View Full Version : Paris-Nice 2010 7 a 14 Março
silvioferraz
05-03-2010, 09:49
Pois é meus amigos, a prova que abalou Contador o ano passado está de volta e é já este fim de semana.
Com as melhores equipas de Pro Tour e algumas das melhores estrela do ciclismo profissional, entre elas, Valverde, Franck Shcleck, Contador, Roman Kreuziger, Tony Martin, Levi Leipheimer e o nosso Paulinho, só para mencionar alguns, em quem apostam vocês?
Eu gostava que ganhasse o Leipheimer, pois faz equipa com esse monstro do ciclismo mundial que é... o Sérgio Paulinho, hehe.
Fonte:http://www.letour.fr/us/homepage_coursePNC.html
Abraço
espero que ele não va ao paris-nice pos ia fazer falta no meu jantar de aniversario dia 12:D
silvioferraz
05-03-2010, 10:30
Ele manda-te uma prenda... talvez uma miniatura da Torre Eiffel :D.
Abraço
fogueteiro
05-03-2010, 14:41
Como já disse cá no fórum, não sou apreciador de um ciclista em particular, mas olhando para o que se passou no ano passado, penso que o orgulho ferido do Contador lhe vai dar as forças necessárias para vencer... só por isso.
Burning Dogma
05-03-2010, 20:09
Acho que o Tiago Machado também foi convocado à última hora. A confirmar-se, é sempre bom.
NO FLATS
05-03-2010, 20:16
Confirma-se pois. Está no blog dele.
O sergio ta confirimado tambem.
No jantar com os manos e o grande jacinto:d
pedrofeijo
05-03-2010, 21:47
É para abrir o apetite para o tour.Se tiver a mesma emoção e peripécias do ano passado, será espectacular.
silvioferraz
05-03-2010, 22:55
Mas que equipa de Luxo:
http://i432.photobucket.com/albums/qq44/silvioferraz/Semttulo-9.jpg
2 tugas???
Abraço
ruimatias
06-03-2010, 09:07
Existe algum site onde se possa ver em directo ?
Obrigado
silvioferraz
06-03-2010, 12:03
Tenta o justintv. Nos links de desporto, procura ciclismo, se estiver a dar em directo, há-de lá aparecer alguma coisa.
Na eurosport amanhã:
14:50
CICLISMO
CICLISMO: Paris-Nice , França - Prólogo (100min)
Abraço
silvioferraz
07-03-2010, 14:27
espero que ele não va ao paris-nice pos ia fazer falta no meu jantar de aniversario dia 12:D
Tinhas razão amigo, a fonte é que me induziu em erro, aliás eu colei uma imagem do site oficial em que se vê lá tanto o nome do Tiago, como do Sérgio Paulinho.
Espero que tenhas um excelente aniversário e as minhas desculpas por te desdizer.
Abraço
trepadores da Figueira
07-03-2010, 16:32
Olá um belo contra-relógio e já deu para ver que ira haver vários candidatos ao Paris-Nice 2010 e o nosso Tiago M também andou muito bem junto da nata do ciclismo mundial
Força tuga
pedrofeijo
07-03-2010, 16:52
Citação Desnecessária- Consultar Regras!
O nosso Tiaguinho ainda vai acabar por nos dar uma grande alegria ,já foi escolhido como uma das 4 revelações do ano,na categoria de jovem ciclista na revista Procycling.
silvioferraz
07-03-2010, 17:47
Sem dúvida. Tenho de dar o braço a torcer, visto que não fazia dele o atleta que é. Tinha mesmo de ser, para estar com o grande Lance.
Tudo aponta para um ano em grande para o Tiago Machado e já começou bem, com a volta ao Algarve e o início bom que teve neste Paris Nice.
Lipheimer e Contador empatados, hehe. Começa a guerra Astana vs RadioShack.
Gostei muito de ver o Jens Voight a voltar ao seu grande nível. Não sei porquê, desde a queda dele no Tour do ano passado, que sinto grande empatia, por este veterano.
