PDA

View Full Version : equipamento verao/inverno

pjmano
30-12-2009, 10:09
Abro este tema para trocar ideias sobre o compromisso entre ter um equipamento (vestuario) de inverno e outro de verão, no meu caso optei por investir apenas em equipamento de verão e de boa qualidade, e "desenrascar-me" no inverno.
Acho que investir num casaco "xpto" em que o preço (especulado como sempre) ronda os 70 Euros no minimo e acaba por não ter grande utilidade para alem de que começando o tempo a aquecer um pouco, torna-se desconfortavel. Eu sou do norte, tem dias que saio de casa com 0; -2 graus e apenas com jerseys sobrepostos uma vez ou outra com camisola interior, Manguitos e pernitos, gorro não uso assim como aquelas coisas para cobrir os pes. A vantagem dos manguitos e pernitos, é que a certa altura do ano, a gente sai de casa com temperaturas tipo 0 graus, e quando chega ja estão por vezes 15 graus o que permite que se vá tirando as peças á medida que for ficando desconfortavel.
Para Concluir, e na minha opinião é preferivel gastar cerca de 30 euros em manguitos e pernitos do que gastar 100 ou mais em equipamento que apenas irei usar durante 2 a 3 meses.

Figueiredo
30-12-2009, 10:23
Eu também só uso manguitos, aqui na zona de Lisboa nunca faz grande frio, mas acredito que nalgumas zonas do País seja necessário mesmo roupa de inverno.

nelson_r
30-12-2009, 10:36
Só em casos muito especiais uso calças, normalmente sempre calções (com chuva, sol, frio). Para o tronco uso dois jerseys, o interior de manga curta e o de cima com manga comprida. Quando chove uso um impermeável que comprei há uns anos e que é muito fino, mas protege bem.

patrick pires
30-12-2009, 10:41
Pois eu investi muito na qualidade da roupa de inverno e menos na de verão..
È que sair com temperaturas como este ano, nalguns dias (-8ºc) e entrar com (2ºc) depois de 70km com manguitos e perneiras.. uuuffff.. so de pensar!!!!:D

ALNM
30-12-2009, 11:33
Mesmo positiva, basta que a temperatura desça dos 10 graus para sentir frio. Além disso, uma vez que a sudação é inevitável, a evaporação do suor no corpo quando a temperatura ambiente é baixa, não é um mal menor. Eu chego a ficar mais de uma semana sem quase mexer a cervical... Por isso, manter o corpo seco no inverno é para mim absolutamente indispensável.

Por isso fiz como o Patrick Pires e este ano investi em boa roupa de Inverno. Para pouco frio, visto uma camisola Dry Fit (Nike ou Specialized) por baixo do jersey, coloco manguitos (sobretudo para protejer os tríceps) e, por vezes, pernitos. Para o frio a valer, como tem feito nas últimas semanas, uso uma camisola interior com protecção contra o vento (também Specialized) com um blusão Assos por cima e os pés cobertos (absolutamente indispensável). Há duas semanas comprei umas calças Assos com protecção para o frio nos joelhos - excelente!

Trata-se de roupa cara mas cuja duração espero que venha a compensar relativamente a outras marcas mais baratas que eu tinha mas que acabam, ou por desfiar, ou por estragar o almofadado.

De btt a coisa é diferente: mesmo sem chuva levo sempre impermeável para proteger a roupa da lama e em vez das botas uso meias impermeáveis.

;)

patrick pires
30-12-2009, 12:25
Bem pelo que vejo tambem es fã da Assos ALNM.. :D
Eu tenho uma pequena "fortuna" investida na roupa desta marca e até agora so tenho que dizer maravilhas..
As calças que tens ALNM, comprei o ano passado e são espectaculares!!!
Para o inverno esta marca é o top!!!
Este ano optei por comprar estas calças para o Frio extremo e resultam mesmo... Assos Winter LL S5 - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=31812

O unico problema é que é muuuuiiito cara!!!

Leafman
30-12-2009, 19:51
Olá a todos, ainda bem que se fala bem da Assos...chegaram hoje uns pernitos que mandei vir via Internet e também me parece uma boa marca, mas falta usa-los e testa-los, se tudo ajudar dia de ano já dou opinião;)
Em relação ao tema, e sendo eu do norte, onde normalmente o frio e a chuva carregam bem, optei por investir em boa roupa de inverno, e não só, em luvas e proteçoes para os pés também,e acho que todos deviam ter isso em conta, nem só o tronco,cabeça e pernas devem estar protegidos, mas as extremidades também, pois ao fim de uns km nestas alturas, nem se sentem as mãos ou pés !

Burning Dogma
30-12-2009, 21:34
Como é que vocês protegem a cabeça do frio? Eu uso um chapéu de ciclismo, mas além da pala estorvar, como é de algodão não é muito quente para os dias mais frio. Existem gorros mas todos tapam completamente as orelhas, que é coisa que não gosto. Não há gorros de formato "normal" que caibam por baixo do capacete?

