso aqui nos arrebaldes:

5 ciclistas à partida. 5 ciclistas cansados à chegada.

Saída de Valongo, passagem em Recarei e percurso pelo salto em direcção à marginal.

Marginal do douro e o grande rebuçado do dia. Uma subida de 5km, com inclinação muito generosa, até ao parque eólico no topo da serra da boneca. Muito brava! Logo à entrada o prato 39 já era grande e 80% da subida foi feita em crenques. O termómetro marcava 36,5º. Valeu grande parte do percurso ser à sombra e correr algum vento no topo (imagine-se porque instalaram lá um parque eólico...).

Descida para Capela com paragem a caminho de Aguiar de Sousa para uma bela e gelada coca-cola, uns minutos na esplanada e recarregar bidões e energia.

Segresso a Valongo via Cete, Baltar (e a entusiasmante descida do carreiro acima dos 80km/h sem ajudas de camiões), Gandra e Campo.

82 KM com 1300m de acumulado ao longo de 3h24m.

Em jeito de curiosidade, todas as bicicletas envolvidas eram obscenamente pesadas, acima dos 8.200g, e uma delas, com os seus generosos 12,5kg era uma Merida de BTT com roda fina!

silvioferraz
20-06-2009, 14:53
Fantástico!!!!

Assim mesmo Duchene, esse é o espírito.

Eu fui "baptizar", um novo "sócio" da roda fina. O meu amigo Pedro Souto que finalmente se rendeu às asfálticas e que melhor percurso para lhe tirar os 3? :D

Claro que saímos de Gaia, apanhando a Marginal até à Ponte Europa (Castelo de Paiva) e de lá subimos a Canedo em direcção a Gaia novamente.

Percurso já mais do que comentado neste tópico e o empeno ideal, para a paixão crescer.

O meu amigo Pedro e a sua bela Bianchi:

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0107.jpg

Abraço

Tremoço
20-06-2009, 15:48
O teu amigo de certeza que não vai querer ver mais bike á frente dele looool

Tou a ver que o pessoal aqui anda muito pelos lados da marginal, vou andar atento para ver se vejo alguém, a mim é facil de reconhecer: Gajo muito alto com uma orbea azul e preta a andar muito rápido nessa zona da marginal :D e o equipamento é branco com pormenores vermelhos e amarelos sendo a nobreza o principal patrocinador nas costas junto da mega rack e café dani...

Josant
20-06-2009, 17:11
Hoje foi dia de monte para os lados de Amarante. (Serra da Abobodeira)

Amanhã, marginal abaixo até onde der :)

osicran
20-06-2009, 22:25
A máquina tem pinta...e a atitude do teu amigo também...parece um pegador de toiros a desafiar o bicho...:D:D:DParece que temos ciclista!:D

silvioferraz
21-06-2009, 14:49
Concordo...

:):):)

super.byke
21-06-2009, 19:45
Boas! Super.Byke.
Será que também posso participar nesses treinos Domingeiros das, 08:30 na câmara da Maia?
E como identificalos, caso haja mais do que uma equipa no local?

Pantani:confused:
Claro que podes aparecer, todos são bem vindos.
A malta que por lá aparece é toda porreira
Quanto à forma de os encontrar é fácil, juntam-se todos entre a escadaria de acesso à câmara e o "edifício envidraçado".

Juntam-se lá elementos de 2 ou 3 equipas, mas acabam por maioria das vezes sair todos juntos.

Quando fazem percursos diferentes, o "cliente" pode escolher aquele que lhe parecer mais apropriado :)

abraço

pantani
22-06-2009, 19:09
Obrigado Super.Byke.
Domingo lá estarei sem falta:D

Myrage
24-06-2009, 13:01
Deixo mais um percurso testado hoje. Partindo de Gaia dá cerca de 45km.
Fiz os 45 km num ritmo de relax total e demorei 1h45. Bastante acessivel e rolante.

Percurso:
Ribeira de Gaia seguir pela marginal das praias até à Granja, na Granja junto da Estação virar à esquerda nas placas que dizem (Porto-Gaia IC1) seguir sempre em frente ate aos Carvalhos +- 10km. Nos Carvalhos virar pela Nacional que passa por Canelas e acaba na rotunda de Santo Ovidio.

Nota: Nos Carvalhos enquanto se circula nos acessos para a A1 e Estrada Nacional não deixar de olhar por cima do Ombro.;)

MY

silvioferraz
24-06-2009, 18:27
Testado hoje com saída de Gaia às 10h30 :

Gaia - Furadouro pela mata de Esmoriz. Furadouro - Torreira,para um encontro com dois robalos grelhados :D. Torreira - Furadouro para uma cola antes do regreso. Furadouro - Santa Maria da Feira. Santa Maria da Feira, subida à discoteca Big Cansil na Nacional 1 e de lá vir a rolar pela nacional até Gaia novamente.

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0139.jpg

112 km, 4h34

Abraço

Tremoço
25-06-2009, 22:22
Bela volta, eu costumo fazer mas em vez de vir por st Maria da feira venho pela 109...

Mais uma volta para quem tem pouco tempo ao final do dia (quer dizer a partir das 4h30/5h mais tarde não convém):

Arrancar do cais de Gaia seguir a corda das praias por lá fora, passar por espinho e apanhar a 109, como quem cegue para esmoiz, nas bombas mesmo a chegar a esmoriz, cortar á esquerda, pela rua que sobe durante algum tempo, ai seguem sempre em frente ate que vão apanhar um stop, nesse stop viram á esquerda e na rotunda, uns metros á frente, contornam e seguem em frente pela rua que desce, ai seguem sempre essa estrada até chegarem ao cruzamento da n1, são uma serie de quilómetros sempre a subir mas pouco inclinados, ao chegar a cruzamento seguem em direcção a Gaia...Isto tudo deve dar na volta dos 60km mas quando eu a fizer outra vez confirmo melhor...

super.byke
28-06-2009, 19:42
O percurso de hoje
Saída: 8h30
Saída da câmara da Maia, Trofa, Famalicão, Gimarães (paragem para abastecimento :) e aparecimento de um pouco de chuva mas muito ligeira (+- 46 km))
Regresso por Visela, serra do Relógio (+- 6 km a subir), Passos de Ferreira, Água Longa, Alfena, Ermesinde, Maia com chegada por volta das 12h00
Total: 100 km

Tremoço
28-06-2009, 20:45
Pessoal amanha de manha alguem esta disponivel para um treino??com saida por volta das 8h em st. ovidio em gaia...

pantani
28-06-2009, 21:07
O percurso de hoje
Saída: 8h30
Saída da câmara da Maia, Trofa, Famalicão, Gimarães (paragem para abastecimento :) e aparecimento de um pouco de chuva mas muito ligeira (+- 46 km))
Regresso por Visela, serra do Relógio (+- 6 km a subir), Passos de Ferreira, Água Longa, Alfena, Ermesinde, Maia com chegada por volta das 12h00
Total: 100 km

Saída de são Romão às 07:50 em direcção á câmara da Maia, para encontro com a malta do Super.Byke.
Ao Km 5 ( Carriça) quando seguia na máma de um tractor apanhei um buraco e para além do furo foram só 2 raios partidos.

super.byke
28-06-2009, 21:32
Saída de são Romão às 07:50 em direcção á câmara da Maia, para encontro com a malta do Super.Byke.
Ao Km 5 ( Carriça) quando seguia na máma de um tractor apanhei um buraco e para além do furo foram só 2 raios partidos.

Epá... tiveste mesmo azar :( ... eu por acaso estava a ver se te via :)
Hoje também o tempo não ajudou e apareceu pouco pessoal, mas a volta foi espetacular :)

Aparece no próximo fds :cool: se não estiver lá eu, estará concertesa o resto do pessoal e todos são malta FIXE :)

silvioferraz
28-06-2009, 22:14
Tremoço, da parte da tarde vou.

De manhã não posso mesmo.

Abraço

pantani
28-06-2009, 22:27
Epá... tiveste mesmo azar :( ... eu por acaso estava a ver se te via :)
Hoje também o tempo não ajudou e apareceu pouco pessoal, mas a volta foi espetacular :)

Aparece no próximo fds :cool: se não estiver lá eu, estará concertesa o resto do pessoal e todos são malta FIXE :)

Já arranjei a bike (câmara e raios novos) domingo estou lá.
Irei com bike BH, capacete MET e equipamento da PEDALAR cor de laranja.Se lá estiveres é mais facil me reconheceres:D

Tremoço
28-06-2009, 22:43
Tremoço, da parte da tarde vou.

De manhã não posso mesmo.

Abraço

Silvio eu devo ir de manha mas caso vá de tarde devido ao tempo eu aviso aqui no fórum :)

silvioferraz
28-06-2009, 23:13
Ok, na boa!

Abraço

PS- Olha que eu ando devagarinho hehe

Tremoço
29-06-2009, 18:53
Hoje lá fui a mais um treino, volta esta que nunca tinha feito, sai de casa por volta das 3h30, já tarde para o que eu queria mesmo fazer, e fiz o seguinte percurso:

Miramar---Esmoriz---Nas bombas cortei para o picoto---subi os 6km até á N! e virei á direita---uns quilómetros mais á frente virei para Arouca/Canedo (a beira das camionetas de Lourosa)---Segui sempre a estrada principal descendo e subindo a corga do lobão---depois de acabar a subida nos semáforos cortei para canedo---segui pela estrada e depois virei á esquerda para a 222(em vez de descer para a lomba)---chegado á 222 fui em direcção á barragem fazendo a marginal até ao Porto---na rotunda do Freixo cortei para o bairro do cerco vindo a fazer a circunvalação até á areosa---Ai meti pela avenida Fernão Magalhães e vim até Gaia.