Abraço
trepadores da Figueira
07-03-2010, 18:08
O nosso Tiaguinho ainda vai acabar por nos dar uma grande alegria ,já foi escolhido como uma das 4 revelações do ano,na categoria de jovem ciclista na revista Procycling.
Sim também ouvi esse comentário do comentador P Martins é muito bom para o ciclismo, Português. :D:D:D:D
Foi um excelente contra-relógio.
Também gostei do C,R do J Voight e do Deivd M da Garmi pois após a queda que eu presenciei aqui na Volta Algarve , sempre pensei que ele hoje tivesse medo de Arriscar.
Sim já está uma Guerra aberta entre RadioShack & Astana
Amanha há mais
pedrofeijo
07-03-2010, 21:41
Quando chegar a montanha é que vão ser elas,vamos ver quanto dura aquela equipa da Astana.E se o Contador não se vê a meio de uma etapa, sozinho.
patrick pires
08-03-2010, 13:12
Não sei porquê mas vejo aquele jovem da Saxo Bank "Jens Voight" a complicar as contas a muita gentinha!!!
Burning Dogma
08-03-2010, 18:59
Hoje não correu bem ao Contador. Só vi o final da etapa mas só ouvia o Paulo e o Luís a dizerem que o Contador está sem equipa nenhuma e ainda não começaram as montanhas. Além da queda que ele deu no final, o que é que se passou com a Astana?
silvioferraz
08-03-2010, 22:17
Mas que Astana...? :D
O que eu vi, da Astana, foi que andaram bem até a Caisse D´epargne acelerar, depois disso...
Abraço
Vitória na etapa de Sagan, a grande revelação até ao momento deste Paris-Nice.
Amarela passa agora para Voigt.
Contador ainda ganhou uns 4 - 5 segundos, mas mais uma vez a Astana mostrou não estar capaz de o acompanhar.
Amanhã há etapa de montanha. Vamos ver como vai ser... :)
silvioferraz
10-03-2010, 15:56
E afinal... aonde anda Tiago Machado?
Contador sem equipa para as 3 semanas do Tour, penso que já é um facto. Jens Voight em grande, grande forma. Grande profissional.
Amanhã vai ser bonito... 10 primeiros separados por apenas 30 segundos e uma etapa de montanha para tira teimas.
Abraço
Contador vai partir a loiça toda.
pedrofeijo
10-03-2010, 22:11
Não é o meu ciclista preferido,mas amanhã vai haver muito bom ciclista apeado.Quando o Contador decidir ir por ali fora,que nem um doido.Só se lhe pregarem alguma rasteira,pois pelo que se viu para Astana o deixar sozinho basta uma leve brisa.
silvioferraz
11-03-2010, 14:14
Contador...brilhou!!
Leipheimer a desiludir completamente, o que prova que a Astana não está bem, mas esta RadioShack que veio ao Paris Nice, está bem pior.
Abraço
O Contador na montanha é realmente qualquer coisa de fantástico!
Ora ai está, um alto bigode. Não me iludo e reconheço que na actualidade ninguém se compara ao Contador, gostemos ou não. Quanto ao Leipheimer não desiludiu nada, já tem é 37anos. A radioshack pois... é a "brigada do reumático".
silvioferraz
11-03-2010, 20:35
Vamos ver essa brigada no Tour... ainda me lembro de ouvir dizer que o Armstrong ía ser humilhado no último e pimba, um 3º lugar à frente de muito jovem.
Dizer que o Contador é o maior, não é de génio, isso toda a gente sabe, agora chamar brigada do reumático à Radio Shack, isso é que já me parece exagerado.
E Contador hoje teve sorte, pois a subida era curta e a equipa, muito (mas mesmo muito) a custo o conseguiu colocar na frente antes da mesma, senão...
Valverde chegou com 10 seg, parece-me de diferença e veio de trás. Cuidado, muito cuidado.
Eu disse..."esta Radio Shack que veio ao Paris-Nice". Não a equipa Radio Shack, que são 22 ou 23 estrelas do ciclismo e muito jovem lá no meio. Há um que no Tour vai brilhar cujo nome é Daryl Impey.