ALNM
30-12-2009, 22:34
Este ano tenho usado um lenço da Inverse que ofereceram na maratona de Portalegre... não sei o nome ... é como um gorro mas aberto dos dois lados. Normalmente puxa-se até ao pescoço para cobrir a boca e o nariz.
Eu uso-o na cabeça por baixo do capacete.

Recentemente comprei um gorro de corrida da Nike. É Dry FIT, muito fino e cobre as orelhas. Mas atrapalha as hastes dos óculos e, sobretudo, dificulta a audição e não me senti seguro a andar de bicicleta com ele. Por isso uso-o mesmo só para correr.

Burning Dogma
31-12-2009, 09:39
Tenho um desses gorros abertos dos 2 lados mas uso no pescoço. Além disso, não o consigo meter por baixo do capacete, enche muito.

Lá está o eterno problema dos gorros que tapam as orelhas, a audição sai prejudicada e isso na estrada é um perigo. Tenho que arranjar outra solução.

trepadores da Figueira
31-12-2009, 10:04
Olá boas.

Também sou fã da roupa Assos, á 2 anos mas já deu para ver que essa roupa aqui no Algarve não é necessária só mesmo se estar um frio de rachar,>>>> mas o questão é mesmo o preço.

Xau

Um feliz Ano Novo

E muito pedaladas para 2010

patrick pires
08-01-2010, 20:57
Recentemente comprei um gorro de corrida da Nike. É Dry FIT, muito fino e cobre as orelhas. Mas atrapalha as hastes dos óculos

Para evitar esse problema das hastes dos oculos, o que eu fiz foi 2 furos (do lado esq e do direito), assim a haste entra dentro do buraco e não incomoda nada..

Tenho um desses gorros abertos dos 2 lados mas uso no pescoço. Além disso, não o consigo meter por baixo do capacete, enche muito.

Lá está o eterno problema dos gorros que tapam as orelhas, a audição sai prejudicada e isso na estrada é um perigo. Tenho que arranjar outra solução.

Existe tambem umas protecçoes para as orelhas só.. tipo fita, mas termica claro..

cmgomes
08-01-2010, 22:21
Para evitar esse problema das hastes dos oculos, o que eu fiz foi 2 furos (do lado esq e do direito), assim a haste entra dentro do buraco e não incomoda nada..

Existe tambem umas protecçoes para as orelhas só.. tipo fita, mas termica claro..

Já exprimentaram os Passa-Montanhas, das motas?

Nolimits
09-01-2010, 00:58
Já exprimentaram os Passa-Montanhas, das motas?

Ora ai está uma alternativa muiiiito válida,eu uso o meu como passa montanhas na moto e como gorro na bike,é só apertar o cordao e ja está......até fica um pouco aberto no topo,o ke impede o suor em excesso....;)

patrick pires
11-01-2010, 12:32
Tambem é uma boa alternativa, mas este ano optei por não sair quando a temperatura baixe dos 0ºC.. não há necessidade.. :D

Cannondale_27
11-01-2010, 12:51
Boas

No inverno, aprendi uma coisa com um amigo do ciclismo de alta competição

A parte principal - tronco - precisa de estar protegida, neste caso, uma camisola interior bem quente, camisola manga comprida térmica, e um colete anti vento, e já está, depois temos as calças e uns calções por cima

No que respeita ás marcas, temos a NALINI, ASSOS, Spyuk, e Inverse, das mais caras :D

Essa do gorro, o passa-montanhas, existem térmicos á venda :D

Midas
11-01-2010, 16:08
Boas,

A não ser que sejam profissionais, acho que não vale a pena treinar com temperaturas negativas, tirando isso equipamento normal de inverno chega, calças, camisola termica mais casaco de Inverno, luvas e caps para os sapatos.

Cumps,

patrick pires
12-01-2010, 00:42
Como eu te compreendo Caliber..:D
Este ano optei por não sair com essas temperaturas.. so este fim de semana o meu carro marcava -2ºC as 15h30!! imaginem de manhã..
è que o problema é que implica ir com "montes de roupa" e mesmo assim não é suficiente.. optei pelos rolos, é mais quentinho..:D

ivan
12-01-2010, 13:27
Como é que vocês protegem a cabeça do frio? Eu uso um chapéu de ciclismo, mas além da pala estorvar, como é de algodão não é muito quente para os dias mais frio. Existem gorros mas todos tapam completamente as orelhas, que é coisa que não gosto. Não há gorros de formato "normal" que caibam por baixo do capacete?

sim existem uns gorros pequenos que mais parecem a touca de um rabino feitos com tecidos como windstoper, penso que a marca giessegi tem disponível no catalogo.

paradawt
12-01-2010, 15:34
Em Matosinhos não faz muito frio, por isso a tipica calça e um corta vento com umas ou duas peças por baixo serve perfeitamente.

Este mês vou investir numas luvas impermiáveis e num protectores de pés. Isso sim é importante porque aqui chove muito de Inverno.

Cumprimentos.