No fim:
Km- 87km
Media-27km/h
Tempo-3h17min
Totala a subir (aproximado)- 11km

Myrage
30-06-2009, 08:02
Se não abrandares, um dia vais ser multado por excesso de velocidade :)

PS- Olha que eu ainda ando mais devagarinho que o Silvio...hehehehe

MY

Tremoço
30-06-2009, 10:43
Lol eu ate acho que fui de vagar, não estou lá em grande forma...

Mas para a proxima a volta vai ser diferente, em vez de chegar á barragem e virar em direcção ao Porto vou virar para Entro os rios e vir pela sr do salto vindo apanhar recarei e depois valongo, mas para isso tenho de sair mais cedo de casa...

Arlindo
03-07-2009, 07:40
Estão aqui umas belas voltas..
Vou deixar o meu contributo:

2º- Seguir a mesma estrada mas desta vez até Entre-os-rios, em entre-os-rios passar a ponte nova em direcção a Castelo de Paiva, já em castelo de paiva rumar em direcção a gaia, vindo apanhar canedo e de seguida a corga do lobão chegando assim á nacional 1, na nacional virar em direcção ao Porto passando assim pelo centro de gaia ( fica mais ou menos com 110/120km com uma dificuldade elevada bom para trepadores)

Fica o meu contributo, vou tentar arranjar as voltas com imagens do google...

Concordo Plenamente, esta 2º Volta chama-se "Volta as Minas do Pijão"
Quem quizer levar uns empenos e a melhor coisa que ha !
No meu caso, viro para a barragem em vez de ir pro centro de gaia.

super.byke
03-07-2009, 15:03
Já arranjei a bike (câmara e raios novos) domingo estou lá.
Irei com bike BH, capacete MET e equipamento da PEDALAR cor de laranja.Se lá estiveres é mais facil me reconheceres:D

Ok, lá estarei :)

pantani
05-07-2009, 07:02
Ok, lá estarei :)

Assim a chuver não dá para pedalar.:(

pantani
05-07-2009, 11:50
O tempo ficou melhor e saí de casa às 08:20, com chegada ao edificio da câmara da Maia às 08:38, quando ai cheguei já não havia pessoal com bikes de estrada, pois perguntei a pessoal do BTT que lá se encontrava e estes me informaram que tinham saído há 5 minutos atrás.
Dei meia volta e fui até Fão, e assim fiz o meu treininho de 110 kms a rolar.;)

super.byke
05-07-2009, 20:08
O tempo ficou melhor e saí de casa às 08:20, com chegada ao edificio da câmara da Maia às 08:38, quando ai cheguei já não havia pessoal com bikes de estrada, pois perguntei a pessoal do BTT que lá se encontrava e estes me informaram que tinham saído há 5 minutos atrás.
Dei meia volta e fui até Fão, e assim fiz o meu treininho de 110 kms a rolar.;)

Eu estava lá !!! não me apanhaste mesmo por 3 minutos (saí às 8h35).
Como estava o tempo enfarruscado não apareceu ninguem (só lá estava eu) e decidi abalar até Fão (coincidência :)).
Antes de chagar a Moreira encontrei 2 colegas da equipa Rosa (Pedalar Mestre Util) e fizemos Maia-Póvoa-Fão (fomos tomar o café ao pé da praia)-Póvoa-Azurara (virámos para a Trofa)-Subimos a Sta. Eufémia-Castêlo da Maia-Maia

85 km, média de 29,8 km/h (eles andam mesmo bem :rolleyes:)

Apanhamos chuva entre Mindelo e Apúlia (não gosto de andar com chuva :(, mas depois de estar na estrada não havia nada a fazer), mas no trajecto inverso já não chovia.

Aparece no próximo fds :D

pantani
05-07-2009, 21:38
Boas Super-Bike!
A malta da Maia BTT team, disse-me que tinhas saído há pouco tempo, e sózinho. Fui a Fão pela Trofa, bicho, V.Conde, P.Varzim (onde assisti a uma corrida de atletismo, quando já vinha para casa.),Esposende,Fão.
No sentido inverso, vim pela S. Eufémia.
Da Maia Mestrutil, conheço alguns elementos de Passeios e Rodas livres em que participei.

Um abraço-PEREIRA:D

super.byke
11-07-2009, 21:05
Boas Super-Bike!
A malta da Maia BTT team, disse-me que tinhas saído há pouco tempo, e sózinho. Fui a Fão pela Trofa, bicho, V.Conde, P.Varzim (onde assisti a uma corrida de atletismo, quando já vinha para casa.),Esposende,Fão.
No sentido inverso, vim pela S. Eufémia.
Da Maia Mestrutil, conheço alguns elementos de Passeios e Rodas livres em que participei.

Um abraço-PEREIRA:D

Amanhã lá estarei na câmara às 8h30 :)

pantani
11-07-2009, 21:59
Amanhã lá estarei na câmara às 8h30 :)

Boas Super Bike!
Amanhã não falto nem chego tarde, prometo:p

pantani
12-07-2009, 13:32
Boas Super-Byke!
Gostei da volta de hoje, fiz 100 kms, com media de 32,60 h.
Gostei também da malta que era toda 5 ESTRELAS, no proximo DOMINGO lá estarei:D

super.byke
12-07-2009, 16:22
Boas Super-Byke!
Gostei da volta de hoje, fiz 100 kms, com media de 32,60 h.
Gostei também da malta que era toda 5 ESTRELAS, no proximo DOMINGO lá estarei:D

Eu disse que a malta era 5* :D
Pena foi eu ter que abalar mais cedo (um pequeno problema de saude com um dos miudos obrigou-me a fazer um conta-relógio de Fão até casa)
fiquei com 80 km e 31 de média.

Eu agora vou fazer férias, mas continua a aparecer que a malta é fixe :D:D:D

pantani
12-07-2009, 17:35
Eu disse que a malta era 5* :D
Pena foi eu ter que abalar mais cedo (um pequeno problema de saude com um dos miudos obrigou-me a fazer um conta-relógio de Fão até casa)
fiquei com 80 km e 31 de média.

Eu agora vou fazer férias, mas continua a aparecer que a malta é fixe :D:D:D

As melhoras para o miudo, e umas boas ferias:)

indy
18-07-2009, 19:43
Apesar de costumar pedalar mais a Norte costumo passar por este tópico, curioso de "espreitar" os eventuais lugares interessantes por onde pedalam. Então hoje resolvemos, eu e o com o meu companheiro de pedaladas ET, ir experimentar essas estradas de bicicleta (que de carro já conheço relativamente bem).

O trajecto foi o seguinte: saímos de Delães (Famalicão), fomos até Alfena e daí atravessámos para Sobrado através da estrada que vai pelo topo da serra, paralela à A41. O piso da descida é que não é grande coisa.

Através de outra estrada secundária atravessámos para Gandra. Depois descemos a Recarei, Sra do Salto até Melres.

A N108, marginal ao Douro, entusiasmou-me menos do que estava à espera :( , apesar da beleza do rio. Mas mais à frente, em Sebolido, encontrava-se o motivo principal da nossa ida para estas bandas: a subida à Serra da Boneca.

E não desiludiu. Uma subida muito bonita com apenas uma zona de descanso já perto do topo... para depois endurecer ainda mais nas derradeiras centenas de metros. Não sendo muito longa é daquelas que dá gozo vencer. Valeu a pena lá ir.

Tínhamos depois pela frente a looooonggaaaa descida até Cête (Paredes) mas a meio resolvemos experimentar um caminho alternativo. Afinal o asfalto com aspecto recente rapidamente deu lugar ao paralelo, intercalado com 200m metros de rampa quase impróprios para 39/25. Com o empedrado a prolongar-se por mais uns kms comecei a exigir ao ET um daqueles troféus em forma de paralelo que recebem os vencedores do Paris-Roubaix :)

Depois de atravessarmos Penafiel tomámos a direcção de Lousada e atacámos aqueles kms de subida até Lustosa. Virámos à esquerda no final para irmos apanhar mais à frente a descida para as Aves que passa por Roriz e pouco depois estávamos em casa.

E foi assim a nossa invasão dos "vossos domínios" :) Um belo passeio apesar de algum piso menos próprio mas que serviu para apimentar a coisa.

evildiabo
18-07-2009, 21:33
Apesar de costumar pedalar mais a Norte costumo passar por este tópico, curioso de "espreitar" os eventuais lugares interessantes por onde pedalam. Então hoje resolvemos, eu e o com o meu companheiro de pedaladas ET, ir experimentar essas estradas de bicicleta (que de carro já conheço relativamente bem).

O trajecto foi o seguinte: saímos de Delães (Famalicão), fomos até Alfena e daí atravessámos para Sobrado através da estrada que vai pelo topo da serra, paralela à A41. O piso da descida é que não é grande coisa.

Através de outra estrada secundária atravessámos para Gandra. Depois descemos a Recarei, Sra do Salto até Melres.

A N108, marginal ao Douro, entusiasmou-me menos do que estava à espera :( , apesar da beleza do rio. Mas mais à frente, em Sebolido, encontrava-se o motivo principal da nossa ida para estas bandas: a subida à Serra da Boneca.