De lembrar que o Paris Nice ainda não acabou. O ano passado, Contador também andou de amarelo e...
Abraço
E Contador hoje teve sorte, pois a subida era curta e a equipa, muito (mas mesmo muito) a custo o conseguiu colocar na frente antes da mesma, senão...
Lol, lá estás tu outra vez a brincar :)
O que eu vi foi um Contador confortável e forte e sem adversários à altura! A equipa esticou e apertou até onde deu...enquanto os outros..blá,blá,blá...wiskas, saquetas :D
Anda lá...dá o braço a torcer e diz que o Contador é o melhor na actualidade ;)
Abraço
silvioferraz
11-03-2010, 21:08
hehe, tu é que és o brincalhão...
Para mim o maior é o Grande Lance Armstrong, o Contador é uma moda, forte nas subidas, mas longe de ser o maior.
Quando o Lance arrumar as botas, dou-te a razão.
Só uma coisa. Embora tenha brilhado (ele, não a Astana), não o vi assim tão confortável. Desta vez, ele teve companhia a subir e não deixou todo o mundo pregado.
10 seg de diferença, não é assim tanto para afirmarmos que ele estava confortável.
Confortável...hehe... depois o brincalhão sou eu!
Amanhã é que vamos ver, pois agora a Astana tem uma amarela para defender e vamos ver como se sai contra a fortíssima Caisse D´epargne.
PS - Não eras tu um dos tais que afirmavas que o Lance se ía dar mal, no regresso :D ?
Abraço
Ehehe, ó Silvio és mesmo engraçado. :) Se há substantivo que não faz parte do ciclismo, sorte é um deles.
silvioferraz
11-03-2010, 22:33
Enganas-te, meu amigo ou então nunca pegaste numa bike na vida. A sorte e o azar no ciclismo andam sempre de mãos dadas e essa é uma das belezas do ciclismo. Que o digam as milhares de quedas que ninguém prevê e que beneficiam sempre alguém por um lado e prejudicam alguém por outro, ou será que isso é táctica e jogo de equipa?
Pois eu digo que a sorte do Contador, não é para durar. Amanhã a amarela passa de dono. Há pouca montanha e é aí que o Pistolero se sente à vontade. A rolar é preciso mesmo uma equipa forte e a Astana NÃO É e o Contador já provou que sob pressão cede. Falta-lhe a frieza do Boss.
Josant, admite lá tu, que o maior ciclista da actualidade, senão até de todos os tempos, continua a ser o grande Armstrong e que até o Contador o igualar, ainda tem muito Km para percorrer. O palmarés, prova-o. Não brinques com coisas sérias... ó brincalhão.
Abraço
LOl, :)
O Lance foi e é um dos melhores de sempre!!! E aprecio a sua maneira de ser e estar na vida. O homem podia estar sossegadinho, na caminha a descansar, a saborear umas babes e a curtir a vida :D...já não tem mais nada a provar a ninguém! Mas não! Bem pelo contrário! Continua a querer ultrapassar todos os limites e todos os obstáculos! Continua a querer ser o melhor! Por isso digo que é um grande HOMEM e um grande desportista! Um dos melhores de sempre!
Sou fã dele e tu sabes disso! ;)
Mas por outro lado, e olhando para a actualidade vejo nascer um outro "Lance"(Lince) de nome Contador...isto a nível desportivo claro ;)
Esta "discussão" faz-me lembrar aquela de quem é melhor...(Cristiano Ronaldo ou Cacá?) Eu phá...eu prefiro o segundo :) São opiniões ;)
ABraço
Cresci para o ciclismo a ver Lance Armstrong ganhar tour's consecutivos e é, por isso, um corredor que me marcou. Hoje, admiro a sua história e os feitos desportivos que alcançou, mas apenas isso. O seu regresso está envolto em contornos para mim pouco claros e as suas atitudes no ano transacto para com Contador foram indignas. Os ataques, as queixas, as birras na imprensa, tudo porque faltavam pernas para acompanhar aquele que é hoje o mais talentoso e dotado corredor por etapas. Contador aguentou calado e venceu um Tour com 80% da equipa contra ele (e não com a equipa a apoiá-lo em 80% do tempo, como já li por aqui). Para alguns, é sinal de que é "fraco" ou que "cede à pressão".
