PDA

View Full Version : Passarinhos de Tires

Burning Dogma
14-01-2009, 19:46
Pessoal, venho aqui apresentar este maravilhoso grupo que são os Passarinhos. Quem for da zona de Lisboa/Sintra/Cascais está convidado a aparecer aos fins de semana às 9h da manhã em frente ao Lidl de Tires. O grupo conta com muito pessoal, quando está bom tempo costumam ser uns 30 ou mais ciclistas pela estrada fora. Há de tudo no grupo, desde os empenados como eu:D até profissionais, desde sub-23, elites, triatletas, etc.

Apareçam que vão ver que vale a pena, tem é que vir com as pernas preparadas para a tareia que o pessoal ali não anda, voa;)

Miguel Antunes
17-01-2009, 08:00
Boas;
Burning eu tb moro em Tires qualquer dia apareço para levar um empeno convosco!!
(só por curiosidade qual a media de km que fazem por passeio?)
Boas pedaladas

Burning Dogma
17-01-2009, 13:30
Boas, bem, as médias e kilometragem variam de dia para dia, mas as voltas são sempre acima dos 100kms, isso é quase garantido. No que toca a médias depende do terreno, acima dos 30 na marginal, 20 e muitos quando mete montanha. Depois também há certos dias em que o pessoal vai mais numa de passeio, enquanto outros é só ataques e mais ataques e o ritmo acelera muito (e eu fico sempre pregado:D)

Mas aparece, vale mesmo a pena. Eu farto-me de sofrer porque sou dos que anda menos e muitas vezes não acabo as voltas, mas andar num grupo assim é óptimo para ir evoluindo.

mexxx
09-02-2009, 14:55
bom eu conheço esse grupo, mas acho que é um grupo muito forte para quem se esta a iniciar, na estrada... ninguem gosta de ir dar uma volta num comboio de bikes, e a meio da volta ficar para traz sozinho a tirar bilhete...:eek: mas tens outro grupo de ciclistas aqui: http://durosdopedal.blogspot.com/2007/04/2007-rota-dos-pregos.html tambem sao muito fixes...

Figueiredo
24-04-2009, 10:19
Burning,

Só por curiosidade conheço razoavelmente este grupo, sei que têm bons andamentos, gostava de os ver com uma equipe na Volta a Portugal em Masters, sabes se ponderaram essa situação ?

Abraço

Burning Dogma
24-04-2009, 11:40
Há lá bastante pessoal que corre nos masters, mas já estão em várias equipas. Acho que amanhã alguns vão correr não sei onde:D Agora formar equipa dos Passarinhos para ir correr acho que não há nada planeado.

Original
12-06-2009, 17:59
Burning, o pessoal ainda se encontra?

Queria ver se aqui o empenado dava umas voltas..

Burning Dogma
12-06-2009, 22:07
Claro que sim. Às 8.30 em frente ao Lidl de Tires.

Miguel Antunes
26-09-2009, 20:28
Boas
Então o que é feito do pessoal aqui de Tires?!?! continuam a andar de bike contem as vossas voltas

Figueiredo
26-09-2009, 21:18
Ainda hoje de manha os vi as 8h no Lidl quando ia a caminho do passeio do NC Alvalade, pelo que tenho visto continuam no activo...

mexxx
27-09-2009, 16:30
ainda estao no activo.

Burning Dogma
27-09-2009, 17:08
Fraquinhos? Os passarinhos?:D:D:D:D:D:D

Não estamos a falar do mesmo grupo, certamente.

mexxx
27-09-2009, 17:20
...........................................

Figueiredo
27-09-2009, 18:38
Caro mexxx eu não Tê conheço mas da maneira como falas parece-me muita parra e pouca uva, dia 5 prepara-te pelo que conheço dos passarinhos vais levar um empeno descomunal, fixa este nome Joao das Lareiras e depois diz-me alguma coisa...

mexxx
27-09-2009, 18:51
.............................................