E não desiludiu. Uma subida muito bonita com apenas uma zona de descanso já perto do topo... para depois endurecer ainda mais nas derradeiras centenas de metros. Não sendo muito longa é daquelas que dá gozo vencer. Valeu a pena lá ir.

Tínhamos depois pela frente a looooonggaaaa descida até Cête (Paredes) mas a meio resolvemos experimentar um caminho alternativo. Afinal o asfalto com aspecto recente rapidamente deu lugar ao paralelo, intercalado com 200m metros de rampa quase impróprios para 39/25. Com o empedrado a prolongar-se por mais uns kms comecei a exigir ao ET um daqueles troféus em forma de paralelo que recebem os vencedores do Paris-Roubaix :)

Depois de atravessarmos Penafiel tomámos a direcção de Lousada e atacámos aqueles kms de subida até Lustosa. Virámos à esquerda no final para irmos apanhar mais à frente a descida para as Aves que passa por Roriz e pouco depois estávamos em casa.

E foi assim a nossa invasão dos "vossos domínios" :) Um belo passeio apesar de algum piso menos próprio mas que serviu para apimentar a coisa.

Eu tambem fui para esses lados treinar com um colega de equipa... não eram voces que passaram por nós na descida da boneca??? (nos iamos a subir).

indy
18-07-2009, 21:45
Nós passámos por um grupo mas na N108 (marginal). Eles vinham a subir de Melres (em direcção ao Porto) e nós a descer. Eu tinha um jersey em tons de branco e laranja o meu companheiro tinha um jersey laranja e azul.

duchene
19-07-2009, 09:22
Indy,

Podem variar indo pela Agrela, mas sem cortar a serra para sobrado onde o piso não é o melhor.

Em vez de cortar à direita para o interior da serra junto à igreja, continuam, e sobem até à cadeia de Paços de Ferreira.

Daí para Frazão, Lordelo, Sobrado e apanham o percurso por onde foram. É mais uma dezena de km mas o piso é bom e tem o atractivo da subida à serra da agrela.

A descida (e subida) do Salto para Melres é muito porreira, zona mt tranquila.

A subida ao ecocentro é brava, especialmente nas 2 rampas finais em que não há curvas para esconder o que nos espera :D

Há aí alguns trilhos fantásticos para o BTT também!

Espero que tenhas gostado do quintal da malta :)

Boas pedaladas!

indy
19-07-2009, 22:23
Essa subida para a Seroa conhecemos bem, é muito agradável de se fazer. Já se pode dizer que pertence também ao "nosso quintal". Mas lá em cima costumamos ir para Paços ou para a zona de St. Tirso. Descer daí para Sobrado, para já só conheço pelo campo de futebol dos Aliados de Lordelo mas aí o piso também não é grande coisa para descer. É natural, como dizes, que mais à frente, em Frazão, exista uma alternativa melhor.

De qualquer forma o nosso trajecto para Sobrado não foi aquele à direita na igreja da Agrela. Foi mais à frente, em Alfena (ou será ainda Água Longa?...) que virámos à esquerda, naquele cruzamento onde os autocarros dos STCP dão a volta, e atravessámos lá pelo alto.

Myrage
20-07-2009, 19:26
De qualquer forma o nosso trajecto para Sobrado não foi aquele à direita na igreja da Agrela. Foi mais à frente, em Alfena (ou será ainda Água Longa?...) que virámos à esquerda, naquele cruzamento onde os autocarros dos STCP dão a volta, e atravessámos lá pelo alto.

Da ultima vez que aí passei foi de BTT e o piso estava todo esfarelado .....
Mas treino é treino. Eu costumo levar um daquels pauzinhos dos gelados para morder quando passo por pisos em mau estado :D

MY

Josant
25-07-2009, 12:52

Finalmente e depois de tanto tempo, tive o prazer de pedalar com alguma da malta aqui do Fórum. Uma volta engraçada, de dificuldade "média" e com bom ambiente.
No fim 73 kms com 800 metros de acumulado ascendente, a uma média de 24 kms/H

SílvioFerraz, Myrage, Pedro, Carlos Furriel, e ao outro senhor que não sei o nome (Jorge):o. foi um prazer! Venho próximo ;)

ps: Podemos começar a pensar em organizar o 1º passeio no Norte do FórumCiclismo. Percursos e malta não falta.

Abraços

silvioferraz
25-07-2009, 13:11
O senhor em falta é o Jorge e o Daniel XTR ficou a dormir :D. Era o Carlos Furriel na sua bela Trek Y.

Abraço

Josant
25-07-2009, 13:38
:o Corrigido :p

Myrage
25-07-2009, 14:04
A minha manhã começou meia preguiçosa e com o tempo cronometrado. Mas com algum esforço as 8h30 já estava a dar a Bomba antes de sair de casa.
Inexplicadamente durante esta tarefa, ao desengatar a bomba do Pipo, não sei como, parti a agulha do Pipo. Coisa estranha com avaria! Pensei em voltar para a Cama. Mas respirei fundo e desmontei o pneu para substituir a Câmara de Ar.
Estava já posto de parte ir até ao Ponto de Encontro para a voltinha combinada na véspera.
As 9h15 saio de casa rumo à Barragem de Crestuma pela marginal de Entre-os-Rios. Ainda pensei que com algum esforço e sorte fosse apanhar a malta pela marginal, mas como a hipótese de cumprir a volta total e os horários era nula. Abrandei o ritmo talvez ao Km 15. E deixei-me ir nas calmas. A dada altura olho para trás e vejo um aglomerado que me parecia de cerca de 5 Ciclistas. Mas longe de mim pensar que era o Grupo com o qual tinha combinado. Afinal contava apenas com o Sílvio, Josant e Pedro. Felizmente também eles se atrasaram e alcançaram-me já muito próximo da Barragem.
Treta para aqui treta para acolá e lá me convenceram a seguir com a promessa que as 12h30 já estaria em casa. E assim foi. Não cheguei as 12h30 mas as 12h45 :D

No geral gostei do percurso, de dificuldade media. Mas o esforço estúpido e exagerado que fiz no inicio a tentar recuperar e possivelmente apanhar o Grupo. Paguei com algo que já não sabia o que era. Cãimbras ....

Obrigado malta.

MY

duchene
26-07-2009, 15:11
Por aqui mais uma volta concentrada: Pequena mas bravita.

Inspirados pela última etapa do tour, lá saímos às 16:20 de Sábado.

Saída de Valongo, direcçao Alfena até Santo Tirso pena N105. Sempre a rolar acima dos 30Km/h.

Continuamos para norte até apanhar o corte para Vizela. Chegamos a Vizela com 35Km/h de média.

Aqui começam os rebuçados, com várias rampas, inglórias já que o que subimos antes de Vizela, voltamos a descer até ao centro da vila.

Depois apanhamos a estrada em direcção a Paços de Ferreira para a grande goluseima do dia. 7Km de subida em inclinação brava e constante, serra acima.

Recompensados com esplanada e coca-cola, foi altura de rumar à periferia de Paços, via Raimonda. Depois Frazão, Lordelo, Sobrado e casa.

Voltinha de 76Km, em 3h15 à média de 26,8km/h e com 907m de acumulado.

FVA
26-07-2009, 19:14

Finalmente e depois de tanto tempo, tive o prazer de pedalar com alguma da malta aqui do Fórum. Uma volta engraçada, de dificuldade "média" e com bom ambiente.
No fim 73 kms com 800 metros de acumulado ascendente, a uma média de 24 kms/H

SílvioFerraz, Myrage, Pedro, Carlos Furriel, e ao outro senhor que não sei o nome (Jorge):o. foi um prazer! Venho próximo ;)

ps: Podemos começar a pensar em organizar o 1º passeio no Norte do FórumCiclismo. Percursos e malta não falta.

Abraços

Epá, que inveja ... ... :D

Na próxima volta, se possível, postem qualquer coisa aqui no tópico antes, para ver se consigo ir convosco ...

(também andei por esses lados - crestuma - no sábado de manhã, se não nos cruzamos deve ter sido por pouco!)

Abraços

Tremoço
26-07-2009, 20:24
Josant para a próxima se puderem postem aqui qualquer coisa, que aos sábados eu estou disponível para aparecer e levo mais uns companheiros da minha equipa....

silvioferraz
26-07-2009, 21:23
Faltavam as fotos, carago...

http://picasaweb.google.pt/carlosfurriel/2009_07_25_Passeio_Recarei#

Abraço

Cristiano Ribeiro
26-07-2009, 23:27
Faltavam as fotos, carago...

http://picasaweb.google.pt/carlosfurriel/2009_07_25_Passeio_Recarei#

Abraço

Para a próxima avisem, também costumo andar pela marginal com a minha boguinhas :o
Façam aí um Post ou assim no fórum.

Cumprimentos

Tremoço
28-07-2009, 12:22
Pois é hoje de manha o sol na minha zona apareceu bonito e como acordei cedo lá fui para a estrada...

Eram 8h e estava a sair de casa apanhei a nacional 1 um e comecei logo a subir de laborim para os carvalhos (para quem conhece) e por ai fora fazendo esta estrada ate ás camionetas da feirense, ai apanhei a Rua Dão Ximenes Belo, desci ate á corga do lobão e depois a primeira grande dificuldade do dia a subida, não muito comprida, mas com uma inclinação bem jeitosa, mas lá fui eu na minha velocidade, chegado ca cima ao cruzamento virei á esquerda apanhando a N223 que me levou ate canedo. Ai antes de descer para a Lomba virei á esquerda e segui em direcção á N222 (Barragem), mesmo no fim desta estrada apanhei os últimos 500 metros que se uma pessoa for sentada a roda da frente vai sempre no ar, chegado á N222 virei á direita para a barragem.

