View Full Version : Troca de Standart para compact. E a corrente como fica agora?
metal_man
08-03-2010, 23:57
Boas pessoal. Tenho uma pedaleira standart 52/39 com uma cassete 11/25 de 9v e vou mudar para uma compacta 50/34. A minha duvida é a seguinte:
A corrente fica como está ou vou ter de tirar algum elo devido aos pratos da compacto terem menos dentes?
Agradeço desde já a vossa sabedoria :p
eu tive a mesma situação e tive de cortar a corrente 4 elos
È claro que tens de tirar alguns elos da corrente.
Se vai colocar uns pratos mais pequenos tens que obrigatoriamente de tirar alguns elos, se deixarmos a corrente do mesmo tamanho vai ficar a roçar na roldana do esticador.:confused:
Burning Dogma
09-03-2010, 21:11
Como foi dito, vais ter que tirar uns elos. Põe a corrente no prato grande e no carreto grande (combinação que exige o maior comprimento da corrente) e puxa-a de modo a que o braço do desviador fique na posição das 5h como num relógio. É uma boa maneira de determinares o comprimento da corrente.
pedrofeijo
09-03-2010, 22:29
Já agora verifica as folgas da mesma,para ver se não necessitas de uma nova.E cuidado a cravar ou a colocares o elo de ligação.
metal_man
10-03-2010, 17:09
Amanha chega o campact e depois quando o montar vou então verificar a corrente e tirar uns elos. Tive de arranjar outras caixas de rolamentos porque o que vem da shimano não dá. O meu quadro tem rosca italiana. Quando o desmontei e vi as roscas ao contrário vi logo que ia dar chatices. Agora é tirar os rolamentos que veem com a pedaleira nova e passa-los para as caixas com rosca italiana e assim já me safo.:cool:
O pedaleiro que comprei é um Shimano Sora Compact 3450. Sei que é gama baixa mas consegui arranjar novo por 57 euros, acho que fiz um bom negocio, o que acham?
Amanha chega o campact e depois quando o montar vou então verificar a corrente e tirar uns elos. Tive de arranjar outras caixas de rolamentos porque o que vem da shimano não dá. O meu quadro tem rosca italiana. Quando o desmontei e vi as roscas ao contrário vi logo que ia dar chatices. Agora é tirar os rolamentos que veem com a pedaleira nova e passa-los para as caixas com rosca italiana e assim já me safo.:cool:
O pedaleiro que comprei é um Shimano Sora Compact 3450. Sei que é gama baixa mas consegui arranjar novo por 57 euros, acho que fiz um bom negocio, o que acham?
Na minha opinião acho que foi um pouco caro para Sora, tenho um elemento do meu grupo que comprou um Ultrega no ebay por 90€.
metal_man
10-03-2010, 18:32
Pois talvez por esses lados se arranje mais barato, mas eu comprei em portugal e ao pé de casa. Assim alguma duvida ou problema está tudo á mão.;)
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.