Divergências à parte...
Neste Paris-Nice, Contador foi novamente apanhado num corte de pelotão, o que pode ser sintomático de falta de equipa ou falta de inteligência táctica/experiência. O Tour deste ano inclui etapas com paralelo, onde estes erros podem ser aproveitados e as diferenças de tempo amplificadas, dada a importância do posicionamento nesse piso.
Quando o terreno inclina, concordo com o que aqui já foi dito. Contador é o mais forte e será preciso uma estratégia de risco por parte das equipas adversárias para o bater. Andar a diesel até a fita dos 5 km para a meta para só aí fazer alguma coisa não funciona, pois antes disso já Contador partiu.
Ah e não nos esqueçamos do Contra-relógio, onde Contador ganha um a dois minutos aos seus mais directos adversários, a continuar com as performances do ano passado (com exepção de Wiggins e Menchov, se este for).
Resumindo, assim os directores saibam arriscar e este Tour poderá ser de grande qualidade. Se jogarem pelo seguro, para assegurar o pódio, top-10...mais do mesmo.
PS: não sou fã de Armstrong, nem de Contador, nem de qualquer outro corredor, na verdade.
Não vi o Tour "in loco", por falta de oportunidade (leia-se, exames: sem tempo e sobretudo sem Tv Cabo:D). Apenas através de "highlights" e do acompanhamento dos media. Talvez isso altere a minha percepção do evento. Se assim, for que me corrijam.
Afonso_Albufeira
12-03-2010, 08:48
Melhor cicista de todos os tempos não há dúvida de quem é...
EDDY MERCKX !!!
Chegou a ganhar a Volta à França envergando TODAS as camisolas (amarela, a dos pontos e a da montanha).
silvioferraz
12-03-2010, 09:03
Claro que é o Canibal... mas esse já não corre. Estamos a falar do melhor no activo.
Grande etapa hoje, no Paris-Nice. Vamos ver o que faz a Astana.
Abraço
silvioferraz
12-03-2010, 14:42
Mais uma grande vitória de Peter Sagan. Com 20 anos é absulutamente fantástico. Virei fã.
Valverde ganha tempo a Contador nas bonificações, tal como eu previa. A vida não está fácil para Contador. Confortável...
Abraço
Lol...brincalhão!
Eu não vi nada demais...:cool:
silvioferraz
12-03-2010, 16:07
Pois não... foram só 4 segundos. E o Contador sem pernas para Valverde, hehe. Ou será que o Contador fez de propósito?
Brincalhão...
Abraço
"E o Contador sem pernas para Valverde"
Ó Silvio, tens de destingir o que querias ver daquilo que vês. :)
silvioferraz
12-03-2010, 16:40
Eu sei o que vi... e tu o que é que viste?
Abraço
Burning Dogma
12-03-2010, 18:03
O Sagan tomou-lhe o gosto:D
Só espero que a vitória não vá para a Caisse D'Epargne à pala de algum azar do Contador como no ano passado, especialmente para o cancro do Valverde.
Sílvio, tu não gostas mesmo do Contador:D Eu também não morro de amores por ele, mas o homem é o melhor trepador da actualidade e um dos melhores contra-relogistas. Estou mesmo curioso pelo Tour, o duelo Contador-Armstrong vai ser lindo de ver:)
Cancellara
12-03-2010, 18:32
Contador? Armstrong? Bahhh
Fabian Cancellara é que rula!!! :D :D
silvioferraz
12-03-2010, 19:36
Grande Mnunes... também gosto do Cancellara, pena não trepar como os mais leves, senão...
E sim Burning Dogma, o Contador é o melhor trepador da actualidade, seria louco se não concordasse com isso, agora o melhor ciclista, aí ponho as minhas dúvidas.