Aqui é que inovei um bocado (acabei por dizer mal da minha opção :mad:) e segui em direcção a entre os rios em vez de vir para o Porto, lá fui a seguir a estrada marginal, subi para Melres e no final da subida cortei para a senhora do Salto (Avenida de Santa Barbara), lá fui eu por lá fora ate chegar a recarei ai parei no café do costume para o devido descanso ( uma cola e uma natinha ).

Passado 10min lá estava eu de volta a estrada, segui em direcção a Valongo, mais á frente apanhei mais uma das dificuldades mais marcantes, esta mais pelo calor e pelo cansaço acumulado durante o percurso, a subida de Valongo foi ultrapassada e na rotunda segui em direcção a Rio tinto (Santa Rita), no cruzamento mais á frente virei em direcção ao Porto e vim dar á Areosa.

Após estes Kilometros todos onde o sobe e desce é mesmo constante, posso dizer que dos 88km que fiz apenas 5 devem ter sido em verdadeiro terreno plano. O percurso tem subidas bastante duras mas outras também fáceis de fazer, no final o meu conta voltas dava a seguinte informação:

Km:88.45
Tempo: 3:18:56
Media: 27.20
Maxima: 63.99

Dureza: Julgo que o texto diz tudo, mas mesmo assim: Estou todo roto...

pantani
28-07-2009, 22:07
Pois é hoje de manha o sol na minha zona apareceu bonito e como acordei cedo lá fui para a estrada...

Eram 8h e estava a sair de casa apanhei a nacional 1 um e comecei logo a subir de laborim para os carvalhos (para quem conhece) e por ai fora fazendo esta estrada ate ás camionetas da feirense, ai apanhei a Rua Dão Ximenes Belo, desci ate á corga do lobão e depois a primeira grande dificuldade do dia a subida, não muito comprida, mas com uma inclinação bem jeitosa, mas lá fui eu na minha velocidade, chegado ca cima ao cruzamento virei á esquerda apanhando a N223 que me levou ate canedo. Ai antes de descer para a Lomba virei á esquerda e segui em direcção á N222 (Barragem), mesmo no fim desta estrada apanhei os últimos 500 metros que se uma pessoa for sentada a roda da frente vai sempre no ar, chegado á N222 virei á direita para a barragem.

Aqui é que inovei um bocado (acabei por dizer mal da minha opção :mad:) e segui em direcção a entre os rios em vez de vir para o Porto, lá fui a seguir a estrada marginal, subi para Melres e no final da subida cortei para a senhora do Salto (Avenida de Santa Barbara), lá fui eu por lá fora ate chegar a recarei ai parei no café do costume para o devido descanso ( uma cola e uma natinha ).

Passado 10min lá estava eu de volta a estrada, segui em direcção a Valongo, mais á frente apanhei mais uma das dificuldades mais marcantes, esta mais pelo calor e pelo cansaço acumulado durante o percurso, a subida de Valongo foi ultrapassada e na rotunda segui em direcção a Rio tinto (Santa Rita), no cruzamento mais á frente virei em direcção ao Porto e vim dar á Areosa.

Após estes Kilometros todos onde o sobe e desce é mesmo constante, posso dizer que dos 88km que fiz apenas 5 devem ter sido em verdadeiro terreno plano. O percurso tem subidas bastante duras mas outras também fáceis de fazer, no final o meu conta voltas dava a seguinte informação:

Km:88.45
Tempo: 3:18:56
Media: 27.20
Maxima: 63.99

Dureza: Julgo que o texto diz tudo, mas mesmo assim: Estou todo roto...
Boas Tremoço!
A volta que deste é espectacular, já a fiz por esse lado e ao contrario.
Tenta fazer a volta em sentido inverso, as subidas são mais acentuadas, mas quando terminares a volta vais te sentir realizado:D

Tremoço
29-07-2009, 09:51
Boas pantani,

obrigado pelo conselho, pelo que ja experimentei ao fazer ao contrario temos a dura subida para canedo, bem longa, e a da barragem tem maior distancia, agora a parte da senhora do salto nunca experimentei....

Mas a próxima vai ser de outra forma, em vez de sair de minha casa e seguir logo pela n1 vou descer á praia e seguir ate esmoriz subindo depois á beira das bombas para o picoto que me vai levar á nacional 1...

Mas ao contrario não vai ficar esquecida...

pantani
29-07-2009, 21:44
Boas Tremoço,
se chegares ao cruzamento no final da subida para Canedo, cortares á direita na estrada que dá até á BIG CANSIL, outra vez á direita, em direcção a GAIA via Canelas, sofres a subir, mas após a BIG CANSIL até Santo Ovidio é rolar sempre acima dos 40.
GARANTIDO:D

Tremoço
29-07-2009, 22:40
Nunca fiz essa de canedo para a big cansil, ja fiz sim de santa maria da feira para a big cansil tambem se sofre um bocado...

Hudju
30-07-2009, 15:48
Boas!

Alguém tem alguma saida planeada para sábado?
Se alguém for andar e quiser companhia, este sábado estou livre! (de manhã)

silvioferraz
30-07-2009, 17:13
Se não te importares de arrastar um velhinho, eu alinho.

Abraço

FVA
30-07-2009, 18:04
Eu também alinho ... ... embora não ande em grande forma, mas nem que seja para fechar a porta, lá no final fila :D, contem comigo.

Abraço

duchene
30-07-2009, 23:09
Volta de meio da semana que é como quem diz, curta e grossa!

Valongo, Sobrado com corte para a estrada central da Lomba, subida à zona industrial de Gandra. Continuação em direcção a Rebordosa. Passados os bombeiros, corte à direita e começava o castigo: 3Km de rampas com inclinação ilegal ao longo da Avenida Monte de Azevedo.

Com a testa quase a explodir, mais do que uma vez tentei baixar uma mudança, mas desde cedo que tinha gasto as moedas todas. Sempre em crenques, sem zonas de descanso, lá cheguei ao topo. No final há uma pequena zona de recobro e já se chega ao cruzamento seguinte com o fôlego todo, mas no meio da subida a coisa ficou preta...

Subida ao monte em Vandoma e um quase acidente a descer pelo outro lado. Neste instante estamos a descer a 65km/h em alcatrão e de repente surge do nada empedrado. Ficou um leve (ou não) cheiro a borracha queimada no ar...

Descida por mais umas largas centenas de metros sempre pendurados nos travões em cima do empedrado.

Direcção Baltar com corte para Sobreira para alargar mais um pouco a volta. A rolar acima dos 45km/h até Sobreira e depois Recarei - Casa sem nada a assinalar, percurso já mais que conhecido.

40 Km, a uma média de 21Km/h poderá parecer pouco mas o rebuçado guardado para hoje já valeu a saída. Chegamos ás 21h e já se nota perfeitamente os dias mais curtos.

Agora são 15 dias de férias a fazer estragos para depois começar a preparar as maratonas de outono.

Myrage
31-07-2009, 08:07
Duchene, até fiquei com falta de Ar. E senti o meu cérebro a bater no crânio de tanta desaceleração brusca ..... ;)

Abranda, ou um dia ainda atropelas um dos “Domingueiros de Valongo” :):)

MY

duchene
31-07-2009, 08:17
Não te deixes levar pela emoção do relato de um empenado!

A subida faz-se, mas na primeira passagem lá, ainda assusta!

Como já tinha dito à uns tempos, no grupo com que ando, fazemos muito as voltas curtas tipo BTT, com castigos desnecessários, ás vezes. Por isso andamos ao desafio a ver quem descobre a subida mais complicada dos arredores que possa ser integrada numa volta.

Até ao momento esta e a do ecocentro, perto de Melres, estão à cabeça!

FVA
31-07-2009, 14:33
Hudju, Sílvio,

Alguém quer avançar uma hora e local para iniciar a volta deste sábado de manhã, isto é, se ainda se mantiver a ideia.

Abraços

Hudju
31-07-2009, 18:41
9h em frente às bombas no freixo, e vamos até à barragem?

FVA
31-07-2009, 19:12
9h em frente às bombas no freixo, e vamos até à barragem?

Por mim pode ser.

Ás 9:00, junto às bombas do Freixo, depois, mesmo que não seja barragem, deverá ser fácil decidir caminho.

Abraço

silvioferraz
31-07-2009, 19:22
Amigos só agora cheguei a casa e já coimbinei com dois amigos às 09 em frente ao Gaia Hotel. Em princípio o nosso trajecto vai ser Gaia - Furadouro - Vila da Feira - Gaia. Cerca de 95 km.

Peço desculpa, mas foi tudo em cima da hora e em cima do joelho. Se quiserem juntar-se a nós, é como diz o ditado: "Quantos mais (e bons :D), melhor!!"

Abraço

FVA
31-07-2009, 19:27
Amigos só agora cheguei a casa e já coimbinei com dois amigos às 09 em frente ao Gaia Hotel. Em princípio o nosso trajecto vai ser Gaia - Furadouro - Vila da Feira - Gaia. Cerca de 95 km.

Peço desculpa, mas foi tudo em cima da hora e em cima do joelho. Se quiserem juntar-se a nós, é como diz o ditado: "Quantos mais (e bons :D), melhor!!"