Burning Dogma
27-09-2009, 22:16
Até parece que eu tenho contrato de exclusividade com os Passarinhos:D Não vou a Fátima, porque não tenho a bicla arranjada a tempo e à conta disso não tenho treinado nada. Mas um conselho te dou e a quem dos Duros entenda a ida a Fátima com uma uma corrida contra os pássaros é o seguinte: deixem as biclas na garagem e passem no Almerindo das motas onde o pessoal dos Duros se junta e comprem uma mota verdadeira para cada um, porque para acompanharem os pássaros é disto que precisam.

Mexxx, eu não sei se já andaste alguma vez com os Pássaros. Se não andaste, é de mau tom vires aqui dizer que vão levar aviadela, porque quem vai sair mal de cena és tu, tal vai ser o empeno:D

brunovxr
01-10-2009, 21:30
Caro mexx fica-te mal falares em nome de um grupo ao qual só apareçes de vez em quando,e pelos vistos não é para andares assim tanto visto que só andas na roda, bom eu tambem ando com os duros mas respeito os passaros de tires como se fossem do nosso grupo, porque o que está em causa é somente o gosto pelas bicicletas, porque corridas não são nos nossos passeios de domingo.Essas picardias deves ter quando fores dar uma volta com os passaros. saudações ciclisticas, e até dia 5.:D:rolleyes::D

Martins228
28-10-2009, 11:00
Não vale a pena chatearem-se por quase do que um disse e o outro respondeu. Afinal este forúm serve para encontros, troca de experiências e amizade. Convido o companheiro a aparecer no Lidl de Tires para provar um pouco das asas de Tires. Se achar pouco ritmo sempre pode ir até à Milaneza ou Resort Tavira...
Já agora expliquem exactamente onde fica o Lidl. Ao pé do campo de futebol?

Figueiredo
28-10-2009, 11:28
Já agora expliquem exactamente onde fica o Lidl. Ao pé do campo de futebol?

Auto-estrada Cascais, sais na saída que diz Tires/Aboboda, encontras uma rotunda (Repsol) viras á esquerda para baixo, passas + 1 rotunda e segues em frente na 3.ª rotunda estás no Lidl é muito fácil de identificar...

mexxx
28-10-2009, 11:52
-------...........

Martins228
28-10-2009, 13:26
Obrigado. Vale a pena ir de carro, senão chego já cansado. Moro em Caxias, ao pé do Jamor.

zé maria
10-11-2010, 22:26
Boas pessoal!!
Este fds a que horas vao sair do LIDL no domingo e que volta estao a pensar fazer?
Abraço

SBRDYDY
10-11-2010, 22:50
domingo as 9h no lidl de tires, a volta deve ser suave pois a maior parte da malta ta no btt.

zé maria
11-11-2010, 07:57
ok obrigado. Em principio la estarei. Ja agora quando diz suave sao mais ou menos quantos kms?

SBRDYDY
11-11-2010, 08:25
o problema não é a quilometragem sim as medias.
por isso digo que é suave. deve ser uns 120km mas num ritimo confortavel.

zé maria
19-11-2010, 21:35
no ultimo domingo nao fui devido ao mau tempo. este fim de semana caso nao chova vou tentar ir. podem-me so dizer se após a saida de tires vao em direcçao á marginal? é que eu venho de alges e assim escuso de ir ate tires e junto-me nas rotundas da marginal em carcavelos...

amaru
19-02-2011, 23:36
Olha olha um tópico dos passarinhos...oh burning dogma desde que larguei a competição que não lá apareço. Ainda tens ido lá? lol a ver se lá apareço para dar umas depenadelas ahaha abraço.

PauloCoutinho
13-06-2011, 13:02
Ninguem cá vem?
Esta 6ª feira foi dia de empeno Tires - Montejunto - Tires (a volta foi só para alguns), com direito a carros de apoio e tudo.
Mais um excelente treino com esta malta.

galactico2
22-08-2011, 11:57
Olá pessoal dos passarinhos, ontem tive o privilegio de vos acompanhar durante alguns kms após me apanharem em final da marginal. Gostei muito de vos acompanhar na subida para o cabo da roca.
Quero desde já agradecer o companheirismo e simpatia que por la se pratica.
Um dia destes vou ter com vocês ao lidl.
Abraço.