O facto de eu não gostar do Contador tem a ver com a forma como ele ganhou o Tour de 2007. Para mim roubado descaradamente ao grande Michael "galinha" Rasmussen. Não se faz! Mas na montanha, sem dúvida que não tem rival actualmente.
Abraço
pedrofeijo
12-03-2010, 22:11
Qual Contador,qual Valverde.Aquele puto com 20 anos encosta-os a um canto:D:D.Ganhar duas etapas com aquela idade,e numa prova do Protour não é para qualquer um.
Agora a sério ,vamos lá ver se não queimam ,tão novo e com tanta força.Ou o rapaz é um talento nato,ou daqui a dois anos já ninguém ouve falar dele.
como eu disse no jantar dos meus 34 naos:D
34?:mad:
http://img20.imageshack.us/img20/3606/34anos019.th.jpg (http://img20.imageshack.us/i/34anos019.jpg/)
Figueiredo
13-03-2010, 14:11
Parabéns, pelos vistos não foi só o Sergio que esteve presente o amigo "Mochilas" também não faltou á festa...
tava la a passarada quase toda:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Burning Dogma
13-03-2010, 15:33
Parabéns Daniel:D
Ali ao canto a espreitar é o Varanda não é?:D
silvioferraz
13-03-2010, 17:34
Vitória para Xavier Tondo após fuga bem sucedida. Valverde torna a bonificar ficando agora a apenas 14 seg. de Contador.
Está tudo ao rubro para amanhã, espectáculo!
Abraço
Dúvidas? :cool:
Contador respondeu a tudo que foi ataque. Agora só falta mesmo o frente a frente ;)
silvioferraz
14-03-2010, 16:06
Parabéns ao Contador que provou ser o melhor neste Paris Nice, mas não foi fácil. A cara dele diz tudo ao receber o troféu. A Amarela assenta-lhe bem, mereceu-a.
Para o frente a frente ainda falta muito. Venham as Clássicas da Primavera, em especial o Paris-Roubaix, que é sem dúvida alguma, a prova mais espectacular do ano. É já dia 11 Abril, a não perder.
Abraço
fogueteiro
15-03-2010, 11:04
Ora bem... pelo que me apercebi eu fui o 1º a apostar no Contador. Como prémio quero uma bike nova toda montada com Campagnolo Super Record. Quanto ao quadro, e para não ser muito exigente, porque detesto pessoas que exigem, posso deixar ao vosso critério. Só peço que seja todo em carbono XPTO. :cool::cool:
silvioferraz
15-03-2010, 11:14
hehe... depois o brincalhão sou eu!
Abraço
E já agora que rodas queres e periféricos??:D
Podiamos abrir um tópico onde cada um referia o que queria em termos de:
- Quadro
- Rodas
- Grupo
- Periféricos
Ás vezes pode-se acordar e ter aos pés da cama o pedido...
silvioferraz
15-03-2010, 11:33
Como ele não é exigente... ums Campagnolo Bora Ultra devem chegar, LOL!!
Abraço
silvioferraz
16-03-2010, 18:39
Afinal, vai haver duelo mais cedo... espectacular e a não perder também...se houver transmissão!
http://jornalciclismo.com/contador-pressiona-armstrong-e-vai-desafia-lo-no-criterio-internacional
Abraço
silvioferraz
11-04-2010, 11:47
Pois... a "brigada do reumático" a arrancar mais uma grande vitória...
Chris Horner a ganhar a volta ao País Vasco. Nada mau para um velhinho. Mais vitórias estão no horizonte e a "brigada do reumático", já a afirmar-se como uma das melhores e mais combativas equipas do Pro-Tour. Não sei quantos 2ºs lugares e 3 ou 4 elementos nos primeiros 10 de cada prova a prova-lo-
PS - Brigada do reumático é o nome que alguém por aqui chamou a esta constelação de estrelas. Um entendido, sem dúvida!
Abraço
Sílvio, vai com calma, mas é verdade, os "avozinhos" estão-lhe a dar-lhe.
silvioferraz
11-04-2010, 19:03
hehe...
Abraço
vBulletin v4.1.11, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.