Abraço

Sendo assim, vamos lá :), assim sempre é mais um trajecto que fico a conhecer ... ..., agora é só descobrir onde fica esse Gaia Hotel ...

Abraço

silvioferraz
31-07-2009, 19:56
É fácil, Avenida da República, no cruzamento com a 222 :).

Apareçam

silvioferraz
01-08-2009, 07:37
Malta, chove e está escuro como o bréu, vou adiar a minha saída para a parte da tarde, se alguem estiver interessado em vir...

PS - mandei sms ao FVA, ele ainda não respondeu, espero que tenha recebido :confused:!

Abraço

FVA
01-08-2009, 13:13
Malta, chove e está escuro como o bréu, vou adiar a minha saída para a parte da tarde, se alguem estiver interessado em vir...

PS - mandei sms ao FVA, ele ainda não respondeu, espero que tenha recebido :confused:!

Abraço

Fui de manhã na mesma (sou daqueles tolinhos que gosta de andar à chuva :)). Recebi as tuas mensagens, mas n consegui responder, as msg's não identificavam o nº, de qualquer modo passei la no Gaia Hotel, pelo sim pelo não, como não vi ninguem segui viagem, com a chuvinha que estava não dava para parar muito tempo.

As nossas voltas parece que estão embruxadas com o mau tempo (no Verão!!!), mas certamente que irão surgir mais oportunidades.

Abraço

silvioferraz
01-08-2009, 18:30
Acabei por ír de tarde, com o Jorge Tarmac. Se sabia tinha ido ter contigo, pois de manhã não choveu mais...

De qualquer das maneiras, fomos Gaia - Silvalde - Vila Feira - Gaia.

70 km à média de 25 Km/h com muito vento de todo o lado :D.

Abraço

Hudju
03-08-2009, 09:37
Este sábado foi mesmo para esquecer! nem parece que estamos em pleno verão! já tava todo prontinho e equipado para sair quando começa a chover como se não houvesse amanhã, como não gosto muito de andar à chuva, só se já estiver na estrada, recolhi às boxes e dediquei-me á limpeza aprofundada da bicicleta!

FVA
03-08-2009, 09:58
Eu quase que arriscava a dizer que para o próximo sábado é que vai ser! Mas com a alternância do tempo que temos vinda a assistir, mesmo com as previsões a darem bom tempo nos próximos 10 dias, é melhor aguardar mais para o final da semana ... ...

Abraços

Myrage
03-08-2009, 13:31
Eu ontem fiz algo que raramente faço ao Domingo à Tarde. Pedalar :)

Já alguém atravessou a Barragem de Crestuma para o lado de Gaia, e virou cerca de 300m à frente à direita pela estrada que sobe até Olival ?
Pois, se ainda não o fizeram façam. E que as força vos acompanhe :D

Durinho, mto durinho. E já fiquei a saber para que serve uma pedaleira tripla :p .....

MY

silvioferraz
03-08-2009, 13:50
Eu já fiz, hehe.

Abraço

desmo13
03-08-2009, 16:56
Eu ontem fiz algo que raramente faço ao Domingo à Tarde. Pedalar :)

Já alguém atravessou a Barragem de Crestuma para o lado de Gaia, e virou cerca de 300m à frente à direita pela estrada que sobe até Olival ?

Durinho, mto durinho. E já fiquei a saber para que serve uma pedaleira tripla :p .....

MY
Antes da Subida ha uma descida assustadora, não é??
Já fiz algumas vezes com a BTT, espero na 4ª feira fazer com a de estrada.

pangare
03-08-2009, 20:45
É a subida de Crestuma ? ( Pelo menos vira-se na Barragem onde diz Crestuma :D )

É duríssima, subo-a umas 4 ou 5 vezes por ano e chego lá acima com um ataque cardíaco em cima xD

FRINXAS
04-08-2009, 21:56
Fico admirado com tanto post.

Vão já vários dias desde que deixei aqui o meu último.

Este sábado, vou sair de Ermesinde, Valongo, Baltar.... Blá... blá.... Até Amarante. Subir o Marão, descer até á Campeã, terra do nosso "moreno", e aí ir em direcção a Mondim de Basto para no dia seguinte ver a chegada da etapa da nossa tão querida volta a Portugal. Amigos, a volta é muito linda!

Descobri ali um caminho (mais longo) para Mondim, mas amigos, aquilo sobe mais que a sra da Graça! *Possa!!!!:eek:

super.byke
04-08-2009, 22:03
Fico admirado com tanto post.

Vão já vários dias desde que deixei aqui o meu último.

Este sábado, vou sair de Ermesinde, Valongo, Baltar.... Blá... blá.... Até Amarante. Subir o Marão, descer até á Campeã, terra do nosso "moreno", e aí ir em direcção a Mondim de Basto para no dia seguinte ver a chegada da etapa da nossa tão querida volta a Portugal. Amigos, a volta é muito linda!

Descobri ali um caminho (mais longo) para Mondim, mas amigos, aquilo sobe mais que a sra da Graça! *Possa!!!!:eek:

Frinxas, tens que passar cámais vezes :)
vais na roda fina ou na scott ???
Abraço

Myrage
05-08-2009, 08:23

MY

Eu ontem pelas 18h45 cruzei-me na tal subiiiiiiiiiiida com um companheiro que subia, enquanto eu a descia (Acho que o Silvio nem o viu, de tanta velocidade que levava..... :) ) Alguém daqui aceitou o rebuçado ? :D

MY

FRINXAS
05-08-2009, 21:02
Olá Super Bike.

Ainda não sei em qual vou, mas para mim não é relevante. Dou-me bem com qualquer uma.:D Mas.... Como sabes que tenho ums roda fina e uma Scott:confused::confused: ????

Forte abrassoum[/CENTER]

silvioferraz
08-08-2009, 15:08
Volta a Castelo de Paiva, invertida, ou seja, da Lomba a Paiva, com regresso pela marginal.

Um passeio fantástico e a ritmo vivo, cujo trajecto excelente só foi superado pela boa companhia.

Como dizem os americanos: " It´s all good!!"

Os artistas:

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0399.jpg

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0400.jpg

Abraço

Josant
08-08-2009, 16:19
Grande "volta" com uma excelente companhia. :)

Mas isto começa a ficar preocupante... o ritmo está a aumentar e a idade começa a não perdoar (pelos menos agora que estou sentado)

Afinal de contas, quem lidera a camisola dos pontos e da montanha? :p

Já descarreguei o track do 305 e os dados são os seguintes:

106 Kms (Partida e chegada de minha casa)
Média -24.75
Com 1400 metros de acumulado ascendente. :cool:

E já agora o "bicho" informa que perdi 4756 calorias!! Por isso o lanche vai ter que ser "farto" :D

Venha a próxima e de preferência mais para norte ;)

Abraço

FVA
09-08-2009, 15:55
Boas,

Ontem também andei por esses lados. Ainda envei uma mensagem por MP ao Sílvio, mas acabei por não insistir porque só consegui ir à tarde.

De qualquer modo, o trajecto foi Gaia/ Marginal do Porto/ Entre-Os-Rios/ Castelo de Paiva/ Gaia. Foram 104km's para os quais me julgava mais bem preparado, mas quando cheguei à Av. da República estava nas "lonas" ... ... se tivesse uma vela deixava-me ir com o vento :D

Aqui fica uma foto de uma das paisagens que me faz dizer "wowww" de cada vez que lá passo:

http://img98.imageshack.us/img98/294/image277g.jpg

Ainda uma situação caricata que me sucedeu ontem, que foi ter entrado num circuito de Triatlo durante alguns km's, em Castelo de Paiva, na secção de ciclismo ... ... e ainda ter sido brindado com palmas e incentivos dos que assistiam à prova!, que luxo! :D

Abraços e boas pedaladas

silvioferraz
09-08-2009, 16:20
Hehe, é verdade, quando lá passamos a Federação Portuguesa de Triatlo, andava lá a preparar uma zona de transição.

Deve ter sido engraçado lá passar já com todo o aparato montado e até com algum público.

Abraço

pantani
10-08-2009, 18:00
Boas SUPER:BYKE.
O que eu queria dizer é que a malta anda muito e que chego a casa todo partido.:D

Josant
10-08-2009, 19:09
Boas :)

Na 4ª feira, eu o Sílvio Ferraz e mais 2 a 3 amigos vamos de bike ver a chegada ao alto da Senhora da Assunção em Santo Tirso. Se alguém mais quiser fazer companhia, será bem vindo. ;)

O ponto de encontro irá ser no cruzamento da Areosa por volta das 14.30h. Apareçam! :D

Abraço

super.byke
10-08-2009, 21:11
Boas SUPER:BYKE.
O que eu queria dizer é que a malta anda muito e que chego a casa todo partido.:D

deve estar tudo mundo a preparar-se para dia 22 :D
Em setembor já devo voltar a aparecer pela Maia
abraço

Tremoço
11-08-2009, 11:07
Josant eu devo aparecer, eu tava a pensar ir ver na quinta a São João da Madeira mas sendo assim devo ir com voces.... Queria ver se no fim sacava uns bidões nas carrinhas das equipas...

Josant
11-08-2009, 15:22
Porreiro :)

14.30h no cruzamento da Areosa ;)

Tremoço
11-08-2009, 17:30
Ok, depois manda por pm o teu numero so para se acontecer algo eu avisar...Cojm cruzamento da areosa referes te ao cruzamento a beira da retunda no fim da Avenida Fernão Magalhaes ne??

