View Full Version : Camara de ar com liquido (2)
Ola a todos, há alguns dias perguntei aqui no forum o que achavam de usar camara de ar com liquido para evitar furos, experimentei só que agora surge uma outra duvida, ao levantar a roda traseira e com a bicicleta parada, ponho a roda a rolar atraves de umas pedaladas, o que acontece é que a roda parece estar descalibrada, acho que é mais ou menos normal isso acontecer ou seja sentir a roda a rolar não numa circunferencia perfeita (não sei se me estou a fazer entender)... perguntei ao funcionario da loja o que seria ele respondeu que como a camara tem liquido (peso) este ao mexer dentro da mesma faz com que esse efeito desagradavel aconteca... sera que vale a pena?...
acho que isso tem haver com o liquido,na minha bike de btt tambem se levantar a roda ela parece desiquilibrada porque tenho liquido,mas em andamento nao se nota nada.
notas em andamento??
Burning Dogma
10-12-2009, 22:20
Suponho que vais notar esse efeito especialmente em velocidades altas. Pessoalmente nunca usaria câmaras com líquido. Um bom pneu e uma câmara acima das 70g "nunca" fura.
exactamente
em estrada acho que nunca iria meter camara com liquido,em btt sim,faz sempre jeito.:D
Bruno Malheiro
10-12-2009, 22:57
Eu uso com liquido,fiquei tantas vezes apeado que não vai ser por mais 200g que vou arriscar,ainda ontem apanhei um vidro no pneu assim que o tirei senti a pressão do pneu a baixar,mas selou.
Sempre usei bons pneus e pressões elevadas e furava muito,já uso camara com notubes a uns bons meses e a confiança é tanta que já não levo camara suplente a muito tempo.
olha que tantas vezes que furas que um dia vai-te faltar o liquido no pneu:D
eu quando meti camaras com liquido na bike de btt,ate estranhava que nunca mais furava,mas quando troquei de pneus vi na camara de ar so furinhos e marcados com o liquido,as camaras nao duram para sempre,sei que vai haver um dia que nao se vai aguentar cheia,e ou talvez de tantos furinhos vai faltar-lhe o liquido para tapar um furo.:)
Em Btt tenho sempre, agora em estrada confesso que não uso. Como já me habituei a saír sempre com a bonba os desmontas e a camara de ar na camisola, por isso vou continuar assim.
Não consigo saír sem o material porque uma vez furei longe e por falta de material tive que andar muito!!!!! a pé e jurei que NUNCA MAIS....a naõ ser que fure as duas mas aí é azar:(
Em btt off course, com liquido !!
No asfalto tal não é justificavel, já que acrescenta mais peso rotativo ( muito importante) nas rodas. Tal como já foi dito, um bom pneu e uma boa câmara é o suficiente...
feliz navidad !!!
Obrigado pela tua resposta, não em andamento não noto nada
Bem uma resposta vinda de um moderador é sempre bem vinda e cheia de razão vou-me deixar dessas "mariquices" e voltar a andar com camaras convencionais, se ficar na estrada, a mulher vai-me buscar
Obrigado
Fevereiro
12-12-2009, 00:41
Pjmano. Acho que fazes a melhor opção.
Mas por ex eu trago dois remendos daqueles autocolantes, e uma bomba super pequena que pesa 60grs, nunca furei até hoje mas quando acontecer já tenho maneira de me safar sem estar a chamar ng. (assim ninguem me diz que furei o pneu de propósito por estar empenado :D :D)
Em Btt tenho sempre, agora em estrada confesso que não uso. Como já me habituei a saír sempre com a bonba os desmontas e a camara de ar na camisola, por isso vou continuar assim.
Não consigo saír sem o material porque uma vez furei longe e por falta de material tive que andar muito!!!!! a pé e jurei que NUNCA MAIS....a naõ ser que fure as duas mas aí é azar:(
ao meu pai ja aconteceu furar os 2 pneus,tive que ir busca-lo.
por isso se nao hover ninguem em casa o melhor é andar com € no bolso para chamar um taxi.:D
abraço
Burning Dogma
14-12-2009, 22:27
Também já furei os 2 no mesmo dia, o que vale é que o 2º foi mesmo ao pé de casa e deu para vir a pé. A partir daí, quando vou sozinho, levo sempre duas câmaras de ar.
Já utilizo estas câmaras alguns meses e até agora nade furos.
Em relação ao descalibrar a roda é normal porque quando a bike bica parada o liquido escore para o ponto mais baixo, mas quando começas a andar de novo a liquido começa a ficar espalho pela câmara outra vez atreves da centrifugação da roda, isto em menos de 1 km em media. E a grandes velocidades não notas nenhum efeito na roda.
Mas para quem não gosta muito deste inconveniente que experimente as câmaras light da Slim de 117 gr. Este efeito é quase nulo.
Na minha opinião é um segura contra furos.
vBulletin v4.1.7, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.