Silvio tu sais daqui de gaia?Queres combinar algum local?

silvioferraz
11-08-2009, 20:14
Eu vou "apanhar" um colega que vai de roda 26 à Ponte D. Luís, tabuleiro de cima às 14h00.

Se te der jeito, pode ser lá que nos encontramos.

Abraço

Tremoço
11-08-2009, 21:18
Ok silvio, 2h estarei na ponte D. Luis senão vou ter a areosa....

silvioferraz
14-08-2009, 19:23
Voltinha de hoje...

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/fgkuki.jpg

80 Km, média de 23 Km/h e um calôr que nem vos digo...

Amanhã, vamos saír uns amigos do gaia Hotel às 09. Se alguem quiser juntar-se, é bem vindo.

Abraço

silvioferraz
15-08-2009, 14:32
Voltinha de hoje:

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/jguu.jpg

Os artistas:

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0429.jpg

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0430.jpg

81.35 Km à média de 25.60 Km/h e já com tempo mais fresquinho.

silvioferraz
23-08-2009, 14:05
Passeio de hoje.

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapa-2.jpg

Gaia ao Monte Cordova (Sto. Tirso). 86 Km, 23,5Km/h.

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0446.jpg

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0447.jpg

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Imagem0448.jpg

Abraço

duchene
23-08-2009, 14:13
Copião :)

Lol, estive lá ontem com os colegas do pedal. A subida é um bom castigo.

Mas fomos de Valongo - Alfena - Sr Assunção - Paços de Ferreira - Penafiel - Paredes - Baltar - Campo - Valongo.

78Km a 25,7 de média com uma esplanada e coca-cola pelo meio.

silvioferraz
23-08-2009, 16:43
Ahh! Isso sim, o Jesuíta em Sto. Tirso foi paragem obrigatória e que bom estava.

Abraço

silvioferraz
24-08-2009, 18:20
Voltinha de Hoje...

Gaia - Nacional 1 até à Big Cansil - Esquerda em direcção a Canedo - 222 em diracção a Gaia

52 km à média de 24 Km/h

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapa-3.jpg

Abraço

silvioferraz
25-08-2009, 22:12
Voltinha de hoje...

Gaia - Barragem pela 222 - Marginal em direcção ao Porto - Afurada - Madalena - Gaia

55 Km - média 25 Km/h

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapahoje.jpg

Abraço

silvioferraz
27-08-2009, 16:36
Voltinha de hoje:

Gaia - Areosa - S.Miguel o Anjo - S.Romão do Coronado - Vila do Conde - Maia - Areosa - Gaia

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mhg.jpg

89 Km à média de 25,5 Km/h

Abraço

Josant
27-08-2009, 17:38
Hehehe. Foste fazer um dos meus circuitos preferidos para rolar ;)

Abraço

pantani
28-08-2009, 18:38
Voltinha de hoje:

Gaia - Areosa - S.Miguel o Anjo - S.Romão do Coronado - Vila do Conde - Maia - Areosa - Gaia

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mhg.jpg

89 Km à média de 25,5 Km/h

Abraço

Boas SilvioFerraz!
Fiz essa volta, com inicio em S.Romão e a terminar também em S.Romão e foi uma volta a repetir,graças a ti fiquei a conhecer mais um percurso.:D

silvioferraz
28-08-2009, 23:47
A ideia deste tópico é essa. É pena que sejamos tão poucos a partilhar aquilo que fazemos por esta via :(.

Vá lá malta, contem os vossos percursos! Ficamos todos a ganhar :).

Abraço

pangare
30-08-2009, 16:29
Eu é que não sei fazer muito bem isso, preciso de tirar um curso para meter aqui os sítios dos meus treinos :)

Hoje fui dar a Volta a Capela, partimos da D.Miguel em Gondomar, para Valongo, fizemos a subida do Zé do Telhado, descemos Baltar até a Capela, subimos, andamos por Penafiel até Galegos, até voltar a a apanhar a mesma estrada, subindo Baltar, até ao Alto de Valongo, voltando assim até S.Cosme, á sede do grande clube, FC Ramalde :P

duchene
30-08-2009, 16:41
Antigamente não havia GPS e a malta safava-se. Quando não dá para visualmente ilustrar, faz-se o que acabaste de fazer: conta-se!

É esse o espírito!

silvioferraz
30-08-2009, 20:14
Mainada, venham daí esses fabulosos relatos e trajectos efectuados pela malta cá da Inbicta e arredores.

Abraço

pangare
30-08-2009, 20:27
Vou passar então a dizer aqui por onde ando, quem quiser dar uma volta, eu sou do Porto e nos dias de relaxamento tou prontinho para qualquer treino que a malta queira fazer.

silvioferraz
01-09-2009, 14:46
Voltinha de hoje.

Gaia - 222 - Canedo - Corga do Lobão - Caldas de S. Jorge - Nacional 1 - Gaia

52 Km média 24 Km/h

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapa-4.jpg

Abraço

Myrage
01-09-2009, 20:53
Grande Silvio, é isso mesmo.
Eu é que não tenho montado a boazona de fio dental :D

Já agora este percurso não é no Porto. Mas na sexta-feira quando regressava de Corno do Bico - Paredes de Coura em versão BTT. Parei num café que se chama "Café a Montanha" e não é que enquanto bebia a minha Coca Cola pensava: "que asfalto delicioso para uma provazita de Montanha". E pelo que conheço de carro. Existem subidas +- com 15km rampeadas..... Daquelas subidas em que o gajo mais rapido consegue ver o mais lento lá em baixo a subir :p :p

Fica aqui uma ideia com um acumulado bastante jeitoso.

O trajecto é circular e é Ponte de Lima - Paredes de Coura - Ponte de Lima.
A cota minima anda nos 30m e a maxima nos 900m ;)

MY

pangare
01-09-2009, 21:11
Mais um treino de equipa hoje.

Saí de casa no Porto, fui até ao Freixo, do Freixo subi Vila Verde até Gondomar. Daí apanhámos a D.Miguel até a Marginal ( EN 108 ). Fomos até Melres e voltamos para depois fazer um circuito na zona do Foz do Sousa. Vira-se no cruzamento do restaurante Estrelas do Douro, depois segue-se uns 2km a rolar e quando se chega a uma rotunda tem logo uma subida á esquerda, o chamado " Tronco ". A subida tem 1,5km e começa logo com uma rampinha de uns 14/15% e continua sempre muito duro. Se optarem por virar aí á direita, encontrarão outra subida, a de Jancido, que começa também com uma rampa bem dura a 10%, que até foi feita na 5ª Prova Taça de Portugal de Cadetes.

Depois voltei pela marginal, subi a D.Miguel até ao Campo de Ramalde, para depois descer até á Avenida da Conduta e seguir até á Areosa e casa.

Deu-me cerca de 80km mas é capaz de ser um treino confuso para a malta aqui do fórum já que passamos várias vezes nos mesmos sítios. Resumindo, um típico treino que costumo fazer ;)

super.byke
12-09-2009, 21:40
Pantani, amanhã lá estarei no local do costume :)
Aparece :D

silvioferraz
12-09-2009, 21:45
Grande Silvio, é isso mesmo.
Eu é que não tenho montado a boazona de fio dental :D

Já agora este percurso não é no Porto. Mas na sexta-feira quando regressava de Corno do Bico - Paredes de Coura em versão BTT. Parei num café que se chama "Café a Montanha" e não é que enquanto bebia a minha Coca Cola pensava: "que asfalto delicioso para uma provazita de Montanha". E pelo que conheço de carro. Existem subidas +- com 15km rampeadas..... Daquelas subidas em que o gajo mais rapido consegue ver o mais lento lá em baixo a subir :p :p

Fica aqui uma ideia com um acumulado bastante jeitoso.

O trajecto é circular e é Ponte de Lima - Paredes de Coura - Ponte de Lima.
A cota minima anda nos 30m e a maxima nos 900m ;)

MY

É só promessas... convites nem vê-los :D!

Manda vir amigo David, quando te meteres nessa dá um toque, com uns diasitos de antecedência, para a malta não faltar.

Abraço

super.byke
13-09-2009, 13:06
Hoje o percurso foi fácil, Maia, Póvoa de Varzim, Esposende, Castelo do Neiva (Malafaia) e volta para traz pelo mesmo caminho.
99 km e 31,2 de média (aqui é só rolar,não existe nenhuma subida digna desse nome :))

A volta foi excelente, não fosse na Feira da Apúlia uma velha atravessar a estrada sem olhar e como resultado um grande trambolhão :(

Resultado: Manete esquerda partida, fita do guiador (ainda não vi que mais está partido/avariado), calções rasgados, luvas rasgadas, grande hematoma na nádega esquerda e escoriações e antebraço com uma escoriação enorme (não fossem as luvas e as mão estavam todas rasgadas também)... :(

Em 20 anos que cicloturismo nunca tinha caído... hoje provei e NÃO gostei... raios partam a velha estúpida...

pantani
13-09-2009, 14:32
Hoje o percurso foi fácil, Maia, Póvoa de Varzim, Esposende, Castelo do Neiva (Malafaia) e volta para traz pelo mesmo caminho.
99 km e 31,2 de média (aqui é só rolar,não existe nenhuma subida digna desse nome :))

A volta foi excelente, não fosse na Feira da Apúlia uma velha atravessar a estrada sem olhar e como resultado um grande trambolhão :(

Resultado: Manete esquerda partida, fita do guiador (ainda não vi que mais está partido/avariado), calções rasgados, luvas rasgadas, grande hematoma na nádega esquerda e escoriações e antebraço com uma escoriação enorme (não fossem as luvas e as mão estavam todas rasgadas também)... :(

Em 20 anos que cicloturismo nunca tinha caído... hoje provei e NÃO gostei... raios partam a velha estúpida...
Boas Super Bike!
As melhoras para ti, e que não seja nada de grave é o que espero.
fui para trás para ajudar o Fernando e só fomos até Esposende, eu fiz 107 kms com media de 29.3.
Dos 1o7 kms que fiz 22 foram feitos de S.Romão-Maia e depois da Maia a S.Romão.
As melhoras e um abraço para ti.:D

silvioferraz
13-09-2009, 16:18
As melhoras suoer.byke.

Fonix...acertaste na velha ao menos ;)?

Abraço

super.byke
13-09-2009, 18:08
Epa, não acertei na velha, mas vontade não me faltou depois de ver no estado em que fiquei... depois fiquei tão enervado que fiz um "contra-relógio" até casa antes que as dores aumentassem. Felizmente não é nada de grave, por precaução passei pelo centro de saúde e está tudo bem...

Amanhã é que vou ver quanto é que a brincadeira vai entrar na carteira... mas eu costumo dizer que mais vale que se parta a bike toda e que não me magoe eu :) bikes há muitas mas gajo como eu não hehehehe

Myrage
13-09-2009, 21:25
Ontem dia 12/09 estiquei-me só um bocadinho aqui pelo Porto. Fui até Fátima :D
Sai do Freixo as 6h30 e cheguei à Rotunda de Fátima as 17h20. Os km sinceramente nem sei se foram 199km ou 220km tenho 21km de diferença entre os dados do contakm e do GPS. O acumulado é que foi miserável. Rondou os 1000m.
Penso também que foi um percurso um bocado diferente do que aquele que a malta faz. Pelo menos não apanhei a tal longa subida final....!

Os dados do GPS registaram:
199km em 8h41 = média de 23kmh

Nota: O anexo é o traçado do GPS. Alterem a extensão *.pdf para *.gpx . O Fórum não aceita a extensão gpx.....

MY

Sc0rPiOn
14-09-2009, 20:23
Para apanhares a "tal longa subida final" tinhas que vir à Batalha e subir pelo Reguengo até Fátima, com esses kms todos nas pernas ia doer um bocadito :P

NiKES
18-09-2009, 18:17
Venho aqui com um pequeno contributo para realizar uns percursos.

www.openrunner.com

Muito bom mesmo :):)

silvioferraz
19-09-2009, 14:52
Aproveitando o desafio do Indy, num outro tópico deste fabuloso Fórum, fui com dois amigos cronometrar a Sra da Assunção.

Acabou por se transformar num passeio a experimentar também por quem lá puder ir. É boa malha!

Gaia - Alto da Maia - Alfena - Sto. Tirso / Assunção - Passos de Ferreira - Lordelo - Sobrado - Valongo - Alto da Maia - Gaia

91 Km à média de 25 Kmh

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapa-5.jpg

Abraço

Paulo Murça
19-09-2009, 20:14
super.byke, as rapidas melhoras
para ti e para a menina...;)

super.byke
19-09-2009, 20:55
Olá Pessoal, já estou de volta à estrada :)
A "menina" passou no mecânico e ficou 5*
Hoje fui com o pessoal na classica "Porto - Vigo"
Alinhei na epata entre Matosinhos e Vila Nova de Cerveira e apesar de ir com 2 pensos nas escoriações ao fim de 5 minutos já não me lembrava mais deles :)

Resultado: 105 Km e média de 28,3

Foi um passeio interessante.
Nunca tinha participado numa prova em que as equipas partem isoladas umas das outras. O que acaba por acontecer é que a maioria do tempo anda-se sozinho (apenas os elementos da própria equipa), mas pelo meio dá alguma "pica" quando se avista uma equipa e a tentamos apanhar, ou quando outra tenta passar por nós e nos tenta descarregar :).
Neste último caso eu gosto de lhes dar corda e quando chega um topo de lhes mostrar o que a minha fininha é capaz de fazer hehehe

abraço a todos
Pantani amanhã lá estou no local do costume :)

santow
22-09-2009, 21:07
Boas!
Visto que já aproveitei algumas dicas de percursos que o pessoal foi postando aqui, venho partilhar um que fui experimentar hoje e que achei do melhor que se pode fazer por cá.
Arranquei de gondomar e fui á marginal. Depois rolar até entre-os-rios. vai-se á beira da ponte de pedra e vira-se à esquerda(placa indica penafiel). Faz-se uns kms e em cima de uma curva aparece a placa a indicar recarei à esquerda. vira-se aí e é sempre a subir até uma localidade chamada canelas. Basicamente está-se a subir a boneca por outro lado. Depois é manter sempre nessa estrada (n 309). na primeira placa a indicar porto virar á esquerda que vai direito a recarei.(eu enganei-me e fui em frente até cete e aí cortei á esquerda para recarei,são mais uns km mas também vale a pena). Em recarei duas opções: vir pela Srª do Salto novamente á marginal ou virar para Valongo. Optei pela segunda.
90 Km à média de 27 km/h.
Estradas com pouco transito, vistas lindíssimas e um cheiro a ar puro do campo. Paralelo nem vê-lo.
Desculpem o testamento...

Tremoço
23-09-2009, 13:35
Bela volta, tambem ja a fiz....

pantani
26-09-2009, 22:22
Super.Byke amanhã não faltes, temos os prémios de montanha para disputar
08:30 no local do costume:D

super.byke
27-09-2009, 19:41
Citação Desnecessária- Consultar Regras!

Desculpa mas não apareci pq fui votar...
estarei lá no próximo domingo. Espero que a volta tenha sido fixe :)
abraço

pantani
27-09-2009, 21:36
Boas Super.Byke!
Saímos da Maia 15 amigos das pedaladas e ao longo do percurso fomos ficando cada vez menos.
Cheguei ao ponto de ficar as voltinhas numa rotunda á espera que o pessoal passasse,e como faltavam 3 elementos fui para trás procura-los.
Como não os encontrei, retomei a rota prevista, mas agora com 6 minutos de atraso(tempo em que andei á procura em sentido contrario) demorei 45 minutos até alcançar os 11 (fugitivos), depois de os alcançar foi rolar com o grupo até chegar á serra de S.Eufemea, aí quem fugiu fui eu:D só acompanhado por 3 dos 11 que iniciamos a subida.
Cheguei a casa com 97 kms média de 29:4 km/h:eek:

pantani
29-09-2009, 18:59
Olá a todos do fórum!
Quinta feira de manhã vou subir a assunção, quem estiver interessado é só dizer para marcar um ponto de encontro.
Também estás convidado Super.Byke:D é só faltares ao emprego:eek:

NiKES
29-09-2009, 19:51
Hoje fui descobrir a Serra da Boneca, ao tempo que estou para la ir... não fiquei desiludido, uma bela subida, bem dura :eek::eek:

Pantani, na quinta feira, posso alinhar (se não houver contratempos) ;)

pantani
29-09-2009, 20:35
Pantani, na quinta feira, posso alinhar (se não houver contratempos) ;)[/QUOTE]

Por mim tudo bem, onde te dá jeito fazer o ponto de encontro e a que horas?

super.byke
29-09-2009, 20:40
Também estás convidado Super.Byke:D é só faltares ao emprego:eek:

Obrigado pelo convite, mas faltar ao trabalho tá fora de questão.
Porque não vamos lá no próximo domingo?
Tu, eu, o Nikes e quem mais estiver disponível.
até podiamos fazer 2 pontos de encontro.
- Na câmara da Maia às 8h30 para quem for da zona.
- Outro encontro em S. Tirso no início da subida (não sei quanto tempo demora da Maia até lá... 1h30????)

Mais alguém disponível??? Assim via-se logo entre todos quem é o melhor trepador hehehe... :D:D:D

abraço

NiKES
29-09-2009, 20:45
Por mim pode ser na câmara da maia, eu moro perto do Araújo. Como te der mais jeito, as horas, eu não sou de sair muito cedo... mas posso fazer um pequeno sacrificio :D tipo as 9h, acho que é uma hora aceitavel ;)

Superbyke, até santo tirso, é uma hora mais ou menos.

super.byke
29-09-2009, 20:51
Em que ficam? vão na quinta ou no domingo?
Se for no domingo a minha proposta seria 8h45 na camara da Maia, 10h00 na marca dos 100 metros no início da subida da Sra. da Assunção em St. Tirso

Mais alguém alinha?

pantani
29-09-2009, 20:56
Boas Super.Byke!
Domingo vamos então até a assunção, com partida da câmara da Maia, está combinado!!!!!
Quem quiser pode também aparecer junto á câmara da Maia às 08:30:p
Mas de qualquer maneira vou quinta feira reconhecer o percurso para ver onde te vou deixar para trás:D:D:D

pantani
29-09-2009, 20:59
NIKES , 9:00 horas na câmara da maia para mim esta optimo:D

pantani
29-09-2009, 21:04
Então é assim quem quiser subir a assunção na quinta feira 9:00 na câmara da Maia.
Quem quiser subir no domingo 08:30 no mesmo local acima referido.:D

NiKES
30-09-2009, 09:16
Amanhã as 9h, combinado ;) Domingo não vou, maratona btt em barcelos. E vai chover :mad:

pantani
30-09-2009, 17:09
Boas NIKES!
Está então combinado.;)
É favor levar uma corda , pois posso ter de ser rebocado.:D

NiKES
30-09-2009, 17:25
Quem vai precisar sou eu :D:D Não me chamo Pantani !!

Abraço e até amanhã, sem atrasos :D (vou tentar:o)

pantani
30-09-2009, 17:33
Já fui já, agora tenho tanta idade como tens de posts:eek:

pantani
03-10-2009, 20:57
Boas Super.Byke!
Amanhã 08:30 no local do costume!

Se não estiveres em condições, vamos rolar.:D

Eu não estarei com toda a certeza.:D:D:D

Se for para subir a serra, vamos nessa.:eek:

super.byke
03-10-2009, 21:26
Combinado Pantani, eu amanhã vou, a menos que esteja a chover :D

super.byke
10-10-2009, 10:12
Alguem disponível para andar hoje à tarde (Zona da Maia, Ermesinde,etc)?

pantani
10-10-2009, 17:22
Boas Super.Byke !

Foi pena só ter visto o teu Post agora , se não tinha alinhado.:D

Da parte da manhã fui com o meu filho subir a Assunção , em bike de roda larga , foi um treino que também deu para por a conversa em dia.:p
Quanto a tempos , uma miseria : 35:11.

Obs : As bike chegaram ao cimo a chorar mais do que nós , pois levamos as bikes da bicitour Maia , que custaram uma fortuna:D:D:D 60€.:eek:

super.byke
10-10-2009, 18:45
Ora cá vai a volta de hoje
Percurso: Maia (N14) - Trofa - Famalicão - Póvoa - Vila do Conde (N13) - Maia
distância: 66,9
média: 30,4

Em termos de percurso não gostei do percurso da N14 pois tinha muito movimento hoje (sabado) à tarde o mesmo se aplica à N13.

Desde que cheguei à Póvoa, como estava vento norte ajudou a aumentar a média :D

haaaa.... amanhã não ando, vou cumprir o meui dever cívico :D

pantani
10-10-2009, 21:55
Boas Super.Byke !

Amanhã podias levar no bolso de trás , o cartão de Eleitor , e quando chegares a Viana do castelo , espero no café enquanto vais votar.:D:D:D:D

Abraços

silvioferraz
10-10-2009, 22:35
Voltinha de hoje... engraçada, com subidas inesperadas.

Gaia - N1 - virei em Fiães - Azevedo - Alto de Romriz - S. João da Madeira - Nº1 - Gaia

http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/mapa-6.jpg

60 Km - mádia de 25 Km (30 km a pedalar contra o vento - já não podia com o som nos ouvidos, hehe)

Abraço

NiKES
11-10-2009, 12:20
Qualquer dia tenho de ir contigo amigo silvio (se não te importares claro ;)), eu não conheço nada por esses lados :confused::o

silvioferraz
12-10-2009, 10:10
Claro que não me importo... mas olha que eu sou velhinho! :)

Abraço

NiKES
16-10-2009, 17:48
Qualquer dia combina-se um volta Silvio ;);)

Amanhã vou dar uma curva, quem quiser vir é bem vindo. Mas não faço mais do que 60km, e devagarinho :D

super.byke
16-10-2009, 17:50
amanhã não posso, mas domingo estou na câmara às 8h30 :D

pantani
16-10-2009, 21:56
Boas NIKES !

Vai lá dar a tua voltinha de 60 kms , mas domingo aparece frente á câmara da Maia às 08:30 , vai lá estar o Super.Byke também.:D:D:D

Abraços

NiKES
16-10-2009, 23:44
Domingo vou fazer meia maratona ;) Fica para a próxima.:p

duchene
17-10-2009, 11:43
O pessoal de domingo na C.M. Maia, está a pensar fazer que volta?

super.byke
17-10-2009, 17:17
Não sei que volta está programada, normalmente são os "mais velhos" do grupo que decidem, mas deve ser uma volta engraçada.
Aparece, pois eu vou sugerir que se suba à Sra. da Assunção em S. Tirso.
O Pantani também deve alinhar :D

pantani
17-10-2009, 19:52
Boas Duchene !

Aparece no domingo , câmara da Maia 08:30 e faz como na musica do ZÈCA AFONSO : Tráz um amigo também.:D:D:D:D

Abraços

pantani
17-10-2009, 19:53
Boas Duchene !

Aparece no domingo , câmara da Maia 08:30 e faz como na musica do ZÈCA AFONSO : Tráz um amigo também.:D:D:D:D

Abraços

duchene
18-10-2009, 17:50
Caríssimos, ontem estava decidido a ir com a animada malta do pedal aqui do fórum, mas hoje acordei para o lado errado, ou talvez não...

Já andava a matutar há uns tempos no facto de, passados 10 meses da compra da estradista, ainda não me ter ainda lançado numa aventura com três dígitos no lado dos quilómetros.

Pois bem, foi hoje carago!

Tinha em mente duas coisas muito importantes que transformavam a volta de hoje num daqueles desafios pessoais que volta e meia temos mesmo de nos impor a superar: Não podia ser um percurso rolante e facilitista e, mais importante, teria de ser feito, na totalidade, sem paragens nem pés no chão.

Foi com isto na cabeça que, juntando 3 voltas que já tinha feito anteriormente, separadamente, cheguei à caldeirada de quilómetros final.

Misturado tudo e mexido muito bem, fiquei com o desafio para hoje:

Valongo > Alfena > Vila das Aves > Vizela > Lousada > Penafiel > Entre-os-Rios > Sebolido > Melres > Branzelo > Aguiar de Sousa > Recarei > Campo > Valongo

Como queria fazer o percurso ao meu ritmo, fiz a volta sozinho.

Saída de casa às 8:15, com o tempo bastante fresco. Só levei manguitos em cima de um equipamento de verão, sem luvas como sempre, e por isso na primeira hora e meia ainda rapei algum frio!

Heterogeneidade quanto baste no percurso, com um início bastante rolante até à Vila das Aves e um pequeno aquecimento em meia dúzia de subiditas até Vizela, antes do primeiro rebuçado do dia.

8 quilómetros sempre a subir, desde a saída de Vizela (onde ainda somos brindados com paralelo áspero) até ao Lugar da Cruz Nova.

Normalmente haveria direito a uma coca-cola no alto, antes do cruzamento com a N502, mas hoje não era permitido e portanto segui em direcção a Lousada, num percurso descendente e rápido, que permitiu recuperar algumas forças gastas na subida.

Passados os arredores de Lousada, estava a caminho de Penafiel, onde a N106 se transforma numa via-rápida.

Mais uma mão cheia de quilómetros a rolar bem, até ao segundo rebuçado do dia. A ascenção e travessia de Penafiel. 3 quilómetros sempre a subir desde a zona da estação até acima do Largo do Paiol. E o acumulado a aumentar...

Mais algumas subidas e bom rolar até às termas de São Vicente e daí, sempre a descer até Entre-os-Rios.

Aqui deixo a N106 que me acompanhava desde Vizela e entro na N108 em direcção a Melres.

Mais 2 conjuntos de subidas dignas de nota: zona de Sebolido, e antes do corte para o interior, em Santiago. A rebocar um colega de pedal que entretanto se colou vinha alegremente a uma média de 30 por lá acima.

Nota para a bela vista quer do Rio Douro, quer, à direita, do parque éolico da Serra da Boneca, cuja subida quer em estradista quer em BTT é também digna de nota!

Em Santiago tomei a direcção de Branzelo para o último rebuçado do dia. A subida da Serra do Salto em direcção a Recarei. Mais 9 quilómetros com uma subida inicial, misto de plano e subidas pouco pronunciadas e os últimos 3 quilómetros em brava subida.

Descomprimir as pernas até ao centro de Recarei, e percurso já habituée até casa, sempre a bom ritmo.

Os únicos dados que me permiti ver ao longo de toda a viagem foram a pulsação, altimetria, velocidade instantânea e média. Sabia que ao chegar a casa teria forçosamente mais do que 100km e portanto não mexi no conta quilómetros a viagem toda. Foi por isso com satisfação que vi os números do objectivo cumprido!

Posto isto, vamos ao que interessa.

Dados finais:
122,73Km
4:20:15
28,29Km/h Vel Média
1.471 de acumulado
145 Média Pulso
173 Máxima de Pulso
3:01:05 Sempre a subir!

Foi seguramente uma experiência cansativa mas ainda me sentia apto para mais 10 ou 20 quilómetros a um ritmo um pouco mais baixo.

Uma das próximas aventuras, se o tempo ainda o permitir, será a viagem até Amarante com regresso pelo Marco de Canaveses e marginal do Douro. E certamente irei fazer uma voltinha com o super.byke, o pantani e companhia em jeito de compensação!

Até lá, vamos treinando aqui no burgo!

Para finalizar, o mapa do dia:
http://i38.tinypic.com/28swmyv.jpg

PS: Uma nota para a já conhecida má educação de muito pessoal do pedal. Passei por uma boa centena de ciclistas quer de estrada quer de BTT durante o meu percurso e além do facto de nenhum ter tomado a iniciativa de me saudar primeiro, a esmagadora maioria nem se dignou a responder ao "bom dia" que fiz questão de dizer a todos com que me cruzei.